QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 28 de agosto de 2011

MENSAGEM DO PADRE LUIZ AUGUSTO - 28.08.2011

Vamos rezar, gente! Porque a vida precisa triunfar, a justiça precisa acontecer aqui e agora.
Jesus é a certeza de que esse mundo tem jeito, basta que o amor aconteça no coração das nossas famílias.
Por favor, ânimo, coragem!
A nossa fé é a nossa vitória.
Estamos juntos e a esperança é a nossa arma de combate.
Pe. Luiz Augusto

MOVIMENTO DA LEGALIDADE - A HISTÓRIA

Com satisfação, li a reportagem de Gabriel Lisita sobre a participação do Governador Mauro Borges Teixeira a favor do cumprimento da Lei, que garantiu a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia de Jânio, em 25 de agosto de 1961.
Esse episódio, narrado em meu livro Mauro Borges e a Crise Político Militar em Goiás - Movimento da Legalidade, é considerado por Mauro Borges como um dos fatos políticos mais importantes de sua vida e da história moderna do Estado de Goiás, pois ele, como Governador se insurgiu, com o apoio maciço da população, contra o alto comando militar brasileiro defendendo os interesses do País, fazendo cumprir a Lei.
Sua posição legalista irritou profundamente os militares que foram derrotados nesse episódio. Mais tarde, em 1964, após o golpe militar, eles o destituíram do cargo de Governador e, mais, em 1966 cassaram seus direitos políticos por 20 anos.
Mauro Borges quando se refere ao Movimento da Legalidade, sente certa tristeza por não ser reconhecido como um importante fato histórico em Goiás como é no Rio Grande do Sul, aonde já recebeu diversas homenagens por sua atuação. Lá eles instituíram e comemoram o dia da Legalidade e ele diz: “Foi imprescindível ao Movimento a atuação de Goiás. Devido à posição estratégica do Estado e de Goiânia, bem próximos a Brasília, garantimos a sustentabilidade do movimento por onze dias, até a posse de João Goulart, ou seja, garantimos a vitória. Os militares respeitaram as estratégias montadas aqui.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SENSIBILIDADE E DEDICAÇÃO DAS PESSOAS QUE CUIDAM DA "IGREJA" PARA AS MISSAS DO PADRE LUIZ AUGUSTO

Será que as pessoas que não frequentam a Comunidade Atos têm idéia do movimento que se tornou ali, depois que o Padre Luiz Augusto foi transferido para lá? Não podem ter, porque até as pessoas que frequentam às missas de domingo não conseguem avaliar toda essa grande movimentação necessária para que tudo esteja perfeitamente organizado, limpo, impecavelmente limpo, para a missa.

