QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FESTA JUNINA 2012 DA COMUNIDADE ATOS


A solidariedade demonstrada em forma de gratidão vem das pessoas mais ricas em generosidade, ricas em percepção de que o que vale é o que se faz para a coletividade, porque beneficiar a comunidade proporcionará mudanças melhores para a coletividade.
O Padre Luiz Augusto educa em suas pregações ou em qualquer outro momento, ele está sempre atento a tudo que o rodeia, buscando o aperfeiçoamento de todos, assim aconteceu nesse final de semana enquanto se terminava os preparativos para a festa junina, ele sempre zeloso com tudo e com todos, pois o trabalho em comunidade deve ser cuidado para que seja melhorado sempre, em primeiro lugar os mais velhos e em segundo lugar as crianças, que dependem de nós, são educadas por nós, não somos melhores do que os outros, o que é preciso é cada um seja melhor do que ele mesmo ontem. Essa mudança deve começar no meio de nós. Começar em cada indivíduo para alcançar o todo. Nessas ocasiões de festa é fundamental a união de todos, para alcançar a finalidade proposta.
Tantas pessoas foram solidárias e se juntaram para fazer a festa junina da Comunidade Atos, cada uma doando como podia, mas, a maior doação era demonstrada nas feições de cada um. Havia gratidão, admiração, respeito, associadas à vontade de ter um lazer prazeroso com boas músicas, quadrilha, lugar aconchegante e boa comida, tudo contribuiu para o sucesso da festa. Quem foi, é testemunha de que foram horas de alegria e do trabalho com amor ao lado do Padre Luiz Augusto.
Todos sabem que uma festa grande assim requer uma boa organização, não é fácil calcular o tamanho do evento sem errar, vejam que em pouco menos de meia hora as cento e dez mesas arrumadas estavam ocupadas, foram necessárias mais outras cinquenta mesas.
A comunidade estava em festa, seguia tranquila, com tudo organizado? Numa festa grande assim, alguns esquecimentos não diminuem o encanto da festa cujo trabalho de cada um é para atingir uma finalidade comum, porém, alerta para as correções a serem feitas na próxima reunião festiva. Algumas situações foram mais observadas pelas pessoas para que sejam corrigidas. Uma delas foi a questão de tanto de lixo espalhado pelo chão, é bem verdade que tinham poucas lixeiras, mas, isso leva a questionar a educação, que é um dos principais sinais de civilidade, ou seja, de uma boa convivência, embora fossem escassas as lixeiras faz parte de um convívio sadio respeitar ao ambiente colaborando com a limpeza, portanto, que todos possam colaborar para que os erros de hoje sejam corrigidos.
No mais, tendo sido o ingresso de valor mais baixo propiciou que famílias inteiras prestigiassem ao Padre Luiz Augusto comparecendo à festa. Com muita alegria a festa durou até depois da meia noite, sem bebida alcoólica, movida a alegria de estarem unidos em um ambiente agradabilíssimo preparado para receber a todos com muito carinho.
Mais uma vez é preciso agradecer a Deus por ter acendido nos corações das pessoas que participaram da festa a sua generosidade, o resultado dessa solidariedade viabilizará as ações que beneficiarão aqueles que precisam muito da ajuda caridosa exercida pelo Padre Luiz Augusto e por toda a Comunidade Atos.
Agradecer a cada um que fez a sua parte, porque, embora não seja possível deter toda a desigualdade que encontramos à nossa volta, é sabido que a omissão contribui para que o erro persista e a forma com que tratamos uns aos outros é inteiramente responsabilidade nossa. E, apesar das nossas imperfeições, somos todos filhos de Deus capacitados para agirmos na caridade e a força que nos une é maior do que as desigualdades que nos separam.

Até o ano que vem, com as bênçãos de Deus!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.