QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 24 de setembro de 2011

MENSAGEM DO PADRE LUIZ - 24.09.2011

Mensagem do Padre Luiz Augusto - 24.09.2011


Vigiar e orar

Tenho notado que muitas coisas importantes têm ficado esquecidas ou pouco lembradas na nossa vida de cristão. São tantas as novidades que acabamos por não viver a essência da fé, dos valores cristãos.

Hoje, quero lhes falar, queridos filhos, da necessidade de fazer vigília, passar algumas horas da noite e da madrugada na presença de Deus, apelando por sua misericórdia.

Na vigília dessa sexta/sábado percebi como nós, embora sendo tão fracos e poucos, podemos afastar o mal da nossa vida e da vida de pessoas que nem conhecemos. Por exemplo: nessa vigília fomos convidados pelo Espírito Santo a rezar por uma gestante na sala do parto que corria o risco de perder o bebê e a própria vida, rezamos por quem naquele momento estava se prostituindo e também por todos que estavam praticando o mal. Enfim, rezamos muito pela humanidade inteira, sempre com muita fé e confiança na misericórdia de Deus.
Diante de Jesus Eucarístico, éramos um pequeno exército em ordem de batalha para defender a vida, as nossas famílias. E eu me perguntava, quantos cristãos participaram e ainda participam de uma festa ou outro evento durante a noite/madrugada, tendo que fazer gastos para isso? Mas, quantos cristãos já participaram ou participam de uma vigília?

Poxa! É gratificante saber que Deus tem prazer de estar conosco, de acolher nossas orações. Vigiar é orar, é lutar pelo céu, pelo bem de toda a humanidade. Vigiar é também buscar a força, a direção, a vitória de Deus em todas as situações, porque vigiar é ainda louvar, adorar ter Maria conosco.

Confissão, jejum, terço, Eucaristia, Palavra de Deus: Vigília! Atitude de fé que levanta a nossa vida e a de tantas outras pessoas.
Junte-se a nós! Toda sexta-feira, a partir das 22:30h, na Comunidade Atos.

“Tu, Senhor, Soberano, Poderoso, que nos amas, estende as tuas mãos poderosas sobre nós, abençoando-nos e livrando-nos de todo e qualquer mal. Amém!”

Pe. Luiz Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.