QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PAIXÃO DE CRISTO - Eduardo de Souza comenta a atitude da Arquidiocese

Eduardo de Souza comentou no Amigos do Padre Luiz
COMENTÁRIO SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO E O APOIO DA ARQUIDIOCESE CARÍSSIMOS IRMÃOS...vamos fazer a nossa encenação da melhor maneira, estamos lutando para isso e não tem sido fácil, as provações a cada dia tem nos cercado, porém a certeza de que DEUS É SEMPRE MAIS e nos dará abrigo é maior. Durante os 14 anos em que estivemos a frente da artes na Sagrada Familia, nos doamos por completo para fazermos o melhor para Deus,cheios de defeitos, imperfeitos, mas com uma vontade imensa de acertar. Somos uma familia: FILHOS DO PAI, onde nos entregamos ainda mais, pois as dificuldades aumentaram e a luta redobrou. No elenco temos artistas que são batalhadores, pais e mães de familia, universitários, filhos que cuidam de seus pais, professores, artistas que continuam doando suas vidas em prol de algo que acreditamos ser a arte para Deus e não temos tempo para competição ou disputa amadora, sabemos da nossa capacidade, o que vai além é Deus que age! Que bom que a ARQUIDIOCESE apoia a iniciativa deles e os oficializa como sendo evento de sua programação, isso mostra amor a arte e tomara a Deus que consigamos também um pouco desse carinho. A soberba não nos leva a plenitude, pois como diz a palavra em provérbios, 15:33 - A HUMILDADE PRECEDE A GLÓRIA. Competição no reino de Deus é algo para os inseguros. Estamos fazendo a nossa parte com muito zelo, pois o PADRE LUIZ nos ensinou assim,uma vez que dissemos que iriamos com ele e levariamos adiante os seus projetos, afirmamos naquele momento um contrato de fidelidade e amor. SOMOS FILHOS DO PAI e isso é o que basta! e ser FILHOS DO PAI vai além de uma encenação, é também participar da COMUNIDADE AMIGOS DO PADRE LUIZ, ser TURMINHA DO PAPAI DO CÉU e estar todos os domingos na santa Missa, ensaiar todos os dias até as 02 da manhã, dar saltos, giros, desenhar figurinos, criar cenário, pensar em novas cenas, torcer tornozelo, adoecer de preocupação no meio do processo, escolher a melhor foto para divulgar sem correr o risco de PLAGIAR ESTILOS DE OUTROS PROFISSIONAIS, arriscar a volta pra casa pela madrugada incansável de ensaio durante 120 dias. Que bom que outro grupo se propôs a essa luta, é sinal de deixamos uma semente do bem, basta ser germinada em terreno fértil e com certeza com todo esse fervor divulgado, a árvore dará bons frutos! Assim esperamos!


ESTÁ É A PRIMEIRA E VERDADEIRA ENCENAÇÃO HÁ 15 ANOS.







Amigos, obrigada pelas mensagens de incentivo, pelas orações e pela grande quantidade de acessos em nosso site (www.ciadeartesfilhosdopai.com.br). Queremos registrar nossa profunda gratidão com a consciência de que redobraremos nossa dedicação! Quem tem amigos tem verdadeiros tesouros! Um forte abraço dos FILHOS DO PAI!




Infelizmente, preciso admitir que cresce dentro de mim sentimentos muito ruins em relação a Cúpula (Arquidiocese de Goiânia). Sinto que alimentam e sustentam a perseguição contra o Padre Luiz Augusto e a tudo que se relaciona a ele. Na verdade, o único foco que D. Waldemar tem hoje é a destruição do Padre Luiz Augusto.
A CiadeArtes Filhos Do Pai anuncia a via Sacra mais concorrida do nosso Estado (senão a do Brasil) e logo a "Sagrada Família" publica que a via Sacra realizada por eles é a que é oficial da Arquidiocese. E nós outros, somos falsários então?!
Até quando isso vai continuar sendo alimentado pelo Padre Cleidimar e sua equipe? São os Bispos mesmos que lhe dão essa privilegiada cobertura? Nós também não somos povo de Deus?
Como se não bastasse a injustiça e a maldade que nutrem contra o Padre Luiz Augusto, que doou sua vida para construir a "Sagrada Família" e evangelizar o povo goiano, hoje é jogado para o lugar mais difícil que conseguiram encontrar somente para mostrar que tem poder.
Perdoem-me as palavras, mas estou indignada e revoltada com a direção da Igreja Católica em Goiania, que enfraquece a nossa fé e nos expulsa da igreja. Com todo respeito, não posso deixar de dizer: ACORDA D. WALDEMAR, já que agora quem manda e desmanda é o senhor. Mas não se esqueça de que o Padre Luiz é 100% PADRE E 100% GOIANO.
O que realmente desejo é que nossos pastores façam seu papel com amor e perdão






http://www.facebook.com/pages/Paix%C3%A3o-de-Cristo-da-cidade-de-Goi%C3%A2nia/351166594927377?ref=nf
A encenação da Paixão de Cristo da Cidade de Goiânia ocorre há 14 anos, seguindo a tradição litúrgica da Igreja Católica, sempre na sexta-feira da paixão. Um evento que surgiu da inpiração do Pe. Luiz Augusto (atualmente na Paróquia Santa Teresinha do Memino Jesus em Aparecida de Goiânia e como diretor espiritual da Comunidade Atos), que reúne milhares de pessoas e que ao longo dos anos se profissionalizou, incluindo nesse processo a preparação de atores, músicos, bailarinos e artistas convidados. A Paixão de Cristo hoje é um grande espetáculo apoiado pela Arquidiocese de Goiânia e conta com um público estimado em 50.000 pessoas, recebendo o título de segunda maior encenação do Brasil e a montagem mais Contemporânea. Um trabalho que mostra a essência das palavras de Jesus, os grandes feitos realizados por Ele e toda a Sua trajetória de vida; desde o Seu nascimento, morte até Sua ressurreição; mostrando todo carisma dEsse grande mestre. A encenação é feita através de textos poéticos e em prosa. Os figurinos são belos e arrojados, há o uso de diversos recursos virtuais e efeitos especiais. Além disso, contamos com a participação de cantores líricos, 30 bailarinos, 70 atores, incluindo artistas circenses com o espetacular globo da morte. Uma apresentação feita para uma platéia que ano após ano se identifica com a linguagem e aprova cada inovação e criação.


