QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PAIXÃO DE CRISTO - Eduardo de Souza comenta a atitude da Arquidiocese

Eduardo de Souza comentou no Amigos do Padre Luiz
COMENTÁRIO SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO E O APOIO DA ARQUIDIOCESE CARÍSSIMOS IRMÃOS...vamos fazer a nossa encenação da melhor maneira, estamos lutando para isso e não tem sido fácil, as provações a cada dia tem nos cercado, porém a certeza de que DEUS É SEMPRE MAIS e nos dará abrigo é maior. Durante os 14 anos em que estivemos a frente da artes na Sagrada Familia, nos doamos por completo para fazermos o melhor para Deus,cheios de defeitos, imperfeitos, mas com uma vontade imensa de acertar. Somos uma familia: FILHOS DO PAI, onde nos entregamos ainda mais, pois as dificuldades aumentaram e a luta redobrou. No elenco temos artistas que são batalhadores, pais e mães de familia, universitários, filhos que cuidam de seus pais, professores, artistas que continuam doando suas vidas em prol de algo que acreditamos ser a arte para Deus e não temos tempo para competição ou disputa amadora, sabemos da nossa capacidade, o que vai além é Deus que age! Que bom que a ARQUIDIOCESE apoia a iniciativa deles e os oficializa como sendo evento de sua programação, isso mostra amor a arte e tomara a Deus que consigamos também um pouco desse carinho. A soberba não nos leva a plenitude, pois como diz a palavra em provérbios, 15:33 - A HUMILDADE PRECEDE A GLÓRIA. Competição no reino de Deus é algo para os inseguros. Estamos fazendo a nossa parte com muito zelo, pois o PADRE LUIZ nos ensinou assim,uma vez que dissemos que iriamos com ele e levariamos adiante os seus projetos, afirmamos naquele momento um contrato de fidelidade e amor. SOMOS FILHOS DO PAI e isso é o que basta! e ser FILHOS DO PAI vai além de uma encenação, é também participar da COMUNIDADE AMIGOS DO PADRE LUIZ, ser TURMINHA DO PAPAI DO CÉU e estar todos os domingos na santa Missa, ensaiar todos os dias até as 02 da manhã, dar saltos, giros, desenhar figurinos, criar cenário, pensar em novas cenas, torcer tornozelo, adoecer de preocupação no meio do processo, escolher a melhor foto para divulgar sem correr o risco de PLAGIAR ESTILOS DE OUTROS PROFISSIONAIS, arriscar a volta pra casa pela madrugada incansável de ensaio durante 120 dias. Que bom que outro grupo se propôs a essa luta, é sinal de deixamos uma semente do bem, basta ser germinada em terreno fértil e com certeza com todo esse fervor divulgado, a árvore dará bons frutos! Assim esperamos!


ESTÁ É A PRIMEIRA E VERDADEIRA ENCENAÇÃO HÁ 15 ANOS.







Amigos, obrigada pelas mensagens de incentivo, pelas orações e pela grande quantidade de acessos em nosso site (www.ciadeartesfilhosdopai.com.br). Queremos registrar nossa profunda gratidão com a consciência de que redobraremos nossa dedicação! Quem tem amigos tem verdadeiros tesouros! Um forte abraço dos FILHOS DO PAI!




Infelizmente, preciso admitir que cresce dentro de mim sentimentos muito ruins em relação a Cúpula (Arquidiocese de Goiânia). Sinto que alimentam e sustentam a perseguição contra o Padre Luiz Augusto e a tudo que se relaciona a ele. Na verdade, o único foco que D. Waldemar tem hoje é a destruição do Padre Luiz Augusto.
A CiadeArtes Filhos Do Pai anuncia a via Sacra mais concorrida do nosso Estado (senão a do Brasil) e logo a "Sagrada Família" publica que a via Sacra realizada por eles é a que é oficial da Arquidiocese. E nós outros, somos falsários então?!
Até quando isso vai continuar sendo alimentado pelo Padre Cleidimar e sua equipe? São os Bispos mesmos que lhe dão essa privilegiada cobertura? Nós também não somos povo de Deus?
Como se não bastasse a injustiça e a maldade que nutrem contra o Padre Luiz Augusto, que doou sua vida para construir a "Sagrada Família" e evangelizar o povo goiano, hoje é jogado para o lugar mais difícil que conseguiram encontrar somente para mostrar que tem poder.
Perdoem-me as palavras, mas estou indignada e revoltada com a direção da Igreja Católica em Goiania, que enfraquece a nossa fé e nos expulsa da igreja. Com todo respeito, não posso deixar de dizer: ACORDA D. WALDEMAR, já que agora quem manda e desmanda é o senhor. Mas não se esqueça de que o Padre Luiz é 100% PADRE E 100% GOIANO.
O que realmente desejo é que nossos pastores façam seu papel com amor e perdão