Não podem avaliar pois, quando chegam já encontram as cadeiras em seus lugares, direitinho enfileiradas, limpas e exatamente da mesma maneira que estavam no domingo que passou, assim nem percebem que todo o galpão foi lavado antes das sete horas da manhã por servos, que ali chegam por volta das seis horas, lavam e enxugam o chão e cadeira por cadeira, depois as colocam enfileiradas formando os corredores e o corredor principal.
O altar está florido, flores lindas e bem colocadas, de forma que qualquer um, de onde estiver na imensa "igreja" pode ver a beleza do altar. Estão colocadas ali como se estivessem há dias, porque ninguém viu quando foram arrumadas. Claro que não, quem decora o altar chega, também, antes das sete horas e prepara o altar com muito cuidado, para que tudo esteja devidamente em seu lugar e lindo.
Os músicos, o pessoal da liturgia (eles estão preparados conforme determina a Igreja), os ministros da comunhão eucarística, todos estão ali cuidando do altar. Tudo é muito limpo, uma, duas, três vezes. O local aonde se coloca a bíblia para ler (ambão), o pedestal com a Nossa Senhora, tudo é carregado e colocado em seu lugar. Eles chegam antes das oito.
As caixas de som já colocadas e o som é repassado para ver se está tudo certo, eles devem ter chegado antes das sete.
Ninguém sabe o trabalho que é. É difíciil explicar o que acontece, é como se houvesse ali uma atração maior do que se imagina, mas tudo isso só se explica porque é de Deus, em primeiro lugar, depois, porque tem um servo de Deus que motiva tudo isso, Padre Luiz.Não se vê uma palavra de queixa, todos estão ali trabalhando como operários do Senhor, sem que ninguém saiba quem faz o que e sem necessidade de mostrar o que está fazendo. Isso, como já disse, é trabalhar no anonimato, trabalhar para atender o pedido de Jesus, trabalhar para edificar a Igreja. Não importa a dificuldade, será um dia de alegria, aleluia!
As pessoas se unem em louvor ao Senhor. Se unem para que a celebração seja inesquecível, como foi a deste domingo, Dia dos Pais. O teatro é especial. Os artistas são excelentes, a encenação de Abraão colocando seu filho Isaac para ser sacrificado foi tão real que emocionou a todos, fazendo com que muitos chorassem.
Os cantores... ah! as músicas são tão belas que se tem vontade de que a missa não termine, reina o Senhor naquele lugar.
Para tudo ser assim existe um líder que orienta e evangeliza verdadeiramente. Ele não abre mão de fazer o melhor para Deus, ele se preocupa com tudo, com detalhes, dos grandes aos mínimos. Ele para agradar a Deus prepara a Sua "igreja" para que cada pessoa esteja acomodada confortavelmente para participar e entender a missa que será celebrada.
Assim é o Padre Luiz, aonde ele estiver, ele será sempre um sacerdote preocupado com os fiéis, mas, aonde ele estiver um multidão se colocará à sua disposição para ajudá-lo em tudo, em todas as suas obras, sem ser necessário convocação, as pessoas o seguem por que tem a liberdade de escolher e dar valor a quem é capaz. Isso se chama liderança sadia, positiva, liderança a ser imitada. Assim seja sempre!

CONVITE DO PADRE LUIZ AUGUSTO PARA MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

Missa de Cura e Libertação celebrada pelo Pe. Luiz Augusto


Data-Sábado - 20 de agosto
Horário: 15:30h
Local: Comunidade Atos
Ônibus saindo da porta da Tend-Tudo às 14:00h

domingo, 14 de agosto de 2011

MENSAGEM DO PADRE LUIZ AUGUSTO - 15.08.2011

Vamos rezar, gente!






É isso mesmo! Vamos rezar com empenho, com fidelidade, com crescente intensidade para juntos proclamarmos: “nós serviremos o Senhor, nosso Deus, e obedeceremos à sua voz”. Josué 24,24.

Senhor, esta é a decisão do nosso coração. A coisa mais importante, hoje, para nós é amar-te sobre todas as coisas, sendo-te sempre fiel.

Glórias e Louvor a Ti, Senhor!

Com carinho,

Pe. Luiz Augusto

sábado, 13 de agosto de 2011

MENSAGEM DO PADRE LUIZ AUGUSTO - DIA DOS PAIS

No amor do Pai de todos nós, a certeza de que a festa dos nossos pais acontece com muita alegria e esperança.
Pai, parabéns pelo seu dia! Você é a presença, no céu ou terra, que nos impulsiona a responder sim ao apelo do Espírito Santo: “Vamos rezar, gente!”
“Pais, não exaspereis vossos filhos, pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor”. Efésios 6, 4
Com carinho,

