QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A CONCELEBRAÇÃO DO PADRE LUIZ AUGUSTO, É DE DEUS!

Obrigada, Senhor, por atender as nossas preces! 
No meu e no coração das pessoas com quem partilhei a minha alegria, estava o sentimento de gratidão após o término da missa de domingo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Gratidão a Dom Washington e a Dom Waldemar por terem atendido aos anseios dos fiéis da Comunidade Atos, permitindo que o Padre Luiz Augusto concelebrasse a missa.   
Acho, que como eu, as pessoas passaram o dia esperando pela hora de ir à missa de domingo, das 19 horas na acolhedora Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Era tamanha a expectativa que às 18:30 a Igreja já estava repleta, não tinha mais um só banco vazio. Deus atendeu as nossas orações, o Padre Luiz Augusto iria mesmo concelebrar a missa com o Padre José Hailo e com o Padre Rodrigo. Ele estava muito feliz, como todos nós. Ele disse que estava com saudades da sua mais importante missão: levar a Palavra de Deus ao povo. E como ele falou bonito!  
Com a igreja cheia, o Padre José começou a rezar o terço, enquanto isso o Padre Luiz acertava a sua participação e cuidava para que todos se acomodassem. Ele estava prestativo como sempre. Como foi providencial rezarmos o terço todos reunidos, agradecendo a intercessão de nossa mãe Maria. 
Era uma alegria rever tantos rostos conhecidos ali. Existia no semblante de cada pessoa um sorriso de gratidão. Como Deus é bom, atendeu as nossas preces. 
Foi uma missa perfeita em todos os momentos. Ouvimos o que precisávamos. A quarta vela do Advento foi acessa, ela significa os últimos passos de preparação para acolher o Salvador, é a expectativa da chegada definitiva da Luz que ilumina ao mundo. Ela simboliza a nossa fé em Cristo, a fé que acende nos corações das pessoas a vontade de ser mais fiel aos ensinamentos de Jesus, o Salvador.
Como é importante a nossa fé. A fé é a confiança na justiça de Deus, na força da oração, no cumprimento dos ensinamentos de Jesus Cristo.
São tantos precisando de Jesus Cristo e de ensinamentos católicos! São tantos que buscam respostas para suas angústias e sofrimentos, por isso, não se pode negar que existem pessoas mais talhadas para uma missão do que outros, isso, não exclui que existam tantos outros competentes para essa missão, também. Ao Padre Luiz foi dada a capacidade de ser um orientador cheio de sabedoria, o que faz com que tantas pessoas o procurem, sem adoração ou qualquer sentimento pessoal, ele é um caminho para encontrar a Deus, um instrumento do Senhor aqui entre nós, usado para ajudar os fiéis que o procuram a rezar em busca de soluções para problemas difíceis, para casos de angústias, de tristezas, de perdas de entes queridos, de doenças, de desavenças em casamentos e namoros, enfim, quando a dor aperta e o problema é difícil, todos sabem que ele está pronto a receber para uma conversa aonde quem cura, quem regenera, quem dá, quem soluciona tudo é Deus, ele somente ensina o caminho para chegar a Ele, com orações, sendo perseverante e se tornando um servo de Jesus Cristo.
Esse é o sacerdote que ao fazer todo esse bem se realiza, se sente um servo do Senhor cumprindo a sua missão. Ele fez a sua opção de vida ainda cedo, quando menino ele optou por deixar tudo e servir a Deus - esse é a sua vocação. Meu Deus, como ele ama a sua missão, como ele ama a Deus!
Ontem seu semblante era de gratidão, agradeceu a Deus, a Dom Washington e a Dom Waldemar por terem permitido a sua concelebração na missa, ao Padre José que o acolheu e ao Padre Rodrigo que o ajudou na concelebração. E, com olhos marejados de lágrimas pela emoção, agradeceu as orações de todos. Sem lamentar, sem queixas, somente demonstrava a sua alegria de estar concelebrando a Santa Missa. 
Os fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia agradeceram em coro. Que presente recebemos ontem! Mais completo seria se tivéssemos a missa de Natal e do Ano Novo com o Padre Luiz, em festa de Jesus Cristo os fiéis merecem um cerimônia de grande ocasião com a participação de milhares de pessoas demonstrando que a fé em Deus e na Igreja Católica nos une.




3 comentários:

  1. Voltamos para casa renovados, esperando com mais ansiedade a volta do Padre Luiz.

    ResponderExcluir
  2. PADRE Luiz Augusto Deus esta a seu lado sempre pois ele te escolheu a leva o evangelho dele por onde passa abçs.

    ResponderExcluir
  3. “Glória e louvores se deem a todo o momento, ao santíssimo e diviníssimo sacramento”. E que todo joelho se dobre diante de Sua presença...
    Maria Dulce, que força tem a oração. Nós da comunidade Atos estávamos necessitados dessa celebração, infelizmente eu não pude presenciar este momento de unção de encontro com Jesus Cristo, mas, lendo, relendo seu texto linha por linha e entre linhas é como seu estivesse sentado na primeira fila, da acolhedora Paroquia Nossa Senhora Aparecida.
    Maria Dulce, que a quarta vela do Advento, ilumine cada vez mais você e toda sua família. Feliz Natal!! Boas Festas!!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.