PADRE LUIZ AUGUSTO VOLTA A SER PÁROCO
Hoje, terça-feira 25 de fevereiro de 2015, depois de uma longa caminhada exercendo a sua missão, depois de sua transferência para a periferia de Goiânia mais precisamente na vizinha cidade de Aparecida de Goiânia, podemos dizer que foi o dia da coroação de quem age obedecendo a direção da Igreja e aceita as suas determinações. Num ato cristão e digno de quem comanda o Arcebispo Dom Washington fez o que todos os paroquianos que acompanham a humildade e resignação do Padre Luiz Augusto esperavam há muito tempo, o reconhecimento de sua capacidade de dirigir e trabalhar pela Igreja Católica. Dom Washington foi até a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus celebrar a Missa dando posse de pároco ao Padre Luiz Augusto e de vigário ao Padre Elisário, numa igreja repleta de fiéis, quase duas mil pessoas estavam ali, apesar da distância, da hora (19:30) e do dia - uma terça-feira, mas, o que todos queriam era participar da emoção de ver o nosso pai espiritual ser promovido e reconhecido como capaz de exercer o seu sacerdócio plenamente. Os fiéis que o acompanham reconheceram e aplaudiram a atitude cristã de Dom Washington, depois da celebração uma fila enorme se formou para o agradecimento individual. Agora no comando real, pois já comandava devido à sua capacidade de realizar coisas necessárias à comunidade, Padre Luiz Augusto, um obreiro incansável, poderá contar com o apoio cristão da Arquidiocese. Deus o abençoe e nesse dia de grande comemoração para os paroquianos da Paróquia Santa Teresinha Do Menino Jesus agradecemos a Dom Washington Cruz.
Textos de Maria Dulce Loyola Teixeira ou outros, previamente, aprovados, sobre histórias goianas importantes para a família da administradora da página que tenha relação com os pioneiros de Goiânia, com genealogia e com a cultura e história do Estado de Goiás. Foto: casa da família de Pedro Ludovico em Goiânia, hoje Museu.
QUEM SOU EU
- Maria Dulce Loyola Teixeira
- Goiânia, Goiás, Brazil
- Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.