QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 16 de junho de 2012

SE COMANDA, TEM PODER, TEM A OBRIGAÇÃO DE SER JUSTO


Tenho um cunhado que se encanta com o livro da Sabedoria, de fato, as histórias ali narradas são proveitosas para se formar para a vida em família ou no trabalho. Sendo empresário, bem sucedido, muito cristão e caridoso, gosta de citar o exemplo de um rei poderoso, um homem temente a Deus e pecador, mas em suas orações pede perdão e demonstra a sua total confiança em Deus. 
Passamos quatorze anos reunindo a família, na casa de minha mãe, para estudar passagens bíblicas e rezar. Isso fortaleceu a fé de todos, especialmente das crianças, hoje adultos caridosos e bons cristãos. Escolhíamos o tema exemplificando com os fatos do cotidiano. Deus nos mostra que os seus ensinamentos, usados num passado tão distante são úteis aqui, agora e sempre. 
O livro da Sabedoria foi um belo ensinamento e para completar o estudo, por sugestão do meu cunhado, compramos para cada um, o livro "Os sete princípios de Salomão, os segredos do Sucesso Financeiro do Homem mais rico da história”.
Estamos acostumados a presenciar a falta de habilidade das pessoas que galgam o poder e não estão aptas a ele. Não sabem gerenciar, são negligentes e o mais grave acham que o poder permite humilhar, ofender, maltratar e, o mais degradante, essas pessoas não se intimidam em usar o dinheiro que não lhes pertence para finalidades particulares, envaidecendo-se de ser assim se tornam manipuladores e corruptores pensando somente em si mesmo e em se promover. 
Se Deus permite que uma pessoa se torne um líder, um expoente em sua profissão ocupando uma função que lhe dá poder para agir, essa pessoa já é privilegiada, é seu dever ser justo, ser correto e guiar os seus liderados: “O Senhor de todos não fará exceção para ninguém e não se deixará impor pela grandeza, porque, pequenos ou grandes, é ele que a todos criou, e de todos cuida igualmente; mas para os poderosos o julgamento será severo". 

Sabedoria, 6, 1 - 20.
Ouvi, pois, ó reis, e entendei; aprendei vós que governais o universo! Prestai ouvidos, vós que reinais sobre as nações e vos gloriais do número de vossos povos! Porque é do Senhor que recebestes o poder e é do Altíssimo que tendes o poderio; é ele que examinará vossas obras e sondará vossos pensamentos! Se, ministros do reino, vós não julgastes equitativamente, nem observastes a lei, nem andastes segundo a vontade de Deus, ele se apresentará a vós, terrível, inesperado, porque aqueles que dominam serão rigorosamente julgados. Ao menor, com efeito, a compaixão atrai o perdão, mas os poderosos serão examinados sem piedade. O Senhor de todos não fará exceção para ninguém, e não se deixará impor pela grandeza, porque, pequenos ou grandes, é ele que a todos criou, e de todos cuida igualmente; mas para os poderosos o julgamento será severo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.