A partir do momento em que se conhece uma pessoa que se destaca pela sua postura diante da vida, é possível concluir: se ela é uma pessoa valorizada pela sua atitude e pela sua liderança é porque essa pessoa tem credibilidade. Ninguém engana a tantos por muito tempo, muito menos consegue manter uma postura falsa, fingindo ser bom, sem que as pessoas comentem sobre seus erros.
Porém, como entender porque que essa pessoa de comportamento exemplar, tem contra si as pessoas mais próximas, as que mais usufruíram de seu sucesso. Porque os primeiros a atirar a pedra contra essa pessoa são os mais próximos? Na verdade eles nunca o admiraram com sinceridade, eles se encostaram como parasitas, para ver se sobrava um pedacinho do sucesso dele para si, sem que fosse necessário fazer qualquer esforço, somente queriam tirar a sua parte – alguns agiam como poderosos, exigiam que fosse dado a “César o que é de César”.
Será que nunca acabarão com essa mania de invejar e não realizar? Trabalhar para pelo menos se igualar ao melhor, não pensam assim, melhor é criticar.
É vergonhosa essa atitude de algumas pessoas que não toleram o sucesso do outro indo às vias da insanidade para tentar provar que quem age corretamente e se destaca mais do que os outros na instituição, tem algum desajuste mental ou cometeu algum desvio. Tentaram de tudo, fizeram calúnias, inventaram mentiras, fizeram denúncias, tudo porque quem detém algum poder lhes acobertavam. A mando de quem e para quem? Qual a verdadeira razão de tudo isso? Não se importam em envolver instituições, famílias, pessoas honestas. Não se preocupam em perder qualidade, estão preocupados em manter o poder, em ser obedecidos. A que ponto chega a vaidade de quem não está preparado para o poder. A ética moral é um preceito que todos temos que seguir, independentemente de hierarquia. É necessário senso moral, piedade e humildade, para que haja mais generosidade em nosso meio.
Com certeza milhares de pessoas, também, haviam esquecido tudo isso, mas, se alegram com a conclusão do Relatório da Auditoria, porque nunca duvidaram e sempre estiveram ao lado do Padre Luiz e ao seu lado permanecem até hoje, ao lado do Sacerdote das Multidões.
SEGUE TEXTO DO PADRE LUIZ AUGUSTO:
“Eu havia me esquecido...
Sim, eu havia me esquecido de que, quando saí da Paróquia Sagrada Família, gritaram em alto e bom tom que Deus havia separado o joio do trigo, e que agora todos ficariam sabendo quem era mesmo o Padre Luiz Augusto. Eu havia me esquecido de que meus filhos da Comunidade Atos foram expulsos da Coordenação da Catequese como malfeitores, e que trocaram as chaves das portas para que eles não pudessem entrar no Centro Catequético; eu havia me esquecido de que afirmaram que alguns imóveis da Paróquia estavam no nome da Comunidade Atos; eu havia me esquecido de que um Ministro da Eucaristia bateu na porta da Comunidade Atos, trazendo uma carta me proibindo, expressamente, de participar de qualquer atividade na Paróquia Sagrada Família, porque havia provas concretas de que eu queria destruí-la; eu havia me esquecido de que fora banido da convivência de pessoas que sempre tive como filhos e amigos; eu havia me esquecido de que fora proclamado que o Padre Luiz Augusto deixou um rombo de trezentos mil reais, que destinou à construção na Comunidade Atos e que por isso fora instaurada uma Auditoria; sim, eu pensava que havia me esquecido...
