QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 7 de julho de 2012

PADRE LUIZ AUGUSTO EM UM SÁBADO ESPECIAL


Quando a vontade é servir, a sabedoria divina é a grande orientadora de todas as boas ações. Muitos pensam que a alegria está relacionada com o lazer que o mundo oferece maciçamente, colocando propagandas atrativas, visando somente lucrar com o divertimento. Não é errado se divertir, porém, devemos nos lembrar da prática da caridade e aproveitar nossos momentos de folga para o lazer sim, mas, esse lazer pode estar no servir, afinal, “a verdadeira riqueza do homem está no bem que ele faz ao próximo neste mundo”. Servir a Deus nos aproxima mais do sofrimento do próximo, conhecendo as suas privações e carências, somos levados a agir para suprir as suas necessidades. 
Este sábado foi um dia especial, algumas pessoas participaram do “Mutirão Solidário”, para dar andamento à construção da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Eles ali estavam para construir a calçada em torno do Rincão, homens e mulheres chegaram cedo e iniciaram seu trabalho. Outro grupo de pessoas rezava as Mil Ave-Marias, dando início aos encontros que, a partir de agora, serão realizados todo primeiro sábado de cada mês.
Assim, enquanto uns trabalhavam na construção da calçada, outros rezavam diante do Santíssimo as Mil Ave- Marias e outro grupo seguia com o Padre Luiz Augusto para o CEPAIGO. No presídio, eles visitaram todas as alas das celas, rezando e levando a Palavra de Deus para os detentos. Padre Luiz Augusto levou àqueles que estão presos a oração, a palavra de conforto, de ânimo e da misericórdia de Deus. Naquele lugar o melhor alimento é a Palavra de Deus.
Foi um sábado muito especial mesmo, por volta das 18 horas e trinta minutos, Padre Luiz Augusto voltava feliz para a cidade de Goiânia, feliz porque foi um dia de muitas realizações, foi um dia abençoado por Deus. Quem esteve com ele percebeu a sua alegria em compartilhar as ações com tantas pessoas da sua Paróquia, companheiros da prática da caridade, do trabalho pela Comunidade e pela preservação do bem da Igreja Católica e, mais, pela união em torno do que mais agrada a Deus – amar ao próximo.
De lá ele saiu feliz e, como é um sacerdote incansável para as coisas de Deus, ele foi se preparar para celebrar um casamento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Um sábado especial! Se o homem não cumpre os preceitos de justiça e caridade com o próximo, de nada serve seu culto religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.