QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EM ORAÇÃO PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA


Como o  mundo seria melhor se fosse permitido às pessoas que tem a capacidade de ser portadoras de ensinamentos cristãos  agir, aceitando-os e incentivando-os a levar em frente a sua vocação de evangelizadores especiais, um real transmissor da Palavra de Jesus Cristo.
Como o mundo seria melhor se fossemos mais humilde e serenos. Na oração que diz "Jesus, manso e humilde de coração -  fazei o meu coração semelhante ao Vosso",  é quase uma "afronta" a Jesus, mas Ele misericordioso como é,  permite que tenhamos essa ESPERANÇA de ser uma pessoa melhor a cada dia, se estamos com Ele.
Amar Jesus intensamente - se aprende. Li, escutei e vi diversos comenários de amor ao Pai, de que muitos conheceram Jesus; de que passaram a participar, todos os domingos, das celebrações das Missas; de que doam o dízimo; fazem confissões; participam pessoalmente de campanhas de arrecadação de roupas e alimentos; participam das campanhas de arrecadação financeira para obras especiais; enfim, uma grande maioria dos paroquianos da Sagrada Família sabem e creditam ao Padre Luiz Augusto o aprendizado e o comportamento caridoso e piedoso característico da paróquia. Os paroquianos são extremamente participativos, respondem prontamente aos apelos cristãos da Paróquia. 
Quando começamos a "pedir pela permanência do Padre Luiz Augusto na Paróquia Sagrada Família" não faltaram apoio de seus paroquianos, que reconhecem o trabalho exemplar, sem dúvida e sem nenhuma modéstia, um sacerdócio dedicadíssimo a Deus - já falado - mas é bom reforçar.
Quem é este sacerdote que é admirado pelo seu trabalho evangelizador e administrador dos bens da Paróquia?
É o Padre Luiz Augusto. Ele nasceu em Rio Verde, Goiás em 15 de abril de 1960. Estudou em sua cidade natal e aos 19 anos veio para Goiânia. É formado em Letras e Direito, com especialização em Teoria Geral do Direito. Cursou também dois anos de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Goiás.
Em 1982, começou a participar do grupo de oração Maria de Nazaré, na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde descobriu sua vocação ao sacerdócio. Entrou para o Seminário Agostiniano permanecendo lá por um ano. Passado algum tempo, conheceu a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP), onde teve sua primeira experiência de vida comunitária. Padre Luiz Augusto concluiu o curso de Teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus em Taubaté (SP).
De volta a Goiânia, foi ordenado diácono e começou a exercer esse ministério na Paróquia Sagrada Família ao lado do padre Leonir. Foi ordenado sacerdote em 01 de outubro de 1995, tendo o seguinte lema como alicerce da sua vocação: “Eu vim para servir e não para ser servido”.
Desde 21 de março de 1996 é pároco da Paróquia Sagrada Família nomeado pelo Arcebispo Dom Antônio Ribeiro de Oliveira.

Assumiu, assim, o pastoreio, não só das pessoas da Vila Canaã mas, das milhares que vieram para esta Paróquia por ter testemunhado que Padre Luiz Augusto é um pastor evangelizador coerente, sensato que conduz os paroquianos de maneira rígida, com seu estilo prórprio, estritamente dentro do Evangelho, sendo um sacerdote de Cristo, da Igreja Católica Apostólica Romana.
Assim, ficou conhecido por sua dedicação e preocupação com a formação espiritual dos paroquianos.  Sem perder de vista o Evangelho ensinou a toda a sua Paróquia a ler diariamente a sua Bíblia, a ter intimidade com a Palavra do Senhor. Das crianças até o mais idoso, todos sabem participar das celebrações seguindo a sua Bíblia e as orações que acompanham à Missa,  todos sabem dizer sem necessidade de um folheto. As Missas na Paróquia Sagrada Família a das 8, da 10 - missa das crianças - e a das 20 horas - são celebradas para 6.000 paroquianos. Ele sempre informa as campanhas e movimentos da Igreja, especialmente, da Arquidiocese.
É um sacerdote interessado em dar soluções que promovam a qualidade de vida do ser humano. Age e faz agir a Paróquia inteira ajudando as pessoas que estão abrigadas em suas casas de caridade e, ainda, dando assistência diária nos hospitais visitando doentes de risco - consola o sofrimento de seus familiares levando a Palavra de Deus. Tudo o que faz tem por sustentação a evangelização dos atendidos. Evangelizar com caridade. O que é a oração sem ação?
Toda a ação da Paróquia Sagrada Família tem o seu comando.
Aberto aos diálogos, sempre atende a quem procura por orientação espiritual de uma maneira tão de Jesus Cristo que a pessoa acha que teve um tratamento especial - sim teve - mas este é o tratamento especial que o Padre Luiz dá a todos, porque todos necessitam da Palavra do Pai, necessitam crescer na fé. Padre Luiz Augusto é um restaurador de Fé em Deus, inúmeros depoimentos atestam a sua maneira eficiente de aconselhar as pessoas que necessitam de ajuda para enfrentar seus problemas. Rigoroso, rígido, é firme ao aconselhar, salva casamentos, faz filho voltar para casa, acolhe a todos pois assim é o papel da Igreja, sempre se colocar em defesa da vida, em qualquer circunstância.
O único título que Padre Luiz Augusto tem - é de excelente evangelizador - o que  lhe trouxe milhares de seguidores - que é normal, também - é função do sacerdócio arrebanhar "ovelhas".
A Semana Santa e a Quaresma na Paróquia Sagrada Família foram uma bênção. Encerradas com a participação de uma imensa platéia (50.000 pessoas) assistindo e aprendendo com a encenação da Paixão de Cristo. Fantástico!
Por tudo que a Paróquia mostrou de solidez, fé em Deus, cabe citar a parábola da mulher fofoqueira que disse mentiras sobre uma pessoa. Arrependeu-se e foi confessar. A penitência do Padre, foi dada por etapas: primeiro mandou que ele matasse uma galinha e à medida que ela fosse depenando-a guardasse as penas em uma sacola, daí voltasse lá no Padre. Voltando ao Padre, ele disse a ela para subir na torre da Igreja e de lá jogar todas as penas ao vento. E, por fim, ele a mandou catar todas as penas de volta, para receber o perdão. Ela saiu feliz, mas volta ao Padre muito infeliz porque só conseguiu catar pouquíssimas penas. Ela perguntou, então, como iria catar todas as penas se elas tinham voado para muito longe, tornando-se impossível colocar todas de volta na sacola. O Padre, para terminar a penitência disse a ela que todas as fofocas que ela tinha dito, se espalharam , porque as palavras voam, principalmente se forem fofocas, assim como as penas voaram. Dificilmente se consegue desfazer uma fofoca, uma frase ou um simples comentário feito com maldade.  É preciso saber o que está dizendo e ser responsável pelo que se fala, porque depois as palavras voam como vento.
Aqui fica registrado a minha admiração pelo trabalho inigualável do Padre Luiz Augusto, caridoso, generoso e extremamente pautado nos ensinamentos de Jesus Cristo, sem vaidade e sem orgulho, simplesmente por ser um verdadeiro sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana.
Já termina o mês de Abril, fica uma pergunta martelando - E o Padre Luiz e a Paróquia Sagrada Família?
Eu rezo por sua permanência, pela Paróquia e pelo Padre Luiz.
Tenho fé.
AVE MARIA...
PAI NOSSO...
Amém!

Neste endereço abaixo está um texto de Dom Washington Cruz sobre as tranferências dos padres da Arquidiocese.

terça-feira, 26 de abril de 2011

VIA SACRA 2011 - SAGRADA FAMÍLIA - A EMOÇÃO DO PADRE LUIZ AUGUSTO



QUEM VIU SE EMOCIONOU.  QUEM NÃO PODE IR,  PODE ASSISTIR A ESTE PEDACINHO, QUE A TV SERRA DOURADA GRAVOU, E SENTIR A EMOÇÃO.....
PADRE LUIZ AUGUSTO, É ASSIM. EMOÇÃO, DINAMISMO, SÓ QUEM NÃO ENXERGA, NÃO VÊ...
É UMA QUESTÃO DE GARRA,  DE ENORME CAPACIDADE DE COMANDO E COORDENAÇÃO PARA  EXIBIR A 40000 (QUARENTA MIL PESSOAS)  A ENCENAÇÃO MARAVILHOSA, TOCANTE, COMO FOI A VIA SACRA DE 2011. É O SEGUNDO MAIOR ESPÉTACULO DESTE GÊNERO NO BRASIL
DEUS O ABENÇOE SEMPRE PADRE LUIZ AUGUSTO, CONSERVE A SUA ENERGIA E NÃO ESMOREÇA - O SENHOR SEMPRE TERÁ COMPANHEIROS, SEGUIDORES QUE LHE APOIARÃO AONDE ESTIVER. SEGURA NA MÃO DE DEUS E SIGA OS PASSOS DE JESUS.
OS SEUS  ENSINAMENTOS FORAM BEM ASSIMILADOS DURANTE TODOS ESTES ANOS NA SAGRADA FAMÍLIA, NINGUÉM ESQUECERÁ O QUE JESUS QUER DE NÓS.
A QUARESMA E A SEMANA SANTA DESTE ANO DE 2011 FORAM MAIS PROFUNDAS, MAIS PROVEITOSAS, EM NADA FORAM NEGLIGENCIADAS, PELO CONTRÁRIO FORAM INTENSAMENTE VIVENCIADAS, GRAÇAS AO PADRE LUIZ  QUE NOS GUIA, QUE SEMPRE AGIU COM  DETERMINAÇÃO EM SEUS AFAZERES DE SACERDOTE. JESUS O COLOCOU NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA CUMPRINDO UMA MISSÃO, E. A EMOÇÃO SENTIDA AO FINAL DO ESPETÁCULO, MOSTRA O SEU LADO AMOROSO PARA COM TODOS OS PAROQUIANOS.
COMO DIZIA SAINT EXUPERY: "TU TE TORNAS ETERNAMENTE REPONSÁVEL PELO QUE CATIVAS". PADRE LUIZ CONQUISTA A TODOS PORQUE MOSTRA QUE O MAIOR AMOR DO MUNDO É O AMOR DE JESUS CRISTO POR NÓS,  POR AMOR A JESUS,  TODA A COMUNIDADE FOI CONQUISTADA PARA AGIR, PARA AMAR AO PRÓXIMO.
TUDO O QUE ELE PLANTOU,EM NOME DE JESUS,  ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO.
DEUS O ABENÇOE.
AVE MARIA...
PAI NOSSO...
GLÓRIA...
AMÉM!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa de Bento XVI

“Na vossa Ressurreição, ó Cristo, alegrem-se os céus e a terra”
CIDADE DO VATICANO, domingo, 24 de abril de 2011 (ZENIT.org) - Apresentamos a mensagem de Páscoa que Bento XVI dirigiu do balcão central da Basílica de São Pedro ao meio-dia deste Domingo da Ressurreição.
«In resurrectione tua, Christe, coeli et terra laetentur – Na vossa Ressurreição, ó Cristo, alegrem-se os céus e a terra» (Liturgia das Horas).

Amados irmãos e irmãs de Roma e do mundo inteiro!