Precisamente, no último dia 22 de outubro, uma pessoa, que tenho como filho, veio me pedir perdão, porque, durante muito tempo, ela esteve com raiva de mim, porque alguém a convencera de que o Padre Luiz Augusto havia roubado a Paróquia Sagrada Família, e, justamente, alguém que sempre tive como filho e por quem sempre terei eterna gratidão, pois, gratidão independe se hoje a pessoa que nos fez o bem é ou não amiga da gente. E eu tenho muita gratidão por centenas de famílias que me ajudaram no tempo em que estive à frente da Sagrada Família. Mas, por esse fato, tudo o que havia “esquecido” voltou à tona. Então, me lembrei da Auditoria. Para mim era questão de honra ver o Relatório final. Por isso, nessa terça-feira, 30 de outubro, fui à Cúria falar com o Monsenhor Daniel e assessores. Tive acesso ao Relatório: Não “roubei” a Sagrada Família, mas, se a conclusão fosse diferente, iria lhes dizer do mesmo modo, pois, afinal de contas, era preciso decidir.
Com muito carinho e gratidão,
Pe. Luiz Augusto”
Lorena Baía comentou no Facebook
ResponderExcluirAlguém sensato, cristão de verdade, duvidava do nosso Padre? NAO! Seus verdadeiros amigos sequer lembravam dessa injustiça!
Sabe porque? Estamos ocupados demais! Engajados em outras lutas, novos desafios! E eles? Com tempo de sobra pra caluniar, difamar, fofocar!
Heloisa Martins Nunes comentou no facebook: VIVA NÓS E O PADRE DAS MULTIDÕES
ResponderExcluirHeloisa Martins Nunes comentou no Facebook: Relatório da justiça de Deus, sobre a vida deste padre.Eu te apoio sempre
ResponderExcluirTaís Melo Graças comentou no Facebook: a Deus muitas pessoas acreditaram e continuam acreditando totalmente no Pe. Luiz. Sua honestidade e valores são incontestáveis. Nunca duvidei! Deus seja louvado pela justiça sempre!
ResponderExcluirDeolinda Taveira comentou no Facebook: No final a verdade sempre aparece.
ResponderExcluirM Cristina Oliveira comentou no Facebook: Conte comigo !
ResponderExcluirLourdinha Boaventura comentou no Facebook: Pe. Luiz admiravel!
ResponderExcluirVilminha Vilmimha comentou no Facebook: mesmo nao sendo catolicos ,muitas pessoas o admiram ,os grandes homens -exemplos estao em todas as religioes e DEUS nao tem religiao
ResponderExcluirIrenilda Dantas comentou no Facebook: este nome tinha q ser divulgado em letras bem grandes, muita sacanagem viu..aff misericordia...padre Luis neste nome a poder.
ResponderExcluirJaqueline Morais Dos Santos comentou no Facebook: PADRE LUIZ AUGUSTO... SENSACIONAL SABIAS PALAVRAS
ResponderExcluirAlice Carol C Ferraz comentou no FAcebook: injustiça com o sr e com o povo que ia na paróquia... injustiça que com um relatório final não o traz de volta pra sagrada familia infelizmente.. eu e minha familia sentimos muito seu afastamento... aquela igreja nunca mais será a mesma sem o sr lá.
ResponderExcluirAdriana Cristina Silva Rocha comentou no Facebook: Amado Padre Luis, Deus é justo, nada mais fiel que Ele mostrar a verdadeira Justiça diante de todos. Estive com o Senhor desde o tempo em que celebrava diante dos barracões da Igreja que Deus por profecia o proporcionou a construir . E o que foi dito era "Peça, peça e tudo lhe será doado " e Deus cumpriu como sempre, pq mesmo nao gostando de pedir, o senhor foi obediente , e Tudo Deus tem proporcionado à sua Igreja, por causa da obediência e servidão do senhor Padre Luis.
ResponderExcluirO senhor sempre nos ensinou da fidelidade de Deus , e hj fico muito feliz Dele provar que muito o ama e mantém Sua fidelidade e amor.
Mesmo distante , continuo sua intercessora, fique com Deus!
Fernando Elias Borges comentou no Facebook: Conhecemos uma Boa arvore pelos seus frutos e não pela beleza de sua copa! Parabéns padre Luís Augusto!
