QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

URGENTE: PELA VOLTA DO PADRE LUIZ AOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO E RÁDIO


Há quase dois anos fora da mídia o Padre Luiz Augusto pode ter perdido a sua oportunidade de mostrar como ele evangeliza e o que ele faz em nome da Igreja Católica de Goiânia, porque não dizer de Goiás, com alcance em alguns lugares do Brasil e fora do Brasil, pois todos sabem que a audiência que ele alcançava era muito grande. Pois bem, durante esse tempo em que esta fora, mais do que ele, estão perdendo a Arquidiocese de Goiânia e mais ainda os milhares de ouvintes e telespectadores que o admiravam, sabem porque? Ao contrário de ser transferida essa audiência para outros sacerdotes da Igreja Católica, muitos confessam que estão assistindo ou ouvindo um certo pastor de outra Igreja que tem o dom da oratória e se comunica muito bem. Podemos afirmar que esse dom da oratória o Padre Luiz também possui, com certeza, ele estaria evangelizando e ajudando a tantos dentro dos preceitos católicos com grande propriedade.  
Com tristeza constatamos mais uma vez que não se transfere competência. Cada um possui qualidades especiais, são dons que Deus dá e cada um usa como lhe convém, nesse quesito o Padre Luiz soube e sabe usar as suas qualidades muito bem, visando sempre cumprir a sua missão de servo de Deus aqui na terra.
Todos nós acompanhamos todo processo que retirou o Padre Luiz Augusto de suas funções, sem entender a razão, pois, ele nunca parou de fazer o que se espera de um sacerdote com a sua capacidade, ele continuou exercendo muito bem o seu papel de líder espiritual e líder em promover o bem para os que necessitam, através de ações assistenciais, cuja manutenção provém da arrecadação financeira captada pela condição de credibilidade que o Padre Luiz inspira a todos. Ninguém o procura por uma só qualidade, mas pelo conjunto de qualidades que, felizmente, Deus o capacitou.
Sem nenhum critério e sem provas prejulgaram a sua conduta. Foi com angústia que recentemente tomamos conhecimento do relatório da auditoria encomendada pela Cúria, angústia porque ficou provado que agiram de má fé, sem nenhuma razão concreta, o intuito era denegrir a imagem do Padre Luiz Augusto. Está mais do que claro que esse relatório confirmou o que todos que o admiram sabiam, porém, ficou espalhado a intriga, assim como,  no caso da mulher que foi confessar seu pecado de fuxiqueira, o padre confessor mandou que ela espalhasse as penas de uma galinha ao vento e depois tentasse recuperá-las, nunca mais conseguiu, assim são as conversas e fuxicos espalhados sobre a conduta do Padre Luiz, quem agora terá a dignidade de espalhar que nada existe contra ele?
Deveriam divulgar o resultado desse relatório em reconhecimento de suas valorosas realizações, grandes obras e da sua capacidade de evangelizar conduzindo-o  de volta aos programas de rádio e televisão, acatando a vontade de um grande público que aguarda ansioso o seu retorno e que hoje se debanda para escutar um bom orador de outras rádios religiosas . Quem tem perdido com toda essa rusga que se iniciou há quase dois anos tem sido a Igreja Católica, a Arquidiocese de Goiânia e todos que precisam de uma boa orientação cristã.
Pela volta dos programas de rádio e televisão com o Padre Luiz Augusto

6 comentários:

  1. Comentaram no FAcebook sobre essa publicação colocada no meu perfil, dos Amigos do Padre Luiz, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e na Página Padre Luiz estamos com você:

    Daiany Alves Rodrigues sou mais uma dessas pessoas q hoje ja pensa em escutar as palavras de um pregador de outra igreja... a arquidiocese nao sabe o mal que causou a todos nos...

    Viviane Vilela EU GOSTARIA MUITO DE VER E OUVIR O PE. LUIZ AUGUSTO NOVAMENTE..... NO CARRO , NA FAZENDA ENFIM ....EVANGELIZANDO ASSIM COMO DEUS QUER !!!!!

    Cíntia Alencastro URGENTE!!! RÁDIO VOX PATRIS(95,5 FM), TALVEZ!!!

