QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

QUEM CONTINUA CRITICANDO AO PADRE LUIZ AUGUSTO SÃO ANÔNIMOS SEM CORAGEM PARA SE IDENTIFICAR

Em resposta aos ANÔNIMOS
Quando uma pessoa escreve comentários sem assinar é porque nem acredita no que escreve e se envergonha do que está escrevendo.
Se tivesse confiança em suas opiniões assinaria com orgulho.
Portanto, se você não assina guarde as suas opiniões inconfessáveis para você mesmo.
Esse blog é para idéias que sejam proveitosas, que reforçam o trabalho das pessoas que se importam com os outros, que trabalham pela comunidade e que falam e fazem coisas positivas.
Não importa que a caridade que cada um tenta fazer seja maior ou menor, unir forças em benefício das pessoas é a finalidade da Igreja. Cada um pode realizar seu trabalho caridoso, porque existe espaço para todos, a população carente cresce cada dia mais, críticas não constroem, a união faz a vitória.

Só para esclarecer esse blog não é público, é administrado por mim, eu escrevo e publico selecionando o que é do bem. Eu o criei. Todos são convidados a escrever mas, com responsabilidade e usando palavras respeitosas. Não é UM BLOG DE IGREJA E NEM DO PADRE LUIZ AUGUSTO, é um blog de assuntos da comunidade, de história, da construção de Goiânia e da nossa família.
Se gosto da Comunidade Atos é pela liderança que o Padre Luiz exerce, da participação sincera dos que lá trabalham e os resultados obtidos no acolhimento de pessoas que são dependentes químicos, aos idosos e às pessoas que moram no lixão de Aparecida.
Deus me deu capacidade financeira para poder ajudar e aqueles que criticam que os ricos são bem tratados, posso afirmar que são esses ricos que sustentam os programas da Igreja, ricos generosos, caridosos, que viabilizam os atendimentos dos pobres. Quem faz críticas não conhece o trabalho desenvolvido pela Comunidade Atos, aonde a grande maioria é formada por pessoas que são ricas em generosidade, em solidariedade, em dinamismo e doam o seu trabalho e recebem em troca a graça de ter uma família abençoada.
A família Atos é assim, unida, muito trabalho e as doações são uma prova de que as pessoas que podem colaborar acreditam na seriedade do trabalho executado pela Comunidade Atos, são testemunhas do resultados. Assim como eu sou.
 

20 comentários:

  1. Meu nome é AMANDA SOUSA REIS. Moro no setor Central de Goiânia. Meu email é asousa694@gmail.com

    Bom, acho que já me identifiquei. Posso me considerar uma NÃO anônima. Não posso falar sobre a missa celebrada no parque de exposições no dia 24.10 e nem afirmar que houve uma missa alí, pois o que vi foi uma aberração. Um local onde deveria ser reservado aos católicos sem distinção de classe, cor, e etc, foi transformado numa exposição de "MEDALHAS PARA AS AUTORIDADES". Primeiro, mais de 70% dos assentos estavam reservados as AUTORIDADES. Achei que a única autoridade alí e o único digno de homenagem deveria ser Jesus. Mas este, teve seu altar dividido com medalhas direcionadas a pessoas e expostas como se fossem sacramentais. O padre chega e "autoriza" o povo, até entao jogado de escanteio, a sentar nas cadeiras com "forrinhos", reservando apenas as tres primeiras fileiras de cada coluna para as "AUTORIDADES". Meu Deus, nao acreditei que estava vendo e ouvindo isso. E o golpe de misericordia aplicado em minha paciencia foi quando uma senhora, que por descuido, sentou em um assento reservado as "AUTORIDADES", foi repreendida pelo padre em bom e claro portugues (no microfone, pra todos ouvirem): "Minha filha, eu disse que não é para sentar nas primeiras filas! Ou você também quer ser homenageada?"
    No meu coração simplório não tem espaço para admitir e aplaudir algo assim. Uma "missa" preparada para homenagear autoridades! Que autoridades? Onde os humildes ficam? E o que tem haver esta mistura venenosa de polìtica e religião? Os fieis sempre ajudaram o padre com o pouco que tem (inclusive eu). Qual a razao desse envolvimento com politicagem? O que o Pe acha do Francisco Jr. hoje?