Pe. Luiz Augusto

RESPONDENDO COM ORAÇÃO AS FRAQUEZAS

Não é de se estranhar que nos dias de hoje ainda tenham pessoas preocupadas em causar discórdia nas famílias, no trabalho e até dentro de Igreja. São, possivelmente, pessoas desinformadas, despreparadas, maldosas e desconhecem os ensinamentos de Jesus. Pior, ainda, é quando se escondem atrás do anonimato, não assinam o que escrevem, não assumem o que dizem, procuram somente prejudicar ao próximo.
Um CRISTÃO verdadeiro  fica feliz com o sucesso do irmão, com as suas realizações, incentiva  e não sente inveja, enaltece a sua capacidade de liderar e de realizar, reconhece a sua liderança e o admira, principalmente se este trabalho é direcionado para a caridade, para ajudar às pessoas necessitadas e desamparadas. Todo o trabalho realizado pelo Padre Luiz Augusto é testemunhado por uma multidão que o acompanha porque o admira e confia nele. Quem quiser conhecer as suas obras pode ir  à Comunidade Atos e poderá, também, se informar sobre os seus compromissos, mas é melhor agendar com ele ou ligar antes para saber se ele estará lá, porque ele sempre vai aos hospitais para rezar e atender aos doentes e às suas famílias. Perguntem se outro padre aparece nos hospitais para uma visitinha? 
O Padre Luiz conhece a todos da imensa família Atos e toda a família Atos o conhece. Conhece o Padre Luiz que leva aos pobres tudo que arrecada. Ele os ajuda sem cessar. Leva médicos, dentistas, psicológos, alimentação, carinho e o mais importante leva a oração, evangelizando o povo desamparado. A última visita da Família Atos (em julho) às pessoas "esquecidas" pela sociedade e que "se acomodam indignamente" ao lado do depósito de lixo de Aparecida de Goiânia, foi uma doação espontânea, todos foram ajudar gratuitamente, foram doados caminhões de medicamentos (sem estar vencidos), de roupas, de comidas e o melhor, fizemos uma festa junina com uma bonita decoração da tenda lá instalada. A alegria reinou no lugar, porque estava presente um grande evangelizador e um líder de trabalhos de assistência aos desamparados. Quer saber mais vejam as fotos aqui no blog.
Hoje, o galpão já está pequeno para acomodar as mais de 3200 pessoas que deixam o conforto de poder assistir a uma missa em uma igreja adequadamente e enfrentam 33 quilometros de estrada para fora da cidade, sendo 3km com muita poeira, somente para ouvir a pregação e o incentivo à preservação das famílias que o Padre Luiz Augusto faz com muita unção, especialidade sua, sem igual. Talvez por isso, alguns empreiteiros com recursos próprios, por serem admiradores do Padre Luiz, trataram de construir em tempo recorde um grande espaço, que denominamos galpão, aonde as pessoas não tem o conforto de uma igreja com bancos, lugares para se ajoelhar, ar condicionado, mas tem o conforto da palavra de um sábio evangelizador, um pregador da união das famílias.
Todos querem ajudar um padre que faz, que ajuda às famílas, aqui sim, o anonimato é coisa de Deus,  fazer sem pregar o que faz: “Nem a mão esquerda deve saber o que faz a mão direita”, ensinou Jesus. “Quando deres esmola não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” (Mateus 6:3).
Quem sabe, conhece, se encanta. Quem não o conhece critica. Critica a quem gosta de ser de Deus. O que mais temos no mundo é essa falta de Deus no coração das pessoas. A família Atos pratica a caridade, reza pelas famílias, reza muito. Vamos rezar gente, para que as orações alcancem os corações de todos os que andam por aí perdidos sem saber ser de Deus. Apesar das inúmeras obras e atos de caridade que o Padre Luiz realiza, ainda podemos fazer mais, mais ainda do que achamos que é necessário, porque tem muitos que cruzam os braços e esperam que outros realizem. Mas sempre tem um Padre Luiz que vai ajudando (anonimamente) para suprir o que alguns não conseguem realizar, ele não abandona uma pessoa que precisa, está sempre pronto a socorrer ao próximo. Ele não permite que seja divulgado, porque ele não precisa disso, ele age assim por ser um servo de Deus, um sacerdote íntegro, filho amado de Deus. 
Ele não tem a pretensão de ser qualificado como Santo, ele trabalha pela santidade de todos e sua. Ele prega o AMOR FRATERNO, o maior mandamento de Jesus Cristo - Amai-vos uns aos outros.
Paz de Cristo!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

PAI, O CRIADOR, O GERADOR, O GUIA, O PROTETOR, O INSTRUTOR, O EXEMPLO.

