QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CLASSE BURGUESA E CAPITALISMO

O termo “classe burguesa” não é como pensam alguns um adjetivo ofensivo. A classe burguesa surgiu na Idade Média, para definir a classe social que com o seu dinheiro investia em empreendimentos que geravam empregos possibilitando com que os seus contratados e os seus empregados tivessem uma renda. Assim continua sendo feito no sistema capitalista, a classe burguesa investe e dá empregos para quem quer ganhar o seu salário trabalhando honestamente e não ficar desempregado só para receber bolsas (esmolas) do governo, como tem acontecido no Brasil.
Criticam o capitalismo, a classe burguesa, mas, será que qualquer que seja o trabalhador assalariado ele quer ficar sem o seu emprego? Ou quer ver fechada a empresa em que ele trabalha?Será que o povo concordaria em fechar as fábricas, as empresas e as lojas que empregam a maioria do povo brasileiro?  Como as pessoas ganhariam o seu salário?
Falam mal do capitalismo, porém, ninguém ouve dizer que um país capitalista faliu, mas, os países socialistas faliram e se corromperam. Hoje, países como a China e a Rússia estão na mídia porque ao aderirem a sistema capitalista não só se modernizaram, tiraram o povo da pobreza, mas, surpreenderam o mundo com o avanço que obtiveram.

O sistema capitalista tem leis que garantem a sustentabilidade do mercado, pode não ser um sistema perfeito, mas, é muito melhor do que o socialismo que detém um comando centralizado, que iguala por baixo, fazendo da pobreza a sua marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.