QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 15 de maio de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO E A ATOS CATÓLICA - O DOMINGO DA SAGRADA FAMÍLIA DE DEUS

Deus quer de nós uma atitude cristã. Está mais que exemplificado em todos os atos de Jesus Cristo e seus Apóstolos, nos atos de todos os Santos e, quando encontramos alguém que age corretamente, dizemos que ele é um Cristão! A vida segue. A calmaria está propícia. Há tempo para tudo. Todas as Paróquias seguem em frente, Deus precisa de todos nós unidos trabalhando para a Paz, para o bem do próximo. Padre Luiz já mudou, é fato consumado. Está enfrentando dificuldades, está. Está longe, está. O local está inadequado para receber os inúmeros fiéis que lá foram assistir às missas de hoje, domingo dia 15, está. Está difícil o acesso por causa da poeira, está. Está desconfortável por não ter bancos ideais para se sentar e ajoelhar, está. Há tantos SENÃOS para que dificultem a ida das pessoas, que poderia se dizer que ninguém iria. Mas, com tudo e pode até se dizer apesar disso - as pessoas foram ser cristãs e solidárias ao Padre Luiz Augusto, nem por isso desobedientes à Igreja,  pelo contrário as paróquias carentes necessitam de uma oxigenação e sozinho, é impossível e nenhum padre consegue fazer suas obras. É necessário a ajuda dos que tem essa condição e essas pessoas estão dispostas a doar seu trabalho e sua capacidade de arrebanhar pessoas que querem ser solidárias e ajudar, também. Longe de ser por qualquer outra coisa, se quiserem dizer que poderia ser alguma coisa, diremos que poderia ser pela carência de ensinamentos cristãos que nos motive e nos torne mais próximos a Deus, seguindo os seus ensinamentos na íntegra, SERVIR E ORAR,  pois é  difícil encontrar um sacerdote capaz de agradar a todos, sim é muito difícil, mas, tem sido mais difícil ainda é encontrar um padre que ensine, evangelize e ainda, faz caridade diariamente, dia e noite. E, mantém a sua Igreja ( a sede da Igreja) aberta aos fiéis dia e noite.
Nada é por acaso, tudo é providência Divina. O Evangelho e as leituras de hoje foram perfeitos para todos nós e uma confirmação de que devemos seguir orando e trabalhando, conforme estamos fazendo.
Que missa linda. O lugar de tão acolhedor, parecia um jardim no paraíso. As músicas, as crianças ora gritando de alegria vendo os animais, ora chorando por qualquer "dengo"  que queriam de seus pais que estavam atentos à celebração, a água, o céu, enfim, tudo fez deste dia um marco inicial de mais uma vitória de Jesus Cristo, agindo no meio de nós. Todos estavam embuídos do mais alto fervor a Deus de SERVIR, exemplo do Padre Luiz, que é incansável servo de Deus.
Não é necessário comentar nada. Quem lá esteve, para a Missa das 11 horas, mais de setecentas pessoas, foram cumprir o seu dever CRISTÃO. Assim, como os outros que também assistiram as outras Missas celebradas pelo Padre Luiz Augusto hoje.
É uma bênção ver as Igrejas de Goiânia repletas, cada Paróquia com os seus paroquianos. Cada um, tem o privilégio de poder escolher e ficar aonde se sente melhor, nosso Deus está no meio de nós. Não há comparação e nem disputa, para Deus o importante é orar e fazer a caridade. O QUE É DE DEUS é seguir os ensinamentos de seu filho, muito fácil e simples, amar a Deus, ao próximo como a ti mesmo. A disputa, a crítica, a discórdia NÃO CABE entre os cristãos.
Amém!

Ave Maria!

20 comentários:

  1. Um belo momento de descontração onde centenas de pessoas pareciam fazer parte de uma só família. Agradecemos a Deus e ao Pe Luiz por esse momento!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a postagem do blog, Deus está no meio de nós, e não importa o local ou quem sigamos, mas sim, que nossas paróquias estejam repletas!

