QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SER CRISTÃO DE VERDADE

 A história de Jesus Cristo desafia os 2011 anos que já se passaram do seu nascimento, porque é a mais emocionante, terna e ao mesmo tempo, a mais sofrida história de um homem que podia tudo e de nada utilizou de seu poder em seu benefício. Essa história é inatingível para muitos que querem decifrá-la como fosse uma história de um ser humano qualquer. Jesus Cristo é a pessoa mais narrada pela literatura, pela arte, pela escultura, pela música ou seja, por todas as linguagens humanas pela bondade e ensinamentos contidos em qualquer passagem que se refira a ele. Completa em todos os sentidos, cheias de exemplos necessários a quem deseja passar por essa vida agindo corretamente, a sua vida cabe em qualquer época e em qualquer cultura. Para os cristãos é um consolo saber que Jesus ainda está entre nós e que podemos desfrutar de sua complacência pois Jesus disse: "Eu estou convosco todos os dias até o fim dos tempos."
E assim a história de muitos desafiará ao tempo, será lembrada não importa quanto anos passem mas, será somente uma história e ponto, sem o conforto da crença que nos guia, nos estimula, nos dá confiança e ainda nos fortalece, como a de Jesus Cristo. Existem, também, as pessoas que a exemplo de Jesus,  fizeram a sua história praticando a caridade, por isso são reverenciadas como Santos e Santas. É claro que são poucos os que assim se destacaram e/ou se destacam e serão lembrados dessa maneira. Jesus deixou seus ensinamentos e nomeou os seus seguidores para espalhar as suas doutrinas, cuidar das pessoas menos favorecidas e menos fortalecidas na fé. Quem realmente deseja ser um cristão de verdade não passa a vida planejando agir, simplesmente age, porque o mundo precisa de mais amor, mais fraternidade. Jesus disse: "Quem crê em mim realizará as obras que realizo e outras ainda maiores".
Não se vanglorie, portanto, de estar agindo para mudar o que está errado, trabalhar ou agir cumprindo o seu dever é a obrigação de todos, embora muitos não se sensibilizem. Por isso é que os poucos que agem com sabedoria e bondade, ou seja, agem corretamente e se destacam, serão lembrados e a sua obra  permanecerá.
Aos que tem o privilégio de participar das celebrações do Padre Luiz sabem quais são as suas obras de caridade e como ele precisa da ajuda de todos, especialmente, da Família Atos para socorrer às pessoas carentes, algumas foram abandonadas e estão seriamente enfermas.
Existem várias formas de ajudar, quem precisar de informações pode ligar na Comunidade Atos - Fone: (62)3593-1596.
Ou se quiser fazer a sua doação através de depósito bancário, essa é a conta da Associação Comunidade Atos, Banco Bradesco, Agência: 2360-4 Conta Corrente: 10-8.
Se preferir doar pessoalmente, todos os domingos após as celebrações, estão organizadas e devidamente identificadas, à direita do altar, as pessoas autorizadas a receber e passar o recibo da doação.
Outra maneira de contribuir, que não pesa no bolso, é após a celebração do domingo almoçar com a família, agradavelmente, sentados à sombra das árvores, tendo a oportunidade de conhecer as pessoas que formam a Família Atos. É uma alegria, aliada ao prazer de estar cooperando.
Poderiam ser listadas várias atividades desenvolvidas ou o que precisa o Padre Luiz para as suas obras de caridade, como admiradora de seu empenho e dinamismo, vejo o quanto são necessárias as cooperações, como é importante a solidariedade.
1. Em pouco tempo, sem se importar com as vicissitudes que lhe foram impostas, Padre Luiz fez uma imensa agenda caritativa e de trabalho para atender ao povo que o procura. Transformou e adaptou, com a ajuda de seus seguidores, na sede da Comunidade um espaço destinado aos  inúmeros fiéis que aos domingos participam da missa das 10:30. Todos percebem as melhorias do lugar, embora ainda esteja inacabada a sua obra.      
2. Como já sabem que o Padre Luiz está na Comunidade Atos o número de famílias carentes aumentou muito, por isso é preciso mais doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza.
3. Para cuidar dos doentes que ele acolhe foram contratados vários enfermeiros que se revezam em turnos. E, eles precisam diariamente de inúmeros medicamentos. Sabemos que todo remédio é caro.
4. Para terminar a construção da Casa de Nossos Pais, Padre Luiz ganhou uma moto CG-125 Fan, cor preta que está sendo rifada. Cada número tem o valor de R$5,00 (cinco reais), procure o pessoal identificado com camisetas da Atos para comprar o seu bilhete, após as celebrações.
5. Nesse sábado dia 16, será o dia de ação no Lixão de Aparecida, um mutirão da saúde, da cidadania em uma "Festa Junina" que contará com o apoio e participação de vários fiéis.
Cada um ajuda conforme  a sua capacidade, qualquer ajuda será abençoada.
"O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me ungiu com o crisma para levar aos pobres um anúncio feliz; e me enviou para curar os que estão aflitos em seus corações e proclamar a libertação dos prisioneiros; para anunciar aos cegos a recuperação da vista, restituir a liberdade aos presos e proclamar um tempo de bênçãos do Senhor."
  

2 comentários:

  1. Esse chamado e para todos,vamos sair do comodismo e abraçar essas obras. Todos sabem do empenho que o padre Luiz tem com os nossos irmãos menos favorecidos mas ele conta com a nossa ajuda.
    Não podemos só participar das celebrações,encantar com foi falado até emocionar Deus espera mais e podemos fazer.
    A fé sem obra é morta.
    Venha abraçar essa comunidade
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Irmãos de fé ,

    Abracemos as obras de Deus com amor e dedicação...precisamos de muita ajuda,seja ela financeira ou fisíca precisamos verdadeiramente...
    Um fato me chamou atenção hoje pela manhã quando estavamos no lixão. Por volta de 9:00 uma criança me pediu algo para comer pois ainda não havia comido nada.Era uma menina e tinha apenas 4 anos.Providenciamos algo para ela.
    Ficamos tristes... precisamos ficar mais atentos e agirmos o quanto antes.
    Sandra e Alexandre

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.