QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 7 de agosto de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO E A SAGRADA VOX: AS PESSOAS PRESTIGIAM QUEM É CAPAZ


Momento especial de oração no lançamento do CD, uma amiga, minha mãe e eu (foto do Bruno Karin)
Tem dias que a gente se sente como quem viveu mais um dia de glória. Mais um dia abençoado. Mais um dia pertinho do céu. Mais um dia do Senhor. Eu esperava que fosse linda, mas foi mais do que linda, foi especialíssima a apresentação do lançamento do CD Mais de Ti do Padre Luiz Augusto e a Sagrada Vox. O auditório  repleto vivenciava o louvor a Jesus naquele lugar. No palco era visível a entrega a Deus do trabalho do quinteto formado pelos cantores Rogério Tavares, Tony Allyson, André Luiz, Alessandra Lagares e Ionara Lúcia, a entrega de um trabalho muito bem dirigido cuja a apresentação foi minunciosamente organizada para que o quinteto cantasse afinadíssimo com a evangelização a que se propôs o Padre Luiz. Foi um louvor a Deus do começo ao fim. Quem canta reza duas vezes e assim foi. As músicas foram intercaladas com as orações que brotavam do coração do Padre Luiz, música e  oração se completavam.
Ele estava muito feliz em partilhar com o público ali presente esse maravilhoso trabalho de equipe que fez desse CD o sucesso que está sendo.  O reconhecimento já está consagrado pelo público que aplaudiu, cantou junto todas as músicas e rezou com tamanho fevor que emocionou a todos que foram ali para prestigiar trabalho sacerdotal do Padre Luiz.  A sua devoção a Deus o faz um expoente na missão de evangelizar, ele, espontaneamente, conduziu a oração a cada vez que entrava no palco. Ele não se cansa de dizer que sua proposta não é cantar e sim evangelizar. Assim, ele cumpriu o seu objetivo. Para todos que compareceram ao lançamento do CD foi um momento de muita unção. Para a felicidade de muitos que não podem acompanhá-lo na Comunidade Atos e para os que ainda não o conhecem esse CD permitirá a todos poder rezar cantando de uma maneira mutio especial.
Se muitos ainda não podem ou não conseguem se beneficiar de suas pregações, perde a Igreja, pois o Padre Luiz Augusto tem o que mais é necessário para cativar as pessoas para ser um católico praticante - a alegria de saber evangelizar com as palavras corretas. Sabiamente e piedosamente ele faz com que as pessoas reflitam sobre a sua maneira de ser um cristão e as leva a agir na caridade. Competência, carisma, sabedoria são características suas, não se transfere. Ganha quem consegue ir até a Comunidade Atos e assistir às suas missas - perde o povo de Deus sedento de orações e de pregações que levem à uma reflexão da vida.
Esse poema de João Paulo II em sua Carta aos Jovens: "Precisamos de Santos" , declamado  na apresentação do CD,  deveria ser realmente a orientação da Igreja atual para atrair os jovens e as crianças.
Precisamos de Santos sem véu ou batina
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc-man.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos"

Foi uma noite Santa, talvez não dos Santos e Santas que João Paulo II descreveu, pois ali estavam crianças, jovens, mulheres e homens de todas as idades, porque é assim o público que o Padre Luiz Augusto atrai, ele cativa a todos, uma pena, quando ainda tentam... ou melhor, vamos mencionar somente o que é de Deus, o louvor e glória a Ele por essa noite. Amém!

Um comentário:

  1. FICO AQUI A PENSAR SO HOJE UM MES DEPOIS FICO SABENDO DESTE LANCAMENTO DE CD, QUE PENA SABER Q A RADIO LUZ DA VIDA PODERIA ESTAR FAZENDO ESSE PAPEL DE PROPAGAR, PQ SE ELA EXISTE E POR DEUS E PELO PE LUIZ, QNTAB DIISAO POR PODER .CADE O AMIGO ANTONIO LUIZ?

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.