QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 15 de maio de 2011

PAZ DE CRISTO! CADA UM PODE ESCOLHER O PADRE A SEGUIR, MAS DEUS É UNO E QUER QUE SEJAMOS "UM CRISTÃO"!

Acompanhar o sacerdote fez para muitos motivo de crítica, não é Cristão, vamos caminhar pelo bem da Igreja, da comundade carente e pela Paz!
Paz de Cristo! Exatamente isso: a PAZ DE CRISTO ESTEJA NO MEIO DE NÓS. Pois, bem, seguir em frente, já é fato.
Padre Luiz Augusto encerrou uma etapa da sua vida como sacerdote na Paróquia Sagrada Família, uma vida muito proveitosa para todos nós - a sua presença fisica e espiritual estarão sempre presentes quer nas duas Igrejas que ele construiu - com a ajuda dos paroquianos, as belas Igrejas a Sagrada e a Medalha - e nos corações dos fiéis, não é possível esquecer um Padre amigo, evangelizador e que muito fez pelas pessoas que o procuravam na Paróquia. Testemunhos serão dados pelo resto da vida sobre a generosidade do Padre Luiz Augusto. Edificações materiais e espirituais - de qualquer pessoa, não passam. Permanecem, são exemplos. Podem até ser esquecidas com o passar do tempo, por questões humanas - falecimentos, mudanças de cidade e o próprio Deus e com ajuda do tempo acalmam os corações dos que sentem nostalgia por situações especiais. Mas, os registros históricos de fatos que fazem a diferença para uma comunidade, geralmente liderados por pessoas dinâmicas e capazes, são relatados em livros, jornais da época e perduram na história por séculos, e serão consultados ocasionalmente, jamais esquecidos, pois quando um líder se destaca porque fez o melhor, este líder faz falta, pois sai da mediocridade e se torna notável, sem querer ser.
Sejamos GRATOS, ao Padre Luiz.
A GRATIDÃO é um dos sentimentos que mais enobrece o ser humano. E, a ingratidão, é horrível.
Somos de Cristo, Povo de Deus - vamos agir assim.
Amém!

Sempre lembre de rezar uma Ave Maria, a Mãe de Nosso Senhor é o melhor exemplo de gratidão do mundo - Deus a escolheu como mãe de Jesus, sua maior alegria. E, sua escolha incluia que ela fosse a mãe do mais injustiçado dos homens, a sua maior dor. Ainda assim a sua alma glorificava ao Senhor. Amém!

Um comentário:

  1. Está em um texto de jornal do dia 11.05.2011: "que tudo se encaminhe para o bom senso, para a comunidade que se afeiçoou ao sacerdote, diante de eriçadas dificuldadesde mudança, ainda mais que existem serviços queridos levados a efeito pelo pároco, que podem ser tidos como anódinos pelo padre substituto, pois cada um pensa por si."
    Traduzindo, porque o português aí é muito clássico: serviços queridos feito pelo pároco e que podem ser considerandos sem importância pelo padre substituto, pois CADA UM PENSA POR SI.
    Uma pena!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.