QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SÁBADO, DIA 16 DE JULHO, TODA AJUDA É BEM VINDA

Se você é amigo da Comunidade Atos e do Padre Luiz Augusto e quer fazer caridade, saiba que no próximo dia 16 de julho, sábado às 14 horas,  será feita uma "Festa Junina" - embora estejamos em Julho - para as pessoas que vivem no Lixão de Aparecida, o motivo é a evangelização dos que lá vivem. É claro que elas precisam também de outras assistências que serão feitas em forma de um mutirão: da saúde, com a doação do trabalho dos médicos, dentistas, psicólogos, grupos de enfermagem e, mais, um grupo de pessoas fará o cadastramento dos que lá vivem organizando e registrando as prioridades de cada família, agilizando as ações neessárias, como realizar os batizados e registrar os que querem se casar. E, também, providenciar documentos de identidade, carteira de trabalho, registros de nascimento e de casamento, etc.
Quem puder ajudar ligue, por favor no telefone 3593 1596, da Comunidade Atos.
Nesse encontro de oração e ação, primeiramente terá a celebração da Missa, em seguida, as pessoas serão atendidas com ajuda espiritual e os outros atendimentos necessários. Enquanto isso comemoram a "Festa Junina", com brincadeiras para as crianças, quadrilha e com muita comida deliciosa - precisamos de doação de tortas salgadas e doces; de salgadinhos e doces em pedaços.
A ajuda pode ser, também, para organizar e  limpar o espaço para a festa e para o atendimento. Doação de produtos de higiene e de limpeza, também, é necessária. Álcool gel para higiene das mãos. Para enfeitar o espaço com bandeirolas, ajudar no cadastramento e no atendimento das pessoas e, até, para animar com brincadeiras.
A iniciativa de ajudar às pessoas do lixão de Aparecida é do Padre Luiz Augusto, que aos sábados tem ido  lá minimizar a carência das pessoas que vivem ali.
A iniciativa de pedir ajuda aqui surgiu em conversas entre amigos em festas e encontros pois, algumas pessoas querem ajudar e dizem ter dificuldades para fazer a doação.
Deus abênçoe a quem estiver de coração aberto e pronto para participar.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que vai ser um grande dia para os nossos irmãos do lixão. O amor e a dedicação do Pe. Luiz e da comunidade ATOS faz tornar possivel mitas vezes o impossivel.
    Vamos abraçar esse dia,ajudando e doando. A palavra de Deus diz."A messe é grande os operários são poucos".
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Que convite comovente e muito bom para quem quer ajudar o próximo.Meu marido e eu estaremos sem falta.Mas me chama muita atenção aquelas crianças que quando nos vêem chegar ,se enchem de alegria.Cada sorriso e olhar tem um significado muito importante para nós...ESPERANÇA... e é isso que todas elas nos transmitem.São momentos únicos e que nós nos sentimos muito próximos de DEUS !!!

    Sandra Flores Deliberalli

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.