A manhã de Páscoa trouxe-nos este anúncio antigo e sempre novo: Cristo ressuscitou! O eco deste acontecimento, que partiu de Jerusalém há vinte séculos, continua a ressoar na Igreja, que traz viva no coração a fé vibrante de Maria, a Mãe de Jesus, a fé de Madalena e das primeiras mulheres que viram o sepulcro vazio, a fé de Pedro e dos outros Apóstolos.
Até hoje – mesmo na nossa era de comunicações supertecnológicas – a fé dos cristãos assenta naquele anúncio, no testemunho daquelas irmãs e daqueles irmãos que viram, primeiro, a pedra removida e o túmulo vazio e, depois, os misteriosos mensageiros que atestavam que Jesus, o Crucificado, ressuscitara; em seguida, o Mestre e Senhor em pessoa, vivo e palpável, apareceu a Maria de Magdala, aos dois discípulos de Emaús e, finalmente, aos onze, reunidos no Cenáculo (cf. Mc 16, 9-14).
A ressurreição de Cristo não é fruto de uma especulação, de uma experiência mística: é um acontecimento, que ultrapassa certamente a história, mas verifica-se num momento concreto da história e deixa nela uma marca indelével. A luz, que encandeou os guardas de sentinela ao sepulcro de Jesus, atravessou o tempo e o espaço. É uma luz diferente, divina, que fendeu as trevas da morte e trouxe ao mundo o esplendor de Deus, o esplendor da Verdade e do Bem.
Tal como os raios do sol, na primavera, fazem brotar e desabrochar os rebentos nos ramos das árvores, assim também a irradiação que dimana da Ressurreição de Cristo dá força e significado a cada esperança humana, a cada expectativa, desejo, projecto. Por isso, hoje, o universo inteiro se alegra, implicado na primavera da humanidade, que se faz intérprete do tácito hino de louvor da criação. O aleluia pascal, que ressoa na Igreja peregrina no mundo, exprime a exultação silenciosa do universo e sobretudo o anseio de cada alma humana aberta sinceramente a Deus, mais ainda, agradecida pela sua infinita bondade, beleza e verdade.
«Na vossa ressurreição, ó Cristo, alegrem-se os céus e a terra». A este convite ao louvor, que hoje se eleva do coração da Igreja, os «céus» respondem plenamente: as multidões dos anjos, dos santos e dos beatos unem-se unânimes à nossa exultação. No Céu, tudo é paz e alegria. Mas, infelizmente, não é assim sobre a terra! Aqui, neste nosso mundo, o aleluia pascal contrasta ainda com os lamentos e gritos que provêm de tantas situações dolorosas: miséria, fome, doenças, guerras, violências. E todavia foi por isto mesmo que Cristo morreu e ressuscitou! Ele morreu também por causa dos nossos pecados de hoje, e também para a redenção da nossa história de hoje Ele ressuscitou. Por isso, esta minha mensagem quer chegar a todos e, como anúncio profético, sobretudo aos povos e às comunidades que estão a sofrer uma hora de paixão, para que Cristo Ressuscitado lhes abra o caminho da liberdade, da justiça e da paz.
Possa alegrar-se aquela Terra que, primeiro, foi inundada pela luz do Ressuscitado. O fulgor de Cristo chegue também aos povos do Médio Oriente para que a luz da paz e da dignidade humana vença as trevas da divisão, do ódio e das violências. Na Líbia, que as armas cedam o lugar à diplomacia e ao diálogo e se favoreça, na situação actual de conflito, o acesso das ajudas humanitárias a quantos sofrem as consequências da luta. Nos países da África do Norte e do Médio Oriente, que todos os cidadãos – e de modo particular os jovens – se esforcem por promover o bem comum e construir um sociedade, onde a pobreza seja vencida e cada decisão política seja inspirada pelo respeito da pessoa humana. A tantos prófugos e aos refugiados, que provêm de diversos países africanos e se vêem forçados a deixar os afectos dos seus entes mais queridos, chegue a solidariedade de todos; os homens de boa vontade sintam-se inspirados a abrir o coração ao acolhimento, para se torne possível, de maneira solidária e concorde, acudir às necessidades prementes de tantos irmãos; a quantos se prodigalizam com generosos esforços e dão exemplares testemunhos nesta linha chegue o nosso conforto e apreço.
Possa recompor-se a convivência civil entre as populações da Costa do Marfim, onde é urgente empreender um caminho de reconciliação e perdão, para curar as feridas profundas causadas pelas recentes violências. Possa encontrar consolação e esperança a terra do Japão, enquanto enfrenta as dramáticas consequências do recente terremoto, e demais países que, nos meses passados, foram provados por calamidades naturais que semearam sofrimento e angústia.
Alegrem-se os céus e a terra pelo testemunho de quantos sofrem contrariedades ou mesmo perseguições pela sua fé no Senhor Jesus. O anúncio da sua ressurreição vitoriosa neles infunda coragem e confiança.
Queridos irmãos e irmãs! Cristo ressuscitado caminha à nossa frente para os novos céus e a nova terra (cf. Ap 21, 1), onde finalmente viveremos todos como uma única família, filhos do mesmo Pai. Ele está connosco até ao fim dos tempos. Sigamos as suas pegadas, neste mundo ferido, cantando o aleluia. No nosso coração, há alegria e sofrimento; na nossa face, sorrisos e lágrimas. A nossa realidade terrena é assim. Mas Cristo ressuscitou, está vivo e caminha connosco. Por isso, cantamos e caminhamos, fiéis ao nosso compromisso neste mundo, com o olhar voltado para o Céu.
Boa Páscoa a todos!
[Tradução distribuída pela Santa Sé

©Libreria Editrice Vaticana]

MUITOS QUEREM NOTÍCIAS DO PADRE LUIZ AUGUSTO E DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA

DESDE O DIA QUE ESCREVI A PRIMEIRA CARTA SOBRE A PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA, PUBLICADA NA SEÇÃO DE CARTAS DE "O POPULAR", NO DIA 05.04. 2011 - SEM NENHUMA CHAMATIVO, PROPAGANDA, SEM AVISO EM QUALQUER LUGAR, MAS, POR PURO INTERESSE EM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO AO QUERIDO PADRE LUIZ AUGUSTO, AS PESSOAS, COM A FACILIDADE DA INTERNET, QUE É FANTÁSTICA, FAZEM A PESQUISA E ENCONTRAM  TRECHOS ESCRITOS NO  FAMILIA PIONEIRA.BLOG.  A MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO PELO DINAMISMO E TRABALHO SÉRIO ABRANGENTE DO SACERDOTE EVANGELIZADOR LUIZ AUGUSTO E, AINDA, A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO FEZ COM QUE EU ME COLOCASSE NESTA BATALHA - NÃO CONTRA NINGUÉM - MAS A FAVOR DA IGREJA CATÓLICA, A FAVOR DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA E DE SEUS PAROQUIANOS E A FAVOR DE UM TRABALHO DE CUNHO SOCIAL MUITO MAIOR DO QUE O GOVERNO TEM FEITO.   DEFENDO O CARÁTER, A BONDADE, A CARIDADE, A IRMANDADE E A LIDERANÇA TÃO PARTICULAR DO DESPRENDIDO PADRE LUIZ AUGUSTO. QUE MESMO SOB "CHUMBO GROSSO" DE ALGUNS INVEJOSOS, QUE ENXERGARAM NO AMOR FRATERNO QUE SEUS FIÉIS TEM POR ELE - ASSIM COMO JESUS AMOU OS SEUS APÓSTOLOS E A SUA IGREJA - UM AMOR INADEQUADO.
AMOR FRATERNO, AMOR PELA IGREJA, AMOR PELAS SUAS OBRAS MARAVILHOSAS.
PADRES COMO ELE DEVERIAM SER RESPEITADOS E SEU TRABALHO IMITADO, E NÃO DEIXAR ACONTECER O QUE FICOU "ESCANCARADO" EM ARTIGOS, TEXTOS PUBLICADOS.

O INTERESSE EM QUE ELE FIQUE É O SENTIMENTO DA PARÓQUIA. REFLETE ATÉ NA PROCURA DOS TEXTOS PARA LEITURA - EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ A CARTA MINHA PUBLICADA NO JORNAL, PELA PERMANÊNCIA DELE NA PARÓQUIA, DEPOIS VEM A ENTREVISTA DO PADRE MARCELO,  A REPORTAGEM SOBRE O PADRE LUIZ, E OS OUTROS TEXTOS SEGUEM INTERCALANDO-SE NA PROCURA.
EM MENOS DE UM MÊS FORAM 7.726 PESSOAS QUERENDO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.AO PADRE LUIZ.
SÃO  TANTOS  APELOS,  MAIS DE 300 COMENTÁRIOS.
SERÁ QUE PODERIAM VOLTAR ATRÁS PELO BOM SENSO!?
SENSIBILIZADOS PELOS APELOS DESTE POVO DE DEUS? PELA IGREJA CATÓLICA?  

VAMOS REZAR, QUEM SABE HAVERÁ UM MILAGRE!

AVE MARIA...

domingo, 24 de abril de 2011

ENCERRANDO A SEMANA SANTA PADRE LUIZ AUGUSTO CELEBRARÁ A PÁSCOA COM MUITA ALEGRIA PORQUE OS FIÉIS DA SAGRADA FAMÍLIA NÃO SE ABALARAM E PARTICIPARAM DE TODAS AS CELEBRAÇÕES


QUÃO GRANDE ÉS TU SENHOR! QUÃO GRANDE ÉS TU! (escutem este vídeo)

Como eu havia previsto (sendo celebração do Padre Luiz é fácil)  a Missa foi uma bênção. Ele hoje estava tão entusiasmado com a ressurreição, que entusiasmou a todos.
Como disse uma pessoa que comentou a entrevista do Padre Marcelo, ela não entende como continuam querendo transferir o Padre Luiz. Ela disse que  Jesus jamais mudaria apóstolos de sucesso. Deixaria o Padre Luiz Augusto em sua Paróquia e mandaria alguns discípulos aprender com ele como faz para ser um evangelizador de sucesso e quando eles aprendessem seriam encaminhados para outras Paróquias. Quem é excelente e expoente em evangelização como o Padre Marcelo e Padre Luiz devem ser imitados e não castigados. Precisam ser escolas para os que não sabem - será que não notam o quanto estão prejudicando a própria Igreja?
Ave Maria...

O que é a Páscoa?

Significa uma passagem.
Para nós cristãos, a Páscoa é a Ressurreição de Jesus Cristo - isto é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida junto ao Pai.
Tem que ser celebrada com imensa alegria.
Em momentos difícies, quando não temos explicações claras de como agir, devemos ser éticos, enfrentar com sabedoria, porque a resposta Deus providenciará.
Neste texto e na oração o Padre Marcelo Rossi nos remete a uma reflexão cristã perfeita.
Ser ético é cumprir a regra básica de Jesus: não fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem a nós.
Ser ético é ter responsabilidade pelas palavras e pela ações.
Ser ético é conservar esses valores que o santo traz em sua oração: a paciência, a humildade, a sinceridade, a sabedoria, a perseverança na confiança em Deus.
O Amor Ágape é a essência da ética. Quem ama faz o bem, é ético, é correto. A ética se compreende com a leitura de textos, com a educação correta e se exercita no cotidiano. É no dia a dia que se percebe uma ação ética, correta e amorosa.
Que sejamos pastores e ovelhas. Que consigamos com humildade apascentar as ovelhas anciosas, amendrotadas. Que o nosso exemplo seja um sinal de que é possível ter mais apóstolos, mais profetas, mais santos em nossos tempos difíceis.
Que nossa palavra e nossa ação apresentem a face misericordiosa de Cristo. Ele está no meio de nós!

ORAÇÃO
Senhor Jesus,
Eu Te entrego a minha vida para cuidar dos meus irmãos.
Senhor Jesus,
Eu Te entrego a minha vida para ser cuidado pelos meus irmãos.
Em Teu projeto de amor, o Teu amor nos uniu e nos enviou para cuidar e ser cuidado.
Fortalece minhas intenções e minha ações.
Dá-me o Teu Santo Espírito.
Viver é servir. Servir é amar.
Senhor Jesus,
Eu Te enrego tudo o que fui, sou e serei.
Eu quero ser Teu..
Eu quero ser um apóstolo de Tua verdade.
Eu quero continuar a Tua obra cuidando dos meus irmãos.
Que minha fé seja viva.
Que minhas obras sejam vivas.
Que meu amor seja concreto.
Eu sou Teu apóstolo, Senhor.
Inteiro Teu.
Eternamente Teu.
Amém!
(Padre Marcelo Rossi - do livro Ágape)

FELIZ PÁSCOA!

AVE MARIA...

sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO DE ALELUIA - JESUS MISERICORDIOSO EU CONFIO EM VÓS

JESUS EU CONFIO EM VÓS

Aprenda a rezar o terço da misericórdia:
Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Reze a novena à Divina Misericórdia
Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935:

"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.
Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:
"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."

"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - PADRE LUIZ AUGUSTO - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E ADORAÇÃO DA CRUZ

A mais emocionante Celebração da Paixão e Adoração da Cruz que já participei.
Um sermão que me fez entender e sentir, mais ainda, quão  imenso é o amor de Jesus por nós. Nesta celebração foi muito significativo, foi intenso demais.
A Igreja estava repleta, tinha gente além das armações de toldo e até nos canteiros da praça.  Padre Luiz Augusto é um incansável mensageiro de Deus. Que celebração linda. Músicas perfeitas. Que bela celebração da Fé e do amor a Jesus.
As fotos registram o momento da Adoração da Cruz - Registrei este momento para mostrar que a Paróquia Sagrada Família - com seu pároco Padre Luiz Augusto - tem cumprido, normalmente,  toda a programação da Semana Santa como manda a Igreja Católica - perfeitamente em Paz, rezando muito. Amém!
Ave Maria! 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paróquia Sagrada Família e Padre Luiz Augusto citados em matéria do DM hoje