    Soninha Oliveira Enquanto a Diocese se preocupa com melindres sem a humildade em reparar os Erros cometidos, "as videiras da vida" vão conquistando a população católica, através dos meios de comunicação e outros artifícios que bem conhecemos. Com seus discursos inflamados, arrebanham as ovelhas desgarradas sem pastor, que as conduza ao Aprisco, vão construindo seus "impérios" enchendo seus cultos e esvaziando nossas celebrações.... Nosso padre, como bem definiu a querida irmã Maria Dulce, tem entre muitos dons, o da oratória que arrasta multidões, não por "vender" terrenos no Céu, nem a Salvação de seus fiéis, mas sim por dizer a VERDADE, por nos exortar com amor e firmeza, por ser duro ao repreender os que não tem zelo com as coisas de DEUS, por nos dizer o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir... Seus discursos são inflamados sim, mas é pelo FOGO DO ESPIRITO SANTO! Ah se todos os lideres religiosos fossem assim... Chega de "Punições injustas", de castigos iméritos, somos nós os castigados! CHEGA!!! Queremos o Padre Luiz nas rádios, na televisão é o mínimo que poderá ser feito para amenizar os danos. PADRE LUIZ VOLTE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Alves da Silva Não se deve escutar pregação de outros pastores. Vamos rezar para que toda esta provação passe. Vamos ter fé.

    Denise Santos Nossa tomara q volte logo.. suas palavras fazem falta!

    Olisséa Artiaga da Silva Eu amava ouvir o Pe Luis todas as manhãs. Seria tudo de bom se ele voltasse.

    Letícia Santana Nunca mais ouvi a rádio, faz muita falta Padre Luiz Augusto! E ninguém se compara a sua evangelização, muito lindo e com bastante fé! Sei que ele vai voltar, padre LUiz voltará!

    Alaide Faria Faria Volte logo,estamos aguardando seu pragrama ,

    Valdirene Teles Todos nós esperamos ansiosos pela volta Pe luiz sei que isto vai acontecer se Deus quiser e só uma questão de tempo.

    Heloisa Maria da Silva Eu já esperava por isso,dignidade é coisa que ninguém rouba e ele tem de sobra. Eu creio que em breve ele estará de volta, sou muito grata a ele,e vou estar aguardando

    Claudia Aparecida a´mem

    Sonia Maria Oliveira Prado Se Deus quizer ele vai voltar para o radio e a televisão.

    ResponderExcluir
  3. Viviane Vilela É PRÁ ONTEM..... NECESSIDADE URGENTE !!!!

    Ronny De Oliveira Oliveira Um maravilhoso orientador para as famílias e faz muita falta no radio e tv. Deus nos ajude receber esta graça de te- lo de volta.

    Elna Maria NECESSITAMOS MUITO DO PADRE LUIZ.

    Maria Celeste Martins Aquilo q não presta morre por si mesmo;e o Pe. Luiz continuou a crescer e as suas obras tambem,fiquei orgulhosa de ver a Paróquia Santa Teresinha Do Menino Jesus como está linda eo Padre tão feliz.eu amo demais.

    Eva Perillo Concordo plenamente

    ResponderExcluir
  4. Que Dom Washington ouça o clamor dos católicos que realmente frequentam a Igreja Católica e participam ativamente das atividades comunitárias e de evangelização. Padre Luiz Augusto na Vox Patris 95,5 FM é pra começar o ano com muitas bençãos. Que Deus nos conceda esta graça.

    ResponderExcluir


  5. Maristela Mendes Os católigos de Goiânia e de Goías precisam das orientações do padre Luiz, aliás as famílias esperam o retorno dele conduzindo programas nos meus de comunicação, rádio e tv.

    ResponderExcluir
  6. Soninha de Oliveira escreveu no Facebook: Padre Marcelo Rossi (São Paulo), Padre Reginaldo Manzotti (Curitiba) Padre Hewaldo Trevisan(Suzano-sp) Padre Antônio Furtado(Shalom Fortaleza), Padre Juarez de Castro(São Paulo) Padre Aírton Freire(Recife), Fábio de Melo (Cachoeira Paulista), Robson Oliveira (Trindade) etc... Poderia enumerar centenas deles que estão nas mídias... A minha pergunta é bem simples: Porque um Padre que Tem AMOR à BATINA, que diz que não É NADA sem ela, que pensa e VIVE para os que estão às margens da sociedade, os pobres, doentes, abandonados, encarcerados, que arrasta multidões por seu Carisma, pela capacidade de nos fazer conhecer e sentir o AMOR DE DEUS, que é canal ( e eu sou testemunha disso) para trazer as ovelhas desgarradas de volta às SANTAS MISSAS, de converter, pasmem, até evangélico (também sou testemunha), um SERVO FIEL e obediente À PALAVRA DE DEUS. P-O-R-Q-U-Ê não está nas Mídias? Quais são as RAZÕES para que ISSO não aconteça? Goiânia, Goiás, o Brasil e até outros irmãos que vivem em outros países PRECISAM disso!!! Vamos nos unir em oração a um mesmo propósito, para que ele volte o mais rápido possível!!! VOLTE PADRE LUIZ AUGUSTO A IGREJA CATÓLICA PRECISA DO SENHOR!!!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.