Me chamo Larisse Queiroz e faço parte desse belo trabalho a mais ou menos uns 12 anos (se minhas contas não estiverem erradas), mas hoje venho qui para falar desse profissional competente e maravilhoso que é o Eduardo de Souza meu grande parceiro que um dia já escrito na programação de DEUS, iria- nos juntar para fazer algumas coisas.... que ainda hoje minha ficha não caiu... da grandiosidade de que tudo se tornou... me lembro de fazer parte da ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA que mal cabia lá dentro (kkkkkk) me lembro disso nos dias de hoje e isso me fortalece..... ensaiar na praça .... quantas vezes fizemos isso .... ensaiar até 3 da manhã .... para nunca pedir nada em troca.... isso sim... era fazer por amor a DEUS...
HOJE NÃO MAIS FAZENDO PARTE DA SAGRADA FAMILIA ME DEDICO NA CIA DE ARTES FILHOS DO PAI ... onde sei que ali não preciso ficar anunciando para todos até que hora fiquei ensaiando como estão fazendo outros grupos ..... ou até mesmo dizem se o ensaio foi ungido ou não .... ( nossa!!!!! quanta infantilidade) como diz nosso MARAVILHOSO MESTRE JESUS CRISTO: MT 6,5-7
"QUANDO ORARDES, NÃO FAÇAIS COMO OS HIPÓCRITAS, QUE GOSTAM DE ORAR DE PÉ NAS SINAGOSGAS E NAS ESQUINAS DAS RUAS, PARA SEREM VISTOS PELOS HOMENS. EM VERDADE EU VOS DIGO:JÁ RECEBERAM SUA RECOMPENSA.QUANDO ORARES,ENTRA NO TEU QUARTO,FECHE A PORTA E ORA AO TEU PAI EM SEGREDO;E TEU PAI, QUE VÊ NUM LUGAR OCULTO,RECOMPENSAR-TE-Á. "NAS VOSSAS ORAÇÕES,NÃO MULTIPLIQUEIS AS PALAVRAS,COMO FAZEM OS PAGÃOS QUE JULGAM QUE SERÃO OUVIDOS À FORÇA DE PALAVRAS." Meu grande amigo Eduardo nossa luta, já está vencida... por que DEUS olha o que está dentro do nosso coração... então ... vamo que vamo... obrigado por ser meu AMIGO,COMPANHEIRO,COMPADRE, IRMÃO, sabe que costumo ficar mais em silêncio... mais depois desse maravilhoso desabafo... meu coração ficou inuquieto...como santo agostinho.... SÓ QUERO QUE AS PESSOAS SAIBAM BEM,QUE HOJE A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO FEITA NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA NÃO É DO MESMO GRUPO QUE SEMPRE O FEZ ... E O GRUPO QUE SEMPRE ENCENAVA NA SAGRADA FAMILIA... TEM COMO LOCAL A PRAÇA CIVICA DE GOIANIA .... NO DIA 06/04....amigo conseguimos .... DEUS ESTA CONOSCO .... E PODE SEMPRE CONTAR COMIGO ... SEMPRE ... AMIGO .... IRMÃO .... COMPADRE.... TE AMO ....

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PADRE LUIZ AUGUSTO PERSEGUIDO COMO PADRE MARCELO


Como as pessoas estão "antenadas" com o que acontece no dia a dia. O acesso às informações é para todos, não existe mais diferença de classes para ser informado de tudo. Analisando esses detalhes da vida constata-se o quanto são atrasados os que se recusam perceber que tudo está disponível a qualquer um, basta que se interesse. Via satélite, tudo chega a todos em tempo real, com pouquíssimas exceções.
Talvez por isso, desde do dia em que o Padre Marcelo Rossi visitou Goiânia, esse texto tenha se destacado, para entender reli. É claro que as pessoas notam que o Padre Marcelo tem sido perseguido assim como, o Padre Luiz Augusto, com a diferença de que o Padre Luiz Augusto não canta. As pessoas sensíveis ao problema chegam às lágrimas, pois não conseguem entender por que continuam agindo dessa forma preconceituosa punindo a um Padre que faz tudo pela Igreja e cuja missão é buscar ovelhas. Agradar a Deus e não agradar padres é falta grave, justifica as punições, pois o poder de quem se rotula ungido e ainda, usa uma anel de bispo lhe dá direito de agir à sua maneira e não interessa se agrada a Paulo, a Pedro ou a Deus. 
O que mais espanta é que esse texto foi escrito em abril de 2011 e nada, absolutamente, nada sensibilizou a direção da Igreja que continua desdenhando dos fiéis e humilhando seus sacerdotes.


Acho que muitos, como eu, leram a entrevista da revista Veja, páginas amarelas, com o Padre Marcelo Rossi. Para muitos não deve ter sido surpresa o que ele relata. Se você não leu, deve ler.
Adriana Dias Lopes fez a entrevista que se chama "Confissões de um Padre" - depois de um período de introspecção, o líder da Renovação Carísmática diz ter sido boicotado durante a visita do Papa Bento XVI e critica os padres que não usam batina.
Na primeira página uma bela foto do Padre Marcelo com esta frase: "Senti-me como Cristo no Horto das Oliveiras, quando ele se achou abandonado e pediu a Deus para afastar de si o cálice de sangue." 
A reportagem destaca que Padre Marcelo Rossi continua a ser o maior fenômeno do catolicismo brasileiro, mostra o número recorde de CDs e DVDs vendidos, porém diz que há um ano, depois de um acidente na esteira ergométrica, entrou em um estado de profunda tristeza, não fez mais missas-shows, e durante este tempo em que estava afastado escreveu Ágape, seu livro de grande sucesso com mais de três milhões de cópias vendidas. (já li, é excelente, todo cristão deveria ler).
Conta que em dezembro o novo Santuário da Mãe de Deus, com capacidade para 100.000 fiéis, será inaugurado.
Desde de 2008, a reportagem conta que ele não grava mais grandes espetáculos de fé, o último foi "Paz sim, violência não". Com 40 anos, se diz cansado e abalado com o que lhe aconteceu durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Ele relata a tremenda maldade que fizeram com ele. Ele tinha um sonho de cantar para o Papa mas, no dia o colocaram para cantar às 5:30 da manhã na canonização do Frei Galvão, em horário em que quase ninguém estava lá e muito menos o Papa. Foi UM BOICOTE feito pela própria Arquidiocese de São Paulo, que organizava a visita do Papa. Ele diz: "Capricharam na humilhação". Conta, ainda, que foi até impedido de entrar no palco. Ter sido impedido de se aproximar e pedir a bênção ao Papa, o magoou bastante. "Faço tanto pela Igreja e fui jogado de lado". 
A repórter Adriana Lopes pergunta sobre o prêmio que ele recebeu do Papa, que é uma condecoração aos "evangelizadores modernos". Ele diz que isso foi especial, é a confirmação de que ele está no caminho certo e que foi um cala-boca na Arquidiocese de São Paulo. O Papa ao entregar o prêmio disse a ele "CONTINUE ASSIM".
Somente UM padre ligou para ele para cumprimentá-lo. A CNBB não se manifestou, apesar de que há muito tempo nenhum padre brasileiro ganha essa condecoração.
Ele disse que o motivo desde desdém é dor de cotovelos, mas diz que aprendeu a não remoer mágoas, "minha missão é buscar ovelhas, não é agradar padres", diz.
Padre Marcelo conta que o gatilho para a sua tristeza (depressão) foi o impedimento de ver o Papa, ele diz que só dividiu a sua angústia com o seu Bispo, porque a missão de um padre é ouvir e não falar de si.
Perguntado se se sentiu abandonado por Deus, recita a oração que escreveu em seu livro Ágape: "Senhor, tenho medo da dor. Senhor, eu já chorei, já sofri e continuo triste. Que os meus dias possam ser iluminados pela alegria. Que a tristeza não fique por muito tempo. Nas perdas, que eu ganhe aprendendo."
Por um instante ele se sentiu sozinho, desamparado por Deus. Sentiu-se como Jesus no Horto das Oliveiras, quando ele pediu a Deus para afastar de si o cálice de sangue. O sofrimento o fortaleceu.
Ele se sente abençoado com o que chamam de carisma, um dom especial.
Ele disse que se o Papa Bento XVI fosse contra a Renovação Carismática ele não o premiaria pelo modo como ele evangeliza. O Papa prega a união da Igreja.
Padre Marcelo sempre usa a batina, porque a batina é uma identidade sacerdotal.
Ele disse que sempre estará ligado às multidões.
A entrevista é longa, ele ainda fala de seus projetos futuros. É excelente, muito bem dirigida por Adriana Dias Lopes e Padre Marcelo Rossi responde com muita siceridade, de forma direta, sem subterfúgios, sem esconder nada, transparente, como dizem.