O Calvário do Arcebispo?  
Oxigenar estrutura adminstrativa da Igreja de Goiânia? Será que é isso? Ótimo, se assim for, o Padre Luiz é excelente administrador. Vejam suas obras...
Perderiam os fiéis da Igreja Católica? Ficariam abalados, perder um líder, um sacerdote com a capacidade do Padre Luiz, mexe, como aconteceu, com a maioria dos fiéis. É um apego que se fortaleceu dia a dia, convivendo com o sacerdote rígido, mas acolhedor, frequentando não somente as suas celebrações de missas dominicais, mas cursos, partcipando de suas obras de caridade e tantas atividades religiosas que a Sagrada Família promove - sob a direção de Padre Luiz. Todos tiveram a oportunidade de crescer espiritualmente, porque somente com o auxílio de um bom sacerdote evangelizador é que as leituras bíblicas se tornam uma base religiosa para a vida de cada um. É por isso que toda paróquia tem curso bíblico e os melhores sacerdotes conseguem uma igreja cheia de fiéis. 
Os paroquianos da Sagrada Família em nenhum momento escutaram alguma lamúria do Padre Luiz Augusto, não reclamou e muito menos o fez criticar outro padre, outra Paróquia e menos ainda, desrespeitar o bispo ou Arcebispo, ao contrário do que estão fazendo com ele. Ele declarou a um jornal que já tinha chorado, sofrido, mas que seria obediente (o que mais?). Isso saiu de sua boca - o mais foi pura maldade das pessoas, que não o conhecem e que certamente, não são da Paróquia Sagrada Família.
Em sua defesa muitos fiéis se manisfestaram, posso dizer que por excesso de "admiração" e lealdade um número mínimo se excedeu. Porque, neste momento não ser cristão? Entender a dificuldade que muitos tem de aceitar uma situação adversa.
A Paróquia Sagrada Família não tem nada de exêntrica (extravagante), talvez seja a Paróquia que mais siga as determinações religiosas à risca. Tem sim, muita disciplina e a participação interessada de todos os fiéis que a frequentam. As Missas nada tem de ar de show, lá tem anjos por todo o lugar e os anjos são alegres e o Espírito Santo de Deus reina ali, porque a Paz é muito grande.
Jesus era uma pessoa alegre - (essa Igreja taciturna é herança da antiga Igreja) . O primeiro milagre de Jesus foi em uma festa de casamento, tem festa mais animada que um casamento?
Lá existem também, momentos de reflexão, de arrependimento dos pecados e a cada momento da celebração da Missa os fiéis sabem exatamente o que fazer e o que rezar (sem necessidade de folhetos). Os paroquianos da Sagrada Família são piedosos que amam a Jesus e ao próximo e, quanto a deixar a Igreja Católica - não deixarão, eles são católicos e aprenderam a alimentar a fé na Igreja Católica, o que pode acontecer é a Igreja descepcionar alguns fiéis.
Lá as pessoas se emocionam e choram, pranto de alegria em participar de emocionantes louvores, louvar é  bíblico ssim como orar em línguas - I Cor. De novo comentem injustiça com os paroquianos - as pessoas  assitem, participam e entendem a  Santa Missa. Durante mais de duas horas de celebração ninguém vai embora, não antes da última bênção do Padre Luiz.
Erramos todos??? Inventam fatos. Falam demais. Causam a discórdia, e não foi só lá.
Quando anunciaram a transferência do Padre Luiz Augusto, escolheram um Domingo para dizer aos fiéis durante as Missas, aqui, neste blog já foi relatado. Era já o penútimo domingo da Quaresma, mesmo após toda a emoção, tristeza, o incansável Padre Luiz, é claro, continuou cobrando a conversão e penitência, conforme ensina a tradição católica. Nada abalou o clima de Quaresma e muito menos o da Semana Santa, porque é sólido o ensinamento católico pregado pelo Padre Luiz. Somente quem tem muito carisma para seguir em frente, mesmo que lhe tenham machucado tanto, embora ele tenha obedecido. Quem critica, é porque não frequenta a Paróquia.

Os católicos fervorosos são seres humanos que sofrem e reclamam e podem reclamar, pois sentem quando transferem o sacredote que os guiavam. Qualquer um pode reclamar e pedir de forma ordeira e, mais ainda, se for em oração. Repito, Padre Luiz talvez seja um dos mais tradicionais e conservadores sacerdote das doutrinas da Igreja Católica, a sua forma de celebrar exige que cada fiel tenha a sua própria Bíblia e saiba como manuseá-la. Pede que os fiéis se ajoelhem e se mantenham contritos nas horas da consagração, comunhão, poucas Igrejas pedem isso e quase ninguém se ajoelha mais. Lá, mesmo na alegria de cantar devemos ser participativos mas extremamente respeitosos com a casa do Senhor. Querem erroneamente, denegrir a fé e a imagem das missas celebradas pelo Padre Luiz, com que finalidade??? Quem fala não frequenta a Paróquia Sagrada Família.
A passeata, conforme publicada no mesmo jornal, tinha 6.500 pessoas que rezavam por Dom Washington e pelo Padre Luiz para que houvesse uma solução encaminhada por Deus, no domingo, antes da fala do consagrado, na segunda-feira, que por sinal foi muito boa, para todos que cobraram qualquer postura deles. Quem critica não esteve lá.
Mas, já diziam: "a Igreja não gosta que apareça a sua discórdia" - vejam o que agora dizem do Padre Marcelo, que em sua  entrevista conta claramente todas as perseguições que ele sofreu e sofre, fala de sua tristeza e afirma que é obediente e continuará na Igreja, "servindo aos fiéis e não a padres". 
Afirmar que a obediência dos católicos à Igreja é maior - só na época da Inquisição da Santa Igreja porque o castigo era grande, era a morte, a prisão, o confisco de tudo que era seu.
Sempre em qualquer situação, o bom senso deve ser a melhor medida das decisões. Nada pode ser tão absoluto, somente Deus.
Assim como Dom Washington o Padre Luiz é um cristão caridoso, sábio, paciente e de uma fé inigualável que aguarda, como um fervoroso servo da Igreja Católica, que se encaminhem as questões. Magnífico exemplo de retidão e obediência sacerdotal.
A tormenta que passa pela Vila Canaã goiana, em algum momento terminará.
Nunca se abandona a Fé, a Fé está na mente de cada um - a fé é em Cristo, em Deus. O cristão católico pode trocar o LOCAL que frequenta se não lhe atrai mais e/ou sair à procura de um sacerdote que lhe ajude e lhe seja mais simpático. É necessário um bom sacerdote para saber evangelizar, senão a sua Fé, sem a caridade é morta. Jesus disse "larga tudo e me acompanha". Sempre seguirão Jesus Cristo. Se já sentem e sentirão a falta de seu pastor, isso é bom, é sinal que ele foi eficiente. Assim, sabendo o que é um bom sacerdote eles estão habilitados para achar um  outro sacerdote e outra Paróquia  aonde a oração e a caridade Cristã também, sejam intensas. Foi assim que muitos deles agiram quando procuraram e acharam a Paróquia Sagrada Família. E, porque não podem agir assim de novo? Eles procuraram a Paróquia para um socorro espiritual, gostaram e ficaram. E, quem sabe, Deus não enviará à Sagrada Família mais um  excelente evangelizador que cative a todos, para Deus nada é impossível.
Errar com a Igreja - não gosto disso, acho horrível, mesmo que seja a frase de um Santo, ele a usou em algum momento só dele. Temos é que acertar com a Igreja.
Triste é ver o que está acontecendo, não por causa da tranferência, mas pelo abuso da forma anti-cristã que são feitas as criticas a uma paróquia que por ser alegre, rica em caridade, transbordante de fé e que traz o melhor para a Igreja Católica com suas obras de caridade, não tem sido respeitada.
Sou uma Cristã Fervorosa - continuo rezado para que o Padre Luiz Augusto fique na Sagrada Família, se não, Deus dará o discernimento.
O Senhor é meu Pastor, nada me faltará!
Ave Maria...
Amem!!!

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -


Ave Maria ...
Pai Nosso...
Nossa Senhora intercedei por nós!
Amém!


REPORTAGEM DO DM: "COM TRISTEZA E OBEDIÊNCIA - PADRE LUIZ AUGUSTO DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA DEVE SER...

Padre Luiz, da Paróquia Sagrada Família, deve ser transferido no próximo mês

EM 10 de Abril de 2011
Por: Kamylla Rodrigues da editoria de cidades

É com tristeza, mas com obediência e respeito, que recebo a notícia de transferência da Paróquia Sagrada Família”, afirmou o padre Luiz Augusto durante entrevista no final da missa na manhã de ontem. De acordo com o bispo auxiliar dom Waldemar Passini, que apareceu de surpresa e celebrou a missa, o novo sacerdote deve tomar posse no dia 15 de maio, mas o nome do substituto não foi mencionado, assim como o local para o qual será remanejado o padre Luiz. O anúncio não oficial da transferência desagradou os fiés, que agora lutam para a permanência do padre, por meio de manifestos. Estiveram presentes na missa de ontem o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o presidente da Comurg, Luciano de Castro, a secretária municipal de Assistência Social, Célia Valadão, entre outras autoridades.

Após 15 anos à frente da Paróquia Sagrada Família, localizada na Vila Canãa e sempre rodeado de polêmicas pelo rigor e exigência, padre Luiz se despede de uma igreja a qual ajudou a expandir e tornar uma das maiores da Capital. Segundo dom Waldemar, a missão do padre na paróquia foi cumprida. “Ele foi muito importante para essa comunidade e vai continuar sendo para outras, pois ele está saindo da paróquia, mas não da arquidiocese.” O bispo auxiliar reiterou que o sacerdote continua em Goiânia, em uma outra frente de missão. Ele disse ainda que a arquidiocese não fará um anúncio oficial para a comunidade sobre a transferência e que a parte de comunicar os fiéis fica a cargo do padre. “Ele deve preparar a comunidade para que acolham bem e com amor o novo sacerdote.”

O padre Luiz que passou parte da missa de ontem sem conseguir esconder a emoção, disse que a saída é dolorosa, mas que é obediente e vai seguir as regras como lhe foram conferidas quando assumiu a paróquia. “Eu estaria mentindo se dissesse que estou feliz. Eu recebo com obediência e respeito a decisão da arquidiocese. Queria muito permanecer aqui, onde vejo minha missão ser cumprida a cada dia. Mas é com o coração aberto que vou continuar meu trabalho onde quer que eu vá”, disse com voz firme e com a certeza de que a saída não será fácil. “Já chorei muito, mas acho que não representa nada diante do que vou chorar quando deixar minha comunidade.” O sacerdote afirma que o novo pároco que assumirá a Sagrada tem um grande desafio na administração, que é de dar continuidade às obras e ações sociais e culturais da igreja. “Mas vamos rezando com esperança para que essa transição seja positiva, porque tudo passa, só Deus permanece.”

No fim da missa, o bispo auxiliar foi cercado por fiéis da igreja que pediram pela permanência do padre na paróquia. José Ilídio, 49, que presenciou o clamor da comunidade, disse que a transferência é um ato injusto com os fiéis, pois os mesmos criaram vínculos com o sacerdote. “Ele se tornou pai de cada um aqui e sabe os problemas que enfrentamos. Ele chama cada um pelo nome.” Para o funcionário público, a transferência do padre deveria ter ocorrido dentro do prazo normal e não após 15 anos. “Nós criamos um laço familiar com ele. E agora querem nos trazer outro que vai começar do zero. Vamos ser uma família órfã.” Juliano Pereira, 29, também frequentador da paróquia, disse que a maior lição que o padre Luiz passou para todos foi a da obediência, que deve ser usada para seguir as regras da arquidiocese. “Infelizmente, dói perdê-lo, mas mesmo que se fizermos manifestos, não podemos interferir na ordem do clero.”



LUTA

O dinamismo, o rigor, a exigência e o trabalho inovador atraíram uma multidão de mais de 20 mil fiéis que frequentam a Paróquia nas quatro missas realizadas no domingo. Atualmente, possui cerca de 25 mil inscritos no dízimo periódico. Com luta e perseverança, também auxiliado por parcerias, ele construiu uma igreja moderna, ampla e confortável, além de capelas, abrigos, chácara de recuperação, assistência médica, creches e emissoras de rádio e televisão.

“As obras do padre Luiz ultrapassam as fronteiras da missão da igreja, fazendo até mesmo papel do poder público”, afirmou Diego Junior de Moura, catequista da paróquia. Para ele, ao mesmo tempo que o padre é rigoroso e, às vezes, radical, ele é sensível, amigo e disposto a ajudar. Diego ressalta que um dos projetos culturais de destaque do padre é a festa de encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo atrai cerca de 30 mil pessoas e é o maior do Centro-Oeste e o 2º maior do Brasil. “É por meio dele que conseguimos arrecadar verbas para custear essa festa. É com os pedidos diários dele que somos hoje destaque nacional”, afirma.

Durante a missa, a atriz da paróquia Rosimeire Silva Cavalcanti, por meio de um testemunho, contou sua trajetória de vida e como foi curada do câncer através da oração. Ao dizer que conseguiu superar as barreiras de sua doença com a ajuda espiritual e financeira do padre, ela foi aplaudida de pé pelos fiéis que lotaram a igreja. Muitos deles saíram chorando da missa.

DESCRENÇA E DESMOTIVAÇÃO NA SAGRADA FAMÍLIA - de VANDERLAN DOMINGOS (pela permanência do padre Luiz Augusto).

Este texto foi publicado hoje o Diário da Manhã.

