QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LOUVADO SEJA DEUS QUE ABENÇOA QUEM AMA O PRÓXIMO, ABENÇOADO SEJA SEMPRE Pe LUIZ AUGUSTO!

Foto Bruno Ragonesi

Padre Luiz Augusto anunciou na Missa celebrada, hoje, no Parque de Exposição Agropecuária, que estávamos em um “dia de graça”, porque era aniversário de Goiânia, da SGPA e teríamos o Leilão Solidário, cuja renda será destinada à construção da “Casa de Nossos Pais” e para suas obras de caridade.
O resultado do Leilão Solidário foi fantástico. A solidariedade do povo de Goiânia com o Padre Luiz Augusto só se explica pela sua maneira de ser. Ninguém prestigia ou faz doações vultosas, se quem recebe não for digno da maior credibilidade, se não for exemplar a sua atitude. Assim, incansável, ele realiza o verdadeiro sacerdócio que Jesus Cristo ensinou - amar ao próximo.
Ficou mais uma vez evidenciado o quanto ele é admirado pela sua atuação caridosa. Seu legado caridoso ficou marcado com a sua passagem pela antiga Paróquia, ninguém pode esquecer o seu trabalho na Casa Bom Samaritano, Pobre de Deus, Mãe de Deus, Creche Coruja, Luz que Liberta e a construção das duas belíssimas Igrejas Sagrada Família e Medalha Milagrosa, poucas igrejas, em Goiás, têm a estrutura e o conforto que elas oferecem aos seus fiéis. Não existe em Goiânia quem não reconheça o seu trabalho e o admire. Tanto é assim, que não são poucas as mãos que se estenderam e se estendem para ajudá-lo a recomeçar de novo, ou melhor, a construir tudo o que puder para o bem do próximo e da Igreja.
O Governador Marconi Perillo, durante as homenagens de hoje, fez questão de destacar o desempenho do Padre Luiz, lembrando que embora ele tenha enfrentado diversas provações, soube levar adiante a sua missão de evangelizar e de servir ao próximo, razão porque ele fazia questão de colaborar com suas obras, em especial, com a construção da “Casa de Nossos Pais”.
Luiz Humberto de Oliveira Guimarães, Presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura - SGPA e associados foram generosos demais, pois, além de promoveram o grande “Leilão Solidário”, eles doaram animais e outros brindes para que fosse conseguida uma arrecadação maior do que a do ano passado. Do começo ao fim eles evocaram o trabalho dinâmico do Padre Luiz, empenhando-se para que a renda atingisse o valor necessário para a construção da Casa de Nossos Pais e para que ele possa atender aos seus projetos e ações caridosas.
Diversas pessoas comentaram sobre a atuação do Padre Luiz Augusto, com a graça de Deus foram, somente, referências excelentes. Uma delas, depois da missa, a de um senhor mais idoso que falava sobre a qualidade de seu sermão, dizendo que a segurança do Padre Luiz o deixou, pela primeira vez, entusiasmado com um sacerdote, “ele fala sem titubear e firme, dá o recado de Deus, louvado seja Deus”!
Depois, outro senhor comentou que nunca viu tamanha solidariedade, somente um líder honesto consegue receber tantas doações como ele estava vendo. Completando, o amigo lhe disse que o Padre Luiz é um trabalhador incansável, é, realmente, um homem de Deus, trabalha sem parar para atender às pessoas necessitadas, não há nenhum Padre em Goiânia que realiza o que ele faz.
Deus fez com que esse evento fosse absolutamente maravilhoso, pois, o que foi arrecadado e no leilão arrematado faz com que a Comunidade Atos e todos os que participam das atividades ali realizadas louvem ao Senhor, sejam gratos a Deus pela fartura de prendas, pela generosidade dos doadores, pela solidariedade dos arrematadores, pela colaboração dos que serviram de garçons, pelos que limparam, pelos "leiloeiros", pelos alimentos ali servidos, enfim, por tudo o que foi utilizado para que o Leilão fosse o sucesso que foi. Por todos que colaboraram de qualquer forma, especialmente, a todos da SGPA.
Glórias ao Senhor! A nossa Mãe Maria passou na frente e fez desse evento uma graça.
Amar a Deus e ao próximo produz milagres. Qualquer evento em que Deus está à frente é abençoado.
A “Casa de Nossos Pais” já é uma realidade, louvado seja Deus!

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoado cada dia mais nosso Padre Luiz, para ter mais e mais força para levar essa evangelização ao mundo todo.
    Graças e louvores a ti.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.