Acompanhar o sacerdote fez para muitos motivo de crítica, não é Cristão, vamos caminhar pelo bem da Igreja, da comundade carente e pela Paz!
Paz de Cristo! Exatamente isso: a PAZ DE CRISTO ESTEJA NO MEIO DE NÓS. Pois, bem, seguir em frente, já é fato.
Padre Luiz Augusto encerrou uma etapa da sua vida como sacerdote na Paróquia Sagrada Família, uma vida muito proveitosa para todos nós - a sua presença fisica e espiritual estarão sempre presentes quer nas duas Igrejas que ele construiu - com a ajuda dos paroquianos, as belas Igrejas a Sagrada e a Medalha - e nos corações dos fiéis, não é possível esquecer um Padre amigo, evangelizador e que muito fez pelas pessoas que o procuravam na Paróquia. Testemunhos serão dados pelo resto da vida sobre a generosidade do Padre Luiz Augusto. Edificações materiais e espirituais - de qualquer pessoa, não passam. Permanecem, são exemplos. Podem até ser esquecidas com o passar do tempo, por questões humanas - falecimentos, mudanças de cidade e o próprio Deus e com ajuda do tempo acalmam os corações dos que sentem nostalgia por situações especiais. Mas, os registros históricos de fatos que fazem a diferença para uma comunidade, geralmente liderados por pessoas dinâmicas e capazes, são relatados em livros, jornais da época e perduram na história por séculos, e serão consultados ocasionalmente, jamais esquecidos, pois quando um líder se destaca porque fez o melhor, este líder faz falta, pois sai da mediocridade e se torna notável, sem querer ser.
Sejamos GRATOS, ao Padre Luiz.
A GRATIDÃO é um dos sentimentos que mais enobrece o ser humano. E, a ingratidão, é horrível.
Somos de Cristo, Povo de Deus - vamos agir assim.
Amém!
Sempre lembre de rezar uma Ave Maria, a Mãe de Nosso Senhor é o melhor exemplo de gratidão do mundo - Deus a escolheu como mãe de Jesus, sua maior alegria. E, sua escolha incluia que ela fosse a mãe do mais injustiçado dos homens, a sua maior dor. Ainda assim a sua alma glorificava ao Senhor. Amém!
Textos de Maria Dulce Loyola Teixeira ou outros, previamente, aprovados, sobre histórias goianas importantes para a família da administradora da página que tenha relação com os pioneiros de Goiânia, com genealogia e com a cultura e história do Estado de Goiás. Foto: casa da família de Pedro Ludovico em Goiânia, hoje Museu.
QUEM SOU EU

- Maria Dulce Loyola Teixeira
- Goiânia, Goiás, Brazil
- Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.
Está em um texto de jornal do dia 11.05.2011: "que tudo se encaminhe para o bom senso, para a comunidade que se afeiçoou ao sacerdote, diante de eriçadas dificuldadesde mudança, ainda mais que existem serviços queridos levados a efeito pelo pároco, que podem ser tidos como anódinos pelo padre substituto, pois cada um pensa por si."
ResponderExcluirTraduzindo, porque o português aí é muito clássico: serviços queridos feito pelo pároco e que podem ser considerandos sem importância pelo padre substituto, pois CADA UM PENSA POR SI.
Uma pena!