Infelizmente, preciso admitir que cresce dentro de mim sentimentos muito ruins em relação a Cúpula (Arquidiocese de Goiânia). Sinto que alimentam e sustentam a perseguição contra o Padre Luiz Augusto e a tudo que se relaciona a ele. Na verdade, o único foco que D. Waldemar tem hoje é a destruição do Padre Luiz Augusto.
A CiadeArtes Filhos Do Pai anuncia a via Sacra mais concorrida do nosso Estado (senão a do Brasil) e logo a "Sagrada Família" publica que a via Sacra realizada por eles é a que é oficial da Arquidiocese. E nós outros, somos falsários então?!
Até quando isso vai continuar sendo alimentado pelo Padre Cleidimar e sua equipe? São os Bispos mesmos que lhe dão essa privilegiada cobertura? Nós também não somos povo de Deus?
Como se não bastasse a injustiça e a maldade que nutrem c
ontra o Padre Luiz Augusto, que doou sua vida para construir a "Sagrada Família" e evangelizar o povo goiano, hoje é jogado para o lugar mais difícil que conseguiram encontrar somente para mostrar que tem poder.
Perdoem-me as palavras, mas estou indignada e revoltada com a direção da Igreja Católica em Goiania, que enfraquece a nossa fé e nos expulsa da igreja. Com todo respeito, não posso deixar de dizer: ACORDA D. WALDEMAR, já que agora quem manda e desmanda é o senhor. Mas não se esqueça de que o Padre Luiz é 100% PADRE E 100% GOIANO.
O que realmente desejo é que nossos pastores façam seu papel com amor e perdão
A encenação da Paixão de Cristo da Cidade de Goiânia ocorre há 14 anos, seguindo a tradição litúrgica da Igreja Católica, sempre na sexta-feira da paixão. Um evento que surgiu da inpiração do Pe. Luiz Augusto (atualmente na Paróquia Santa Teresinha do Memino Jesus em Aparecida de Goiânia e como diretor espiritual da Comunidade Atos), que reúne milhares de pessoas e que ao longo dos anos se profissionalizou, incluindo nesse processo a preparação de atores, músicos, bailarinos e artistas convidados. A Paixão de Cristo hoje é um grande espetáculo apoiado pela Arquidiocese de Goiânia e conta com um público estimado em 50.000 pessoas, recebendo o título de segunda maior encenação do Brasil e a montagem mais Contemporânea. Um trabalho que mostra a essência das palavras de Jesus, os grandes feitos realizados por Ele e toda a Sua trajetória de vida; desde o Seu nascimento, morte até Sua ressurreição; mostrando todo carisma dEsse grande mestre. A encenação é feita através de textos poéticos e em prosa. Os figurinos são belos e arrojados, há o uso de diversos recursos virtuais e efeitos especiais. Além disso, contamos com a participação de cantores líricos, 30 bailarinos, 70 atores, incluindo artistas circenses com o espetacular globo da morte. Uma apresentação feita para uma platéia que ano após ano se identifica com a linguagem e aprova cada inovação e criação.
Me chamo Larisse Queiroz e faço parte desse belo trabalho a mais ou menos uns 12 anos (se minhas contas não estiverem erradas), mas hoje venho qui para falar desse profissional competente e maravilhoso que é o Eduardo de Souza meu grande parceiro que um dia já escrito na programação de DEUS, iria- nos juntar para fazer algumas coisas.... que ainda hoje minha ficha não caiu... da grandiosidade de que tudo se tornou... me lembro de fazer parte da ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA que mal cabia lá dentro (kkkkkk) me lembro disso nos dias de hoje e isso me fortalece..... ensaiar na praça .... quantas vezes fizemos isso .... ensaiar até 3 da manhã .... para nunca pedir nada em troca.... isso sim... era fazer por amor a DEUS...