Muitos terminarão a leitura perguntando: "Que intituição é essa que leva seus melhores evangelizadores a adoecer, a se sentirem deprimidos por realizar o melhor de si?"
Vimos um sacerdote, amigo da nossa família, adoecer, ficar muito mal, quase aconteceu o pior, por ter sido humilhado tal qual aconteceu com o Padre Marcelo. O Padre Luiz Augusto já emagreceu, para quem está mais perto é nítida a sua tristeza, mas ele, como Padre Marcelo, se cala.
Alguns excelentes evangelizadores estão passando por isso. Será que é necessário?
A invenção da infalibilidade do Papa, isto é, o Papa não pode errar ou enganar-se, data de meados de 1800 (muito antiquado)*, mata qualquer possibilidade dos dirigentes da Igreja de serem contestados pelos seus subordinados, transformando os membros da Igreja em pessoas obedientes, que não contestam. Isso só favorece situações como a que presenciamos com o Padre Marcelo, aonde os melhores evangelizadores da Igreja, os melhores operários das obras de caridade acabam condenados ao ostracismo por superiores que ditam regras arcaicas, rodeados de padres invejosos, ciumentos e incompententes mas, absolutamente obedientes e submissos. É exatamente neste cenário que a Igreja corre o risco de se exterminar.
Esta visão de absolutismo é denunciada por muitos padres que por causa do voto sacerdotal acabam acatando seus superiores para poder sevir ao próximo muito mais do que servir à Igreja.
Corajoso o Padre Marcelo Rossi. Que seja sempre abençoado e muito protegido por Deus, para continuar sua missão de buscar ovelhas e não agradar a padres. As pessoas precisam de pastores assim, mais Padres Marcelo Rossi, Luiz Augusto e tantos outros que são os melhores evangelizadores da Igreja Católica, só não percebem isso os que invejam e cobiçam este sucesso - alcançado graças ao dom especial que tem - um carisma que Deus lhes deu.

******Obs:
: ... Desta mesma infalibilidade goza o Romano Pontífice em razão do seu ofício de cabeça do colégio episcopal,
Do dicionário Aurélio:
...s.f. Qualidade do que é infalível, do que não pode falhar. Impossibilidade de se enganar. Infalibilidade papal, dogma...
....dogma: Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.

Portanto, a obediência à Igreja Católica é indiscutível - é obedecer e obedecer, ponto final - não é questão de Fé, é questão de autoritarismo e pura e simples incapacidade de explicar aos fiéis as decisões erradas, e fazer acreditar só porque é o Bispo, Arcebispo ou Papa, autoridades máximas.

22 DE ABRIL DE 2011 - 22 HORAS
MUITAS VEZES A GENTE FICA SE REMOENDO POR SER CRISTÃ EM RESPONDER COMENTÁRIOS, QUE  PELO ESTILO NOTA-SE QUE SÃO DE RELIGIOSOS OU ALGUÉM MAIS QUE UM SIMPLES FIEL, QUE DEFENDEM A OBEDIÊNCIA TOTAL À IGREJA.
COMO DISSE MINHA MÃE: NINGUÉM GOSTA QUE SE METAM NA EDUCAÇÃO E REGRAS DA CASA DA GENTE. MAS A IGREJA É MAIS QUE PÚBLICA
COM O DEVIDO RESPEITO,  DEPOIS QUE O PAPA BENTO XVI, ONTEM NA TV PARA O MUNDO TODO,  PEDIU PERDÃO POR ERROS DE AGORA DA IGREJA, ACHEI QUE ATÉ ME AJUDARIAM  A ENTENDER MELHOR SE EXPLICASSEM - MAS NÃO EXPLICAM - A MAIORIA NÃO RESPONDE AS INDAGAÇÕES, SÃO DISTANTES - COMO SE ESTIVESSEM ACIMA DE TUDO - NEM SEI PORQUE ELES TEM UM CANTINHO ESCRITO "FALE CONOSCO" OU "CONTATO".

O COMENTÁRIO:
De: Anônimo
Enviadas: Sexta-feira, 22 de Abril de 2011 10:36
Assunto: Re: [FAMÍLIAS PIONEIRAS DE GOIÁS] Novo comentário em PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJ....
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJ...":

Padre Marcelo é um nobre instrumento nas mãos de Deus sem dúvida. Mas é preciso que haja sobriedade. Não foi a Igreja que o humilhou E SIM UMA COMISSÃO QUE ORGANZOU A VISITA DO PAPA.Erramos quando contabilizamos para a Igreja o erro de alguns de seus padres, religiosos ou leigos.Infalibilidade papal também nada tem a ver com isso também, por favor.Precisamos ser mais responsaveis ao utilizar os meios de comunicação. Basta ler a maioria dos comentários deste artigo para perceber que a ignorância sobre doutrina impera em nosso meio.Um abraço.


MINHA PONDERAÇÃO:
A Igreja já errou muito, todos sabem, nem por isso deixo de ser católica, porque a minha fé é em Jesus Cristo, que instituiu a sua Igreja em Pedro. Daí para frente, inclusive Pedro iniciou equivocado, quando pedia que os cristãos fossem circuncidados. Depois vieram os Templários, a Inquisição (700 anos fazendo horrores em nome de Cristo, sábios eram condenados quando através de estudos descobriam algum fato novo. O Papa João Paulo II reconheceu os erros e pediu perdão.
Coisas que aconteceram longe de mim, mas, já presenciei em 1969 algumas  irmãs religiosas da escola em que eu estudava, deixaram o convento. Alguns padres também, deixaram a batina. O meu padre confessor, da Catedral se casou com uma das religiosas. Eu tinha 14 anos - minha estrutura religiosa em casa era muito boa, eu "só" parei de confessar, fazia a confissão comunitária. Continuei crendo em Deus, porque os seres humanos são sujeitos a erros. Mas, quando esses seres humanos da Igreja Católica erram, embora o erro seja de cada um, o que diz a mídia? Condenam a quem? A Igreja Católica.
Fui duas vezes ao Vaticano - ali vi que não era Jesus Cristo que estava naquela riquíssima Basílica de São Pedro - é muita riqueza - uma  ostentação. De novo, a minha Fé em Jesus me sustentou.
Por duas vezes, fui ver o Papa quando ele esteve aqui no Brasil. Se eu estudo e me informo é, também,  para saber defender a minha Igreja - Católica Cristã com sabedoria, principalmente quando citam os erros que cometeu em nome de Deus.
Existem absurdos - mas, como disse um sacerdote amigo, é preciso rever esse atraso, as pessoas hoje tem acesso a todo tipo de informação - os católicos querem e necessitam acreditar na Igreja deste milênio, a que João Paulo II começou a edificar, exatamente, como Jesus pediu no Amor ao próximo como o maior e único mandamento. A população de um modo geral é mais bem informada que a média dos padres, porque passam por um sistema educacional sem muitas retrições de fontes de conhecimento, o que não acontece em Seminários, onde os candidatos a padre aprendem o que a Igreja permite e/ou incentiva.

Ainda no século vinte foi extinto o "Index Librorium Proibitorium" (lista de livros e publicações proibidas aos católicos), mas que continua vigente dentro da Igreja. Ao contrário do que aconteceu por muitos séculos quando os livros e a sabedoria em geral eram trancadas em Mosteiros, hoje é escancarada pelo sistema escolar e via Internet, cabendo a cada indivíduo saber o que ler e escolher o que seguir.