DESCRENÇA E DESMOTIVAÇÃO NA SAGRADA FAMÍLIA.
VANDERLAN DOMINGOS

Nesta segunda-feira acordei meio sonolento, pouco depois do toque da sineta do Colégio Liceu de Goiânia, mas, feliz por ter participado no final da tarde de domingo da grande concentração de fé na Praça Cívica e passeata até a Igreja Matriz. Como de costume dei uma folheada no jornal Diário da Manhã e logo na primeira página uma foto da passeata mostrando mais de seis mil fiéis. Com o coração em júbilo, lembrei-me de um artigo publicado anteriormente intitulado “Com tristeza e obediência” onde nele se destacava o bispo auxiliar Dom Waldemar Passini celebrando a missa, e a seu lado, sem conseguir esconder a emoção, o padre Luiz o auxiliava e certamente, com lágrimas nos olhos, assim como todos os paroquianos, que não acreditando no que estavam presenciando, participaram incrédulos. O vocal naquele dia ficou “engasgado” e nem som teve a mesma qualidade. O padre Luiz cabisbaixo, triste e humilde permanecia inerte, com o olhar perdido na escuridão de seu próprio ser.
Não entendendo a política que impera na igreja católica, tentei ignorar a ausência de tão grande desrespeito que me deixou descrente e desmotivado. A descrença que me toma a alma não é alheia a minha vontade e tem motivação. Todas as pessoas que vão à Paróquia Sagrada Família crêem em Deus, mas tem o Padre Luiz como pai e motivador, benfeitor espiritual e sabem que ele cumpre fielmente seu papel aqui na terra.
Certo dia, fiquei impressionado quando o meu sobrinho Túlio, tão novo, se rebelou contra o padre só porque ele tinha ralhado com seu filho durante a celebração e depois, pressentindo que tinha errado e entendendo a amplitude daquele ato em prol da educação de seu filho retorna à igreja e agora, assiste todas as celebrações; é ativo participante e colaborador. Atitudes como estas são muitas, como são todas as ações sociais desenvolvidas pelo Padre Luiz e o lado cristão de cada ser humano freqüentador daquele ambiente que renasce a cada dia porque todos vêem motivação em suas ações e aí não tem descrença. Por outro lado, entendo que a igreja católica graças às atitudes impensadas, talvez ainda oriundas de um tempo que já não existe mais, tem que rever os seus conceitos, pois hão de se convir que estamos vivendo num mundo moderno e altamente sofisticado. Sabemos que muitos conceitos já ruíram por terra e se adiada essa revisão, o custo disso, o tempo se encarregará de dizer.
Em qualquer tipo de trabalho quanto maior for à motivação, melhor serão os resultados. A motivação diária é uma qualidade que faz diferença em qualquer lugar, até mesmo na convivência com pessoas difíceis. Motivados superamos adversidades e os sonhos tornam-se realidade. E isso o padre Luiz têm de sobra e ”tira de letra” todas as barreiras que se encontram pela frente, tanto que reconstruiu a igreja e fez várias obras sociais de grande relevância social, e muitas vezes, diante das dificuldades, nem conseguia falar e os olhos enchiam de lágrimas quando tocava no assunto durante a missa.
Sei que estou insistindo novamente sobre um assunto de suma importância para a comunidade Sagrada Família e que talvez nem seja possível discutir aqui, em seus pormenores porque desconheço o que se passa por detrás das cortinas; mas, imbuído do desiderato de melhor servir e para não confundir e nem ferir ninguém, procurei economizar espaço, limitando-me a reiterar o pedido de não transferência do Padre Luiz, que para mim é insubstituível. Podem passar tempos e tempos e surgir novas gerações de sacerdotes que este é e sempre será um assunto infeliz, mas de grande relevância social.
Quanto a mim, motivos não me faltam para afirmar isso: se o Padre Luiz deixar a paróquia, também deixarei. Sugestão: Se querem o crescimento e melhorias para outras comunidades, coloque os padres que serão transferidos para estagiarem com o Padre Luiz na Paróquia Sagrada Família. Se tiverem o mesmo desprendimento, amor ao próximo, dinamismo, rigor, exigência, perseverança e o trabalho renovador junto às famílias carentes de outros bairros, acredito que, se resistirem e conseguir alcançar tudo isso, poderão ser designados pela Arquidiocese.
VANDERLAN DOMINGOS DE SOUZA é advogado, escritor, ambientalista, e Diretor da UBE – União Brasileira de Escritores. Email: vdelon@hotmail.com

PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJA REVELA A ANGÚSTIA DE SER UM BOM EVANGELIZADOR , ASSIM COMO É O PADRE LUIZ AUGUSTO

Acho que muitos, como eu, leram a entrevista da revista Veja, páginas amarelas, com o Padre Marcelo Rossi. Para muitos não deve ter sido surpresa o que ele relata. Se você não leu, deve ler.
Adriana Dias Lopes fez a entrevista que se chama "Confissões de um Padre" - depois de um período de introspecção, o líder da Renovação Carísmática diz ter sido boicotado durante a visita do Papa Bento XVI e critica os padres que não usam batina.
Na primeira página uma bela foto do Padre Marcelo com esta frase: "Senti-me como Cristo no Horto das Oliveiras, quando ele se achou abandonado e pediu a Deus para afastar de si o cálice de sangue."
A reportagem destaca que Padre Marcelo Rossi continua a ser o maior fenômeno do catolicismo brasileiro, mostra o número recorde de CDs e DVDs vendidos, porém diz que há um ano, depois de um acidente na esteira ergométrica, entrou em um estado de profunda tristeza, não fez mais missas-shows, e durante este tempo em que estava afastado escreveu Ágape, seu livro de grande sucesso com mais de três milhões de cópias vendidas. (já li, é excelente, todo cristão deveria ler).
Conta que em dezembro o novo Santuário da Mãe de Deus, com capacidade para 100.000 fiéis, será inaugurado.
Desde de 2008, a reportagem conta que ele não grava mais grandes espetáculos de fé, o último foi "Paz sim, violência não". Com 40 anos, se diz cansado e abalado com o que lhe aconteceu durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Ele relata a tremenda maldade que fizeram com ele. Ele tinha um sonho de cantar para o Papa mas, no dia o colocaram para cantar às 5:30 da manhã na canonização do Frei Galvão, em horário em que quase ninguém estava lá e muito menos o Papa. Foi UM BOICOTE feito pela própria Arquidiocese de São Paulo, que organizava a visita do Papa. Ele diz: "Capricharam na humilhação". Conta, ainda, que foi até impedido de entrar no palco. Ter sido impedido de se aproximar e pedir a bênção ao Papa, o magoou bastante. "Faço tanto pela Igreja e fui jogado de lado".
A repórter Adriana Lopes pergunta sobre o prêmio que ele recebeu do Papa, que é uma condecoração aos "evangelizadores modernos". Ele diz que isso foi especial, é a confirmação de que ele está no caminho certo e que foi um cala-boca na Arquidiocese de São Paulo. O Papa ao entregar o prêmio disse a ele "CONTINUE ASSIM".
Somente UM padre ligou para ele para cumprimentá-lo. A CNBB não se manifestou, apesar de que há muito tempo nenhum padre brasileiro ganha essa condecoração.
Ele disse que o motivo desde desdém é dor de cotovelos, mas diz que aprendeu a não remoer mágoas, "minha missão é buscar ovelhas, não é agradar padres", diz.
Padre Marcelo conta que o gatilho para a sua tristeza (depressão) foi o impedimento de ver o Papa, ele diz que só dividiu a sua angústia com o seu Bispo, porque a missão de um padre é ouvir e não falar de si.
Perguntado se se sentiu abandonado por Deus, recita a oração que escreveu em seu livro Ágape: "Senhor, tenho medo da dor. Senhor, eu já chorei, já sofri e continuo triste. Que os meus dias possam ser iluminados pela alegria. Que a tristeza não fique por muito tempo. Nas perdas, que eu ganhe aprendendo."
Por um instante ele se sentiu sozinho, desamparado por Deus. Sentiu-se como Jesus no Horto das Oliveiras, quando ele pediu a Deus para afastar de si o cálice de sangue. O sofrimento o fortaleceu.
Ele se sente abençoado com o que chamam de carisma, um dom especial.
Ele disse que se o Papa Bento XVI fosse contra a Renovação Carismática ele não o premiaria pelo modo como ele evangeliza. O Papa prega a união da Igreja.
Padre Marcelo sempre usa a batina, porque a batina é uma identidade sacerdotal.
Ele disse que sempre estará ligado às multidões.
A entrevista é longa, ele ainda fala de seus projetos futuros. É excelente, muito bem dirigida por Adriana Dias Lopes e Padre Marcelo Rossi responde com muita siceridade, de forma direta, sem subterfúgios, sem esconder nada, transparente, como dizem.

Muitos terminarão a leitura perguntando: "Que intituição é essa que leva seus melhores evangelizadores a adoecer, a se sentirem deprimidos por realizar o melhor de si?"
Vimos um sacerdote, amigo da nossa família, adoecer, ficar muito mal, quase aconteceu o pior, por ter sido humilhado tal qual aconteceu com o Padre Marcelo. O Padre Luiz Augusto já emagreceu, para quem está mais perto é nítida a sua tristeza, mas ele, como Padre Marcelo, se cala.
Alguns excelentes evangelizadores estão passando por isso. Será que é necessário?
A invenção da infalibilidade do Papa, isto é, o Papa não pode errar ou enganar-se, data de meados de 1800 (muito antiquado)*, mata qualquer possibilidade dos dirigentes da Igreja de serem contestados pelos seus subordinados, transformando os membros da Igreja em pessoas obedientes, que não contestam. Isso só favorece situações como a que presenciamos com o Padre Marcelo, aonde os melhores evangelizadores da Igreja, os melhores operários das obras de caridade acabam condenados ao ostracismo por superiores que ditam regras arcaicas, rodeados de padres invejosos, ciumentos e incompententes mas, absolutamente obedientes e submissos. É exatamente neste cenário que a Igreja corre o risco de se exterminar.
Esta visão de absolutismo é denunciada por muitos padres que por causa do voto sacerdotal acabam acatando seus superiores para poder sevir ao próximo muito mais do que servir à Igreja.
Corajoso o Padre Marcelo Rossi. Que seja sempre abençoado e muito protegido por Deus, para continuar sua missão de buscar ovelhas e não agradar a padres. As pessoas precisam de pastores assim, mais Padres Marcelo Rossi, Luiz Augusto e tantos outros que são os melhores evangelizadores da Igreja Católica, só não percebem isso os que invejam e cobiçam este sucesso - alcançado graças ao dom especial que tem - um carisma que Deus lhes deu.

******Obs:
: ... Desta mesma infalibilidade goza o Romano Pontífice em razão do seu ofício de cabeça do colégio episcopal,
Do dicionário Aurélio:
...s.f. Qualidade do que é infalível, do que não pode falhar. Impossibilidade de se enganar. Infalibilidade papal, dogma...
....dogma: Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.

Portanto, a obediência à Igreja Católica é indiscutível - é obedecer e obedecer, ponto final - não é questão de Fé, é questão de autoritarismo e pura e simples incapacidade de explicar aos fiéis as decisões erradas, e fazer acreditar só porque é o Bispo, Arcebispo ou Papa, autoridades máximas.

22 DE ABRIL DE 2011 - 22 HORAS
MUITAS VEZES A GENTE FICA SE REMOENDO POR SER CRISTÃ EM RESPONDER COMENTÁRIOS, QUE  PELO ESTILO NOTA-SE QUE SÃO DE RELIGIOSOS OU ALGUÉM MAIS QUE UM SIMPLES FIEL, QUE DEFENDEM A OBEDIÊNCIA TOTAL À IGREJA.
COMO DISSE MINHA MÃE: NINGUÉM GOSTA QUE SE METAM NA EDUCAÇÃO E REGRAS DA CASA DA GENTE. MAS A IGREJA É MAIS QUE PÚBLICA
COM O DEVIDO RESPEITO,  DEPOIS QUE O PAPA BENTO XVI, ONTEM NA TV PARA O MUNDO TODO,  PEDIU PERDÃO POR ERROS DE AGORA DA IGREJA, ACHEI QUE ATÉ ME AJUDARIAM  A ENTENDER MELHOR SE EXPLICASSEM - MAS NÃO EXPLICAM - A MAIORIA NÃO RESPONDE AS INDAGAÇÕES, SÃO DISTANTES - COMO SE ESTIVESSEM ACIMA DE TUDO - NEM SEI PORQUE ELES TEM UM CANTINHO ESCRITO "FALE CONOSCO" OU "CONTATO".

O COMENTÁRIO:
De: Anônimo
Enviadas: Sexta-feira, 22 de Abril de 2011 10:36
Assunto: Re: [FAMÍLIAS PIONEIRAS DE GOIÁS] Novo comentário em PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJ....
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJ...":

Padre Marcelo é um nobre instrumento nas mãos de Deus sem dúvida. Mas é preciso que haja sobriedade. Não foi a Igreja que o humilhou E SIM UMA COMISSÃO QUE ORGANZOU A VISITA DO PAPA.Erramos quando contabilizamos para a Igreja o erro de alguns de seus padres, religiosos ou leigos.Infalibilidade papal também nada tem a ver com isso também, por favor.Precisamos ser mais responsaveis ao utilizar os meios de comunicação. Basta ler a maioria dos comentários deste artigo para perceber que a ignorância sobre doutrina impera em nosso meio.Um abraço.