    Admiro muito o Pe Luiz pela sua força e capacidade de agregar. Mas peço a Deus que ponha um fim neste envolvimento politico dele. Até lá, vou buscar outro líder...

    ResponderExcluir
  2. AMANDA SOUSA,

    SEI QUE ÀS VEZES O PADRE LUIZ FALA ALGUMA COISA QUE NÃO GOSTAMOS, OU NÃO ACHAMOS CONVENIENTE NAQUELE MOMENTO. MAS POSSO TE GARANTIR QUE ELE É UMA PESSOA REALMENTE SIMPLES E ABENÇOADA POR DEUS. UM HOMEM GENOROSO, QUE SEMPRE BUSCA AJUDAR O PRÓXIMO. POSSO AFIRMAR ISSO SIM, POIS NO MOMENTO MAIS DÍFICIL DA MINHA VIDA, O PADRE ME AJUDOU, OU MELHOR, AJUDOU O MEU FILHO QUE TINHA APENAS 4 MESES DE IDADE E FOI ACOMETIDO POR UMA DOENÇA RARA, CUJO O TRATAMENTO EM SÃO PAULO FOI CUSTEADO PELA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA, SOB LIDERANÇA DO PE.LUIZ AUGUSTO. O MEU FILHO HOJE SABE O QUANTO SOMOS GRATOS AO PADRE,O QUANTO ELE NOS AJUDOU. O MEU FILHO NÃO RESPIRAVA SOZINHO, PRECISA DE REMÉDIOS PARA O CORAÇÃO, NECESSITOU PERDER PARTE DE SUA COXA ESQUERDA. TODOS OS MÉDICOS AGREDITAVAM QUE ELE FICARIA COM PROBLEMAS SÉRIOS SE SOBREVIVESSE. NO ENTANTO, O TRATAMENTO E AS ORAÇÕES QUE O PADRE OFERECEU FEZ COM QUE VENCESSE TODOS OS SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE. POR ISSO, CONVERSE COM O PADRE, ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS. QUE DEUS TE ABENÇÕE , AMANDA. E ABENÇÕE TAMBÉM O PE. LUIZ AUGUSTO NESTA NOVA ETAPA, NESTE TEMPO DE ORAÇÃO E AFASTAMENTO. ESTAMOS COM O SENHOR SEMPRE, PE. LUÍS AUGUSTO.
    DAYANA MENEZES E JULIANO FREDERICO.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Clara... Então a proibição vinda do Bispo em relação ao Pe Luiz de não poder mais celebar casamentos, batizados e as missas na Comunidade Atos, vem do que aconteceu no dia 24/10 como a Amanda disse ? Se for, não justifica a punição, haja visto quem esta por tras dessa punição mesmo é a oposição (politicos)que o proprio Dom Washington está obedecendo. Quem sofre com tudo isso é os fiéis que estão revoltados.
    Quanto a pergunta da Amanda referente ao Francisco Jr, penso que o Pe não confia mais nele, pois nos momentos mais dificeis do Pe, ele deu as costas. Hoje o Francisco JR mudou a casaca para uma igreja cujo lugar é frequentado pela nata de Goiania. E passa a coordenar o grupo de oração da renovação Carismática da paroquia Sta Edwirges.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Amanda,
    naquele dia a SGPA comemorou os seus 70 anos com uma homenagem a pessoas que apoiam o setor. Em nenhum momento Jesus teve seu altar dividido, muito pelo contrário, em uma entrega de medalhas, um evento social que não era reservado só para católicos, a Instituição pediu ao Padre Luiz que celebrasse uma missa para que Jesus fosse lembrado. Particularmente acho que Deus deve ser levado a todos, e tenho certeza que quanto mais os princípios cristãos tocarem os políticos e autoridades melhor serão tratados os humildes. Vale lembrar que "POLÍTICOS E AUTORIDADES" também são uma classe e não devem sofrer nenhum tipo de distinção.
    Hugo Teixeira

