Não é de se estranhar que nos dias de hoje ainda tenham pessoas preocupadas em causar discórdia nas famílias, no trabalho e até dentro de Igreja. São, possivelmente, pessoas desinformadas, despreparadas, maldosas e desconhecem os ensinamentos de Jesus. Pior, ainda, é quando se escondem atrás do anonimato, não assinam o que escrevem, não assumem o que dizem, procuram somente prejudicar ao próximo.
Um CRISTÃO verdadeiro fica feliz com o sucesso do irmão, com as suas realizações, incentiva e não sente inveja, enaltece a sua capacidade de liderar e de realizar, reconhece a sua liderança e o admira, principalmente se este trabalho é direcionado para a caridade, para ajudar às pessoas necessitadas e desamparadas. Todo o trabalho realizado pelo Padre Luiz Augusto é testemunhado por uma multidão que o acompanha porque o admira e confia nele. Quem quiser conhecer as suas obras pode ir à Comunidade Atos e poderá, também, se informar sobre os seus compromissos, mas é melhor agendar com ele ou ligar antes para saber se ele estará lá, porque ele sempre vai aos hospitais para rezar e atender aos doentes e às suas famílias. Perguntem se outro padre aparece nos hospitais para uma visitinha?
O Padre Luiz conhece a todos da imensa família Atos e toda a família Atos o conhece. Conhece o Padre Luiz que leva aos pobres tudo que arrecada. Ele os ajuda sem cessar. Leva médicos, dentistas, psicológos, alimentação, carinho e o mais importante leva a oração, evangelizando o povo desamparado. A última visita da Família Atos (em julho) às pessoas "esquecidas" pela sociedade e que "se acomodam indignamente" ao lado do depósito de lixo de Aparecida de Goiânia, foi uma doação espontânea, todos foram ajudar gratuitamente, foram doados caminhões de medicamentos (sem estar vencidos), de roupas, de comidas e o melhor, fizemos uma festa junina com uma bonita decoração da tenda lá instalada. A alegria reinou no lugar, porque estava presente um grande evangelizador e um líder de trabalhos de assistência aos desamparados. Quer saber mais vejam as fotos aqui no blog.
Hoje, o galpão já está pequeno para acomodar as mais de 3200 pessoas que deixam o conforto de poder assistir a uma missa em uma igreja adequadamente e enfrentam 33 quilometros de estrada para fora da cidade, sendo 3km com muita poeira, somente para ouvir a pregação e o incentivo à preservação das famílias que o Padre Luiz Augusto faz com muita unção, especialidade sua, sem igual. Talvez por isso, alguns empreiteiros com recursos próprios, por serem admiradores do Padre Luiz, trataram de construir em tempo recorde um grande espaço, que denominamos galpão, aonde as pessoas não tem o conforto de uma igreja com bancos, lugares para se ajoelhar, ar condicionado, mas tem o conforto da palavra de um sábio evangelizador, um pregador da união das famílias.
Todos querem ajudar um padre que faz, que ajuda às famílas, aqui sim, o anonimato é coisa de Deus, fazer sem pregar o que faz: “Nem a mão esquerda deve saber o que faz a mão direita”, ensinou Jesus. “Quando deres esmola não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” (Mateus 6:3).
Quem sabe, conhece, se encanta. Quem não o conhece critica. Critica a quem gosta de ser de Deus. O que mais temos no mundo é essa falta de Deus no coração das pessoas. A família Atos pratica a caridade, reza pelas famílias, reza muito. Vamos rezar gente, para que as orações alcancem os corações de todos os que andam por aí perdidos sem saber ser de Deus. Apesar das inúmeras obras e atos de caridade que o Padre Luiz realiza, ainda podemos fazer mais, mais ainda do que achamos que é necessário, porque tem muitos que cruzam os braços e esperam que outros realizem. Mas sempre tem um Padre Luiz que vai ajudando (anonimamente) para suprir o que alguns não conseguem realizar, ele não abandona uma pessoa que precisa, está sempre pronto a socorrer ao próximo. Ele não permite que seja divulgado, porque ele não precisa disso, ele age assim por ser um servo de Deus, um sacerdote íntegro, filho amado de Deus.
Ele não tem a pretensão de ser qualificado como Santo, ele trabalha pela santidade de todos e sua. Ele prega o AMOR FRATERNO, o maior mandamento de Jesus Cristo - Amai-vos uns aos outros.
Paz de Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.