QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

UM ALMOÇO AGRADÁVEL COM O GOVERNADOR

http://www.flickr.com/photos/marconiperillo/5936349275/
http://www.flickr.com/photos/marconiperillo/5936351077/
Agradável e é um prazer encontrar o Governador Marconi Perillo. Nessa quarta-feira, dia 13, convidados por ele, filhos e netos de Pedro Ludovico retornaram ao Palácio das Esmeraldas para um almoço com o amigo da família. Ele fala com respeito e carinho da família de Pedro e, em especial quando se refere ao amigo Mauro Borges, como ele disse: "sinto falta das visitas do Ex Governador, sempre me dizia o que achava das ações de meu governo."
Dentre as conversas contou que o avião em que se acidentou e faleceu Antônio Borges Teixeira, filho de Pedro e Gercina, caiu nas terras da fazenda de seu avô em Palmeiras - Goiás e que a família dele, montada a cavalo, foi ao local ver o avião. Esse desastre aconteceu em 1952.  
Falou sobre as dificuldades que encontrou ao assumir o governo, mas tem chamado para si todos os problemas obtendo sucesso nas soluções e destacou sobre as medidas urgentes que seriam tomadas para que o Vapt Vupt volte a ser um órgão ágil, exemplo para o País.
O Governador teve a gentileza de se referir à questão da estátua de Dr. Pedro. Citou, inclusive, um projeto já existente que é do conhecimento de todos de que seria instalada no morro da Serrinha, mas com a observação da família de que sugere a Praça Pedro Ludovico Teixeira ele esclareceu que, também, é a preferência dele. De pronto ele anotou em um papel um lembrete para cobrar dos órgãos envolvidos uma reunião com a participação de um membro da família que definisse o que e como deveria ser feito. Adiantando que já estava nos planos dele a recuperação e revitalização de toda a praça.
Todos ficaram agradecidos e emocionados com a sua aquiescência ao desejo e sugestão da família para o local da estátua e para a construção de um Memorial aos pioneiros, como consta em vários documentos assinados pela família desde a entrega da casa aonde hoje está o Museu Pedro Ludovico Teixeira.
O almoço foi servido no salão D. Gercina, muito bem decorado, no estilo clássico e com belos quadros do Frei Confaloni e DJ Oliveira, prestigiando os artistas goianos. Foi servido: bacalhau à portuguesa, filé a gongonzola e deliciosa salada. Como sobremesa: torta de maracujá, frutas e a famosa ambrosia.
Bira lhe perguntou sobre as jabuticabeiras plantadas por sua avó Gercina, ele, então, convidou a todos para visitar o local e tirar uma fotos. Lá estão as jabuticabeira muito bem cuidadas, a área toda está calçada com pedras portuguesas brancas de muito bom gosto.  
Ao se despedir tornou a ressaltar a sua amizade com  família e Rodrigo, em nome de todos, agradeceu as providências para a homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.