MINHA PONDERAÇÃO:
A Igreja já errou muito, todos sabem, nem por isso deixo de ser católica, porque a minha fé é em Jesus Cristo, que instituiu a sua Igreja em Pedro. Daí para frente, inclusive Pedro iniciou equivocado, quando pedia que os cristãos fossem circuncidados. Depois vieram os Templários, a Inquisição (700 anos fazendo horrores em nome de Cristo, sábios eram condenados quando através de estudos descobriam algum fato novo. O Papa João Paulo II reconheceu os erros e pediu perdão.
Coisas que aconteceram longe de mim, mas, já presenciei em 1969 algumas  irmãs religiosas da escola em que eu estudava, deixaram o convento. Alguns padres também, deixaram a batina. O meu padre confessor, da Catedral se casou com uma das religiosas. Eu tinha 14 anos - minha estrutura religiosa em casa era muito boa, eu "só" parei de confessar, fazia a confissão comunitária. Continuei crendo em Deus, porque os seres humanos são sujeitos a erros. Mas, quando esses seres humanos da Igreja Católica erram, embora o erro seja de cada um, o que diz a mídia? Condenam a quem? A Igreja Católica.
Fui duas vezes ao Vaticano - ali vi que não era Jesus Cristo que estava naquela riquíssima Basílica de São Pedro - é muita riqueza - uma  ostentação. De novo, a minha Fé em Jesus me sustentou.
Por duas vezes, fui ver o Papa quando ele esteve aqui no Brasil. Se eu estudo e me informo é, também,  para saber defender a minha Igreja - Católica Cristã com sabedoria, principalmente quando citam os erros que cometeu em nome de Deus.
Existem absurdos - mas, como disse um sacerdote amigo, é preciso rever esse atraso, as pessoas hoje tem acesso a todo tipo de informação - os católicos querem e necessitam acreditar na Igreja deste milênio, a que João Paulo II começou a edificar, exatamente, como Jesus pediu no Amor ao próximo como o maior e único mandamento. A população de um modo geral é mais bem informada que a média dos padres, porque passam por um sistema educacional sem muitas retrições de fontes de conhecimento, o que não acontece em Seminários, onde os candidatos a padre aprendem o que a Igreja permite e/ou incentiva.

Ainda no século vinte foi extinto o "Index Librorium Proibitorium" (lista de livros e publicações proibidas aos católicos), mas que continua vigente dentro da Igreja. Ao contrário do que aconteceu por muitos séculos quando os livros e a sabedoria em geral eram trancadas em Mosteiros, hoje é escancarada pelo sistema escolar e via Internet, cabendo a cada indivíduo saber o que ler e escolher o que seguir.


Conhecer Éfesos, na Turquia me emocionou. Vi a prisão aonde ficou São João, passei pelos caminhos que Paulo andou, vi figueiras de 10 metros de altura, mas nada foi comparável à visita à casa de Nossa Senhora - quem tem Fé sente uma enorme alegria quando entra na casa, lágrimas enchem seus olhos,  mas a espiritualidade do lugar mexe até com quem não é Católico.
Ontem, dia 21 de abril, de novo, o Papa Bento XVI falou nos erros da Igreja e pediu perdão. A Igreja no Brasil, deveria aceitar a inovação de seus Padres Marcelo, Luiz Augusto, Jonas Adib e tantos outros que praticam uma maior interação - Igreja com os fiéis - valorizando o seu trabalho e assumindo que pode rever alguns conceitos e determinações se for para o bem da comunidade, que esta sim, faz a Igreja Católica crescer e permanecer, são as ovelhas de Cristo.
Se a Igreja ensinasse aos seus fiéis a terem discernimento, ao invés de obedecer cegamente suas ordens poderia ter evitado alguns dos vários casos de pedofilia ocorridos dentro da Igreja, dos quais o Papa pediu perdão.

E, consultei o conceito de infalibilidade:
A CNBB define: ... Desta mesma infalibilidade goza o Romano Pontífice em razão do seu ofício de cabeça do colégio episcopal,

Do dicionário Aurélio:
...s.f. Qualidade do que é infalível, do que não pode falhar. Impossibilidade de se enganar. Infalibilidade papal, dogma...
O QUE É DOGMA?
....dogma: Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.

Portanto, para o Clero a obediência à Igreja Católica é indiscutível - É obedecer e obedecer, ponto final - Não é questão de Fé, é questão de autoritarismo doutrinário. E pura e simples incapacidade de explicar aos fiéis as decisões, se fazer cumprir e acreditar só porque é o Bispo, é o Arcebispo ou é o Papa.


Hoje, 22 de abril, está na Mídia que o Papa Bento XVI respondeu a algumas perguntas de seus fiéis, procurando, assim, modernizar o Vaticano. Seja abençoado.







segunda-feira, 18 de abril de 2011

FOTOS DA PASSEATA DE ONTEM, POR BRUNO KARIM

AS FOTOS FORAM CEDIDAS POR BRUNO KARIM - TODO O POVO DE DEUS CAMINHANDO PELAS RUAS 82, 10, 94, 83 E NOVAMENTE, NA A PRAÇA CÍVICA, EM PAZ!
QUEM CONSEGUE REUNIR SEIS MIL E QUINHENTAS PESSOAS SEM NENHUM ATRATIVO - DIGO SHOW DE MÚSICA, UM ARTISTA FAMOSO.
POIS BEM, ESSE POVO (SEIS MIL E QUINHETAS PESSOAS) REUNIDO SÓ TEM UMA MOTIVAÇÃO - PEDIR A PERMANÊNCIA DE UM PASTOR SEM IGUAL, QUE ENSINOU AO SEU POVO COMO ACREDITAR EM DEUS, A TER FÉ.
A IGREJA É O POVO DE DEUS.

SAGRADA FAMÍLIA - FÉ - TODOS, VAMOS REZAR UMA AVE MARIA?


Vamos rezar:
Ave Maria...
Pai Nosso...
Glória ao Pai...
JESUS, MARIA E JOSÉ A NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!
AMÉM!

PADRE LUIZ AUGUSTO E O POVO DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - REPORTAGEM SOBRE A PASSEATA

Sairam duas reportagens sobre a manifestação de ontem, se você quiser ler
acesse:
No jornal Diário da Manhã:

http://www.dmdigital.com.br/index.php?edicao=8563&contpag=1

e no jornal O Popular, é preciso ser assinante para acessar, está na pagina das notícias da cidade.

A reportagem do DM mostra toda a caminhada, relata todo o movimento, e, fiquei surpresa com a notícia do meu blog, porque eu não conversei com ninguém, mas meu blog é público, qualquer pessoa pode acessar e a reportagem deve ter acessado.
Quero agradecer a todos os comentários que foram decisivos para que as pessoas continuassem se interessando e participando. Agradeço, especialmente aos que colaboraram escrevendo ou permitindo que eu transcrevesse o texto que escreveram. Poucos foram os comentários que usaram do momento e se excederam.

Não posso ser eu a que vou definir o que é certo ou errado, a liberdade de se expressar é um direito de cada um, mas julgar somente Deus. E assim, com seis mil e quinhentas pessoas rezando e cantando, caminhando por duas horas, unidas em um clamor disciplinado foi a passeata do "POVO DE DEUS" da Paróquia Sagrada Família, do Povo arrebanhado pelo pastor inigualável o Padre Luiz Augusto.
Os paroquianos demonstraram seu amor ao Padre Luiz - amor sim - porque com ele todos aprenderam a AMAR JESUS. Ao contrário de que muitos pensam, sem ele a nossa fé em Jesus Cristo, não acabará, mas é ele, com sua sabedoria e pregação que nos dá o reforço diário, o alimento da Palavra, os incentivos para aumentar a nossa fé.
O Pastor Luiz Augusto age e ensina o que Jesus nos pediu: "Amai ao próximo", as suas obras tem o alicerce na caridade.
Como, quem ensina tanto Amor ao próximo, não terá de seus paroquianos esse amor cristão de volta?
São Paulo exaltou o Amor em sua carta aos Coríntios, dizendo: "o amor é paciente, é bondoso, não é invejoso, não é presunçoso, não se enche de orgulho, não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não sente raiva, não lastima o mal sofrido. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Esse amor jamais acabará. Tudo passa, mas permanece a Fé, a Esperança e o Amor. Deles o AMOR é o maior." - ICor 13, 4-13.
Os seus paroquianos amam suas missas, que trazem alegria e conforto; amam suas pregações - sermões enérgicos, sábios, fáceis de se entender; amam suas obras de caridade - são exemplos de desapego, generosidade que sensibiliza a todos a cooperar; amam e setem orgulho de pertencer a Paróquia Sagrada Família e no final de cada missa dizer: "Eu amo a minha família, eu rezo por ela."
1- Qual Padre se preocupa tanto com as famílias?
2- Qual Paróquia tem Missa dedicada às crianças? As crianças amam, sim, ao Padre Luiz Augusto, que lhes ensina desde o amor a Jesus a como se comportar -Ele as educa carinhosamente durante as celebrações.
3 - Qual a Paróquia que tem um curso de noivos que o casal tem satisfação em participar? Padre Luiz ensina que o casal deve estar ciente de suas obrigações financeiras, ensina que "quem casa quer casa" nada de morar e pedir ajuda aos pais. Ele ajuda ao casal a reconhecer a hora correta de se casar.
4 - Qual a Paróquia que se preocupa em salvar as pessoas viciadas em drogas até obter sua reintegração social?
5 - Quem pode, depois de um dia árduo de trabalho sacerdotal, ainda achar disposição para ir até as famílias que moram no lixão de Aparecida? São mais de 200 (duzentas) famílias, que o esperam, não só pelo que irá receber, mas pelo conforto espiritual que ele leva àquelas pessoas desprovidas de tudo. Todo sábado ele vai ao Lixão.
Poderia ficar tecendo mais e mais coisas que o diferencia e o fez tão amado por sua Paróquia e até por quem não pertence a ela. Não é amor por fanatismo, ou porque ele é especial - é um Amor de Jesus - Amor ao próximo - ele é o próximo mais competente, mais amigo, mais participativo que está à disposição de toda a Paróquia ou de qualquer um que necessite de seu apoio. Chama a todos pelo nome ou senão, por uma maneira carinhosa.
Cada texto que dizia que amava o Padre Luiz era motivo de ironia. Pois bem, a Igreja não ensina a amar o próximo, porque não podemos amar o Padre Luiz. E se o amamos, porque duvidar da fé de todos os paroquianos ?
Esperamos que tenha ficado claro para muitos, inclusive para alguns paroquianos da própria Sagrada Família, que a manifestação foi de clamor autêntitico, foi a mais linda e amorosa maneira de demonstração de respeito, de confiança e fé em Deus de que por tudo que o Padre Luiz realiza nesta Paróquia ele precisa permanecer. É imprescindível a sua permanência para continuidade de sua obra, é sabido que só o amor permanecerá, porque na Paróquia Sagrada Família a caridade é a grande virtude."
A Igreja Católica plantou o Padre Luiz, mas Deus o fez crescer. "Assim, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas só Deus que faz crescer". Trocá-lo, é trocar o certo pelo incerto...
Porque fazer uma mudança tão destrutiva para uma comunidade de fiéis que já deve ser a maior do Estado de Goiás?
Amém!
Conselho: Se alguém quiser fazer a discórdia, lembre-se do conselho de ontem, chame a pessoa para rezar uma Ave Maria e reze - Nossa Senhora intercederá por nós.

domingo, 17 de abril de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO IMPRESCINDÍVEL À PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - A PASSEATA DA FÉ

A missa das dez horas é para as crianças, estava repleta de crianças e de milhares de adultos, uma celebração linda, dando início à Semana Santa.
Não existe coincidência, existe - PROVIDÊNCIA DIVINA - hoje a Palavra de Deus foi dirigida especialmete aos Paroquianos da Sagrada Família, foi uma lição para este momento que passamos.
Jesus disse a Pedro: "Você vai me negar trêz vezes até o anoitecer" e, assim, crucificaram Jesus. Portanto, se: "O SENHOR DEU-ME A LÍNGUA DE UM DICÍPULO PARA QUE EU SAIBA RECONFORTAR PELA PALAVRA O QUE ESTÁ ABATIDO", está na hora de todos se unirem e não ficar se sentindo ofendido e lutar para que vença o bom discernimento. Pelo bem da Paróquia Sagrada Família e de toda a sua obra.
A Paróquia Sagrada Família é do Povo de Deus e esse Povo clama e pede a PERMANÊNCIA do Padre Luiz.
FOTOS DE DOIS MOMENTOS DA MISSA HOJE:
1 - A alegria antes de iniciar a celebração.
2 - Escutando a explicação do Evangelho

É muito emocionante ver tantas crianças que cantam, louvam e quando é necessário sentam e escutam quietinhos o sermão. Somente o Padre Luiz consegue uma Missa como esta e como as outras que celebra. Por isso continuo a dizer, quantos "Padres Luiz" existem em Goiânia????????????????? Por que a sua Igreja é LOTADA?
A inveja não deixa a Igreja crescer...