Mês de agosto. Muitos não gostam e dizem coisas sem nexo sobre esse mês. Para minha família sempre foi um mês demasiadamente especial. Além de comemorar no segundo domingo o dia dos pais, no dia 25 de agosto era aniversário de meu pai e no dia 17 do meu irmão mais velho, fazendo desse mês um mês de festas. Um mês abençoado. Imaginem a alegria de meus pais quando nasceu o primeiro filho, um varãozinho e pela vontade de minha mãe recebeu nome do meu pai, poucos dias antes de aniversário dele e, exatamente, no dia em que se casaram os meus avós paternos, cuja numerosa família tem vivido unida, harmoniosamente.
Meu pai foi e é um exemplo para todos nós. Um dia meu sogro se referindo a ele me disse: “ele foi grande sem querer ser, no exercício de suas funções”. Sim, essa é a imagem de meu pai, um homem trabalhador, sempre em seu escritório lendo e relendo os processos para dar uma sentença justa, isso requeria muita concentração, mas ele jamais negou uma resposta a qualquer pessoa que chegasse à porta de sua sala, bem humorado e simples atendia a todos nós, sem nunca ser ríspido. Se estivesse muito ocupado, parava um pouco, nos atendia e continuava. Era um juiz com uma imensa sabedoria.
Em casa ele era assim, um pai exemplar, nunca o escutamos dar um grito ou brigar com a nossa mãe, pelo contrário era manso e humilde, embora conhecesse de tudo. Era meio médico, meio engenheiro, meio arquiteto, meio agricultor, meio veterinário, por causa de seu vasto conhecimento. Era muito culto, mas ele agia com simplicidade. Viveu para a família, sempre preocupado em ter uma casa aonde reinasse a paz, jamais ele se alterava. Era um homem de bem, do bem e pelo bem, como diz minha mãe “um santinho”.
O homem e a mulher ao decidirem ter um filho assumem um compromisso com a vida do ser que está por nascer, meu pai fez isso com muito amor. Não é questão de religião, não importa a crença, é intuitivo assumir o dever de criar, educar e proteger a eles. Ser pai está muito além de simplesmente gerar um ser humano, são as atitudes durante a vida que o caracterizam como um verdadeiro Pai.
Dia dos Pais, dos pais que amam seus filhos, com um amor exigente que permite o que é certo e pune o que é errado. Um amor que não é permissivo, mas ativo, participativo. Um amor que une, agrega, um amor que fortalece os laços familiares, um amor que dará ao filho a segurança e a esperança de um dia ser pai e ser um bom pai como o que ele tem, porque um bom Pai é para o filho o maior presente de Deus, o seu guia, seu amigo, seu protetor aqui na terra.
A religião, ajuda ao homem a ser um bom pai, a ter uma família unida. Meus pais sempre tiveram fé.  
“Nada é mais importante aos olhos de Deus do que a sua família, a família é o porto seguro, o lugar onde o amor sempre retoma as forças, volte seus olhos para a sua família, o perdão muda tudo, ame a sua família, tudo vai dar certo, creia na força do amor, proteja sua família, coloque a sua família nas mãos de Deus, em nenhum momento deixe de lutar, de rezar pela sua família, a família é seu melhor presente. O Amor vencerá. Reze por ela.” (Palavras do Padre Luiz Augusto)


09 de agosto - MENSAGEM DO PADRE LUIZ AUGUSTO

AGRADECIMENTO - PE. LUIZ AUGUSTO
O Espírito Santo grita aos ouvidos do nosso coração:

Vamos rezar, gente! “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.” Efésios 6, 12

Rezar é ter sempre a força de Deus a nosso favor, e com essa força derrotar o mal.