http://www.facebook.com/pages/Paix%C3%A3o-de-Cristo-da-cidade-de-Goi%C3%A2nia/351166594927377?ref=nf
A encenação da Paixão de Cristo da Cidade de Goiânia ocorre há 14 anos, seguindo a tradição litúrgica da Igreja Católica, sempre na sexta-feira da paixão. Um evento que surgiu da inpiração do Pe. Luiz Augusto (atualmente na Paróquia Santa Teresinha do Memino Jesus em Aparecida de Goiânia e como diretor espiritual da Comunidade Atos), que reúne milhares de pessoas e que ao longo dos anos se profissionalizou, incluindo nesse processo a preparação de atores, músicos, bailarinos e artistas convidados. A Paixão de Cristo hoje é um grande espetáculo apoiado pela Arquidiocese de Goiânia e conta com um público estimado em 50.000 pessoas, recebendo o título de segunda maior encenação do Brasil e a montagem mais Contemporânea. Um trabalho que mostra a essência das palavras de Jesus, os grandes feitos realizados por Ele e toda a Sua trajetória de vida; desde o Seu nascimento, morte até Sua ressurreição; mostrando todo carisma dEsse grande mestre. A encenação é feita através de textos poéticos e em prosa. Os figurinos são belos e arrojados, há o uso de diversos recursos virtuais e efeitos especiais. Além disso, contamos com a participação de cantores líricos, 30 bailarinos, 70 atores, incluindo artistas circenses com o espetacular globo da morte. Uma apresentação feita para uma platéia que ano após ano se identifica com a linguagem e aprova cada inovação e criação.


Me chamo Larisse Queiroz e faço parte desse belo trabalho a mais ou menos uns 12 anos (se minhas contas não estiverem erradas), mas hoje venho qui para falar desse profissional competente e maravilhoso que é o Eduardo de Souza meu grande parceiro que um dia já escrito na programação de DEUS, iria- nos juntar para fazer algumas coisas.... que ainda hoje minha ficha não caiu... da grandiosidade de que tudo se tornou... me lembro de fazer parte da ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA que mal cabia lá dentro (kkkkkk) me lembro disso nos dias de hoje e isso me fortalece..... ensaiar na praça .... quantas vezes fizemos isso .... ensaiar até 3 da manhã .... para nunca pedir nada em troca.... isso sim... era fazer por amor a DEUS...
HOJE NÃO MAIS FAZENDO PARTE DA SAGRADA FAMILIA ME DEDICO NA CIA DE ARTES FILHOS DO PAI ... onde sei que ali não preciso ficar anunciando para todos até que hora fiquei ensaiando como estão fazendo outros grupos ..... ou até mesmo dizem se o ensaio foi ungido ou não .... ( nossa!!!!! quanta infantilidade) como diz nosso MARAVILHOSO MESTRE JESUS CRISTO: MT 6,5-7
"QUANDO ORARDES, NÃO FAÇAIS COMO OS HIPÓCRITAS, QUE GOSTAM DE ORAR DE PÉ NAS SINAGOSGAS E NAS ESQUINAS DAS RUAS, PARA SEREM VISTOS PELOS HOMENS. EM VERDADE EU VOS DIGO:JÁ RECEBERAM SUA RECOMPENSA.QUANDO ORARES,ENTRA NO TEU QUARTO,FECHE A PORTA E ORA AO TEU PAI EM SEGREDO;E TEU PAI, QUE VÊ NUM LUGAR OCULTO,RECOMPENSAR-TE-Á. "NAS VOSSAS ORAÇÕES,NÃO MULTIPLIQUEIS AS PALAVRAS,COMO FAZEM OS PAGÃOS QUE JULGAM QUE SERÃO OUVIDOS À FORÇA DE PALAVRAS." Meu grande amigo Eduardo nossa luta, já está vencida... por que DEUS olha o que está dentro do nosso coração... então ... vamo que vamo... obrigado por ser meu AMIGO,COMPANHEIRO,COMPADRE, IRMÃO, sabe que costumo ficar mais em silêncio... mais depois desse maravilhoso desabafo... meu coração ficou inuquieto...como santo agostinho.... SÓ QUERO QUE AS PESSOAS SAIBAM BEM,QUE HOJE A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO FEITA NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA NÃO É DO MESMO GRUPO QUE SEMPRE O FEZ ... E O GRUPO QUE SEMPRE ENCENAVA NA SAGRADA FAMILIA... TEM COMO LOCAL A PRAÇA CIVICA DE GOIANIA .... NO DIA 06/04....amigo conseguimos .... DEUS ESTA CONOSCO .... E PODE SEMPRE CONTAR COMIGO ... SEMPRE ... AMIGO .... IRMÃO .... COMPADRE.... TE AMO ....