ResponderExcluirA igreja sendo uma instituição dita Atemporal, reconhecerá que errou neste caso. Pena que isso deve levar tanto tempo quanto o pedido de desculpas pela Inquisição...
Jolie Assunção comentou no Facebook: Apenas começou a defesa do Espírito Santo pelo Pe. Luiz!!! Esse relatório foi o primeiro passo... a justiça divina é completíssima.. não tarda, e ninguém age mal com um filho de Deus..!! Aguardem... a resposta de Deus.. está apenas iniciando! Alegrias virão feito cachoeiraaaaaaa!!!
ResponderExcluirDivanir Vieira Gomide comentou no Facebook: nós nunca vamos deixar de te amar e cuidar de senhor pai! e cremos também na sua integridade, caracter, e sua honestidade que é tão transparente: o senhor é ungido de Deus e ele sempre vai cuidar do senhor com muito amor: sê forte e confia no Senhor Deus.
ResponderExcluirLudmila Di Paiva M. Rocha comentou no Facebook: Sugestão: publicar o texto no jornal!!!
ResponderExcluirAna Cláudia Parrode Pacheco comentou no Facebook: Deus é o juiz mais justo , é perfeito ...
ResponderExcluirvanderlan Domingos Souza comentou no Facebook: Eu ninca tive receio ou de receber represálias do lado de lá quando defendia o Padre Luiz no DM. Para nós advogados existe um ditado para os honestos: " A justiça tarda mas não falha".
ResponderExcluirAngela Menezes comentou no Facebook: Hoje com certeza muitas pessoas que PRÉ JULGARAM o Pe. Luiz Augusto estao com vergonha de sua atitude, mas aqueles q esperam no Senhor renovam as suas forças...
ResponderExcluirIara Rodrigues comentou no Facebook: Angela Menezes essas pessoas que julgaram o padre não tem vergonha na cara não não tem humidade pra poder reconheçer que estavam errados, ainda assim acham que estão certos.
ResponderExcluirAngela Menezes comentou no Facebook: Para nós que amanos o Pe. Luiz nao havia necessidade desse relatório, pois o Espírito Santo sempre nos guiou e mostrou a honestidade de nosso amado sacerdote. Mas para tantos outros que duvidaram, julgaram esse relatório veio para confirmar para eles, nao para nós, que PE. LUIZ AUGUSTO É um sacerdote cumpridor dos Mandamentos da Lei de Deus.
ResponderExcluirTatiene Batista comentou no facebook: Nós que estamos juntos com ele desde de quando saiu da Paróquia Sagrada família nunca duvidamos da sua inocência e da sua lealdade. obrigada senhor pela VERDADE vir a tona. Quem espera sempre alcança.
ResponderExcluirPatricia Wanderley comentou no facebook: Nunca duvidamos amiga, só ficamos mais fortes e unidos, conheci pessoas especiais como vc, Dona Zilah De Fatima Sebba, Soraya Sebba Chater Cida Azeredo Raphael Barros Diego Moura Angela Menezes e tantas outras que formamos uma grande família, sendo todos vitoriosos com as Graças de Deus!!!
ResponderExcluirJolie Assunção comentou no Facebook: o Pe. Luiz é o "TRIGO" mais especial desse mundooo!!!
ResponderExcluirPedro Faria da Costa Um dia esses falsos profetas e caluniadores vão estar diante de DEUS. Ai sim, a justiça será feita, pois DEUS é misericordioso, mas antes de tudo é FIEL E JUSTO.
ResponderExcluirRaylla Oliveira comentou no Facebook: Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado. São Lucas 18:14
ResponderExcluirFernanda Guedes comentou no Facebook: Padre Luís....Não tenhais medo!!!Deus está contigo sempre
ResponderExcluirhá 3 horas · Curtir
Adrieny Lucas comentou no Facebook: Queremos o senhor de volta! Simples assim!