Pela intercessão de São Paulo, a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com você e sua família.
Pe. Luiz Augusto
O CD “Mais de ti” nasceu para você, para todos nós que cremos nesta verdade: “Quem canta reza duas vezes”. Obrigado por confiar e acolher esse trabalho com carinho e esperança.
Com profunda gratidão,

Pe. Luiz Augusto.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FOTOS DO BRUNO KARIN - LANÇAMENTO DO CD "MAIS DE TI" DO PADRE LUIZ AUGUSTO E SAGRADA VOX

TODAS ESSAS FOTOS SÃO DO BRUNO KARIN E ESTÃO TAMBÉM NO FACEBOOK NO PERFIL DOS AMIGOS DO PADRE LUIZ AUGUSTO, TEM MUITA MAIS FOTOS MARAVILHOSAS




  









domingo, 7 de agosto de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO E A SAGRADA VOX: AS PESSOAS PRESTIGIAM QUEM É CAPAZ


Momento especial de oração no lançamento do CD, uma amiga, minha mãe e eu (foto do Bruno Karin)
Tem dias que a gente se sente como quem viveu mais um dia de glória. Mais um dia abençoado. Mais um dia pertinho do céu. Mais um dia do Senhor. Eu esperava que fosse linda, mas foi mais do que linda, foi especialíssima a apresentação do lançamento do CD Mais de Ti do Padre Luiz Augusto e a Sagrada Vox. O auditório  repleto vivenciava o louvor a Jesus naquele lugar. No palco era visível a entrega a Deus do trabalho do quinteto formado pelos cantores Rogério Tavares, Tony Allyson, André Luiz, Alessandra Lagares e Ionara Lúcia, a entrega de um trabalho muito bem dirigido cuja a apresentação foi minunciosamente organizada para que o quinteto cantasse afinadíssimo com a evangelização a que se propôs o Padre Luiz. Foi um louvor a Deus do começo ao fim. Quem canta reza duas vezes e assim foi. As músicas foram intercaladas com as orações que brotavam do coração do Padre Luiz, música e  oração se completavam.
Ele estava muito feliz em partilhar com o público ali presente esse maravilhoso trabalho de equipe que fez desse CD o sucesso que está sendo.  O reconhecimento já está consagrado pelo público que aplaudiu, cantou junto todas as músicas e rezou com tamanho fevor que emocionou a todos que foram ali para prestigiar trabalho sacerdotal do Padre Luiz.  A sua devoção a Deus o faz um expoente na missão de evangelizar, ele, espontaneamente, conduziu a oração a cada vez que entrava no palco. Ele não se cansa de dizer que sua proposta não é cantar e sim evangelizar. Assim, ele cumpriu o seu objetivo. Para todos que compareceram ao lançamento do CD foi um momento de muita unção. Para a felicidade de muitos que não podem acompanhá-lo na Comunidade Atos e para os que ainda não o conhecem esse CD permitirá a todos poder rezar cantando de uma maneira mutio especial.
Se muitos ainda não podem ou não conseguem se beneficiar de suas pregações, perde a Igreja, pois o Padre Luiz Augusto tem o que mais é necessário para cativar as pessoas para ser um católico praticante - a alegria de saber evangelizar com as palavras corretas. Sabiamente e piedosamente ele faz com que as pessoas reflitam sobre a sua maneira de ser um cristão e as leva a agir na caridade. Competência, carisma, sabedoria são características suas, não se transfere. Ganha quem consegue ir até a Comunidade Atos e assistir às suas missas - perde o povo de Deus sedento de orações e de pregações que levem à uma reflexão da vida.
Esse poema de João Paulo II em sua Carta aos Jovens: "Precisamos de Santos" , declamado  na apresentação do CD,  deveria ser realmente a orientação da Igreja atual para atrair os jovens e as crianças.
Precisamos de Santos sem véu ou batina
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc-man.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos"

Foi uma noite Santa, talvez não dos Santos e Santas que João Paulo II descreveu, pois ali estavam crianças, jovens, mulheres e homens de todas as idades, porque é assim o público que o Padre Luiz Augusto atrai, ele cativa a todos, uma pena, quando ainda tentam... ou melhor, vamos mencionar somente o que é de Deus, o louvor e glória a Ele por essa noite. Amém!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NINGUÉM NOS AFASTA DE DEUS, NÓS MESMO NOS AFASTAMOS D`ELE