HOJE NÃO MAIS FAZENDO PARTE DA SAGRADA FAMILIA ME DEDICO NA CIA DE ARTES FILHOS DO PAI ... onde sei que ali não preciso ficar anunciando para todos até que hora fiquei ensaiando como estão fazendo outros grupos ..... ou até mesmo dizem se o ensaio foi ungido ou não .... ( nossa!!!!! quanta infantilidade) como diz nosso MARAVILHOSO MESTRE JESUS CRISTO: MT 6,5-7
"QUANDO ORARDES, NÃO FAÇAIS COMO OS HIPÓCRITAS, QUE GOSTAM DE ORAR DE PÉ NAS SINAGOSGAS E NAS ESQUINAS DAS RUAS, PARA SEREM VISTOS PELOS HOMENS. EM VERDADE EU VOS DIGO:JÁ RECEBERAM SUA RECOMPENSA.QUANDO ORARES,ENTRA NO TEU QUARTO,FECHE A PORTA E ORA AO TEU PAI EM SEGREDO;E TEU PAI, QUE VÊ NUM LUGAR OCULTO,RECOMPENSAR-TE-Á. "NAS VOSSAS ORAÇÕES,NÃO MULTIPLIQUEIS AS PALAVRAS,COMO FAZEM OS PAGÃOS QUE JULGAM QUE SERÃO OUVIDOS À FORÇA DE PALAVRAS." Meu grande amigo Eduardo nossa luta, já está vencida... por que DEUS olha o que está dentro do nosso coração... então ... vamo que vamo... obrigado por ser meu AMIGO,COMPANHEIRO,COMPADRE, IRMÃO, sabe que costumo ficar mais em silêncio... mais depois desse maravilhoso desabafo... meu coração ficou inuquieto...como santo agostinho.... SÓ QUERO QUE AS PESSOAS SAIBAM BEM,QUE HOJE A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO FEITA NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA NÃO É DO MESMO GRUPO QUE SEMPRE O FEZ ... E O GRUPO QUE SEMPRE ENCENAVA NA SAGRADA FAMILIA... TEM COMO LOCAL A PRAÇA CIVICA DE GOIANIA .... NO DIA 06/04....amigo conseguimos .... DEUS ESTA CONOSCO .... E PODE SEMPRE CONTAR COMIGO ... SEMPRE ... AMIGO .... IRMÃO .... COMPADRE.... TE AMO ....
Soraya Sebba Chater – parabéns pelas palavras que foste inspirada e, portanto,
ResponderExcluir“Reproduzindo o seu desabafo”, quero dizer também que, infelizmente, preciso admitir que cresce dentro de mim sentimentos muito ruins em relação a Cúpula (Arquidiocese de Goiânia). Sinto que alimentam e sustentam a perseguição contra o Padre Luiz Augusto e a tudo que se relaciona a ele. Na verdade, o único foco que os dirigentes da cúria tem hoje é ceder ao lado negro da força maligna, que é o demônio, pois tudo que é bom para as obras de DEUS eles estão combatendo para não prosperar, cedendo à inveja, arrogância e a vaidade, por serem incompetentes e que não sabem fazer como o Pe.Luiz, que é ser um servo carismático, caridoso, humilde e trabalha dia e noite pela salvação do povo de DEUS. O papa diz que: A escassez de vocações é hoje o grande sofrimento da Igreja por causa de ceder à tentação da SOBERBA, raiz de todo o pecado e terreno no qual prosperam a ARROGÂNCIA e a VONTADE DO PODER, palavras do papa.
Quer dizer; esses indivíduos à frente da cúria estão fazendo todo o contrário do diz o mandatário maior da igreja – o papa.
É preciso fé. Vamos orar mais por eles. Que Deus tenha misericórdia deles e que o nosso coração não seja tomado pelo ódio. Somos todos irmãos em Jesus Cristo. O resto é vaidade, que destrói o coração e serpenteia em nosso meio. A inveja é amiga do fracasso. A encenação da Paixão de Cristo deve ser encarada com o respeito que merece. De repente estamos brigando por vaidade e nos esquecendo de Deus que nos ama. O Evangelho deve habitar o nosso coração. O Pe. Luiz Augusto é um homem de Deus e o Pe. Cleidimar também. O resto é ódio semeado no coração de quem prega a divisão. Vamos rezar pela paz. Acender os holofotes da alma. Respeitar o próximo. Viver em comunhão. O Resto é vaidade camuflada de senso de justiça. Não há ninguém certo nessa história. É a maior vergonha da história da Igreja Católica Goiana. Perseguição, ódio, fofocas etc. Vamos rezar. Rezar muito porque demonstramos que ainda somos muito fracos na fé. Fracos no respeito. Fracos no entendimento. Fracos na acolhida. É preciso encenar a Paixão de Cristo dentro do coração infinitas vezes, para tentarmos no mínimo entender o sentido da cruz. A mensagem que vem da cruz. A Cruz de Cristo. Que Deus nos perdoe. Que Deus nos traga a paz. Que a harmonia seja retomada em nossa arquidiocese. O amor maior virá. Força Sempre! Na Paz de Deus,
ResponderExcluir