Analisando a Paróquia Sagrada Família:
A capacidade de liderança do Padre Luiz Augusto é que faz toda a diferença, ele formou uma Paróquia com pessoas moram perto da Igreja e com muitos que moram distantes, longe da vizinhança da Igreja. Escutando uma conversa disseram que essa mesma Paróquia pode ser comparada a um carro de Fórmula Um de excelente desempenho, e agora querem trocar o super motor desse carro Fórmula Um instalá-lo num motor de um Uno Mille e colocar o motor do Uno Mille no carro de Fórmula Um, alguém adivinha o resultado? Nenhum dos dois funcionará.
Assim como a Paróquia do Padre Luiz é formada por pessoas que vem de longe, suas obras também, alcançam comunidades distantes de sua Paróquia - como o lixão de Aparecida e outras obras que recebem pessoas necessitadas de todo Estado.
O Padre Luiz tem uma agenda tão extensa e apertada que ele não tem tempo para ser nem orgulhoso, quanto mais vaidoso, o mesmo não se pode dizer daqueles que não tem a disposição nem a energia dele, mas tem o poder da caneta e não podendo ajudá-lo querem atrapalhar.
É sabido que não basta rezar para ir para o Céu, o verdadeiro Cristão tem que ser caridoso, essa caridade é o grande diferencial do trabalho do Padre Luiz que não só, ensina o Evangelho como transforma todos os seus párocos em operários da caridade, basta ver a sua obra.
Acham que ele pode ajudar outra região? Digam a ele e a Paróquia aonde é. E essa máquina de operários irá lá ajudar ao Padre Luiz e a região.
Precisam de novas lideranças em regiões necessitadas? Coloquem Padres recém saídos do Seminários fazendo "estágios" com quem sabe e depois os encaminhe para essas regiões, como toda empresa faz.
Como foi dito no início, a atitude da Igreja vai destruir uma Paróquia trabalhadora e realizadora e não vai construir outra. Por que quebrar uma empresa exemplar?
Textos de Maria Dulce Loyola Teixeira ou outros, previamente, aprovados, sobre histórias goianas importantes para a família da administradora da página que tenha relação com os pioneiros de Goiânia, com genealogia e com a cultura e história do Estado de Goiás. Foto: casa da família de Pedro Ludovico em Goiânia, hoje Museu.
QUEM SOU EU

- Maria Dulce Loyola Teixeira
- Goiânia, Goiás, Brazil
- Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.
Esse foi um dos melhores argumentos que vi até agora ...
ResponderExcluirNossos representantes deveriam deixar a vaidade e orgulho de lado e refletir sobre esse assunto .
Essa pessoa q escreveu anonimamente sobre "quem não vai permanecer na igreja com a saída do padre é pq nunca esteve nela" Está,assim como o bispo, julgando a fé das pessoas.O que não é uma atitude cristã.A paróquia não está avessa a mudanças desde q seja p um bem maior e que não prejudique a qualidade das missas e das missões.Nada disso estaria acontecendo se tivesse clareza nas decisões da Igreja.Fiquem na paz...ass:Uga Marques.
ResponderExcluirNos amamos o Padre Luis Augusto, porque os Bispos o perseguem, não querem que ele faça caridade não é mesmo ou vocês tem medo dele crescer cada vez mais e estão com inveja.
ResponderExcluirele é a pessoa mais integra q já vi na vida.Por ser assim os arquidiocesanos,morrem,pq nem 1 deles conseguem nem uma terça parte de doaçoes.só q é só só,só,somente ele q tem esse previlégio,sacõ? PADRE LUIS AUGUSTO............................
ResponderExcluir