Conhecer Éfesos, na Turquia me emocionou. Vi a prisão aonde ficou São João, passei pelos caminhos que Paulo andou, vi figueiras de 10 metros de altura, mas nada foi comparável à visita à casa de Nossa Senhora - quem tem Fé sente uma enorme alegria quando entra na casa, lágrimas enchem seus olhos,  mas a espiritualidade do lugar mexe até com quem não é Católico.
Ontem, dia 21 de abril, de novo, o Papa Bento XVI falou nos erros da Igreja e pediu perdão. A Igreja no Brasil, deveria aceitar a inovação de seus Padres Marcelo, Luiz Augusto, Jonas Adib e tantos outros que praticam uma maior interação - Igreja com os fiéis - valorizando o seu trabalho e assumindo que pode rever alguns conceitos e determinações se for para o bem da comunidade, que esta sim, faz a Igreja Católica crescer e permanecer, são as ovelhas de Cristo.
Se a Igreja ensinasse aos seus fiéis a terem discernimento, ao invés de obedecer cegamente suas ordens poderia ter evitado alguns dos vários casos de pedofilia ocorridos dentro da Igreja, dos quais o Papa pediu perdão.

E, consultei o conceito de infalibilidade:
A CNBB define: ... Desta mesma infalibilidade goza o Romano Pontífice em razão do seu ofício de cabeça do colégio episcopal,

Do dicionário Aurélio:
...s.f. Qualidade do que é infalível, do que não pode falhar. Impossibilidade de se enganar. Infalibilidade papal, dogma...
O QUE É DOGMA?
....dogma: Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.

Portanto, para o Clero a obediência à Igreja Católica é indiscutível - É obedecer e obedecer, ponto final - Não é questão de Fé, é questão de autoritarismo doutrinário. E pura e simples incapacidade de explicar aos fiéis as decisões, se fazer cumprir e acreditar só porque é o Bispo, é o Arcebispo ou é o Papa.


Hoje, 22 de abril, está na Mídia que o Papa Bento XVI respondeu a algumas perguntas de seus fiéis, procurando, assim, modernizar o Vaticano. Seja abençoado.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

NOVA JORNADA DO PADRE LUIZ COM OS FIÉIS, O PAPA BENTO XVI O APROVARIA


“Deixemos no passado o que passou e busquemos o novo, procurando fazer da caminhada uma jornada que leve a Deus.”
Para aqueles que deixaram a Sagrada Família, foram para a Comunidade Atos e agora, estão frequentando a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, esse é mais um momento de agir com serenidade porque nada justifica ou responde aos questionamentos sobre a incoerência entre o que dizem e o que fazem os Bispos da Arquidiocese de Goiânia para manter as suas contínuas punições, visando afastar os fiéis do Padre das multidões. Fica evidente que o motivo é calar a sociedade, fazendo de conta que a nomeação do Padre Luiz Augusto para um posto de iniciante de carreira em uma comunidade distante onde a igreja abriga somente duzentas pessoas, foi uma solução que beneficia a alguém? A Arquidiocese sabe que a multidão não desiste de ir onde ele estiver, faça chuva, faça sol, seja perto ou longe, tenha conforto ou se para a celebração da Santa Missa for necessário um mutirão de solidariedade para adequar o espaço cedido como tem sido feito para todas as missas. Sabe, também, que são muitos sacrificados para satisfazer a vontade de alguns poucos, que dizem estar dirigindo a Igreja, mas, ficam confortavelmente “assuntando” de longe sem zelar ou sequer cuidam do patrimônio da Igreja. É inacreditável que não se preocupem e nem  valorizem o que a paróquia constrói com a arrecadação dos donativos dos fiéis. Acreditem, se é para isso que nomearam o Padre Luiz, ele está no local certo, pois a Paróquia Santa Terezinha de hoje é uma realidade, mas não ficará assim por falta de zelo, não nesse vicariato. Porém, é preciso que a sociedade saiba que os recursos que serão usados para essas adequações poderiam custear outras ações de caridade, porque os doadores são os mesmos e isso provoca uma dupla doação das mesmas pessoas para que não se interrompam a evangelização e a caridade que unem essa multidão ao Padre Luiz Augusto. Mesmo que queiram silenciá-lo, as pessoas sabem como agir, pois ele tem a credibilidade que desperta a confiança de todos. Além, de ter o prestígio e ele possui o dom de ser um bom condutor de milhares de fiéis ao Senhor.
Na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, vamos dizer assim, reuniram-se o antigo (os paroquianos do local) e os novos (os que chegam agora) para definir os grupos que auxiliarão nas atividades paroquiais, pois ali a dificuldade é grande. Mais de cem pessoas e um só objetivo, trabalhar pela comunidade. Cada um encontrou o seu grupo e o resultado foi abençoado, tudo por que se tem um sacerdote que estimula esse povo para exercer na prática o amor e realizar obras.
Na mensagem “Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”, do Papa Bento XVI, ele pede que as pessoas sejam mais atentas com o próximo. Agir assim deveria ser uma constância na vida dos católicos e mais ainda, na vida dos sacerdotes, independente das ocasiões. As palavras não levam as pessoas a agirem de forma cristã, são os exemplos e as ações que as impulsionam. Dirigir-se ao povo com palavras bonitas não é suficiente para acabar com o comodismo contagiante de uma sociedade carente de liderança, que se acomoda porque muitos passam pela vida cultivando doenças que os fazem incapazes, cegos, surdos perante os problemas e as carências dos irmãos, essas são pessoas doentes da alma, pois, muitos que são realmente incapazes, cegos, surdos ou portadores de doenças físicas conseguem superar suas barreiras porque acreditam no amor de Deus, eles têm fé, a fé cura e leva a Jesus. São pessoas que se enchem do Espírito Santo e conseguem ter uma visão da vida com Deus no coração, por isso são curadas e se sentem sãs, mentes privilegiadas de pessoas de fé que não perdem a esperança, sempre há um novo momento. São pessoas que não param, porque a fé impulsiona o ser humano.
O Papa Bento XVI convoca todos para que “prestemos atenção uns aos outros”. Será que poderiam esclarecer porque ainda não acordaram para dar o devido valor e respeito ao Padre Luiz Augusto? Em cada parágrafo dessa mensagem se enxerga um sacerdote como ele é e age. Padre Luiz está sempre atendendo ao próximo com olhar fraterno em todas as suas ações, que são diárias, sem descanso. Diz o Papa: “O Senhor chama cada um a cuidar um do outro” e ainda, “se cultivarmos este olhar de fraternidade, brotarão naturalmente do nosso coração a solidariedade, a justiça, bem como a misericórdia e a compaixão”. E, mais, convoca o católico a prestar atenção e corrigir o irmão em suas falhas, mas adverte: “No entanto, para a correção fraterna, observe que a advertência cristã nunca será movida por espírito de condenação ou de censura, é sempre movida pelo amor e pela misericórdia”.
Muitos perguntam como rezar durante a Quaresma se o Padre Luiz, que mantinha a Igreja aberta permanentemente, não pode atender assim?
Deixando de rezar por si mesmo, o grande mal recai sobre quem não reza, mas, se são fechadas as portas que estavam evangelizando milhares de fiéis, ajudando aos desgarrados a recuperarem a “alegria de serem católicos”, de quem é a omissão? Que prática cristã é essa? E, mais ainda, porque coibir a alegria de poder ajudar a quem necessita do olhar fraterno? Porque deixar de lado a responsabilidade espiritual pelos irmãos, dificultando o acesso aos lugares onde o Padre Luiz Augusto pode atender?
A realidade de hoje é uma só, crescem outras religiões, doutrinas orientais e até os rituais dos nativos reaparecem trazendo de volta religiões de culturas mais antigas, fazendo com que a Igreja Católica enfrente uma evasão de fiéis, talvez por não “enxergar” que existem sacerdotes virtuosos que podem e são capazes de tirar a Igreja dessa crise. Existem muitos católicos insatisfeitos que precisam ser cuidados, estão dentro da Igreja Católica e não têm recebido a atenção devida “é preciso recuperar a dimensão do amor cristão, corrigir querendo o bem do outro”.
O que fazem ao Padre Luiz Augusto é uma antítese à mensagem do Papa, se ele pede que “Prestemos atenção uns aos outros”, porque não parte da Igreja o primeiro passo, o exemplo? Não tem sido essa a atitude dos dirigentes da Igreja em Goiás, os fiéis se sentem desrespeitados, principalmente, quando entregam a eles uma Paróquia sem condições mínimas de ser frequentada por eles. Tentam de todas as formas humilhantes denegrir a imagem dos fiéis “seguidores do Padre Luiz”, porque seguir não denigre o outro, pelo contrário, seguem sim os ensinamentos que levam a Jesus, assim como seguem os ensinamentos ditados pelo Bispo da Arquidiocese e seguem o que determina o Papa Bento XVI, os católicos seguem os ensinamentos de Jesus há dois mil anos. São todos seguidores da Igreja Católica, o que há de errado em seguir o melhor?
Os fiéis que apoiam ao Padre Luiz Augusto merecem mais amor fraterno e, também, o respeito fraterno por todas as obras que já realizaram e, ainda, realizam. Eles são discípulos de Jesus: “os discípulos do Senhor, unidos a Cristo através da Eucaristia, vivem numa comunhão que os liga uns aos outros como membros de um só corpo, a nossa existência está ligada a dos outros quer no bem quer no mal”.  Essa comunhão entre os fiéis “tem como finalidade estimular, mutuamente, um amor efetivo sempre maior”, e para que aconteçam as obras, a caridade e o amor os fiéis devem ser estimulados para que caminhem juntos na santidade”.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DIANTE DA DOR - PADRE LUIZ AUGUSTO

