QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 5 de março de 2012

PROVIDÊNCIAS...



Ao  ler o texto "Desabafo" do Padre Luiz, eu já tinha postado meu texto "De quem é o poder?". 
Uma vez, um sacerdote santo, Dom Antonio Ribeiro me disse numa de nossas conversas: não existem coincidências, existe providência divina, todas as vezes que for fazer algo ou escrever peça ao Espírito Santo auxílio e você receberá.
Tenho certeza, que tem sido assim. Escrevo sempre que percebo algo "que causa espanto", porque nunca se pensa, que no maior país católico do mundo os homens da Igreja estejam agindo sem pensar nas consequências de seus atos, mesmo que estejam usando  alguma estratégia cujo resultado seja ainda mais espantoso. 
Realmente, importante não são as estratégias são as atitudes diante de todos os momentos da vida. Seja um bom cristão e atingirá as estratégias traçadas, não fique somente em discursos e palavras, seja exemplo. Exemplo em qualquer lugar em que esteja, seja qual for a estratégia é seu dever agir corretamente.
 Isso me faz perguntar e perguntar e perguntar: será que o que tem  acontecido, será por coincidência ou todas as vezes que punem ao Padre Luiz e aos fiéis estão usando uma mesma estratégia? Uma estratégia tentando desunir os fiéis e distanciar o Padre Luiz do povo. Ou será que usam a obediência pura e obtusa para atingir o objetivo da estratégia? Ora, essa hierarquia da Igreja não pode ser minada de inveja, ódio e rancores sejam de quem for. Deus disse amarás a Deus sobre todas as coisas e nunca indicou amarás e obedecerás abaixo de mim quem dirige a Igreja Católica e sua hierarquia. Concordo com  a hierarquia bondosa, que orienta, conduz e educa, como muitas fazem, estas só fortalecem a Igreja, mas essa hierarquia maldosa, punitiva, não tem sentido cristão.
Todos que dirigem uma paróquia são lembrados pelo que fizeram, seus nomes são ditos sem medo. Não se pode temer o que já passou, ou será que o temor é um álibi para justificar as calúnias? Ou será que a luz que deveria iluminar o caminho para as boas obras ainda recebe o brilho do Senhor Deus, hoje mais ainda, porque ele continua sendo um servo de Deus, onde estiver, seja em atos ou brilhando sob a luz da vida. Deus não abandona quem é correto, se usam estratégias para mascarar qualquer que seja a ação, Deus enxergará, pois para Deus tudo é visível. Podem tapar os atos, mas não apagarão jamais as obras iluminadas e eternizadas sob a luz da vida, todos enxergam que quem plantou continua iluminado, embora procurem apagar o seu nome de todas as maneiras. Mas, a sua paixão e amor a Deus o fortalece, é a maior paixão do mundo! Assim, soube ajudar a encenar a segunda maior Paixão de Cristo no país, fez e gravou seu nome no evento, sejam ricos ou sejam pobres, goianos ou não goianos, já sabem que o espetáculo é maravilhoso e será repetido e se não fosse a discórdia, a inveja, unir-se-iam os talentos, mas separaram e instigaram a humilhação, mas, se Deus é por nós quem será contra nós.
Eles não perceberam, ainda, que os fiéis e o Padre Luiz são mais do que SIMPLES FIÉIS - são pessoas de fé, educadas na fé católica e aprenderam não só rezar mas, amar, também. Paz de cristo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.