    ResponderExcluir
  5. Só quero deixar registrado que estou e sempre estarei ao lado de padre Luiz Augusto e concordo com a Clara que não só o Francisco Jr virou as costas para ele mais o Luiz antônio tbem se hj a luz da vida é o que é se deve muito ao padre !!! Ele fala a verdade e tem pessoas que não estão acostumadas com isso!! FORÇA PADRE LUIZ ESTAMOS COM VC!!! Nayane Mendes

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Valéria,acho um desrepeito o que estao fazando ao Pe Luiz.Saibam que nao estao atingindo somente a pessa do sacerdocio, e sim as pessoas a quem ele tanta ajuda.Pessoa autentica,sem medo de falar a verdade.Quem intenterá contra os escolhidos de Deus? se ele só ajuda,porque tanta perseguiçao?Pe luiz,conforme Salmo 17 que conhece o meu coraçao e de noite me visitas.O Senhor te abençoe e te guarde,faça resplandecer o rosto sobre ti.FORÇA,CORAGEM,O ETERNO É QUEM TE GUARDA!

    ResponderExcluir
  7. LILLIAN, APARECIDA DE GOIÂNIA O PE LUIZ ESTÁ SENDO PERSEGUIDO DESDE A SUA TRANSFERÊNCIA DA SAGRADA FAMÍLIA, PENSO Q A ARQUIDIOCESE ESTA SENDO INJUSTA E NÃO LEMBRANDO
    DOS CRISTÃOS E DO TRABALHO REALIZADO PELO PE LUIZ, ESTAMOS SENTINDO SUA FALTA PE LUIZ

    ResponderExcluir
  8. o padre luiz e uma pessoa maravilhosa,que realmente assume o seu sacerdocio,com cmpromisso e sinceridade.estava sempre visitando os doentes e pessoas necessitados,ao contrario de muitos que so sabe beber,fumar,esses sim deveria ser punido e afastados.acho que esta faltando mais coerencia na supervisao.

    ResponderExcluir
  9. acho que ta na hora de acabar com isso nao so o padre Luiz como a igreja esta sendo preojudicada como todos nos catolicos temos q.ter alguem como ele para arrastar multidoes,rebanhos p,Deus nenhum padre ja fez o q, ele faz. fiquei mto triste quando ouvi 2 pessoas evangelicas falado do padre Luiz q, ele poderia estar abusando de Criancas e isso me doeu mto e uma maldade injusticia ouvir isso comentarios tao maldossos de alguem tao santo como o padre Luiz devemos se unir e nao desuniao nem dar brecha para outras igrejas ou Religioes com falcas doutrinas que cada Buteco de esquina q,fecha abre se uma igreja.TUDO ISSO so ta causando duvidas desuniao aos catolicos tanto muita gente saiu da sagrada familia e mtos fieis afastaram de la tanto q,quando o padre Luiz tava em aparecida tava lotando de fieis nenhum padre faz o q, ele faz e passa tanta confiancas ao fieis .ACHO Q,O DOM W.TA SENDO FRACO ISSO E COISA DA COISA RUIM P.nos destruir, e destruir nossa a FE e o DOM W ta caindo Direitinho ta entregando os fieis Catolicos,a outras FALCAS DOUTRINAS ELE NAO SO NAO TA SENDO INTELIGENTE COMO INJUSTO TA PADECENDO QUE ELE E UM BANDIDO PRA SER CONDENADO JUGADO A VOZ DO POVO E DE DEUS DEIXA O PADRE CONTINUAR ARRASTANDO MULTIDOES DE FIEIS COMO SEM FEZ VAMOS ZELAR PELA NOSSA IGREJA NOSSO POVO NOSSO DEUS ELE TABEM TA MTO TRISTE COM ESTA GUERA.

    ResponderExcluir
  10. lindomar.mas é sempre assim,os bons profetas foram sempre perseguidos desde os primordio da igreja católica.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Glautter, não sei se já fizeram isso, mas é muito importante que consigam enviar uma ou várias cartas para o PAPA(VATICANO), mostrando fotos, trabalhos, resultados de evangelizações e as assinaturas adquiridas por todos. Além de uma explicação bem objetiva e sincera.
    Deus abençoe ao PE. Luiz Augusto pelo trabalho e não devemos nos calar e não esquecer das nossas atitudes que devem ser AMOR de Deus, caridade e paz.