Diante da dor 

Sábado de carnaval, a cidade está praticamente sem nenhum movimento, mas, nas estradas, o engarrafamento é grande. É uma multidão que sai à procura de alegria, entretanto, quando volta, quase sempre volta pior, porque essa sede de felicidade é grande demais para ser saciada em apenas quatro dias de carnaval. O espelho da vida diz que mais uma vez tomamos o caminho errado.

Na porta do Hospital Santa Maria, encontro uma família inteira em agonia pelo pai que está na UTI. Rezo com o Sr. Antônio e tomo a direção do Hospital Araújo Jorge, e, já na Portaria, encontro uma filha também em agonia pela mãe que foi submetida novamente a uma cirurgia e está em estado grave na UTI. Essa filha experimenta duas situações de dor: a mãe que havia perdido o nariz e que agora lhe é retirado o olho, e também pelo seu filho que, ao saber da situação da avó, entra em desespero e lhe diz que não vai mais rezar, porque ele rezou tanto, mas sua avó passa por esse sofrimento.

Já na UTI, rezando pela D. Nilza, sou chamado para ir a outro leito. É uma mulher muito jovem. Há um mês foi constatado que está com leucemia, rezo por ela, tentando conter o embargo da voz e as lágrimas, porque junto ao leito dessa doente está sua mãe de joelhos, clamando pela misericórdia de Deus. Quando eu lhe digo que a sua filha abriu os olhos, ela se coloca de pé, dizendo: “Filha, o Guilherme está bem, a mamãe está cuidando do Gui para você” (o neto de sete anos de idade).

Saio com o coração inundado pelas lágrimas e com vergonha de mim mesmo por perceber que nós, os cristãos de ponta, estamos perdendo a gratuidade, a capacidade de sentir a dor do outro, não ouço alguém dizer: “Vejam como eles se amam!” o egoísmo, o orgulho, a vaidade gritam mais alto, e quase sempre em nome de Deus. Que mundo é esse, onde a vida perde a força!? Quanta injustiça e indiferença que enfraquecem e ferem a esperança! Tudo que hoje o ser humano faz é pensando no retorno, no bem de si mesmo.

“Eu não consigo entender o desamor”, sobretudo, quando ele parte de mim mesmo, de quem se diz cristão. “Pai, será que o Senhor não vê, eu estou vivendo no sofrer?” Como a dor tem sido intensa, e os humanos se tornando tão desumanos! Solidariedade, amizade, fé, estão se tornando atitudes raras.

Chego ao Hospital das Crianças para rezar com a Cecília, que está na UTI desde o início de janeiro, ao seu lado encontro uma mãe tão jovem e tão cheia de fé e amor. Pai e mãe se juntam no cuidado de sua primeira filha.

São 17:00h quando chego ao Hospital Lúcio Rebelo. Que alegria, o Caio saiu da UTI!
Essa é uma realidade que a poucos interessa, muito menos em ritmo de carnaval. Nos hospitais, centenas de enfermos esperam por uma visita, enquanto pelas ruas muitos apertam o passo para ver o jogo na Serrinha e/ou buscam os bares da cidade, vendo a vida passar. E Jesus continua esperando por nós.

Os sentimentos se avolumam dentro de mim e com eles a certeza de que nada e ninguém neste mundo vai nos apartar do amor de Deus. Ainda que, por algum tempo, tudo é sofrido demais, e, por mais que o pecado esteja tão atuante e consiga produzir tanta morte, Jesus está no comando. Existe outra vida muito diferente dessa que o mundo nos apresenta, existe a vida que é dom de Deus para toda a humanidade, a vida que está no acolhimento da Palavra Amorosa e Misericordiosa do Pai: Jesus Cristo.

Eu e você nascemos para ser felizes. A dor existe, mas é o amor que vencerá. A resposta, como diz a canção, está na cruz: “Foi por ti, porque te amo”.