Minha família e eu IREMOS SIM, À PASSEATA , rezar, clamar, pedir a Deus que não permita que a Igreja erre, porque é muito melhor acertar com a Igreja. Nós não seremos OMISSOS, MOSTRAREMOS QUE ESTAMOS CONTRA A DECISÃO DE TIRAR O PADRE LUIZ DA PARÓQUIA, somos livres para nos expressar, isso não ofende ao Arcebispo, nem ao Bispo e nem ao Papa, só mostra que nós OVELHAS DE DEUS, como eu já disse em outro texto, nós somos de Deus, gostamos da maneira como o nosso Pastor nos guia e não queremos ficar sem ele. 15:50

18:30 - UMA BÊNÇÃO DE DEUS - que lindo e abençoado este momento de oração que acabamos de participar.
Milhares de pessoas rezando, fazendo o seu clamor. Nenhum exagero ou agressividade, pelo contrário, uma disciplina exemplar - bem como o Padre Luiz sempre nos ensinou - a clamar pelo Espírito Santo e rezar. Essa é a verdadeira Paróquia Sagrada Família, os que ali estiveram, são pessoas de Deus, de fé, que tem Deus em sua vida, mas precisam e querem continuar com o seu Pastor Padre Luiz Augusto - somos pessoas que temos a fé sólida sim, por isso estivemos ali, clamando. A fé do povo da Sagrada Família não precisa ser medida, é assim: FORTE. Quem participou dessa manifestação de fé em Deus, só demonstrou que está bem ensinado, bem doutrinado, esse doutrinador se chama - Padre Luiz.
Por ele pessoas idosas, jovens, crianças, grávidas, pessoas que estavam andando de muletas, uma multidão que andou a pé o equivalente a dez quarteirões, seguindo o caminhão de som rezando o terço.
Se "alguns" acharam que seria um tulmuto e desencorajaram seus companheiros -ERRARAM - foi um momento FERVOROSO, maravilhoso, digno de Padre Luiz.
Se acharam que o Arcebispo seria desrespeitado - ENGANARAM-SE - até, isso Deus providenciou - bem em frente à Catedral, estávamos rezando a parte do terço que diz: ...abençoa o Santo Padre o Papa, o nosso Arcebispo Dom Washington Cruz..., coisas de Deus!
Se duvidaram que as pessoas iriam comparecer - ERRARAM.
Parabéns, paroquianos da Sagrada Família, qualquer Pastor ficaria orgulhoso de ver seu rebanho rezar unido com tanta fé. Milagres acontecem.
Deus abençoe a todos! Somos o povo de Deus!
Boa Semana Santa!
Quem ainda não fez seu jejum está ainda em tempo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - PADRE LUIZ AUGUSTO - SÁBIAS PALAVRAS - RAZÃO DA PASSEATA DO DIA 17 ÀS 16H

CONVERSANDO COM UM SÁBIO ESCUTEI-O DIZER QUE SEMPRE QUE EU DUVIDAR DA CAPACIDADE DE DEUS DE OLHAR POR TODOS NÓS COM SEU OLHAR ABRANGENTE, ENVOLVENDO-NOS CARINHOSAMENTE E AO MESMO TEMPO SEVERAMENTE SE FOR PRECISO, ISSO É FALTA DE FÉ. LEMBROU-ME QUE NA VIDA DEVEMOS ACREDITAR EM JESUS, ELE ESTÁ SEMPRE AO NOSSO ALCANCE NAS ESCRITURAS E DEVEMOS IR ADIANTE, NUMA POSTURA ALTIVA DIANTE DOS PROBLEMAS, ISTO É SINAL DE QUE DAMOS CRÉDITO AO SENHOR. ESPERAR POR SOLUÇÕES MÁGICAS, QUE NÃO DEPENDAM DO NOSSO PRÓPRIO EMPENHO, NÃO É SINAL DE FÉ. (este sábio é um Sacerdote)
PORTANTO DEVEMOS AGIR - AGIR E AGIR.

"POR CAUSA DE FALSOS IRMÃOS, INTRUSOS,... NÓS FOMOS CONDESCENDENTES". SÃO PEDRO EM GÁLATAS.

SOMOS POVO DE DEUS DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA. É ESSA A FÉ QUE APRENDEMOS A TER FREQUENTANDO A SAGRADA FAMÍLIA. ESSA FÉ QUE UNE A PARÓQUIA NA CARIDADE, NO AMOR AO PRÓXIMO E NAS TRIBULAÇÕES.
LÁ AS PESSOAS CHEGAM PARA ASSISTIR À MISSA, DE QUALQUER DIA, COM A CERTEZA DE QUE ESTÃO ENTRANDO EM UM TEMPLO SANTO, QUE ALI ENCONTRARÃO JESUS CRISTO, QUE ALI JESUS CRISTO ESTÁ NO MEIO DE NÓS.
COM LOUVOR, À MEDIDA QUE A MISSA VAI SE REALIZANDO, PEDEM PERDÃO DOS PECADOS, FAZEM A PRIMEIRA LEITURA, CANTAM O SALMO. FAZEM A ACLAMAÇÃO DO SANTO EVANGELHO E SEGUEM A PALAVRA DO SENHOR NA PRÓPRIA BÍBLIA. E, AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESCUTA DIZER DE OUTRAS IGREJAS, QUE O SERMÃO É CHATO, CANSATIVO, QUE O PADRE NÃO É BOM ORADOR, É NESTA HORA QUE A IGREJA FICA MAIS ATENTA, ÁVIDA PELAS EXPLICAÇÕES DO PADRE LUIZ AUGUSTO. ELE TEM, REALMENTE, O DOM DA PALAVRA, REVESTIDO DE UMA ENORME UNÇÃO ELE VAI EXPLICANDO, PERGUNTANDO E FIQUEM ESPERTOS POIS SE ERRAR QUANDO ELE PERGUNTA SOBRE A PASSAGEM LIDA, ELE, COMO UM BOM PAI É ENÉRGICO, REPREENDE, MAS RAPIDAMENTE ESCLARECE.
AS FAMÍLIAS UNIDAS PARTICIPAM, PAIS E MÃES COM FILHOS DE TODOS OS TAMANHOS - ATÉ BEBÊS - OS CASAIS NOVINHHOS, IDOSOS, OS JOVENS, AS CRIANÇAS, TODA A IGREJA FICA ABSOLUTAMENTE EM SILÊNCIO, ATENTA AO QUE O PADRE LUIZ ESTÁ PREGANDO.
É UMA BENÇÃO. DEPOIS, A MISSA CONTINUA SEMPRE ALEGRE ATÉ TERMINAR.
A COMUNHÃO VEM ACOMPANHADA COM A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO, SILÊNCIO ABSOLUTO E DE JOELHOS AGRADECEM POR JESUS ESTAR EM SUAS VIDAS.
A BENÇÃO FINAL VEM COM ORAÇÃO AOS ANJOS, CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA.
A IGREJA É CHEIA, TODOS SENTADOS, CONSIDERAÇÃO DO PADRE LUIZ PARA COM SEUS FIÉIS, POIS UM CORPO CANSADO NÃO PRESTA ATENÇÃO A NADA.
QUANDO VI ALGUNS COMENTÁRIOS NEGATIVOS SOBRE A PARÓQUIA, PENSEI MUITO, ESSES NUNCA TIVERAM O PRIVILÉGIO DE FREQUENTAR UMA CELEBRAÇÃO TÃO BOA COMO SÃO AS DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA, E SE FORAM E NÃO GOSTARAM - TAMBÉM - PODEM ESCOLHER OUTRAS IGREJAS, SÃO LIVRES PARA ESCOLHER. MAS, NÓS GOSTAMOS DAS CELEBRAÇÕES DO PADRE LUIZ, TEM GENTE QUE VEM DO FAIÇALVILLE, DE GOIANIRA, APARECIDA, TRINDADE, SENADOR CANEDO. ELE TEM UMA MANEIRA EXCELENTE DE CELEBRAR - DIZER QUE OUTRO PADRE CELEBRA COMO ELE - NÃO DÁ - SINTO MUITO, MAS OS PADRES PRECISAM SE REVESTIREM DE MUITA HUMILDADE E SABEDORIA PARA SER UM BOM PREGADOR - JÁ ENCONTREI OUTROS COMO ELE - DOM FERNANDO DE SÃO PAULO, PADRE JORJÃO DO RIO, PADRE ALCIDES, DAQUI. MAS, É COM TRISTEZA QUE PERCEBO QUE AO INVÉS DE SEREM INSTRUIDORES DE SEUS FIÉIS, A MAIORIA QUER SEGUIR UM RITMO MORNO - QUE NÃO CATIVA.
PADRES "LUIZES" FAZEM FALTA NO MUNDO TODO, NÃO É SÓ EM GOIÂNIA.
PADRE LUIZ ENSINA, PRATICA E COBRA DE TODA A SUA IGREJA UMA POSTURA DE CRISTÃO PRATICANTE - SÓ É UM BOM CRISTÃO QUEM AGE COM AMOR.

"SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?" " QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO? A TRIBULAÇÃO? A ANGÚSTIA? A PERSEGUIÇÃO? A FOME? A NUDEZ? O PERIGO? A ESPADA? ... MAS, EM TODAS ESSAS COISAS, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES PELA VIRTUDE DAQUELE QUE NOS AMOU".

VAMOS DIA 17, ÀS 16 HORAS NA PRAÇA CÍVICA PARA A PASSEATA.
O SÁBIO ME DISSE QUE É NECESSÁRIA ESSA UNIÃO.
ESSA DEMONSTRAÇÃO É A MAIS EFICAZ, É A QUE MAIS VALE
QUEM ASSISTE À MISSA DAS 17 HORASPODERÁ MUDAR: TEM AS MISSAS DAS 10 OU DA 20 HORAS NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA
VAMOS À PRAÇA - A NOSSA FÉ É IMENSA - LEVE SUA MENSAGEM ESCRITA EM UM PAPEL.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA

A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS É MARAVILHOSA. É LINDO VER A SUA IMAGEM ACIMA DO ALTAR DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA. SÓ DE ENTRAR ALI E OLHAR NOSSA SENHORA JÁ É UMA BENÇÃO!
ESTA IGREJA É UMA CASA BENDITA, JESUS CRISTO NO ALTAR, ABRAÇA E ACOLHE A MILHARES DE PESSOAS QUE ALI VÃO PARA PARTICIPAR DA MISSA CELEBRADA PELO PADRE LUIZ AUGUSTO. ELAS SE DESLOCAM DE SETORES DISTANTES PARA ESCUTAR O MAIS ELOUQUENTE E PERFEITO SERMÃO DAS MISSAS DE DOMINGO.
A MISSA DAS 17 HORAS É DE UMA ALEGRIA SEM TAMANHO. AS PESSOAS CANTAM E REZAM COM MUITA FÉ. ALI A GENTE CURA AS FERIDAS. ABASTECE A ALMA COM PALAVRAS DE CONFORTO E AUMENTA A FÉ E O CONHECIMENTO DA BÍBLIA COM AS EXPLICAÇÕES CLARAS DO PADRE LUIZ AUGUSTO.
NÃO TEM QUEM NÃO APRENDA A AMAR JESUS CRISTO NAQUELA IGREJA.
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS INTERCEDA POR NÓS!
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS ROGAI A DEUS PARA QUE SEJA FEITA A VONTADE DELE!
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ROGAI POR TODOS NÓS.
AMEM!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SAGRADA FAMÍLIA - MANIFESTAÇÃO DE FIÉIS PELO PADRE LUIZ AUGUSTO

PARA LER MELHOR FAÇA UM ZOOM DA SUA PÁGINA

SAGRADA FAMÍLIA - MANIFESTAÇÃO DE FIÉIS PELO PADRE LUIZ AUGUSTO

PARA LER MELHOR AUMENTE O ZOOM DA SUA PÁGINA.

SAGRADA FAMÍLIA - DIA 17 - DOMINGO PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ, ÀS 16 HORAS, PASSEATA NA PRAÇA PEDRO LUDOVICO (CÍVICA)

VAMOS TODOS NESTE DOMINGO COMPARECER À PASSEATA PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO. É IMPORTANTE MOSTRAR QUE AS FAMÍLIAS, AS PESSOAS, OS JOVENS E CRIANÇAS DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA PRECISAM DESTE SACERDOTE FORTE, QUE É CAPAZ DE UNIR A TODOS EM JESUS CRISTO.
VAMOS TODOS PEDIR AO ARCEPBISPO QUE ATENDA AO PEDIDO DOS FILHOS DE JESUS CRISTO DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA PARA QUE A IGREJA QUE ELE DIRIGE EM GOIÁS CONTINUE A SER REFERÊNCIA POR TER UMA PARÓQUIA FERVOROSA, COM TANTAS OBRAS DE CARIDADE, CUJA AS MISSAS SÃO AS MAIS CONCORRIDAS DO ESTADO, PORQUE TÊM UM PADRE QUE UNGIDO PELO ESPÍRITO SANTO FAZ COM QUE AS SUAS CELEBRAÇÕES SEJAM UM VERDADEIRO LOUVOR A DEUS.
O PADRE LUIZ JÁ MANIFESTOU O SEU DESEJO DE FICAR. TEMOS QUE COMPARECER COM A FAMÍLIA TODA, FAZER UMA GRANDE PASSEATA ONDE REZAREMOS, CLAMAREMOS PARA QUE O ARCEBISPO E AS AUTORIDADES ECLESIÁSTICAS RECONCIDEREM A SUA DECISÃO. OS FIÉS SÃO SERES HUMANOS MUITO BEM INFORMADOS MAS, CARENTES DE LIDERANÇA ESPIRITUAL E NÃO DE FOLHETOS REDIGIDOS IGUALMENTE PARA AS FAMÍLIAS DO NORTE AO SUL, CADA PESSOA PRECISA SER TRATADA CONFORME ÀS SUAS NECESSIDADES, COMO É TRATADA E CHAMADA PELO NOME EM UMA PARÓQUIA COM MAIS DE VINTE E CINCO MIL PAROQUIANOS, PORQUE CONTA COM A DEDICAÇÃO DE SEU PÁROCO O PADRE LUIZ AUGUSTO.
PRECISAMOS DA PRESENÇA DE TODOS - VAMOS GENTE, ANIMEM-SE A PARÓQUIA E O PADRE LUIZ PRECISAM DE TODOS LÁ.
QUEM ESTÁ ACOSTUMADO A IR À MISSA DAS 17 HORAS PODERÁ IR À MISSA DAS 10 DA MANHÃ OU DAS 20 HORAS.
ESSA É A NOSSA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE QUEREMOS CONTINUAR COM O PADRE LUIZ, UNIDOS NA FÉ, PORQUE SOMOS POVO DE DEUS. POVO DE CRISTO.
Sempre ouvi dizer que a "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" vamos acreditar neste ditado popular.

