QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DOMINGO, DIA DE IR À CASA DO SENHOR

Vou para a casa do Pai...

É Domingo, dia de ir à Casa do Pai, louvar a Deus.
Levantar cedo, por volta das 07h30min e rumar estrada afora, andando mais de meia hora, mas sabendo que valerá a pena.
Chegando à Comunidade Atos encontramos centenas de “formiguinhas obreiras”, sim, são centenas de servos de Deus que estão ali para organizar, limpar deixando tudo pronto para a hora da celebração.
Nessa hora percebemos o que se chama solidariedade. Como tem gente solidária e gente que se comporta como se não estivesse vendo o que está sendo feito ali.  As pessoas se unem e, apressadamente, procuram limpar as cadeiras, que estão empoeiradas demais, limpam o chão, colocam as cadeiras uma a uma em seus lugares. Já comentamos aqui. Mas, o que chama a atenção é a maneira de cada um enxergar o que está sendo feito.
Certa vez li um texto que dizia sobre o homem suficiente para o trabalho. Alguns soldados precisavam construir uma ponte, embora o oficial contasse com poucos homens para o trabalho ele só ficava dando ordens e não se juntava aos homens para ajudar. Passando pelo local, um senhor bem vestido sugeriu que ele se juntasse aos outros. Ele se negou dizendo que ele era o cabo, ficando ofendido com a sugestão. O senhor desceu do cavalo e foi ajudar os soldados. Concluído o serviço, ele disse ao oficial: “Cabo, da próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao comandante superior e eu tornarei a vir”.
Não importa quão importante você pense que é, seja solidário quando for necessário.
Ali todos estão vivendo um momento raro na vida dos católicos. O Padre Luiz tinha tudo tão bem organizado na outra Paróquia, na Igreja que ele construiu com a ajuda dos paroquianos, tinha excelentes acomodações para os fiéis, com refrigeração de ar, som e telões, e tudo era devidamente guardado e acomodado ali dentro da igreja mesmo, perfeitamente, cada coisa em seu lugar. Tinham até a loja. Era necessário limpar, mas era muito mais fácil. Mas, é na adversidade que mostramos a capacidade de enfrentar qualquer que seja a dificuldade. Por isso, nesse momento a Comunidade Atos se solidifica, intensifica o seu trabalho e constrói uma sociedade unida em prol da caridade. Esse momento é raro, porque tem permitido uma confraternização sem igual entre os servos do Senhor que agora trabalham juntos. Como a Comunidade é distante é preciso ir mais cedo para ajudar a limpar o galpão - que se transforma em uma imensa igreja que abriga mais de 4.000 pessoas- Nesse trabalho de servir à Comunidade, a conversa flui e as pessoas passaram a conviver mais amiúde e mais fraternalmente do que em qualquer outra paróquia.
Hoje, pode ser considerada uma vitória dos católicos a transferência do Padre Luiz Augusto para a Comunidade Atos. Hoje, as pessoas que estão ali estenderam as suas mãos às obras do Padre Luiz, entendem que a sua participação tem que ser pronta, despida de vaidades, de preconceitos, são todos servos do Senhor e a ajuda é bem-vinda em tudo.
Têm sido abençoadas todas as ações realizadas ali por tantos servos de Deus que atendem ao chamado para ajudar à Igreja e ao próximo. As pessoas que procuram a Comunidade Atos são generosas e caridosas, unidas elas acreditam no Padre Luiz e na sua capacidade de aglutinar pessoas em torno de suas causas de caridade. Assim, hoje a Comunidade Atos se torna um templo de fraternidade, que une desde as “formigas obreiras” até aos grandes benfeitores que se empenham em fazer dessa Comunidade uma força de trabalho em benefício de muitos, quer seja espiritualmente ou de forma material. A Comunidade Atos em pouco mais de três meses se torna um Templo de Fraternidade, uma referência cristã católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.