QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A ORAÇÃO FAZ A OBRA ACONTECER E O DÍZIMO FAZ A OBRA PERMANECER


De Eduardo de Souza – CIA DE ARTES FILHOS DO PAI!

Esse foi o texto de Eduardo de Souza para o teatro da Missa de Domingo, lindo e necessário. Estamos acostumados com as boas apresentações todos os domingos, porém esta superou a todas, foi excelente. Parabéns Eduardo e à Cia De Artes Filhos do Pai!  Maria Dulce 

NARRADOR: Pagai integralmente o dízimo ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário.
MÚSICA: EU ESTOU ORANDO POR VOCÊ...
TEXTO 01:  
Durante a caminhada pela vida muitas vezes temos que aprender as coisas na pratica, e não apenas na teoria.
Vamos nos colocar na situação de nossos semelhantes, para experimentar suas sensações e sentimentos.
Por isso quando falar de amizade estenda a mão aos seus inimigos para que possa provar a si mesmo aquilo que gosta de dizer aos outros.
Quando falar de fome, faça um minuto de jejum para lembrar aqueles que jejuam todos os dias mesmo sem querer.
Quando falar de frio, abrace alguém para aquecer-se e aquecer seu semelhante.
Quando falar de calor, sopre uma brisa suave em direção do próximo.
Quando falar de fé, feche os olhos para encontrar a razão daquilo em que crê.
Quando falar de Deus faça-o pelo silencio do seu testemunho e mais do que falar, aja!
Por que fé sem ação não é fé.
NARRADOR: Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria.
TEXTO  02  
No mundo existem vencedores e perdedores. E há uma enorme diferença entre os dois.
Um vencedor sempre acha uma solução, o perdedor sempre se justifica atrás de problema.
Um vencedor sempre diz: “Deixe-me ajuda-lo.”
Um perdedor diz: “Não é minha obrigação.”
Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema.
Um perdedor vê todos os problemas sem resposta.
Um vencedor diz: “Pode ser difícil, mas não impossível!”
Um perdedor diz: “Pode ser possível, mas é difícil!”
Um vencedor doa, divide e partilha.
O perdedor acha que se doar algo vai passar por dificuldades.
O vencedor vive a vida como ela deve ser vivida, o perdedor não vive, agoniza!
NARRADOR: SER DIZIMISTA É SER COMPROMETIDO COM A IGREJA. SER DIZIMISTA É RECONHECER QUE DEUS OCUPA O PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS.

Uma bola de basquete, nas minhas mãos, valem uns R$ 35,00. Nas mãos do Oscar, valem R$ 7.000,00. Depende da mão que segurar.
Uma raquete de tênis, em minha mão, não tem uso algum. Nas mãos do Guga, o torna o número 1. Depende da mão que a segura.
Um madeira em minha mão vai manter os animais afastados de mim. Nas mãos de Moisés, abriu o Mar Vermelho. Depende da mão que segura.
Um estilingue, nas minhas mãos, é apenas um brinquedo. Nas mãos de Davi, se tornou uma arma poderosa. Depende das mãos que o seguram.
Dois peixes e cinco pães, nas minhas mãos, se tornam alguns sanduíches. Nas mãos de Cristo alimentaram multidões. Depende das mãos que os seguram.
Pregos..., nas minhas mãos, podem significar, a construção de uma casa. Nas mãos de Cristo, significam a salvação do mundo. Depende das mãos...

Como você pode concluir, agora tudo depende das mãos...
Então, nunca deixe de lutar, mas não esqueça de colocar suas preocupações, seus sonhos, seus anseios, seus temores, seus interesses, a família, sua vida, nas mãos de Deus. Pois tudo depende das mãos que os tem.

