QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UMA MISSÃO A MAIS

A impunidade, hoje, faz parte da vida dos brasileiros, isso modificou o perfil da sociedade que de pacífica se tornou amedrontada com a outra parcela chamada: bandidos, delinqüentes e criminosos. Hoje, o Brasil é o terceiro país mais violento do mundo, mesmo sem estar em guerra. A falta de ação das autoridades dirigentes do país e a justiça tardia abrem espaço para aqueles que vivem no crime. E o mais triste: permitem que os traficantes de drogas transitem no meio de jovens e crianças, aliciando-os para esse mundo sem retorno e para o trabalho de venda das drogas, e, o mais criminoso: iniciando-os na vida de drogas e da criminalidade,
Tem crescido assustadoramente o número de jovens que usam drogas. Segundo pesquisas, 30% experimentam. E, muitos, compartilham a mais barata e acessível ao seu poder aquisitivo, porém, é a mais devastadora de todas: o crack.
As pessoas da família do usuário de drogas sofrem as conseqüências das atitudes do drogado, que agride, rouba e até mata para conseguir comprar a sua droga, se torna um viciado, um dependente químico. Ele se torna um marginal. A família fica perdida, com pena do viciado, é claro é um filho ou filha, protege até chegar o momento em que ele se torna insuportável, causando brigas em casa, separações, acusações, uma desordem familiar. Algumas famílias tentam buscar socorro, querendo salvar o dependente químico. É difícil. É preciso nessa hora se fortalecer e com determinação procurar o local certo para o tratamento, que na maioria das vezes é caro e nem sempre acessível a todos. Que sofrimento!
Providencial a atitude da Comunidade Atos e do Padre Luiz Augusto em apoiar a Associação São Miguel Arcanjo, uma Chácara de Recuperação para dependentes químicos, uma casa em defesa da integridade do ser humano. Colaborar com a construção da casa sede é ajudar a realizar a generosa missão de salvar vidas, resgatar almas e devolver a eles a dignidade. Há muita dor que precisa ser curada, mas, só Deus é a resposta, Ele ressuscita a esperança e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.