QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PADRE LUIZ SABE COMO AGIR


Conhecer o Padre Luiz Augusto é uma benção especial porque ele se dedica inteiramente ao seu papel de pai espiritual, de conselheiro e amigo, não tem vaidades e muito menos quer aparecer.
Conviver com ele é gratificante, porque ele sempre tem palavras que repreendem, mas, que ensinam a trilhar no caminho do bem. Se existem perseguidores e traições, ninguém foi mais atingido do que ele e somente ele pode medir o quanto lhe prejudicaram todas as injustiças que lhe foram impostas. Seu coração foi ultrajado, ele recebeu duros golpes, todos nos  sabemos e fomos atingidos indiretamente, porque o admiramos e o seguimos, mesmo assim,  somente ele sabe dimensionar o quanto tudo lhe prejudicou, magoou e o fez sofrer.
Diante de Deus ele se portou como um filho amado e diante dos homens cumpriu o que lhe designaram, obedecendo aos que determinam como agir dentro da Igreja Católica.
Seja qual for a intenção dos que o procuram agora para o “perdão”, eles não serão tratados com descaso, muito menos passarão pelo Padre Luiz sem que ele se cuide muito bem, ele sabe perfeitamente como agir, porque durante esses dois últimos anos de tantas provações humanas e de Deus, ele foi vitorioso e é por isso que estão de volta, a sua vitória é visível a todos e quem não quer se aproximar de uma pessoa abençoada e privilegiada.
Quem esperava outra atitude do Padre Luiz Augusto, errou. Ele é um servo de Deus que através de seus exemplos passamos a admirar, podemos até discordar, como seres humanos que somos, mas, não menosprezar a sua capacidade de discernir. Padre Luiz Augusto já demonstrou que sabe administrar as adversidades que aparecem em sua vida, não lhe fizeram de bobo, embora tenham traído a sua confiança, mas, ele jamais deixou que lhe arrancassem a sua vontade de ser servo fiel a Deus. Ele é e sempre será um vitorioso, ele tem um “coração grande e semelhante ao de Jesus Cristo” como foi dito em um comentário.

3 comentários:

  1. Prezada Dulce, sempre é um prazer enorme ler os seus artigos e, principalmente, os que falam no Padre Luiz. Você, com muita sabedoria, fala tudo, tudo o que a gente gostaria de dizer - e isso é muito bom. Ele realmente é uma bençao nas nossas vidas, minha família sofreu muito com tudo o que aconteceu... Agora somos muito mais felizes porque o Padre Luiz cada dia surpreende com tamanha unçao, com pregaçoes extraordinárias que sinto ser o próprio Jesus nos falando pessoalmente. Obrigada Meu Deus por tê-lo colocado em nossas vidas! Obrigada Padre Luiz pelos seus ensinamentos cada dia mais santos! Obrigada Maria Dulce por ser nossa voz. Bernadete Lisita Rosa

    ResponderExcluir
  2. Cara Maria Dulce, há tempos venho acompanhando seus post neste blog e por aqui tenho observado o quanto Deus tem sido generoso conosco. Baniram o Padre Luiz Augusto da Paróquia Sagrada Família, mas o Senhor o abrigou no coração de todos nós. É com tristeza no coração que observo que até mesmo a comunidade que ele outrora tanto apoiou o abandonou, pelo menos nem tocam em seu nome mais. Tudo bem, Padre Luiz Augusto é um homem digno de respeito e isso é o que faz com ele seja amado por todos nós. Acho que o tempo cicatrizou algumas feridas que sangravam uma hemorragia moral. Uma injustiça que Deus não deixou se perpetuar. Agora só falta a Santa Igreja Católica abrir os olhos e liberar o retorno do Padre Luiz aos meios de comunicação. Quem sabe na Vox Patris FM, emissora que vem crescendo e que tem grande apoio da Arquidiocese de Goiânia, tando que é a melhor rádio católica do Estado de Goiás. Padre Luiz é um evangelizador que sabe conduzir o rebanho como poucos. Ele não abandona a ovelha perdida. Creio no bom senso do nosso Arcebispo Dom Washington. É o momento da Igreja Católica se fortalecer. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Cara Maria Dulce, há tempos venho acompanhando seus post neste blog e por aqui tenho observado o quanto Deus tem sido generoso conosco. Baniram o Padre Luiz Augusto da Paróquia Sagrada Família, mas o Senhor o abrigou no coração de todos nós. É com tristeza no coração que observo que até mesmo a comunidade que ele outrora tanto apoiou o abandonou, pelo menos nem tocam em seu nome mais. Tudo bem, Padre Luiz Augusto é um homem digno de respeito e isso é o que faz com ele seja amado por todos nós. Acho que o tempo cicatrizou algumas feridas que sangravam uma hemorragia moral. Uma injustiça que Deus não deixou se perpetuar. Agora só falta a Santa Igreja Católica abrir os olhos e liberar o retorno do Padre Luiz aos meios de comunicação. Quem sabe na Vox Patris FM, emissora que vem crescendo e que tem grande apoio da Arquidiocese de Goiânia, tando que é a melhor rádio católica do Estado de Goiás. Padre Luiz é um evangelizador que sabe conduzir o rebanho como poucos. Ele não abandona a ovelha perdida. Creio no bom senso do nosso Arcebispo Dom Washington. É o momento da Igreja Católica se fortalecer. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.