NARRADOR: DIZIMO É GRATIDÃO POR TUDO QUE DEUS FAZ EM NOSSAS VIDAS

CORDEL DO DIZIMO 
MEU CARO AMIGO E IRMÃO, O ASSUNTO QUE HOJE TRAGO É DE MUITA CONSIDERAÇÃO
EU QUERO FALAR DO DÍZIMO QUE NÃO É UMA OBRIGAÇÃO
 MUITA GENTE ACREDITA QUE O DÍZIMO É FAVOR
POIS EU DIGO QUE É BÍBLICO NÃO DUVIDE NÃO SENHOR 
COMO ABRAÃO NÃO TEVE MEDO  DE SEU FILHO LANÇAR MÃO
DEUS QUER NOSSA CORAGEM DE SE LANÇAR EM DOAÇÃO 
O DÍZIMO NA MINHA VIDA ME LEVA A REFLETIR
A PARTE QUE EU DEVOLVO VEM EM DOBRO PARA MIM
MAS NÃO SE PODE DEVOLVER E FICAR APEGADO
IMAGINANDO EM QUE SERÁ  O MEU DINHEIRO APLICADO
SE PARA A MINHA FAMÍLIA NÃO DEIXO FALTAR O PÃO
O QUE DEVOLVO NO DÍZIMO TEM A MESMA FUNÇÃO
MANTÉM A CASA DE CRISTO NO QUAL FAÇO PARTE COMO IRMÃO
TANTAS PASSAGENS BÍBLICAS NOS DÃO A INDICAÇÃO 
QUE O DÍZIMO É SANTO E PRECISA DE ATENÇÃO
O DÍZIMO É MINHA CHANCE  DE DOMAR MEU CORAÇÃO
DE PARTICIPAR DO SACRIFÍCIO DA PARTILHA E DOAÇÃO
QUER SER COMUNIDADE DEZ POR CENTO PARA DEUS
MEU SENHOR É FIEL, NÃO VACILA COM OS SEUS
VAMOS MEUS IRMÃOS, FAZER A EXPERIÊNCIA
DE CONFIAR EM NOSSO DEUS, E NA SANTA PROVIDÊNCIA
DESAPEGAR-SE DESSE POUCO EM SINAL DE OBEDIÊNCIA

Narrador : O Dízimo é uma forma de retribuirmos a Deus tudo que ele nos dá, é a forma mais justa de ajudarmos as pessoas menos favorecidas, pois"Um pouco de quem tem muito, é muito na vida de quem tem pouco".

MÚSICA: ORAR É AMAR, ORAR É PEDIR...
ATOR: ( Olair )
EU SONHAVA TER UMA TETO PRA ME ABRIGAR, ALGUÉM QUE ORASSE POR MIM, QUE ME CAHAMASSE DE FILHO, ME COLOCASSE NO COLO E ME DESSE TODO AMOR DESSE MUNDO. EU QUERIA UM PEDAÇO DE PÃO QUE VIESSE DA MÃO MAIS GENEROSA E AQUI EU ENCONTREI. ALGUEM QUE ME DISSESSE QUE EU PODERIA RECOMEÇAR. FOI ATRAVÉS DO SEU DIZIMO QUE EU GANHEI UM COBERTOR, UMA ROUPA,ESTUDOS, SAI DA VIOLÊNCIA, GANHEI AMIGOS, CONQUISTEI DIGNIDADE E CONHECI A DEUS. O SEU DIZIMO É COMO O CAJADO NA MÃO DE MOISÉS, FAZ ATRAVESSAR PARA O LADO DO AMOR TODOS AQUELES QUE NECESSITAM DESSA GRAÇA!
( todos )
Tive fome, e destes de comer; tive sede, e me destes de beber;
estive nu e me vestistes; enfermo, e na prisão, e Tu  me visitastes.
Em verdade vos digo que, quando fizeres o bem a um destes pequeninos, fizeste também a mim. Mateus 25
ORAR  É AMAR, ORAR É PEDIR  ORAR É SENTIR A MESMA DOR
fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.