QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SE É DO BEM, INCOMODA MUITO

Para muita coisa na vida que são iguais ou mesmo semelhantes as pessoas usam dois pesos e duas medidas, principalmente, quando se trata de uma pessoa que se destaca por suas qualidades e, ainda, se suas atitudes são marcadas pela sua generosidade, ela incomoda muito. Estranhamente os conhecidos, os amigos e até a família não valorizam a sua capacidade. Quanto mais a pessoa produz, mais lhe é cobrado, o tratamento é rígido, não lhe é permitido qualquer deslize, é tratada até com desconfiança, os outros estão sempre com um pé atrás, como é popularmente falado. Deveria ser o contrário, valorizar a esses seres espiritualizados e mais bondosos respeitando e reconhecendo o trabalho que executam. Dar a eles a credibilidade que merecem e não deixar que aconteça o que vem sendo, repetitivamente, mostrado na história, depois que a pessoa morre creditam a ela todo o seu valor, o correto seria enaltecer, homenagear e valorizar a pessoa em vida ou simplesmente deixá-la ser a pessoa exemplar que é.
As passagens bíblicas mostram a desconfiança do povo com os profetas daquela época, eles chamavam a atenção porque falavam sobre Deus e condenavam certas maneiras de viver, o que não agradava nem um pouco, por isso o profeta era criticado, mas, mesmo assim, mesmo não sendo bem aceito, mesmo que não lhe dessem ouvidos, ele se fazia notar e todos comentavam o que ele pregava, embora zombassem de suas pregações, porque eram incapazes de entender as coisas de Deus: “Não temas, nem tenhas receio de suas palavras. Mesmo que espinhos te cerquem e estejas assentado sobre escorpiões, não tenhas medo de suas palavras nem te intimides diante deles, pois são uma corja de rebeldes. Tu lhes falará a minha palavra quer te escutem ou não”.
Deus protege aos que falam em seu nome, aos profetas de ontem e aos de hoje, homens e mulheres que são capazes de enfrentar as adversidades da vida para levar a Palavra de Deus. Para esses, Jesus dá a graça, dá a inspiração, dá o Espírito Santo. “Basta minha graça (de Jesus) pois é na fraqueza que a força chega à perfeição. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas para que habite em mim a força de Cristo. Eis porque sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor a Cristo. Pois, quando me sinto fraco, então é que sou forte”.
Nada abala a fé do profeta, e, certamente, o que ele faz não é buscando o reconhecimento, mas, instruir para que cada um ande no caminho do bem, quantos tem perto de si profetas maravilhosos mas não são escutados. É sabido que santo de casa não faz milagres, Jesus em sua terra, Nazaré, pregando em uma sinagoga, falou aos que lhe escutavam: “Um profeta só é desprezado em sua terra, entre seus parentes e em sua própria casa”. E em sua terra natal ele não pode fazer nenhum milagre, curou apenas alguns poucos doentes impondo-lhes as mãos.
A bondade e a sabedoria de Jesus incomodaram demais, mas, ninguém é mais Santo e digno de ser imitado do que Ele é. Somente, assim, olhando o que Ele passou é que podemos entender porque continuam menosprezando o trabalho das pessoas corretas.
Sabedoria não significa poder e sim a obrigação de cumprir o seu dever, só isso. Ser honesto, ser correto, ser bondoso é uma escolha dos que têm um bom caráter, não cabe invejar quem é assim mas, mirar-se em seus exemplos, isso já é uma boa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.