    ResponderExcluir
  12. É INFELIZMENTE A IGREJA CATOLICA DEIXA A DESEJAR EM ALGUNS ASPECTOS, TEM UMA DIFICULDADE TREMENDA EM PUNIR PADRE QUE COMETEM ERROS TERRIVEIS , COMO PEDOFILIA E PUNI COM MUITA FACILIDADE PADRE BONS QUE QUEREM VIVER O SACERDOCIO. NAO ONDE CHEGAREMOS. DEUS CUIDA DOS LIDERES QUE COMANDAM A IGREJA, CASO CONTRARIO EM BREVE OUTROS APDRE SERAM PUNIDOS, COMO FABIO MELO, MANZOTE, ROSSI, ZEZINHO, ANTONIO MARIA, AQUELE DE TRINDADE ETC

    ResponderExcluir
  13. Sr. Jonatam Rodrigues (se é que esse é mesmo o seu nome) - quanta ingenuidade fazer um comentário tão infantil, porém de uma maldade sem tamanho, aliás essa tem sido a prática de alguns que tentam nos fazer recuar. Raciocinar antes de escrever faz com que pelo menos se escreva algo mais perto da realidade e não isso totalmente sem credibilidade. Isso que o Senhor escreveu contém alguma ameaça? Informo que encaminhei às autoridades competentes para verificação, que me aconselharam não colocar aqui por ser algo comprometedor.

    ResponderExcluir
  14. EU TE AMO PADRE LUIZ AUGUSTO! A quatro anos atrás eu estava com depressão, angustiada, não saia do quarto, não amava minha família como mereciam. Foi assim que cheguei na Sagrada Família, para uma missa no domingo, era dia das mães, chorei a missa toda. A muitos anos não entrava na Igreja até então, mas agora não deixo de ir, aprendi nas missas do Padre Luiz a sentir a presença de Deus em mim, e Deus mudou completamente minha vida, o Padre Luiz me apresentou a face de Deus. Hoje sou concursada na minha área, e não é só isso, todos os meus sonhos de vida estão se realizando porque me encontrei com Deus na Sagrada Família. Essa história de passar no concuros era assim, eu vivia pedindo a Deus para passar em um concurso, então um dia na missa o Pe Luiz disse "pede a Deus em oração forças para estudar". Eu já estava trabalhando nessa época, saia de casa as 7h e chegava as 19h, a resposta de Deus para as minhas orações foi disposição para estudar durante a noite e madrugada, havia dias que durmia 3 horas na noite, assim foi durante 1 ano, passei no concurso. Não tive mais depressão, nem angústia, amo a minha família, não sou perfeita, tenho muitos defeitos, mas agora conheço e recebo Deus em minha vida, em meu coração. Obrigada Jesus pela vida do Pe Luiz Augusto, rezamos e clamamos por sua volta, DEUS ESTÁ CONTIGO! ÉS DIGNIDADE PARA NÓS E NOSSAS FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
  15. Embora de formação católica, há muitos anos não frequento nenhuma igreja. Hoje mais do que nunca, não me arrependo. Hipocrisia e desmando, é o que percebo neste episódio com este padre. Em 2009 cheguei a ensaiar assistir a missa na paroquia Sagrada Família só para conhecer o padre do "povo". Este homem visitava minha mãe em casa para levar-lhe um lenitivo de paz afim de alivar-lhe, avivando-lhe a fé, o sofrimento de um cancer agressivo. Minha mãe nunca o virá antes.Isso não o impediu. Era uma irmã cristã. Quero postar minha indignação aqui e meu desprezo pela hierárquia católica covarde e porque não dizer omissa. Mas existe um DEUS acima de nós e a justiça dele é infalível.

