QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 27 de julho de 2013

Tadinho do Padre Robson

Lendo a matéria que informa sobre a abordagem policial ao Padre Robson, Reitor do Santuário de Trindade e tomando como verdade o que foi dito, realmente, uma abordagem policial é sempre humilhante, mas como descobrir quem é bandido e quem não é? Por falar nisso, lembram de um padre que foi preso no Aeroporto de Guarulhos  embarcando para Roma levando uma mala cheia de dinheiro para o Vaticano? Ele está hoje processado por evasão de divisa, ou seja, mesmo os.padres é bom que sejam revistados de vez em quando pois, não estão acima do bem e do mal e estão sujeitos à legislação de mortais comuns do País.
De resto a abordagem pareceu estar dentro da legislação, sem excessos, para pessoas comuns, padres usando batina, pessoas usando fardas, juízes usando togas, estão todos sujeitos às mesmas Leis. Mas, chamam a atenção algumas coisas que parecem ser de surdo e cego. O Padre estava num carro caro (Mitsubshi Lancer) com motorista e levando como presente para o Papa uma imagem de ouro e prata.  Isso é tudo o que este Papa Francisco tem recomendado para evitar. O Papa mandou que os Padres vendam seus carrões caros e dê o dinheiro aos pobres, se tiver avião venda mais rápido ainda. Dar emprego a alguém é sempre bom, mas é necessário padre ter motorista? E mais, levar uma imagem de ouro e prata para o Papa e pedir para tomar uma bronca do Santo Padre, só uma pessoa surda e totalmente despida de bom senso faria isso num momento desses. Parece até que está faltando ouro e prata no Vaticano. Pensando bem esse episódio que o Padre Robson diz ser humilhante pode ter sido um recado divino, para que ele desça de seu pedestal de ungido e descubra que a Igreja de Francisco é para ser humana e que ele cumpra uma ordem que tem sido repetida diuturnamente “ misture-se com o povo, vá buscar os fiéis nas ruas”, não fique parado dentro de Igreja jogando confetes uns nos outros , porque a nova Igreja Católica não é para ser uma ONG dirigida por privilegiados. Como disse o Papa nos últimos dias, Padre Robson “bote fé em sua vida” e que essa humilhação lhe sirva de lição
Ubiratan Estivallet Teixeira

Administrador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.