DIA 17 ÁS 16 HORAS PRAÇA CÍVICA
NÃO FALTEM
ATÉ DOMINGO!


ASSINEM, POR FAVOR O ABAIXO ASSINADO:si­te www.pe­ti­cao­pu­bli­ca.com.br – pela permanência do Padre Luiz.
Não deixem de ir dia 17, às 16 horas.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO E AS OBRAS DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA

Por Iara Rodrigues
''Quero ficar até o final do ano'' Sebastião Montalvão
Pi­vô no im­pas­se en­tre a Ar­qui­di­o­ce­se e a co­mu­ni­da­de da Pa­ró­quia Sa­gra­da Fa­mí­lia, na Vi­la Ca­naã, re­gi­ão su­des­te de Go­i­â­nia, o pa­dre Lu­iz Au­gus­to tam­bém não es­con­de o de­se­jo de per­ma­ne­cer na pa­ró­quia. Pe­lo me­nos até o fi­nal do ano. “Com to­da sin­ce­ri­da­de, gos­ta­ria de per­ma­ne­cer. Pe­lo me­nos até o fi­nal do ano”, diz. O ob­je­ti­vo se­ria fi­na­li­zar ou­tros pro­je­tos que es­tão em an­da­men­to, co­mo a Ca­sa dos Nos­sos Pa­is, des­ti­na­do ao abri­go de ido­sos. A pa­ró­quia já ga­nhou o ter­re­no e de­ve co­me­çar a cons­tru­ção o mais rá­pi­do pos­sí­vel. Ou­tros pro­je­tos em an­da­men­to são os aten­di­men­tos so­ci­ais e es­pi­ri­tua­is às fa­mí­lias que vi­vem no li­xão de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia e uma pro­pos­ta pi­o­nei­ra na ca­te­que­se. “Por mais que pa­re­ça uma coi­sa na­tu­ral, a trans­fe­rên­cia me­xe com meu co­ra­ção. Es­ta­mos co­me­çan­do uma ex­pe­ri­ên­cia no­va na ca­te­que­se, por exem­plo, com cri­an­ças a par­tir dos 3 anos de ida­de. Gos­ta­ria de ver o an­da­men­to des­se pro­je­to, co­lher os fru­tos”, res­sal­ta. Ele in­for­mou que ain­da não con­ver­sou nem com dom Wa­s­hing­ton nem com dom Wal­de­mar. E se­quer tem cer­te­za do lo­cal pa­ra on­de se­ria en­vi­a­do. “A in­for­ma­ção que te­nho é que se­ria pa­ra as co­mu­ni­da­des Luz da Vi­da e Atos, am­bas no Re­creio do Ban­dei­ran­tes. Mas não es­tá de­fi­ni­do”, ga­ran­te o pa­dre, que afir­ma ser ape­nas ca­nal na cri­a­ção e ma­nu­ten­ção dos pro­je­tos. “Quem os re­a­li­za de fa­to são as pes­so­as que co­la­bo­ram co­nos­co a ca­da dia.” Fi­éis que in­te­gram a co­mu­ni­da­de fi­ze­ram gran­de mo­bi­li­za­ção na noi­te de on­tem, na pra­ça on­de es­tá lo­ca­li­za­da a igre­ja. O en­con­tro de ora­ção mo­bi­li­zou cen­te­nas de pes­so­as com o ob­je­ti­vo de ten­tar re­ver­ter de­ci­são da Ar­qui­di­o­ce­se de Go­i­â­nia, que de­ter­mi­nou a trans­fe­rên­cia do pa­dre Lu­iz Au­gus­to, há 15 anos no lo­cal, pa­ra ou­tra pa­ró­quia. A mu­dan­ça do pá­ro­co, anun­ci­a­da em pri­mei­ra mão pe­lo O HO­JE, es­tá mar­ca­da pa­ra o pró­xi­mo dia 15 de maio. Os fi­éis ga­ran­tem que, ape­sar de nu­tri­rem ca­ri­nho es­pe­ci­al pe­lo pa­dre, a mo­bi­li­za­ção não tem co­no­ta­ção de ape­go pes­so­al e nem tem o ob­je­ti­vo de con­fron­tar a de­ci­são da Ar­qui­di­o­ce­se. “Os gru­pos es­tão fa­zen­do um cla­mor pa­ra re­zar pe­la pa­ró­quia e tam­bém pa­ra to­car o co­ra­ção do bis­po. Es­ta­mos mui­to pre­o­cu­pa­dos com o fu­tu­ro dos pro­je­tos so­ci­ais de­sen­vol­vi­dos aqui. A Pa­ró­quia Sa­gra­da Fa­mí­lia aten­de ho­je mi­lha­res de pes­so­as em di­ver­sos pro­je­tos”, res­sal­tou Rap­ha­el Bar­ros, 29, se­cre­tá­rio do pa­dre e um dos or­ga­ni­za­do­res do even­to. Den­tre os pro­je­tos de des­ta­que es­tão a dis­tri­bui­ção de cer­ca de duas mil ces­tas bá­si­cas men­sais, o Pro­je­to Luz que Li­ber­ta (que aten­de a mais de 100 de­pen­den­tes quí­mi­cos por se­ma­na), a Cre­che Co­ru­ja (que re­ce­be di­a­ria­men­te mais de 120 cri­an­ças de fa­mí­lias ca­ren­tes), a Ca­sa Po­bre de Deus (que aten­de a pes­so­as do­en­tes que vêm do in­te­ri­or em bus­ca de tra­ta­men­to de sa­ú­de em Go­i­â­nia), a Ca­sa Bom Sa­ma­ri­ta­no (pa­ra abri­gar e ali­men­tar an­da­ri­lhos e pes­so­as em si­tu­a­ção de rua), den­tre ou­tros. “To­dos es­tes pro­je­tos cor­rem ris­co de fra­cas­sar se o pa­dre Lu­iz Au­gus­to for mes­mo trans­fe­ri­do”, ga­ran­te. Ou­tra gran­de pre­o­cu­pa­ção dos fi­éis da pa­ró­quia é so­bre o fu­tu­ro das pes­so­as que es­tão sob a guar­da do pa­dre, atra­vés de de­ter­mi­na­ção do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça. São ter­mos de cu­ra­te­la e guar­da pro­vi­só­ria de cri­an­ças e adul­tos por­ta­do­res de de­fi­ci­ên­cia fí­si­ca ou men­tal. O pro­je­to, cha­ma­do de Fi­lhos do Pa­dre, aten­de oi­to adul­tos e dez cri­an­ças. “Co­mo fi­ca­rão es­sas pes­so­as? E to­dos os pro­je­tos?”, indaga Rap­ha­el. Meu Deus escuta o clamor do seu povo.....

SAGRADA FAMÍLIA - PADRE LUIZ AUGUSTO UM CRISTÃO DE VERDADE

COMPARANDO HOJE E ONTEM, VEJO EM CADA PASSAGEM DA BÍBLIA O PADRE LUIZ AUGUSTO - APÓSTOLO DE CRISTO - FAZENDO COM FERVOR OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO. E SENDO JULGADO, SIM, INFELIZMENTE.
EM GÁLATAS É CITADO QUE JESUS CRISTO NOS LIBERTOU, PEDIU QUE NOS TORNASSEMOS SERVOS UNS DOS OUTROS PELA CARIDADE (AMOR) PORQUE DEPOIS DE SUA VINDA A LEI SE ENCERRA NUM SÓ PRECEITO: "AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
"O ESPÍRITO SANTO VEM EM AUXÍLIO À NOSSA FRAQUEZA, PORQUE NÃO SABEMOS O QUE DEVEMOS PEDIR, NEM ORAR CONVÉM, MAS O ESPÍRITO SANTO MESMO, INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS INEFÁVEIS. E AQUELE QUE PERSCRUTA OS CORAÇÕES, SABE O QUE DESEJA O ESPÍRITO, O QUAL INTERCEDE PELOS SANTOS, SEGUNDO DEUS."
"SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?"
"POR AMOR A TI SOMOS TRATADOS COMO GADO DESTINADO AO MATADOURO (SALMO 43,23), MAS EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES (TODOS NÓS) PELA VIRTUDE DAQUELE QUE NOS AMOU."
"TODOS TEMOS DONS DIFERENTES CONFORME A GRAÇA CONCEDIDA. SEDE FERVOROSOS NO ESPÍRITO, SOCORREI ÀS NECESSIDADES DOS FIÉIS. ESMERAI-VOS NA PRÁTICA DA HOSPITALIDADE. SERVI AO SENHOR. NÃO VOS DEIXEI LEVAR PELO GOSTO DA GRANDEZA; AFEIÇOAI-VOS ÀS COISAS MODESTAS. NÃO SEJAIS SÁBIOS AOS VOSSOS PRÓPRIOS OLHOS."
"CADA UM SEJA SUBMISSO À AUTORIDADE. AS AUTORIDADES INSPIRAM TEMOR, NÃO PORÉM A QUEM PRATICA O BEM E TERÁS O SEU LOUVOR. ELA É INSTRUMENTO DE DEUS PARA O TEU BEM"
"ACOLHEI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO CRISTO NOS ACOLHEU PARA A GLÓRIA DE DEUS.
DESCONFIEIS DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES E ESCÂNDALOS, APARTANDO-SE DA DOUTRINA QUE RECEBESTES."
"A MINHA PALAVRA E A MINHA PREGAÇÃO ESTÃO LONGE DA ELOQUÊNCIA PERSUASIVA DA SABEDORIA HUMANA. ERAM ANTES UMA DEMONSTRAÇÃO DO ESPÍRITO E DO PODER DIVINO, PARA QUE A VOSSA FÉ NÃO SE BASEASSE NA SABEDORIA DOS HOMENS MAS NO PODER DE DEUS. PREGAMOS A SABEDORIA QUE NENHUMA AUTORIDADE DESTE MUNDO CONHECEU (POIS SE TIVESSE CONHECIDO NÃO TERIAM CRUCIFICADO JESUS).
NÓS SOMOS OPERÁRIOS COM DEUS. A OBRA DE CADA UM APARECERÁ, NO DIA DO JULGAMENTO SERÁ DEMONSTRADA."
"NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS. E QUE O ESPÍRITO SANTO HABITA EM VÓS?"
"SE ALGUÉM DESTRUIR O TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ. POIS O TEMPLO DE DEUS É SAGRADO - E ISTO SOIS VÓS. (I COR, 3, 16-17)
NINGUÉM PONHA A SUA GLÓRIA NOS HOMENS. TUDO É VOSSO: PAULO, APOLO, CEFAS, O MUNDO, A VIDA, A MORTE, O PRESENTE E O FUTURO. TUDO É VOSSO! MAS VÓS SOIS DE CRISTO E CRISTO É DE DEUS!" (I COR 3,21-23)
"QUE OS HOMENS NOS CONSIDERE SIMPLES OPERÁRIOS DE CRISTO E ADMINISTRADORES DOS MINISTÉRIOS DE DEUS. A MIM POUCO SE ME DÁ SER JULGADO POR VÓS OU POR UM TRIBUNAL DE HUMANOS, POIS NEM EU JULGO A MIM MESMO. DE NADA ME ACUSA A CONSCIÊNCIA, CONTUDO, NEM POR ISSO SOU JUSTIFICADO. MEU JUIZ É O SENHOR. ELE PORÁ ÀS CLARAS O QUE ACHA ESCONDIDO NAS TREVAS. ELE MANIFESTARÁ AS INTENÇÕES DOS CORAÇÕES. ENTÃO CADA UM RECEBERÁ DE DEUS O LOUVOR QUE MERECE.
FATIGAMO-NOS TRABALHANDO COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS. INSULTADOS, ABENÇOAMOS; PERSEGUIDOS, SUPORTAMOS; CALUNIADOS, CONSOLAMOS!"