Com as bênçãos de Deus,

Pe. Luiz Augusto Ferreira da Silva

PUNIÇÃO CONTINUADA


Como Jesus agiria se encontrasse uma multidão de fiéis pronta para servir? Ele teria uma atitude semelhante a que teve quando realizou o milagre da multiplicação dos pães para a multidão que o seguia, traria para perto de si seus filhos, não colocaria obstáculos no caminho, atenderia a todos igualitariamente, Ele amaria a todos sem distinção.
Poderiam perguntar, mas o Padre Luiz não está celebrando de novo, até deram a ele uma Paróquia? Porém, não explicaram como fariam para que ele recebesse na pequena igreja da nova paróquia os fiéis que o apoiam e o acompanham que não são dez nem cem, são mais de cinco mil.
Sem saudosismo, nem inveja e muito menos temendo o que apresentam a essa multidão agora, só para entender, indagam mais uma vez. O que é que os bispos de Goiânia têm contra esses fiéis?
Foram eles que ajudaram a construir a igreja da Sagrada Família, um refinado e confortável legado aos seus sucessores. Tudo estaria correto, entretanto, continuam punindo a todos que se desgostaram da transferência do Padre Luiz sem uma verdadeira explicação para esse fato.
Quando estavam todos convencidos de que tudo estava transcorrendo naturalmente, de novo, sem consideração, de uma forma ríspida e humilhante poucos instantes antes do início da missa de domingo, um padre substituindo ao Padre Luiz, comunicou a esses mesmos fiéis que não mais teriam missas na sede da Comunidade Atos ou qualquer outro tipo de atendimento com o Padre Luiz Augusto. Não se importaram com os diversos trabalhos que ali desenvolviam. Quem chegar hoje à sede da Comunidade Atos se deparará com um cenário de levar às lágrimas qualquer um que colaborou para se ter ali um local de Deus. Uma imensa área abandonada e carecendo de manutenção. Uma desolação. Mais um descaso com o patrimônio da Igreja ali deixado.
Agora, novamente, sem explicações (e com algumas restrições embutidas) designaram o Padre Luiz Augusto, como Vigário, para a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Uma igreja com capacidade para no máximo cem pessoas. Sabiamente o Pároco Padre Cássio, conseguiu que a escola Camila Scaliz Figueiredo cedesse o espaço do ginásio para que ali se realizem as celebrações, tudo terá que ser preparado na hora e no local. As pessoas não medem esforços para adequar o espaço cedido. É sabido que tudo está mais difícil. Os fiéis, verdadeiras “formiguinhas obreiras”, estão chegando bem mais cedo, para realizar um trabalho de transformação do espaço. É muito serviço, mas, tudo por amor a Deus. Somente quem está por perto para notar a logística que existe para a organização de tudo, até após o final da celebração. Nada impede o trabalho, é com imenso prazer que tudo é colocado em seu devido lugar. São ajudados pelos fiéis da Paróquia, contando, ainda, com a colaboração constante do Padre Cássio, o Pároco. Todos reunidos cuidam de cada detalhe, colocam cadeira por cadeira em fila, levam o som para o lugar certo, ornamentam e arrumam o altar, técnicos testam a parte elétrica com o gerador, tudo é checado. São repassadas as leituras, os cantos, tudo está pronto para o início da Santa Missa.
Porém, nesse domingo, dia 19 de fevereiro de 2012, com tudo pronto veio a chuva com vento forte molhando toda a área, causando um grande transtorno a ponto de quase impedir a celebração.  Naquele momento, cada um ajudou como podia, depois de tudo desarrumado para não molhar, foi preciso correr para reorganizar e dar início ao mais esperado: a Santa Missa.
Quase duas mil pessoas, desculpem a comparação, que nem bicho quando a chuva cai no meio do pasto, aglomerados tremendo de frio, no meio do ginásio esperando a chuva passar. Qual a necessidade disso? E pensam que desistem? Que nada, nem a chuva, nem o trabalho de reorganizar tudo, nada os impediria de participar de mais uma celebração do Padre Luiz Augusto.
Tudo reorganizado, as cadeiras estavam semi enxutas, o chão ainda estava molhado, mas, os fiéis não foram embora, com suas roupas úmidas e os sapatos encharcados, em silêncio ouviram anunciar o início da Santa Missa, eles cantaram louvando a Deus pelo momento. Padre Luiz Augusto, iniciava mais uma celebração para quase duas mil pessoas – mesmo com chuva e sendo domingo de carnaval. Seu olhar é a prova mais visível de seu amor ao seu sacerdócio, ali está a sua vida, a sua vocação. Ele é, realmente, um instrumento de Deus para guiar milhares de pessoas no caminho que pregou São Tiago: a fé com obras. Perseverantes, não mais se lembram da chuva. Padre Luiz Augusto trata com tanto carinho os fiéis de Jesus Cristo, que terminada a Missa centenas de pessoas querem ser abençoadas por ele, ficam ali esperando por mais de meia hora. Não digam que são seguidores ou qualquer título que queiram dar para denegrir às pessoas que ali estão, são pessoas integras, que não falam de outros paroquianos, não desdenham de outros padres. Só querem servir a Deus.
De novo perguntam. Por que tanto descaso com esses fiéis? Qual é o crime que cometeram?
Uma coisa inaceitável é a falta de bom senso dos bispos que preferem agir dessa forma sendo que existem paróquias vazias, prontas, com teto, altar, bancos, portas que dão segurança aos objetos da igreja e com tudo que facilitaria a vida dos milhares de fiéis que querem ter o direito de escolher o sacerdote, pois ele é um instrumento que ajuda a chegar a Deus, assim como os quatro homens carregaram o paralítico para chegar até Jesus para que ele recebesse a graça de ser curado. Deus quem cura, mas é necessária uma boa evangelização para que a sua fé cresça, a fé leva a ser mais próximo dos ensinamentos de Jesus Cristo.
Essa falta de bom senso faz com que custe aos fiéis para manter o lugar que precariamente tenta abrigar essa multidão uma importante parte das contribuições que eles deixam para a Igreja.
Seria essa a atitude de Jesus? Não, não agem como Jesus agiria, pois Jesus levou a multidão que o seguia a um lugar aonde havia muita relva para que ali se assentasse e providenciou comida para que saciasse a fome. Jesus sabia que a multidão o seguia porque via os benefícios que Ele fazia ao povo.
Existe uma multidão em Goiânia querendo servir e não encontra o apoio dos bispos, eles não se importam e tentam dispersar esses fiéis, levando para lugares distantes e pequenos o sacerdote das multidões. Essa multidão espera que a sabedoria divina se manifeste, enquanto isso continuará a adequar espaços, templos, gastando o que poderia estar sendo revertido em obras de caridade e mesmo em evangelização de muitos.
Se nos deixarmos levar pelas coisas que os homens determinam, não teremos a resposta para as nossas indagações e muitos que se satisfazem com isso, é porque não conhecem o amor de Deus, busquemos o novo, procurando fazer da caminhada uma jornada segura nas mãos de Deus, mesmo que se interponham as barreiras elas serão derrubadas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FOTOS - ALEGRIA DE SER CATÓLICO REINAVA ALI NO GINÁSIO

Nada como um dia após o outro, pela sua generosidade e dedicação, agiram indiferentemente e ainda castigaram ao Padre Luiz Augusto impedindo-o de fazer o casamento.
Mas, Deus, além de escrever em seu caderno sobre a generosidade do Padre Luiz, ainda deu a ele um dia lindo de presente, nem quente nem frio, nem de sol e nem de chuva, a chuva vinha em nuvens até perto do ginásio e o vento as soprava para trás.
O maior presente foi a paz que reinou durante a celebração da Santa Missa, perfeita, perfeita, perfeita.
O Padre Cássio - embora diga que é um irmão - tem sido um pai acolhedor para o Padre Luiz, entre um conselho e outro ele cativou e ganhou a admiração de todos. Uma super acolhida. A sua boa vontade com todos para que se faça uma Igreja una, um só corpo, trabalhando e rezando pelo bem do próximo.
Temos que agradecer também a acolhida das pessoas da Escola Camila Scaliz Figueiredo que cedeu o espaço para a celebração e a toda a comunidade de Aparecida, em especial a do Setor Expansul.
Ficará gravado esse dia, como o dia em que a o Padre Luiz voltou a celebrar e havia uma multidão de mais de quatro mil pessoas saudando o seu regresso.
Vejam a reportagem da TV Serra Dourada:
http://www.tvsd.com.br/noticias/jmd/padre-luiz-celebra-missa

Padre Luiz Augusto com o seu Pai

carinho e respeito do Padre Cássio pelo Padre Luiz

Evangelizador das multidões

agradecimento dos que apoiam ao Padre Luiz

enquanto o povo canta ele se alegra 

a alegria dos dois

toca os corações de todos quando fala de Deus ele se emociona e contagia a todos

Nada como um dia após o outro para Deus a bondade é recompensada, e não punida. Olhem a diferença das feições dele nas fotos, a alegria, a paz de Deus!

