QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 9 de outubro de 2011

MAS, DEUS VERÁ!

Certo dia um talentoso escultor estava fazendo o topo de uma coluna para apoiar o telhado de uma igreja no interior de uma cidade Grega. Com suas mãos vigorosas e cuidadosas ia esculpindo cada detalhe do que é chamado capitel. Depois de muitos dias de trabalho um funcionário da igreja que o tinha contratado, perguntou-lhe: “Para que tanto tempo e esforço nessa parte que ficará lá no alto e nenhum olho humano será capaz de ver?”
O artista o olhou fixamente e respondeu: “Mas, Deus verá!”
Pois bem, em todo trabalho bem executado tem, por certo, duas maneiras, pelo menos, de ser olhado. Alguns admiram e elogiam. Outros criticam, desdenham.
Assim fazem com os líderes, alguns elogiam e outros criticam, não importam em que circunstâncias, mesmo que seu trabalho seja reconhecido por uma multidão.
É preciso que se entenda que só alcançam posições de liderança aquele que possui as virtudes necessárias para tanto, virtudes como compaixão, coragem, perseverança, sabedoria e fé. E mais, o líder se destaca pelo seu caráter e pelos exemplos seus. Sem pretensão de se tornar um líder aprende antes de tudo a ser um seguidor, a ajudar ao próximo em suas dificuldades e provações. Não se intimida diante das adversidades que atravessam a sua vida, enfrenta com determinação e com coragem as lutas, nunca se abate. Não se intimida com a quantidade a se realizar, faz mais do que é suficiente, porque sabe que sempre existirão pessoas necessitadas para que se estendam as mãos para elas. Sabe que a ajuda para a comunidade é assunto comum a todos, por isso convoca a todos para a ação.
Seria muito mais proveitoso se cada um enxergasse a grandeza de servir, deixar o egoísmo, o comodismo e a preguiça de lado e seguir um bondoso líder. Não se importando com o tamanho do trabalho ou em quanto tempo ficará ocupado para fazê-lo. O grande desafio da vida é realizar da melhor maneira. Pois Deus verá!

Um comentário:

  1. Maria Dulce,

    Como sempre seus artigos são muito ricos. Parabéns, por compartilhar conosco este dom que Deus lhe deu.

    Marco André

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.