SÃO PEDRO - PRIMEIRO PAPA DA IGREJA UNIVERSAL DE CRISTO (E NÃO ROMANA - ERA DE CRISTO) PENSAVA QUE OS DEMAIS POVOS E GENTIOS DEVERIAM SEGUIR OS COSTUMES ANTIGOS DOS JUDEUS E OS HOMENS DEVIAM SER CIRCUNCIDADOS PARA PODER SER UM CRISTÃO. NO CONCÍLIO DE JERUSALÉM, PERMITIRAM A QUEM NÃO ERA JUDEU, TAMBÉM SE TORNAR CRISTÃO E SEGUIR OS COSTUMES PRÓPRIOS. MAS, SÃO PEDRO TEMENDO AS CRÍTICAS ACHOU PRUDENTE NÃO SE JUNTAR A ESSES POVOS. SÃO PAULO VEM E ADVERTE A SÃO PEDRO PARA QUE ELE SE MANTENHA FIRME E PERMITA A TODOS OS POVOS E AOS GENTIOS DE SE TORNAREM CRISTÃOS, COMO ERA A DETERMINAÇÃO DE JESUS CRISTO - PODEMOS CONSIDERAR ESTE O PRIMEIRO TROPEÇO DA IGREJA UNIVERSAL DE CRISTO - O CABEÇA DA IGREJA NA TERRA SÃO PEDRO, FOI HUMILDE, RETROCEDEU E SEGUIU A ADVERTÊNCIA AMIGA DO SÁBIO SÃO PAULO. PEDRO DISSE: "POR CAUSA DE FALSOS IRMÃOS, INTRUSOS,... NÓS FOMOS CONDESCENDENTES".

PADRE LUIZ FEZ PARA A PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA TUDO QUE JESUS CRISTO PEDE AOS CRISTÃOS. EVANGELIZOU E ENSINOU A PRATICAR A CARIDADE.
PODERIA FAZER MUITO MAIS COM SEUS OPERÁRIOS, NÃO É QUE OUTROS SACERDOTES NÃO MEREÇAM CREDIBILIDADE - MAS, 15 ANOS O PADRE LUIZ LEVOU PARA TERMINAR A SUA IGREJA E VÁRIOS ANOS LUTOU COM DIFICULDADE PARA CONQUISTAR O POVO QUE HOJE O SEGUE. SÃO SEUS SEGUIDORES SIM, PORQUE A FÉ E A CARIDADE SÃO PARA DEUS, CADA UM PODE PRATICAR, FAZER E DOAR AONDE QUISER.
O DOM DE ARREBANHAR UMA MULTIDÃO NÃO É PARA QUALQUER UM. TEM QUE HAVER ABNEGAÇÃO, SER UM EXCELENTE PREGADOR QUE DEBULHE, TORNE COMPREENSÍVEL O TEXTO DA BÍBLIA E SEJA RÍGIDO, PARA QUE HAJA UMA PRESENÇA CONSTANTE NAS ATIVIDADES DA PARÓQUIA.
SE EM TODAS AS PARÓQUIAS EXISTE UM PERFIL ASSIM, QUE SEJAM ABENÇOASDAS. MAS, SABEMOS DAS DIFICULDADES QUE A IGREJA TEM PARA TOCAR AS SUA OBRAS.
DEUS NOS ABÊNÇOE E PERMITA QUE ACERTEMOS.

EM EPÍSTOLA AOS GÁLATAS E EM I CORÍNTIOS NÓS PODEMOS VER QUE ALGUNS EPSÓDIOS RUINS ACONTECERAM, CONTINUAM E CONTINUARÃO ACONTECENDO DENTRO DA IGREJA, PORQUE A IGREJA É FEITA DE HUMANOS. ALGUNS PADRES SÃO ESPECIAIS, SÃO DE DEUS, MAS ESTÁ NA MÍDIA OS ERROS QUE ALGUNS COMETEM DENEGRINDO A IMAGEM DA IGREJA - NEM POR ISSO A IGREJA PODE SER CRUCIFICADA, EXEMPLOS BONS SÃO A GRANDE MAIORIA.
DEUS DARÁ A MELHOR SOLUÇÃO. SEJA QUAL FOR NÓS TEMOS A LIBERDADE, CONCEDIDA POR JESUS, DE PEDIR ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER DE FATO.

terça-feira, 12 de abril de 2011

PADRE LUIZ E PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - OS COMENTÁRIOS

"POR CAUSA DE FALSOS IRMÃOS, INTRUSOS,... NÓS FOMOS CONDESCENDENTES". SÃO PEDRO EM GÁLATAS.

OS COMENTÁRIOS QUE RECEBI FORAM PUBLICADOS DEMOCRATICAMENTE, EXCETO QUATRO, POSTADOS POR ANÔNIMOS - SEM ASSINATURA - NÃO SÃO COMENTÁRIOS CRISTÃOS E TINHAM PALAVRAS OFENSIVAS ÀS PESSOAS. NADA NOS EXIME DE SER CRISTÃOS, QUALQUER UM DE NÓS, A FAVOR OU CONTRA A TRANSFERÊNCIA.SOMOS IRMÃOS EM CRISTO.
OS MEUS TEXTOS REVELAM O MEU SENTIMENTO. NÃO ESCUTEI E NEM PERGUNTEI A NINGUÉM SOBRE O QUE ESCREVER, NEM AO PADRE LUIZ AUGUSTO. ESCREVO PORQUE JÁ VI UM PADRE AMIGO SOFRER MUITO COM A TRANSFERÊNCIA - DEUS VÊ - E POSSO DIZER QUE EM NADA ACRESCENTOU A SUA TRANSFERÊNCIA, HÁ DOIS ANOS ELE ESTÁ "REDUZIDO" A FAZER 1/3 DO QUE ELE FAZIA PELA SUA PARÓQUIA - DIZER QUE OUTRO PADRE SUBSTITUI UM PADRE DINÂMICO E AMIGO - MENTIRA - NÃO SUBSTITUI. O PADRE LUIZ É UM EXCELENTE EVANGELIZADOR, PASTOR DE SUA IGREJA. ELE FARÁ MUITA FALTA A SUA PARÓQUIA.
AQUI NÃO QUEREMOS OFENDER A IGREJA E PESSOAS DE OUTRAS PARÓQUIAS E MUITO ME ADMIRA AS PESSOAS SE REFERIREM AO PADRE LUIZ COM TANTO RANCOR, MAS SEM A CORAGEM DE SE IDENTIFICAR. LAMENTO, PORQUE SE SE DIZ CRISTÃO, PODE DISCORDAR DA TRANFERÊNCIA, SER A FAVOR DELA, MAS CRITICAR SEU IRMÃO DENEGRINDO A SUA IMAGEM E TRABALHO QUE O PADRE LUIZ REALIZA, ISTO NOS REMETE AO TEMPO DAS PRESEGUIÇÕES DA INQUISIÇÃO. `

VENDO AS ESTATÍSTICAS DO MEU BLOG -
10.05.2011 - 653 pessoas 23:30
09.05.2011 - 653 pessoas 23:28
08.05.2011 - 384 pessoas 23:53
07.05.2011 - 301 pessoas: 23:50
06.05.2011 - 387 pessoas 23:21
05.05.2011 - 310 pessoas 22:00
04.05.2011 - 418 pessoas 23:48
03.05.2011 - 381 pessoas 23:37
02.05.2011 - 504 pessoas 23:44
01.05.2011 - 284 pessoas 23:30
30.04.2011 - 239 pessos 23:30
29.04.2011 - 389 pessoas 23:32
28.04.2011 - 305 pessoas 23:50
27.04.2010 - 316 pessoas 21:24
26.04.2011 - 513 pessoas 23:09 AVE MARIA
25.04.2011 - 647 pessoas 23:50 - Ave Maria! Amém!
24.04.2011 - 323 pessoas 23:31
23.04.2011 - 301 pessoas 23h
hoje 22.04.2011 - que bom, mais 289 até agora 22:35.
6456 pessoas entraram para ler os textos do dia 22 de março a 22 de abril.
Hoje 21.04.2011 - rezando Ave Maria - 320 pessoas até 23 h
HOJE 20.04.2011 - CONTINUEM A REZAR - 513 PESSOAS ATÉ AS 21 H
HOJE 19.04.2011 - REZEM A AVE MARIA - 869 PESSOAS. AMÉM!
HOJE 18.04.2011 - QUE BÊNÇÃO - SOMENTE HOJE E ATÉ ESTA HORA 22:20, 963 PESSOAS ACESSARAM O MEU BLOG PARA VER OS TEXTOS SOBRE O PADRE LUIZ E A PASSEATA - NÃO FICO ENVAIDECIDA COM O SUCESSO, POIS NÃO É MEU NEM DO PADRE, MAS DE DEUS. POIS SOMOS UM POVO DE FÉ. "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" (Hab 2,4)-
Ontem, 17 de abril - antes e depois da passeata - 427 pessoas acessaram os textos do blog - Graças ao Padre Luiz Augusto - finalizando a semana com 3.173 - Louvado seja Deus!
HOJE 16 DE ABRIL, ÀS 17 HORAS, TIVEMOS 395 PESSOAS LENDO OS TEXTOS QUE FALAM SOBRE A PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - ESSAS PESSOAS ENTRAM EXCLUSIVAMENTE PARA LER SOBRE ELE. NA SEMANA TIVEMOS 2746 ACESSOS DE PESSOAS QUE, NA ABSOLUTA MAIORIA, SE PREOCUPAM COM A SAÍDA DO PADRE LUIZ DA PARÓQUIA.
SURGIRAM ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE OFENDER AO PADRE CLEIDEMAR - EU, PESSOALMENTE, NUNCA ASSISTI À MISSA DELE, SEMPRE QUE FUI ÀS DUAS IGREJAS ERA O PADRE LUIZ QUE ESTAVA CELEBRANDO. EM NENHUM DOS COMENTÁRIOS VI CRÍTICAS OU OFENSAS A ELE, E SE QUEREM USÁ-LO AGORA PARA DIVIDIR A PRÓPRIA PARÓQUIA, ISSO NÃO IRÁ ACONTECER. O PADRE CLEIDEMAR É DA PARÓQUIA TAMBÉM, PADRE LUIZ O ACOLHEU MUITO BEM, ELE VEIO CELEBRAR PARA UMA PARÓQUIA IMENSA, QUER BÊNÇÃO MAIOR, UMA IGREJA LOTADA DE GENTE.
NÃO FAÇAM ISSO COM O PADRE CLEIDEMAR, NÃO O USEM - PRINCIPALMENTE PORQUE ESSES COMENTÁRIOS NUNCA TEM ASSINATURA - NEM ACUSEM O PADRE LUIZ DE QUE ELE DEVERIA MANDAR PARAR COM AS CARINHOSAS MANIFESTÇÕES A SEU FAVOR - SÃO ESPONTÂNEAS E TODAS TEM ASSINATURA.

DIA 13.04.2011 - 679 PESSOAS PASSARAM POR AQUI - DEUS ABENÇOE A PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA, AO PADRE LUIZ E AOS PAROQUIANOS.13.04.2011
EM 14.04.2011 - 579 PESSOAS VISITARAM O BLOG - DEUS ABENÇOE A PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA, AO PADRE LUIZ E AOS PAROQUIANOS 14.04.2011

SAGRADA FAMÍLIA - POR QUE A PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ É NECESSÁRIA

Analisando a Paróquia Sagrada Família:
A capacidade de liderança do Padre Luiz Augusto é que faz toda a diferença, ele formou uma Paróquia com pessoas moram perto da Igreja e com muitos que moram distantes, longe da vizinhança da Igreja. Escutando uma conversa disseram que essa mesma Paróquia pode ser comparada a um carro de Fórmula Um de excelente desempenho, e agora querem trocar o super motor desse carro Fórmula Um instalá-lo num motor de um Uno Mille e colocar o motor do Uno Mille no carro de Fórmula Um, alguém adivinha o resultado? Nenhum dos dois funcionará.
Assim como a Paróquia do Padre Luiz é formada por pessoas que vem de longe, suas obras também, alcançam comunidades distantes de sua Paróquia - como o lixão de Aparecida e outras obras que recebem pessoas necessitadas de todo Estado.
O Padre Luiz tem uma agenda tão extensa e apertada que ele não tem tempo para ser nem orgulhoso, quanto mais vaidoso, o mesmo não se pode dizer daqueles que não tem a disposição nem a energia dele, mas tem o poder da caneta e não podendo ajudá-lo querem atrapalhar.
É sabido que não basta rezar para ir para o Céu, o verdadeiro Cristão tem que ser caridoso, essa caridade é o grande diferencial do trabalho do Padre Luiz que não só, ensina o Evangelho como transforma todos os seus párocos em operários da caridade, basta ver a sua obra.
Acham que ele pode ajudar outra região? Digam a ele e a Paróquia aonde é. E essa máquina de operários irá lá ajudar ao Padre Luiz e a região.
Precisam de novas lideranças em regiões necessitadas? Coloquem Padres recém saídos do Seminários fazendo "estágios" com quem sabe e depois os encaminhe para essas regiões, como toda empresa faz.
Como foi dito no início, a atitude da Igreja vai destruir uma Paróquia trabalhadora e realizadora e não vai construir outra. Por que quebrar uma empresa exemplar?