QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

URGENTE: PELA VOLTA DO PADRE LUIZ AOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO E RÁDIO


Há quase dois anos fora da mídia o Padre Luiz Augusto pode ter perdido a sua oportunidade de mostrar como ele evangeliza e o que ele faz em nome da Igreja Católica de Goiânia, porque não dizer de Goiás, com alcance em alguns lugares do Brasil e fora do Brasil, pois todos sabem que a audiência que ele alcançava era muito grande. Pois bem, durante esse tempo em que esta fora, mais do que ele, estão perdendo a Arquidiocese de Goiânia e mais ainda os milhares de ouvintes e telespectadores que o admiravam, sabem porque? Ao contrário de ser transferida essa audiência para outros sacerdotes da Igreja Católica, muitos confessam que estão assistindo ou ouvindo um certo pastor de outra Igreja que tem o dom da oratória e se comunica muito bem. Podemos afirmar que esse dom da oratória o Padre Luiz também possui, com certeza, ele estaria evangelizando e ajudando a tantos dentro dos preceitos católicos com grande propriedade.  
Com tristeza constatamos mais uma vez que não se transfere competência. Cada um possui qualidades especiais, são dons que Deus dá e cada um usa como lhe convém, nesse quesito o Padre Luiz soube e sabe usar as suas qualidades muito bem, visando sempre cumprir a sua missão de servo de Deus aqui na terra.
Todos nós acompanhamos todo processo que retirou o Padre Luiz Augusto de suas funções, sem entender a razão, pois, ele nunca parou de fazer o que se espera de um sacerdote com a sua capacidade, ele continuou exercendo muito bem o seu papel de líder espiritual e líder em promover o bem para os que necessitam, através de ações assistenciais, cuja manutenção provém da arrecadação financeira captada pela condição de credibilidade que o Padre Luiz inspira a todos. Ninguém o procura por uma só qualidade, mas pelo conjunto de qualidades que, felizmente, Deus o capacitou.
Sem nenhum critério e sem provas prejulgaram a sua conduta. Foi com angústia que recentemente tomamos conhecimento do relatório da auditoria encomendada pela Cúria, angústia porque ficou provado que agiram de má fé, sem nenhuma razão concreta, o intuito era denegrir a imagem do Padre Luiz Augusto. Está mais do que claro que esse relatório confirmou o que todos que o admiram sabiam, porém, ficou espalhado a intriga, assim como,  no caso da mulher que foi confessar seu pecado de fuxiqueira, o padre confessor mandou que ela espalhasse as penas de uma galinha ao vento e depois tentasse recuperá-las, nunca mais conseguiu, assim são as conversas e fuxicos espalhados sobre a conduta do Padre Luiz, quem agora terá a dignidade de espalhar que nada existe contra ele?
Deveriam divulgar o resultado desse relatório em reconhecimento de suas valorosas realizações, grandes obras e da sua capacidade de evangelizar conduzindo-o  de volta aos programas de rádio e televisão, acatando a vontade de um grande público que aguarda ansioso o seu retorno e que hoje se debanda para escutar um bom orador de outras rádios religiosas . Quem tem perdido com toda essa rusga que se iniciou há quase dois anos tem sido a Igreja Católica, a Arquidiocese de Goiânia e todos que precisam de uma boa orientação cristã.
Pela volta dos programas de rádio e televisão com o Padre Luiz Augusto