Ainda hoje, após a missa, comentando em família as atividades da Comunidade Atos, alguém elogiando o trabalho que desenvolve o Padre Luiz Augusto se referiu à sua grande capacidade de aglutinar as pessoas e receber delas a ajuda necessária para tocar as obras de caridade. Aliás, esse assunto não agrada a gregos e troianos, sabe por que? Porque algumas pessoas não conseguem dedicar um tempinho de sua vida para Deus, então sua defesa é atacar e justificar de maneira "infantilizada" e desinformada a igreja e a religião.
Antes que as coisas tomem um caminho pessoal e/ou de ofensa, temos que escutar, até para saber como anda a imagem da Igreja Católica por aí.
Assim, continuavam os comentários, porque era a primeira vez que a família se reunia para assistir uma missa do Padre Luiz. Alguém argumentou que não vai à Igreja e sente dificuldade em rezar, que não suportava a maneira com que a grande maioria dos sacerdotes se "metem" em assuntos que não lhe dizem respeito. Eram comentários de vários jovens que procuram respostas, acho eu, para suas indagações a respeito da função da igreja e da religião, enfim, estão afastados da Igreja por desinformação ou melhor afastaram-se de Deus.
Como falha a Igreja, ela falha e muito. Mas, não se pode atrelar a fé em Deus a outras coisas ou a seres humanos ou colocar a "sua" descrença no fato de que um padre fez assim, fez de outro jeito ou abrir uma cartilha de acusações para justificar o ateísmo. Melhor seria dizer que por desconhecer a mensagem de Deus optou por não ter uma religião.
Esta é uma das razões porque um Padre como o Padre Luiz Augusto faz a diferença quando se trata de evangelizar e conquistar pessoas para a vida católica. Quem não o conhece, não pode julgá-lo ou tecer comentários maldosos e dizer coisas mostrando o quanto estão desinformados sobre o que ele tem feito.
Conquistar as pessoas e ajudá-las a ter uma vida cristã é uma das suas maneiras de servir a Deus. 
Se esta pessoa estivesse frequentando às celebrações aos domingos, saberia que durante a Santa Missa se lê quatro livros da Sagrada Escritura: o da primeira leitura, do salmo, da segunda leitura e do Evangelho. Portanto, se uma pessoa for à missa, que seja somente aos  domingos, ao final de um mês ela terá lido  vinte passagens, no final de um  ano, ou seja em um Ano Litúrgico, terá feito cerca de 240 leituras, sem contar as solenidades e festas católicas. Ora, se a própria Igreja Católica diz que a Sagrada Teologia se apoia na  palavra escrita de Deus, nada melhor para fortalecer a fé do que ler e procurar na palavra de Deus os ensinamentos para a vida. As celebrações do Padre Luiz não deixam ninguém entediado, são alegres e participativas. 
Mais uma vez seja abençoada a missão sacerdotal do Padre Luiz Augusto, a igreja hoje tinha cerca de três mil pessoas. Tantas crianças traziam um ar angelical à celebração. Hoje foi um dia especial, agradecemos a Deus e ao Padre Luiz por unir a nossa família para assistir à bênção das alianças do noivado do meu sobrinho Clenon Neto e sua Ludmila. Eles passaram a frequentar a Igreja cativados pelo Padre Luiz Augusto, há pouco mais de um ano e fizeram questão de receber a sua bênção. Como dizia D. Antônio, uma Providência Divina ter sido nessa data, hoje é dia de Santo Ignácio de Loyola, nome do bisavô de Clenon de Barros Loyola Neto, Ignácio Bento de Loyola - essas coisas não são coincidências, são as mãos de Deus mostrando que estamos indo em seu caminho, somos nós que escolhemos o caminho a seguir.
Ninguém nos afasta de Deus, somos nós mesmos que nos afastamos d´Ele.