QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SENSIBILIDADE E DEDICAÇÃO DAS PESSOAS QUE CUIDAM DA "IGREJA" PARA AS MISSAS DO PADRE LUIZ AUGUSTO

Será que as pessoas que não frequentam a Comunidade Atos têm idéia do movimento que se tornou ali, depois que o Padre Luiz Augusto foi transferido para lá? Não podem ter, porque até as pessoas que frequentam às missas de domingo não conseguem avaliar toda essa grande movimentação necessária para que tudo esteja perfeitamente organizado, limpo, impecavelmente limpo, para a missa.

Não podem avaliar pois, quando chegam já encontram as cadeiras em seus lugares, direitinho enfileiradas, limpas e exatamente da mesma maneira que estavam no domingo que passou, assim nem percebem que todo o galpão foi lavado antes das sete horas da manhã por servos, que ali chegam por volta das seis horas, lavam e enxugam o chão e cadeira por cadeira, depois as colocam enfileiradas formando os corredores e o corredor principal.
O altar está florido, flores lindas e bem colocadas, de forma que qualquer um, de onde estiver na imensa "igreja" pode ver a beleza do altar. Estão colocadas ali como se estivessem há dias, porque ninguém viu quando foram arrumadas. Claro que não, quem decora o altar chega, também, antes das sete horas e prepara o altar com muito cuidado, para que tudo esteja devidamente em seu lugar e lindo.
Os músicos, o pessoal da liturgia (eles estão preparados conforme determina a Igreja), os ministros da comunhão eucarística, todos estão ali cuidando do altar. Tudo é muito limpo, uma, duas, três vezes. O local aonde se coloca a bíblia para ler (ambão), o pedestal com a Nossa Senhora, tudo é carregado e colocado em seu lugar. Eles chegam antes das oito.
As caixas de som já colocadas e o som é repassado para ver se está tudo certo, eles devem ter chegado antes das sete.
Ninguém sabe o trabalho que é. É difíciil explicar o que acontece, é como se houvesse ali uma atração maior do que se imagina, mas tudo isso só se explica porque é de Deus, em primeiro lugar, depois, porque tem um servo de Deus que motiva tudo isso, Padre Luiz.Não se vê uma palavra de queixa, todos estão ali trabalhando como operários do Senhor, sem que ninguém saiba quem faz o que e sem necessidade de mostrar o que está fazendo. Isso, como já disse, é trabalhar no anonimato, trabalhar para atender o pedido de Jesus, trabalhar para edificar a Igreja. Não importa a dificuldade, será um dia de alegria, aleluia!
As pessoas se unem em louvor ao Senhor. Se unem para que a celebração seja inesquecível, como foi a deste domingo, Dia dos Pais. O teatro é especial. Os artistas são excelentes, a encenação de Abraão colocando seu filho Isaac para ser sacrificado foi tão real que emocionou a todos, fazendo com que muitos chorassem.
Os cantores... ah! as músicas são tão belas que se tem vontade de que a missa não termine, reina o Senhor naquele lugar.
Para tudo ser assim existe um líder que orienta e evangeliza verdadeiramente. Ele não abre mão de fazer o melhor para Deus, ele se preocupa com tudo, com detalhes, dos grandes aos mínimos. Ele para agradar a Deus prepara a Sua "igreja" para que cada pessoa esteja acomodada confortavelmente para participar e entender a missa que será celebrada.
Assim é o Padre Luiz, aonde ele estiver, ele será sempre um sacerdote preocupado com os fiéis, mas, aonde ele estiver um multidão se colocará à sua disposição para ajudá-lo em tudo, em todas as suas obras, sem ser necessário convocação, as pessoas o seguem por que tem a liberdade de escolher e dar valor a quem é capaz. Isso se chama liderança sadia, positiva, liderança a ser imitada. Assim seja sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.