QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NINGUÉM NOS AFASTA DE DEUS, NÓS MESMO NOS AFASTAMOS D`ELE

Ainda hoje, após a missa, comentando em família as atividades da Comunidade Atos, alguém elogiando o trabalho que desenvolve o Padre Luiz Augusto se referiu à sua grande capacidade de aglutinar as pessoas e receber delas a ajuda necessária para tocar as obras de caridade. Aliás, esse assunto não agrada a gregos e troianos, sabe por que? Porque algumas pessoas não conseguem dedicar um tempinho de sua vida para Deus, então sua defesa é atacar e justificar de maneira "infantilizada" e desinformada a igreja e a religião.
Antes que as coisas tomem um caminho pessoal e/ou de ofensa, temos que escutar, até para saber como anda a imagem da Igreja Católica por aí.
Assim, continuavam os comentários, porque era a primeira vez que a família se reunia para assistir uma missa do Padre Luiz. Alguém argumentou que não vai à Igreja e sente dificuldade em rezar, que não suportava a maneira com que a grande maioria dos sacerdotes se "metem" em assuntos que não lhe dizem respeito. Eram comentários de vários jovens que procuram respostas, acho eu, para suas indagações a respeito da função da igreja e da religião, enfim, estão afastados da Igreja por desinformação ou melhor afastaram-se de Deus.
Como falha a Igreja, ela falha e muito. Mas, não se pode atrelar a fé em Deus a outras coisas ou a seres humanos ou colocar a "sua" descrença no fato de que um padre fez assim, fez de outro jeito ou abrir uma cartilha de acusações para justificar o ateísmo. Melhor seria dizer que por desconhecer a mensagem de Deus optou por não ter uma religião.
Esta é uma das razões porque um Padre como o Padre Luiz Augusto faz a diferença quando se trata de evangelizar e conquistar pessoas para a vida católica. Quem não o conhece, não pode julgá-lo ou tecer comentários maldosos e dizer coisas mostrando o quanto estão desinformados sobre o que ele tem feito.
Conquistar as pessoas e ajudá-las a ter uma vida cristã é uma das suas maneiras de servir a Deus. 
Se esta pessoa estivesse frequentando às celebrações aos domingos, saberia que durante a Santa Missa se lê quatro livros da Sagrada Escritura: o da primeira leitura, do salmo, da segunda leitura e do Evangelho. Portanto, se uma pessoa for à missa, que seja somente aos  domingos, ao final de um mês ela terá lido  vinte passagens, no final de um  ano, ou seja em um Ano Litúrgico, terá feito cerca de 240 leituras, sem contar as solenidades e festas católicas. Ora, se a própria Igreja Católica diz que a Sagrada Teologia se apoia na  palavra escrita de Deus, nada melhor para fortalecer a fé do que ler e procurar na palavra de Deus os ensinamentos para a vida. As celebrações do Padre Luiz não deixam ninguém entediado, são alegres e participativas. 
Mais uma vez seja abençoada a missão sacerdotal do Padre Luiz Augusto, a igreja hoje tinha cerca de três mil pessoas. Tantas crianças traziam um ar angelical à celebração. Hoje foi um dia especial, agradecemos a Deus e ao Padre Luiz por unir a nossa família para assistir à bênção das alianças do noivado do meu sobrinho Clenon Neto e sua Ludmila. Eles passaram a frequentar a Igreja cativados pelo Padre Luiz Augusto, há pouco mais de um ano e fizeram questão de receber a sua bênção. Como dizia D. Antônio, uma Providência Divina ter sido nessa data, hoje é dia de Santo Ignácio de Loyola, nome do bisavô de Clenon de Barros Loyola Neto, Ignácio Bento de Loyola - essas coisas não são coincidências, são as mãos de Deus mostrando que estamos indo em seu caminho, somos nós que escolhemos o caminho a seguir.
Ninguém nos afasta de Deus, somos nós mesmos que nos afastamos d´Ele.   

Um comentário:

  1. Parabéns Clenon e Ludmila por ter escolhido um lugar santo para selar esse momento tão importante na vida de voces.
    Que Deus esteja na frente guiando todos os seus projetos. Valéria

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.