    Eu, fiz minha escolha, vou permanecer na SAGRADA FAMÍLIA, o Pe Cleidimar me conquistou!

    Mas, desejo que todas as paróquias tenham um mesmo sentimento; amor ao próximo e a Deus em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha família escolhemos o padre Luiz Augusto missa igual não existe, pregação e doação como a dele não conheço .
    saio do meu conforto de ir a paróquia sagrada familia e vou ajudá-lo a reconstruir uma nova .
    Deus é conosco

    ResponderExcluir
  4. Irmãos, é muito facil...! Tudo já está pronto, ninguem terá que se desgastar, pq tudo ficou lindo, pena q aquele q tanto trabalhou, praticamente foi o mestre de obras e ao terminar-la nao pode descansar para apreciar e comtemplar sua beleza...Mas o melhor de tudo q Deus estará ertenamente contemplando a obra de seua amado (Pe. Luiz).

    Ass: Marialba

    ResponderExcluir
  5. realmente foi um grande dia de louvor e adoração para nos colocar a palavra de Deus em pratica como familia no ceu aqui na terra, que esse encontro nos deu exemplo de amar e acolher o procimo, que essa comunidade atos cressa a cada dia mais e eu e a minha familia vamos ajudar,mas tambem vou frequentar a paroquia sagrada familia a onde la a oito anos atras fui convertido com as pregações e orações do pradre Luiz Augusto, que o novo paroquo realize orações e pregações p/que a palavra de deus fruir a cada dia mas em nossas vidas. de um umilde catolico amem

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho ido à missa na Sagrada Família, mas confesso que tenho um nó na garganta, toda vez que entro naquela igreja tão linda consstruida com tanto trabalho e sacrifício pelo Padre Luiz...e não o vejo lá em cima....Sinto falta de suas broncas..de seu carinho...de me sentir sua filha...É triste ver aquela igreja, antes tão lotada...até a preça e agora tãqo vazia...
    O Padre Luiz...um homem tão pequeno em estatura física e tão grande em espiríto e em fé...deixou aquele altar....vazio....

    ResponderExcluir
  7. participei da missa no dia24 dia de nossa sra auxiliadora;meu DEUS fiquei em estado de graça por muitos dias.realmente o padre luis e maravilhoso!estou com muitas saudades pois nao posso ir sempre mas rezo por ele todos os dias pra DEUS protege-lo da inveja e das maledicencias.Sao miguel Arcanjo,defendei-o neste combate.

    ResponderExcluir
  8. E irmãos e na hora que ele esta recomeçando, la vem a inveja de novo, tiraram eles da TV/RADIO Luz da Vida, quando ligamos la falam que da vontade dele. So quem não conhece bem o Pe. Luiz pra acreditar que ele quiz sai. Ele que lutou tb para colocar no ar aquela RADIO/TV.
    Fico tão triste de saber que as pessoas que estão do nossa lado, são as que tentam nos derrubar.
    Deus mais Pe. Luiz, vamos conseguir ir em frente, o Senhor so faz o bem e a persiguição vai cair por terra.

    ResponderExcluir
  9. Padre obrigada por não desistir de nós.Todos os dias agradeço a Deus por te colocado o sr.na vida da minha familha.Sua palavras são como luvas em nossas vidas, sábias palavras que de uma idosa e uma pequena criança consegue entender.Gente é maravilhoso ouvir o Pe.Luiz falar de Deus com tanto conhecimento, dá vontade de subir aos céus e gritar, dançar e adorar sempre ao senhor, porque é assim que me sinto quando ouço pe.Luiz Pregar.

