QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 3 de março de 2012

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI , EM FEV 2012


Belas e verdadeiras palavras de Bento XVI dirigidas ao clero da Diocese de Roma:

A escassez de vocações é hoje o grande sofrimento da Igreja no Ocidente. Segundo o Sumo Pontífice, o que a provoca é sobretudo a falta de disponibilidade à escuta das voz do Senhor. Daqui resulta a necessidade de voltarmos a descobrir virtudes como a HUMILDADE, a MANSIDÃO e a MAGNANIMIDADE, para construir os juntos o "nós" da Igreja a caminho pelas veredas do mundo.
O Papa frisou sobretudo a necessidade de não ceder à tentação da SOBERBA, raiz de todo o pecado e terreno no qual prosperam a ARROGÂNCIA e a VONTADE DO PODER.
Também acrescentou - não podemos aceitar os outros, sem nos aceitarmos a nós mesmos. E não podemos aceitar-nos a nós mesmos sem a HUMILDADE de quem reconhece na própria pequenez o fruto de um pensamento de DEUS, insubstitível na construção do mundo. Também por isso, da vida do cristão, deve ser eliminada qualquer atitude de prevaricação ou de violência em relação ao próximo: com efeito cada HOMEM é uma parte da beleza da sinfonia de DEUS, que se manifesta na unidade da sua IGREJA.
SS Bento XVI tem notado que está faltando humildade no seio do clero. Vamos rezar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.