tantas homenagens meu pai continua a receber, mesmo passados 21 anos de sua morte. A família participa, comparece, emociona, agradece... Uma saudade imensa de sua presença...
Com minha mãe, Suely, visivelmente emocionada, às 19 horas, nos dirigimos para a sede da ASMEG0 para receber a homenagem ao meu Pai.
Em cerimonia dirigida pela juíza da 2a Vara de Família, Maria Luíza Povoa, com a presença da família e de pessoas do judiciário goiano deu-se a solenidade em que se denominou de Presidente Clenon de Barros Loyola, o auditorio da sede da ASMEG0.
Aí se pergunta porque as homenagens a meu Pai continuam constantes? São muitas. Tanto em Goiânia quanto no interior. Cada uma com a sua singularidade, sempre emocionando demais a família.
Meu pai sempre desempenhou com dedicação e muita responsabilidade os cargos que assumiu. Não que seja um privilégio, mas é que seu caráter assim exigia que ele agisse. Para ele era dever ser correto, desempenhar qualquer atividade respeitando os princípios éticos e cristãos. Talvez por isso tenha deixado marcas que não se apagam, mesmo passados tantos anos apos a sua morte.
Logo depois que ele se foi, disseram para mim: "foi grande sem querer sê-lo, no cumprimento de seu dever." Exatamente o que ele fez a sua vida toda, cumpriu o seu dever, sem vislumbrar reconhecimentos e honrarias.
"Simples, como era, ele deve assistir, lá da mansão dos justos, com acanhamento, toda essa consagração postuma a que fez jus". E, certamente, sorri, tímido, achando um exagero. Mas ele merece, trabalhou para isso.
Com muito orgulho reconheço que a sua missão na terra foi brilhante, foi um ser humano ímpar, impossível esquecê-lo, continuará, creio eu, lembrado, citado e reverenciado.
Em meu nome e da família agradeço ao Dr. Átila Naves Amaral, Presidente da ASMEG0, Desembargador Paulo Teles, Presidente do Tribunal de Justiça. Agradecemos, ressaltando nossa amizade, admiração e carinho a nossa querida amiga e "protegida" de meu pai (ela diz que meu pai a inspira), a juíza Dra. Maria Luiza Povoa, pela significante homenagem, registrada em bronze, em lugar de honra à esquerda da entrada da sede, bem diante de todos que ali frequentam. Auditorio Presidente Des. Clenon de Barros Loyola.
Textos de Maria Dulce Loyola Teixeira ou outros, previamente, aprovados, sobre histórias goianas importantes para a família da administradora da página que tenha relação com os pioneiros de Goiânia, com genealogia e com a cultura e história do Estado de Goiás. Foto: casa da família de Pedro Ludovico em Goiânia, hoje Museu.
QUEM SOU EU
- Maria Dulce Loyola Teixeira
- Goiânia, Goiás, Brazil
- Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.