QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 13 de março de 2013

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


Quando se trata de tecer comentários denegrindo o outro, as pessoas não poupam adjetivos ofensivos que nem ao menos sabem o significado correto, mas, como dizem, vão na onda, especialmente se quem está sendo atacado é alguém que tem notoriedade e não faz nenhum esforço para ser tal qual o sucesso lhe impõe, são coisas naturais que Deus reserva a uns poucos e o faz ser grande sem que queira ser, simplesmente porque cumpre o seu dever e a sua missão.
Qual é o maior mandamento cristão? Não fala sobre o amor? Não foi pelo amor que Jesus veio ao mundo? Amar a Deus e ao próximo. Ninguém ama a Deus se não consegue amar ao seu irmão. Ninguém pode ser cristão se não souber perdoar. Ninguém pode ter rancor e querer ensinar amor, não combina. Pregar amor é lindo, mas é fundamental que saibam sentir o amor de que falam, não há condição de ser um missionário cristão se não souber que esse amor que Jesus nos ensinou é muito maior que qualquer outra questão administrativa, pessoal ou mesmo da Igreja.
Sempre seremos impelidos a questionar as razões que levam a direção da Igreja a tomar certas atitudes deprimentes aos olhos de muitos quando não faz justiça e age com equidade.
Ninguém, não pensem ao contrário, fica alheio às atitudes dos dirigentes e membros da Igreja Católica eles são alvos constantes de vigilância e questionamentos dos seus atos, principalmente, se o sacerdote é conhecido. Nem é necessário que se cometa um deslize, basta que achem que tem o direito de julgar à maneira de qualquer um, principalmente, se a própria Igreja Católica não consegue ser unida e defender os seus membros, vejam agora na eleição do Papa, existem diferentes opiniões e é somente através da unção do Espírito Santo que essa união virá.
Esse é um mal que acomete a todos os membros da Igreja Católica em todos os Continentes, entretanto quanto menor é o prelado mais fácil deveriam ser as decisões que levassem à união. É inconcebível para os leigos que dentro de uma irmandade baseada em Cristo tenha tanto desentendimento e tantas diferenças de tratamento. Se pode para um deveria ser regra, todos podem. Porque uns podem ter missas para cura e libertação, para empresários e se os outros procedem assim são chamados de mercenários e dizem que eles gostam de estar perto de quem tem dinheiro.
Poderiam explicar qual a religião que consegue agir se não tiver pessoas ricas para que possam manter as obras de caridade? São hipócritas ou escondem debaixo de seus tapetes todas as suas mazelas?
Haja fé, como disse Bento XVI, só a fé mantêm as pessoas dentro da Igreja Católica porque alguns de seus membros estão longe de ser o que esperam os fiéis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.