Padre Cássio acolheu a todos, foi uma celebração alegre, participativa,sem ele não seria possível. A ele a nossa gratidão. Seremos participativos somando para que o bem prevaleça e possamos ajudar as pessoas dos bairros carentes de Aparecida. Que esse vicariato dê ao Padre Luiz a alegria de poder ser um sacerdote pleno, isto é, poder fazer todos os sacramentos que um sacerdote faz, de forma plena, como ele fazia. Assim seja. Amém!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

UMA JOVEM INDIGNADA, SERÁ QUE TEM A ALEGRIA DE SER CATÓLICA?


Ao ler esse texto, imagino os jovens casais, os pais de família, crianças e, claro, os adultos, pessoas mais velhas. Todos estão tristes com tudo isso, especialmente, porque não entendem a Arquidiocese. Desrespeitar, desprestigiar esses católicos que representam uma multidão.composta de pessoas simples e pessoas cultas,mas, o mais importante: são pessoas que amam a Deus. São pessoas preocupadas com a assistência social em Goiânia. Porque a Igreja não se preocupa com a cidade, com a sociedade, com as pessoas que estão aqui, todos gostam das missas do Padre Luiz. São pessoas respeitadas, dignas, perante todos, mas, não são respeitadas pela Arquidiocese e por seus “admiradores”. É triste ver os jovens tão decepcionados com a Igreja. Natália fala por eles e por todos nós.
Errar é normal , PERSISTIR NO ERRO –é falta de inteligência...

Ai, ai! O carnaval está chegando e vamos montar o bloco dos desrespeitados para sambarmos ao som que a Arquidiocese manda? Já sei até o enredo: " Escolha é proibida", e o refrão será: " agora você não escolhe / a fé eu determino / segue quem eu permito / te ignoro e te desrespeito'. Aos caroquentos, medrosos de encontrarem o Demônio, ignorem esta mensagem, assim como, ignoram as ações arbitrárias da Arquidiocese. Graças aos cegos, todo este desrespeito está reinando!!! Temos que amar é o amor e, este, implica em respeito!!! O que está faltando,claramente, para conosco! Invés de comportarem-se como líderes seguidores de Cristo, o fazem como os líderes judaicos que entregaram Jesus a Pilatos, e os 'católicos-obediente-silenciosos' lavam as mãos como fez este, que sabia o peso do erro que estava cometendo.
Dom Washington, não tem nem saúde mais para levar adiante esta situação, então, até quando Dom Waldemar ficará com caprichos infantis? Na era do bullying, a Arquidiocese de Goiânia, pratica um dos maiores atos 'bulínicos' que já presenciei. Questiono: as arquidioceses que permitem os padres Marcelo, Fábio de Melo, Sertanejo, Antônio Maria, Zezinho e tantos outros, estão erradas??? 
Na minha humilde e engatinhante fé, aprendi que temos que ajudar todos aqueles que necessitam, e não compactuar com injustiças. Durante a entrevista para um jornal, Pe. Luiz falou que seu desrespeito foi dirigir-se ao lixão, e ali, realizar casamentos, batizados, momentos de alegria e consideração aos moradores daquela localidade. Ué, isto não é certo? Dar de comer a quem tem fome, cobrir a quem tem frio, ou seja, ajudar os necessitados em suas necessidades? Ao acompanhar a mentalidade da Arquidiocese, o certo seria ignorar aquelas pessoas? Imaginem a situação: " Necessito de ajuda! Estou com fome, não tenho casa, saúde, apenas fé!", então, alguém vira a fala: " Não posso te ajudar, porque não faço parte desta paróquia, espere o pároco vir aqui te ajudar; vai se render os sacramentos de Deus? Ah, espere a boa vontade do pároco ungido vir aqui...". Ah! Me poupe de tanto desrespeito e palhaçada!
A Igreja Católica deveria se orgulhar porque os brasileiros ainda rendem-se à religião durante os problemas, afinal, outros países apelam para o ateísmo perante as situações de desrespeito e bagunça. Porém, não esqueçamos que aqui, procuram a igreja, mas o número de fiéis nas igrejas evangélicas também é crescente.
'São ungidos de Deus, são representantes de Deus na Terra' dirão os caroquentos, tudo bem, quem acredita, acredita, fazer o que? Mas ser representante de Deus, dá o direito de desrespeitar os outros? De humilhar tanto uma pessoa, a ponto de fazê-la pensar em desistir de seus sonhos e vocações? Outros poderão dizer: " Não está satisfeita? Saia da igreja!", não é assim que as coisas funcionam, porque se, simplesmente, abandonarmos tudo aquilo que está errado, então, nada será solucionado!!! Precisamos manter o que é certo e consertar os erros!!! 
Chega de tanta bagunça, desrespeito, palhaçada. Que Deus nos abençõe na luta que, agora mais do que antes, tornou-se birrinha humana, porém, que sejam usadas as armas terrenas.

O ESPÍRITO SANTO ILUMINA A TODOS, SE PEDIR, TERÁ!


O Espírito Santo...

O Espírito Santo, fonte de vida na família.


A grande certeza de quem tem fé é que a família é o projeto mais original de Deus: “por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher”; é a semente capaz de fecundar e transformar a face da terra por ser a mais intensa expressão de amor.
Por maiores que sejam as dificuldades e os conflitos enfrentados pela família, ela será sempre o nosso porto seguro; lugar onde podemos existir e ser de verdade. Nem a modernidade com todos os seus ataques e enganos, poderá tirar do coração da humanidade o desejo de ser família.
É claro que os tempos atuais se manifestam totalmente contrários aos desígnios de Deus para o homem e a mulher, sobretudo pelo empobrecimento humano e espiritual que reduzem sensivelmente a capacidade de amar e doação.
Para ser família é preciso, primeiramente, que o homem e mulher desejem ser um dom para o outro e, consequentemente, para os filhos. E isto só é possível por meio da dependência absoluta ao Espírito Santo, fonte da vida na família.
“O Espírito quer repetir para cada casal o milagre das Bodas de Caná: Ele quer transformar a água em vinho, a água da rotina, das expectativas enfraquecidas, da frieza, em vinho inebriante da novidade e da alegria.”
O Espírito Santo é o selo de Deus para o amor conjugal, que conta com a carinhosa proteção e a intervenção de Maria Santíssima.
Que você redescubra o prazer de ser família, santuário do amor e da vida:
“O que quer que eu seja, é por causa de minha família. Tenho uma família maravilhosa.”
“Data da publicação: 12/02/2012
Autor: Pe. Luiz Augusto

A IMPRENSA LEVA A VERDADE À SOCIEDADE - EVITA A OMISSÃO


Eu nunca havia parado pra pensar em como a profissão de jornalista é importante. Recentemente, vivenciando a polêmica que envolve o padre Luiz Augusto, pude perceber que a imprensa de qualidade pode encantar e provar que jornalismo vale a pena sim, além de ajudar a levar a verdade e diminuir as injustiças. Essa boa impressão eu só tive porque tive a agradável oportunidade de conhecer jornalistas extremamentes responsáveis, comprometidos com a verdade. Quero expressar minha admiração pessoal pelos jornalistas Rodrigo Cardoso da Revista ISTO É e Fábio Castro da TV Anhanguera núcleo Rede Globo, e não menos com o jornalismo do diário da manha e do jornal 'a redação' (Joao Unes) que desde o inicio tem feito uma bela cobertura do caso. Com muito profissionalismo e ética, fizeram com que todo o Brasil tomasse conhecimento da atrocidade que a Arquidiocese de Goiânia tem feito com o seu próprio povo e com o padre Luiz Augusto. Lamentável porém, é a postura com que essa instituição tem tratado esses profissionais, subestimando sua inteligência tentando despistar os fatos verdadeiros com meias verdades. Em nota recente, enviada a imprensa, a Arquidiocese, que sempre foi omissa, deixa claro que a polêmica teria sido resolvida com a transferência do padre para uma paróquia em aparecida de Goiânia. No entanto, a realidade é outra. Essa foi mais uma tentativa de burlar a verdade e enganar a todos. O padre continua proibido de celebrar. Ontem mesmo, ele passou por uma humilhação pública na frente dos noivos, onde no momento do casamento ele teria recebido ordens de não realizar o casamento. Não nos orgulha de mostrar esse triste embate entre o povo de Deus, o padre e os Bispos, no entanto, justiça seja feita, e os reais fatos sejam mostrados e esclarecidos. Tudo poderia ter sido evitado se houvesse transparência e respeito por parte dos grandes dirigentes da igreja. Somente a imprensa de qualidade e verdadeira será capaz de fazer com que a verdade prevaleça sobre a mentira e Deus com que o bem prevaleça sobre o mal. Como muito bem disse Rodrigo Cardoso "Pelo visto, a crise de vocações que assola a Igreja Católica não atinge a Arquidiocese de Goiânia. "