    ResponderExcluir
  10. É muito fácil permanecer na Sagrada Família, pois graças ao esforço do pe.Luiz a igreja é confortável.Só quem ama de verdade o pe.Luiz irá a Atos, enfrentará a poeira, o sol, o som ruim, a falta de estrutura, mas mesmo assim agradecerá e louvará a Deus de coração.
    Agora é o pe.Luiz quem precisa de nós!
    Que DEus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  11. E infefelizmente a paroquia sagrada familia nao é mais a mesma ....!!!sempre que vou sinto que algo está faltando naquele lugar tao lindo e abençoado, que o padre luiz deixou,que Deus abençoe sempre o padre luiz na sua nova missao que Deus lhe deu, e abençoe o padre cleidmar tambem nessa nova batalha.Amém.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de saber o bispo ou sei la quel agora,quaze todas as missas falam que precisao de padre por que tem poucos...entao por que estao tirando os que estao,os que ta em certas igrejas atendendo confissoes e falando que nao e pecado faltar a missa aos domingos esses sao intocaveis ne...

    ResponderExcluir
  13. Deus quer de nós uma atitude cristã. Então é por isso que não devemos ficar calados não devemos ser omissos, o padre LUIZ sempre nos ensinou que não devemos ficar parado vendo nem um tipo de injustiça, ainda mais sobre ele, porque não é só com ele, é com todos os que estão juntos com ele, não POR ELE, mas por DEUS, foi através desse homem santo que conheci DEUS aqui na terra, sempre vou ser grato a ele, do mesmo jeito que qualquer um fica grato, feliz quando ganha algo de uma pessoa.
    Eu sou eternamente grato a ele pois ele me ensinou o caminho para eu ter a vida eterna, acho que isso não só aconteceu comigo, mas com mais gente, tenho certeza por que se não fosse verdade ele não seria tão perseguido. E não apenas o padre Luiz, é a arquidiocese de Goiânia o que esta acontecendo? Isso não se faz, mas já que fez, acho que deve no mínimo uma explicação, por que não é uma meia dúzia que esta junto ao padre não, é mais de 4mil pessoas, são pouco padres que consegue reunir esse tanto de gente em uma celebração, e repito NÃO ESTAMOS LA POR CAUSA DO PADRE E SIM POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, mas já que eu posso escolher a onde posso ir então é lá que eu vou.
    Então vamos fazer o que o nosso querido pai nos ensinou, não vamos ser omissos, mas também não vamos ser humanos mundanos, e sim ser humanos do céu por que foi isso que o nosso pai nos ensinou, quando alguém nos der um tapa vamos dar a outra face para bater, vamos ser humildes, por que é isso que o Padre Luiz esta sendo, muitos falam que ele não é nada humilde, mas é sim, ele não gosta de nada disso, de cartas para o bispo de nada, mas não podemos mais ficar parados e vendo uma verdadeira injustiça com um homem que ajudou tantas pessoas quanto fisicamente quanto espiritualmente.
    Não devemos ficar bravos nem guardar rancor da arquidiocese, e sim rezar por que isso não pode acontecer, todos falam que é ciúmes, inveja, não sei o que é mas se também não duvida que seja isso, por que se não fosse eles poderia esclarecer mais coisas né?! AMEM!
    LUCAS LEVANDOSKI.

    ResponderExcluir
  14. Por que tudo que acontece com o padre Luiz é um escândalo para a arquidiocese, alias não sabemos nem o que aconteceu. Olha eu já me confessei com vários padres, uns já me falaram que não e pecado se masturbar que isso é normal é do ser humano, agora o padre Luiz o que fez? Ajudou muito? Não sei viu. É por desobediência? Também não sei. Mas me fale o santo padre PIO, ele só foi santo por causa das chagas? Acho que não, foi santo por que não existia um ser humano na terra que tinha prazer em ajudar as outras pessoas, foi muito desobediente mas sempre por um bom motivo tenho certeza disso que já leu a historia dele sabe, não to falando que o padre Luiz também é um santo mas sim mostrando que para ser santo aqui na terra aos olhos de nos tem sim que ser diferente, não pode ter medo, e isso o padre LUIZ não tem nadinha, talvez seja por isso que ele agora só pode ficar quietinho, talvez o bispo tem medo dele. Essa ave Maria é para o padre LUIZ e para a arquidiocese para que caia por terra toda confusão discórdia inveja ira raiva...
    Ave-Maria, cheia de graça!
    O Senhor é convosco
    Bendita sois vóis entre as mulheres
    E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
    Santa Maria Mãe de Deus,
    Rogai por nós os pecadores
    Agora e na hora de nossa morte. Amém
    Lucas Levandoski.