ResponderExcluirValeria Ferreira Marra comentou no Facebook: A justiça foi feita, Deus mostrou a verdade, nunca duvidei da pessoa maravilhosa que o sr. Padre Luís Augusto é, tantas coisas foram ditas injustamente, mas Deus é fiel...Deveria realmente ser publicado no jornal, para que todos tenham conhecimento da verdade!
ResponderExcluirLibia Gomes Cintra Cintra comentou no Facebook: A inveja é muito grande, pois pode ter certeza, agora mais do que nunca vão tentar fazer coisas piores, mas só vão tentar, pois desta vez o Pai Celestial não deixará nem começar, pois os jogarão por terra. O Sr é tudo de bom Padre Luiz, te admiro muito, parabéns, e sucesso!!! Fique com Deus!!!
ResponderExcluirPadre Luiz, os que sao mesmo os seus amigos o conhece e sabe da seriedade com que o senhor trata das coisas de Deus. Por isso e por tantas coisas maravilhosas que o senhor FEZ e faz pelos seus filhos, pelo próximo em geral e pela igreja faz do senhor um grande e abençoado pai para nós. Obrigado Padre Luiz pelo seu cuidado. estamos sempre com o senhor e precisamos muito mais da sua presença aqui conosco. Deus te ama e nós também! Fique com Deus e com Nossa Senhora te protegendo!!! Abraços! Bernadete Lisita Rosa
ResponderExcluirAna Cláudia Parrode Pacheco comentou no facebook: Deus é o juiz mais justo , é perfeito ...
ResponderExcluirJulieta Guimarães Carvalho comentou no facebook: Muito fácil caluniar um inocente, e muito difícil ser este caluniado! Posso imaginar o sofrimento que o senhor passou,esta prova.. Pessoas querendo que abandonasse, desistisse da sua obra!
ResponderExcluirEscutei que quanto mais Cristão mais perseguido és, o MAL não gosta de ver o BEM se espalhando,recuperando,salvandopessoas e famílias!! Jesus é nosso maior exemplo, morreu caluniado, humilhado.. Mas assim mesmo ainda prefiro acreditar e lutar para que sejamos cada dia melhores seres humanos e amarmos uns aos outros como Jesus nos amou!! Parabens pela sua obra Pe. Luis e perdoe ,pois certamente eles não sabem o que fazem!!
Moema de Alencastro comentou no facebook: Parabéns Maria Dulce pela sua atitude em relação aos seus amigos. Sua lealdade, sei bem que é da sua formação de berço, herança de duas pessoas invejáveis na integridade moral e as quaisl tive o orgulho de me relacionar com grande afeto!!! Bjos!
ResponderExcluirKassia Alves Alves comentou no facebook: Maria dulce, parabens ja te admirava, agora te admiro cada dia mais, deus lhe abençoe sempre
ResponderExcluirGraciema Caldas E Silva comentou no Facebook: Que bom ter esse alívio , depois de tanta luta. Infelizmente sempre tem os que duvidam e atacam. Felizmente , Deus é maior e os qUe permanecem nele sempre terão a paz e alegria que vem do Amor e Verdade!
ResponderExcluirCaro Pe. Luiz Augusto. O Senhor havia se esquecido, mas em nosso coração o amor nunca se esqueceu do seu carinho e retidão. Algo foi roubado da Paróquia Sagrada Família? Sim. Roubaram a sua presença acolhedora e abençoada. Os que te perseguem são homens, mas os que te protegem são anjos. Parabéns pela Comunidade Atos. Pelo trabalho sério que vem sendo desenvolvido lá. Força Sempre! Que Jesus nos abençoe.
ResponderExcluirMas esta escrito na palavra que AS PORTA DO INFERNO NAO PREVALEÇERÃO CONTRA ELA!goias ainda vai ouvir muito falar do padre LUIS!
ResponderExcluir