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PROIBIDO NO MOMENTO DO CASAMENTO DE REALIZAR A CERIMÔNIA

PUNEM COM REQUINTE, COM UMA MALDADE SEM IGUAL!
 POR QUE DOM WALDEMAR???
ELE PASSOU O DIA NO LIXÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA FAZENDO O QUE GOSTA, CUIDANDO DAS PESSOAS CARENTES, DEUS CERTAMENTE, ESCREVEU MAIS UMA PÁGINA DE SEU LIVRO SOBRE A GENEROSIDADE DO PADRE LUIZ, MAS NA TERRA O RECONHECIMENTO DE SUA GENEROSIDADE FOI MAIS UMA PUNIÇÃO, ESTUDADA E FEITA DE UMA FORMA QUE HUMILHA E DEGRADA A PESSOA. FALTOU RESPEITO COM OS NOIVOS, COM OS CONVIDADOS, COM OS CATÓLICOS DE GOIÂNIA. E COM O PADRE LUIZ EXCEDERAM COM TANTA MALDADE, FALTOU CARIDADE, FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO.  PROIBIR NA HORA DO CASAMENTO ...ISSO FOI ESTUDADO PARA SER ASSIM, HUMILHANTE. 
QUEM É DE DEUS JAMAIS FARIA ALGO ASSIM. SE EXISTE ALGUÉM QUE MEREÇA UMA GRANDE PUNIÇÃO POR SER EXTREMAMENTE SEM PIEDADE, SÃO OS DIRIGENTES DA ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA, ISSO NÃO É DE DEUS, NÃO É CRISTÃO.
 MISERICÓRDIA, SENHOR! CADÊ DOM FERNANDO E DOM ANTÔNIO, ONDE ESTÃO OS BISPOS  BONS? DEUS, DEUS, ONDE ESTÁS?  

UMA POSSE NO VÁCUO


Fazem chamadas, colocam na rede social, tentam dar uma conotação de que agora a solução foi dada. Tem sido assim. Cada assunto ligado ao Padre Luiz quando tem uma notícia vinda da Arquidiocese, parece uma coisa e na realidade é outra. Ninguém entende porque nomear para esse cargo de Vigário da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Setor Expansul de Aparecida de Goiânia, um Sacerdote que tem um legado histórico administrativo com diversos e bem sucedidos empreendimentos para ocupar um cargo que na linha hierárquica da Igreja representa a posição de iniciante de carreira, talvez, se pudessem o tinham rebaixado a coroinha. Isso é mais uma punição.
Insistem em dizer que os admiradores do Padre Luiz agem como protestantes, com certeza absoluta, protestar é obrigação de quem vê a sua fé esbulhada como tem sido em Goiás e por outro lado, é bom lembrar que quem inventou o protestantismo foram Lutero e Calvino, mas quem inventou os dois foi a própria Igreja Católica com a sua intransigência.
É claro que não temos procuração e nem fomos nomeados para falar em nome do Padre Luiz, tudo é feito em busca de esclarecimentos. Não se trata de um tribunal de leigos, são pessoas que assumiram a defesa do bom senso, porém, são tratadas com o desprezo de quem se julga ungido, achando que esse comportamento não será questionado um dia. Já está sendo questionado, querem saber o que tem justificado todos esses atos punitivos, seguidamente? Isso não vem de servidores de Cristo.
Alguns fatos podem ter desencadeado esse rancor, se deixam  agir a emoção humana. Certo dia, foram comunicar aos fiéis a transferência já determinada ao Padre Luiz. O Bispo Auxiliar perante os fiéis angustiados colocou em dúvida os depoimentos que alguns fizeram sobre as graças alcançadas, todos depositaram em Deus o benefício recebido. Foi infeliz o momento em que Dom Waldemar criticou a fé deles, dizendo que seguiam homens, que ninguém era de Paulo ou de Pedro, portanto não eram do Padre Luiz. Terminada a celebração ele foi duramente questionado sobre o seu ato despótico e pego de surpresa, ficou desapontado, pois, descobriu naquele momento que teria que dar satisfação aos fiéis, não mais “cordeiros” obedientes. A partir daí, coincidentemente, iniciou todo esse processo de perseguição ao Padre Luiz e a toda a comunidade desses fiéis. Como são especialistas em sofismas, sempre escondem a realidade. Desde então, procura ensinar uma vez a cada quinze dias, como o Padre Luiz deve se tornar um “verdadeiro padre” na sua concepção, naturalmente, e cobra um comportamento mais adequado dos fiéis nas celebrações das missas. Dom Waldemar promove um verdadeiro desmonte da religiosidade e da caridade. Humilhou tanto o Padre Luiz e a sua comunidade de fiéis, sem se importar com a falta de assistência aos doentes, falta de comida aos famintos, falta de orientação espiritual aos fiéis e outros desmantelamentos, tudo porque a sua revanche é mais importante.
Fizeram essa nomeação à revelia até de quem foi nomeado, punindo a todos, esquecendo-se de que a liberdade é do povo, de ir e vir à Igreja que quiser.
Com tudo isso, admiravelmente, por obediência, submissão e um grande amor ao seu sacerdócio, Padre Luiz Augusto, mais uma vez, humildemente, aceitará o que determina a Arquidiocese de Goiânia.
Esse episódio dessa triste história deveria ter um ponto final, as críticas tem sido impiedosas. Tudo o que sai na imprensa ou tem sido publicado nas redes sociais provoca uma reação curiosa, inúmeros ex católicos têm se manifestado com aquela frase irritante: “tá vendo, foi por isso que eu saí da Igreja Católica”. E, se ocorrer afirmar que eles eram maus católicos, muitos afirmariam que existem maus bispos.  

Depois de pronto o texto eu soube da proibição de realizar o casamento.
Enquanto eu escrevia esse texto eu não sabia que mais uma humilhação estavam fazendo com o Padre Luiz. Diante de todos, noivos e seus convidados, não o deixaram realizar o casamento. ISSO NÃO É DE DEUS!!! Dom Waldemar isso é muita maldade... até quando? Por que tanta maldade?
Deus me diz desde o dia da conversa no gabinete da Arquidiocese que essa "permissão de ser vigário" era uma cilada, mais uma coisa para punir e complicar a vida do Padre Luiz e dos fiéis que o apoiam. 
Punir ao Padre por causa de todos nós Dom  Waldemar tem feito insistentemente, mas um dia prestará contas a Deus, Deus não concorda com maldades, invejas, discórdias. 
Vamos rezar mais, gente, rezem pela paz, pela harmonia e muito para o perdão e que prevaleça a caridade (amor).