    ResponderExcluir
  16. Vamos, manifestar a nossa repudia, contra atitude, ditatorial E COVARDE do senhor DOM washington e seu auxilar Waldemar. Que Crime o Padre Luiz Augusto cometeu,? para ser massacrado por estes dois, ditadores, eles NÃO podem proibir, a nós a gostar das celebrações, e os ensinamentos do Padre Luiz Augusto. QUE CRIME, ELE COMETEU?, UMA COVARDIA, O que estão fazendo com padre dos catolicos de Goiania e de goiás. A este homem de Deus, que se preocupa com os humildes, o drogados, os abandonados, acolhe os doentes, ìsto é crime? Em nome de Reciclar o Padre Luiz, Reciclar aqueles que não fazem nada, para melhor as suas celebrações. Celebra no folhetim mecanicamente, Porque? Dom washington e Waldemar.quer. VAMOS MANISFESTAR, VAMOS GRITAR, NÃO VAMOS CALAR, PORQUE ELES QUEREM. CHEGA DE HIPOCRISIA. DOM WASHINGTON E DOM WALDEMAR

    ResponderExcluir
  17. Foi através das missas do Pd. Luiz que meu marido começou a amar a nossa igreja católica e seguir os seus ensinamentos, antes ele não gostava de religião, e hoje nós tentamos crescer cada vez mais na fé, obrigada pd. Luiz
    por ser maravilhoso e ungido por Deus. Nos te amamos. Iraides e Fernando

    ResponderExcluir
  18. Divina M.N. Esperidiao jan 15,2012 Graças a Deus conheci o padre Luiz assim que ele chegou a paroquia Sagrada Familia era uma capelinha bem pequena e digo GRAÇAS a DEUS ,porque tive a oportunidade de acompanhar bem de perto todo seu trabalho na evangelizaçao.porque ele evangeliza como o proprio CRISTO nos pede .por exp:ir atrás da ovelha perdida ,levantar o fraco e caido amar o inimigo e tantos ensinamentos que este servo de DEUS nos ensina.Padre Luiz se hoje tento seguir o caminho de Jesus devo mto ao senhor.Continue firme ,a .maioria dos santos foram perseguidos .reze por mim e minha familia nos estamos rezando pelo senhor .

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos, me chamo Marcia Mota, não sou católica, mas, já fui, e não suportei essa política arcaica e retrógrada. Essa total submissão à aqueles que ficam sentados em cadeiras ornamentadas de ouro e tomando um bom vinho!
    Não tenho a intenção de criticar os fieis católicos, mas, sim os dirigentes supremos, que massacram desde o tempo do MESSIAS.
    Ao Padre Luiz Augusto, eu deixo minha mensagem de esperança, pois, "só recebe pedrada a árvore que dá bons frutos". Irmão em Cristo, não desista deste seu propósito de vida, continue demonstrando sua fé por suas ações. Mesmo que continuem te punindo!
    De antemão peço desculpas se ouzo sugerir: O senhor não precisa de batina para ser bom, prove para si e para tantos, que Cristo age por meio de você, ele precisa de seu auxilio para continuar a divulgar a Boa Nova!

    Abraços!
    Marcia Mota

    ResponderExcluir
  20. Me chamo Maria de Fátima e minha fé aumentou desde que assisti a primeira missa do Padre Luiz. Este santo Padre está sendo perseguido,porque todos os Santos antes de serem aclamado como santos foram perseguidos e torturados até a morte e também porque todo fiel sacerdote que prega e vive a palavra como Jesus Cristo, ancontra um JUDAS para trair e perseguir. Se as autoridades Católicas fossem realmente cristãos e inteligentes, transformaria a Comunidade Atos em uma Paróquia e colocaria o Padre Luiz Augusto como pároco responsável, pois o persentual do dízimo repassado para a arquidiocese seria bem grande,pois os fieis que seguem o Padre Luiz são muitos.
    Que DEUS iluminem as autoridades Católicas para que tomem a decisão correta e com sabedoria, e que o Padre Luiz Augusto tenha a benção de DEUS, muita saúde e disposição para continuar pregando e vivendo a palavra de DEUS que nos fortalece, nos protege e prepara para a vida eterna.
    DEUS abençoe a todos!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.