2 comentários:

  1. Soraya Sebba Chater – parabéns pelas palavras que foste inspirada e, portanto,
    “Reproduzindo o seu desabafo”, quero dizer também que, infelizmente, preciso admitir que cresce dentro de mim sentimentos muito ruins em relação a Cúpula (Arquidiocese de Goiânia). Sinto que alimentam e sustentam a perseguição contra o Padre Luiz Augusto e a tudo que se relaciona a ele. Na verdade, o único foco que os dirigentes da cúria tem hoje é ceder ao lado negro da força maligna, que é o demônio, pois tudo que é bom para as obras de DEUS eles estão combatendo para não prosperar, cedendo à inveja, arrogância e a vaidade, por serem incompetentes e que não sabem fazer como o Pe.Luiz, que é ser um servo carismático, caridoso, humilde e trabalha dia e noite pela salvação do povo de DEUS. O papa diz que: A escassez de vocações é hoje o grande sofrimento da Igreja por causa de ceder à tentação da SOBERBA, raiz de todo o pecado e terreno no qual prosperam a ARROGÂNCIA e a VONTADE DO PODER, palavras do papa.
    Quer dizer; esses indivíduos à frente da cúria estão fazendo todo o contrário do diz o mandatário maior da igreja – o papa.

    ResponderExcluir
  2. É preciso fé. Vamos orar mais por eles. Que Deus tenha misericórdia deles e que o nosso coração não seja tomado pelo ódio. Somos todos irmãos em Jesus Cristo. O resto é vaidade, que destrói o coração e serpenteia em nosso meio. A inveja é amiga do fracasso. A encenação da Paixão de Cristo deve ser encarada com o respeito que merece. De repente estamos brigando por vaidade e nos esquecendo de Deus que nos ama. O Evangelho deve habitar o nosso coração. O Pe. Luiz Augusto é um homem de Deus e o Pe. Cleidimar também. O resto é ódio semeado no coração de quem prega a divisão. Vamos rezar pela paz. Acender os holofotes da alma. Respeitar o próximo. Viver em comunhão. O Resto é vaidade camuflada de senso de justiça. Não há ninguém certo nessa história. É a maior vergonha da história da Igreja Católica Goiana. Perseguição, ódio, fofocas etc. Vamos rezar. Rezar muito porque demonstramos que ainda somos muito fracos na fé. Fracos no respeito. Fracos no entendimento. Fracos na acolhida. É preciso encenar a Paixão de Cristo dentro do coração infinitas vezes, para tentarmos no mínimo entender o sentido da cruz. A mensagem que vem da cruz. A Cruz de Cristo. Que Deus nos perdoe. Que Deus nos traga a paz. Que a harmonia seja retomada em nossa arquidiocese. O amor maior virá. Força Sempre! Na Paz de Deus,

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.