    ResponderExcluir
  15. por favor aceite meus comntarios.
    LUCAS LEVANDOSKI

    ResponderExcluir
  16. Hoje sou um jovem mais convertido graças a ele só tenho que lhe agradecer padre, hoje já não confesso os mesmos pecados hoje já não sou o mesmo homem, e como ficaria feliz de ver que isso não só aconteceu comigo mais com vários outros jovens, e queria muito que sua missão fosse prolongada aqui na terra mas o bispo tem que deixar ne...um abraço a todos.
    LUCAS LEVANDOSKI

    ResponderExcluir
  17. Infelismente hj alguns padres nao levao a serio sua missa,e um que eu tenho certeza que leva esta impedido de ser PAI,PADRE.
    LUCAS LEVANDOSKI

    ResponderExcluir
  18. a igreja (arquidiocese)tem que nos informar a transferencia do Pe.Luiz.ja que a igreja nos ensina que somos cominidade de COMUNIDADES. O PORQUE DELE NÃO PODER ADMINISTRAR OS SACRAMENTOS?

    ResponderExcluir
  19. o Padre luiz augusto com a ajuda dos fieis tranformou a paroquia sagrada familia ,pois se n fosse ele aquela paroquia não seria aquele templo que o padre luiz trasformou sem contar com as entidades de caridades ,ele tbem transformou a vida de familias que estavão destruidas e que por meio dele ,estas familia foram restauradas pela fe que os fieis viram nesse homem que traz a palavra de Deus como niguem, onde tem o bem tambem tem o mau por isso n devemos desistir e combater o mau de todas as formas rezando pelo pe luiz parra que nenhum mal se aproxime dele que n tirem esse homem que luta pela familia e pelos nesecitados n podemos deixar que o mal vença vamos lutar ate fim !!!

    ResponderExcluir
  20. Sabe o que nós somos católicos hipócritas só falamos e não agimos deixamos o Bispo fazer o que ele que e não tomamos nenhuma atitude, por isso as outras religiões estão cada dia mais lotadas, o Bispo nos deve respeito porque somos nós fieis que mantemos a igreja e esse Bispo e pior ainda o Arcebispo não respeita ninguém só querem saber quem manda mais, não liga se tem casais se separando famílias se destruindo jovens se desviando não se importam com os pobres o Papa vive cercado de dinheiro e ouro o Bispo e os seus só querem saber do dinheiro quem dá mais, agora temos um padre que luta por suas ovelhas perdidas, pobres, famintas e esse que se diz bispo em vez de reunir forças para ajudar quer destruir, vem me dizer que esse é um homem de Deus? Jesus vivia entre os pobres, doentes e famintos não vejo isso do Bispo do arcebispo de muitos padres e muito menos do PAPA. O Bispo poderia ir cuidar dos padres viados e dos pedófilos ao invés de se preocupar em perseguir um padre bom que só pensa em ajudar seus filhos. Acho ou melhor tenho certeza isso é inveja despeita por não ser tão amado. Se eu tivesse dinheiro pagaria alguns minutos na televisão e colocava a boca no trombone. Trocaria de religião se alguma outra tivesse respeito por nossa Senhora, tenho vergonha de ser católica.

    Ana Arrais

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.