D.Thereza mãe de Claro Godoi, avô de amigos, grande auxiliar de Pedro Ludovico, amigo de meu Pai Clenon. Para meus amigos, seus netos e, também, em homenagem a tio Mário Caiado, irmão de Thereza casado com tia Nhá, Maria da Aleluia de Barros, padrinhos de meu pai, pessoas que lutaram para edificar com qualidade o Estado de Goiás, em tempos árduos, em que sobressaiam os que realmente amavam a sua terra ou a terra que escolheram para ser sua.
Textos de Maria Dulce Loyola Teixeira ou outros, previamente, aprovados, sobre histórias goianas importantes para a família da administradora da página que tenha relação com os pioneiros de Goiânia, com genealogia e com a cultura e história do Estado de Goiás. Foto: casa da família de Pedro Ludovico em Goiânia, hoje Museu.
QUEM SOU EU
- Maria Dulce Loyola Teixeira
- Goiânia, Goiás, Brazil
- Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo que eu vi , entao temos 3 linhas de Godoy em Goias , Godoy Gusmao do Anhanguera , Godoy Caiado de Pindamonhangaba e Godoy Preto das Minas de Pilar, lembrando que todos sao Godoy Moreira decendentes de Baltazar de Godoy que era vereador em SP 1590 e Paula Moreira filha do jorge Moreira , Cap Mor de SP em 1560 .
ResponderExcluirLeo Godoy
Target@inglesduvidas.com.br -Face Book -Leo Godoy Otero.
Sou bisneto de João Pedro de GODY nascido em Goiás velho,
ResponderExcluirFoi raptado com oito anos de idade e levado para paredes de Sapucaí minas gerais, lá ele ganhou o apelido de João boiadeiro casou e teve filhos, ele faleceu antes de voltar para o ceio de sua família em Goiás velho.
Se alguém souber melhor desta História gostaria de saber um pouco mais.
Gilvane, acabei de ler, mais uma vez, o livro do Claro Godoy, não vi nada sobre isso, até porque não sabia. Vou dar uma olhada se há alguma citação.
ResponderExcluirEstou abrindo um grupo de genealogia geneagoias@yahoo.com.br se você quise participar mande seu emai, para que eu possa convidá-lo.