QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A UNIÃO – A CATOLICIDADE DOS QUE AMAM JESUS


Analisando a situação, é difícil afirmar que o Padre Luiz Augusto esteja de volta. Ele está de volta à parte de suas atividades, pois ainda existem restrições ao seu pleno sacerdócio, ele não pode celebrar missas no rincão da Comunidade Atos. E, se perguntarem porque? Diriam que deve ser porque ali se reúnem quase quatro mil pessoas, fiéis católicos e bons católicos, mas, há quem diga que não estão aptos a participar de uma missa celebrada para eles pelo Padre Luiz. Na verdade, esses fiéis têm sido sistematicamente, punidos nessa história, por que será? Qual é a real razão da Cúria punir todas as pessoas que insistem em acompanhar o Padre Luiz? Não saberemos...
Então, seguindo os ensinamentos de Jesus, a missão se cumprirá. Deus separou uma comunidade para ser abraçada pelo bom sacerdote e a sua incansável maneira de fazer o bem, uma de suas virtudes. Dizem que a grande riqueza de um homem está no bem que ele faz ao próximo aqui na terra. Assim será.
Ao Padre Luiz não foi dado nenhum prêmio, nem sequer o direito de ser um sacerdote pleno, mas com resignação e obediente à Arquidiocese e a dom Waldemar, ele mais uma vez demonstra que quer somente ser um servo de Deus. Em sua vida, em sua história estão as ações de caridade, generosidade, compaixão, bondade e sacrifício. Nada o faz desistir ou o enfraquece diante das adversidades, vê nas suas provações a vontade de Deus.
Essa batalha árdua tem sido amenizada pela acolhida que o Pároco Padre Cássio tem proporcionado ao Padre Luiz e aos fiéis. Assim como, a recepção das pessoas da comunidade de Santa Teresinha tem sido sem igual. Eles estão esperançosos com a chegada do Padre das multidões, a esperança que, naturalmente, brota nos corações de quem conhece o dinamismo do Padre Luiz. Por isso, Deus permitiu que assim se fizesse.
As primeiras emoções ficaram para trás, a verdadeira compaixão vai além das emoções. Para amar ao próximo e agir como Jesus agiria, é preciso ações, fazer alguma coisa pelo irmão.  
Neste sábado mais uma ação no Lixão de Aparecida será realizada com atendimentos diversos, bem ali, nos arredores da Paróquia. Para realizar esse trabalho caridoso é preciso prática, o que não falta ao Padre Luiz e nem às pessoas que o acompanham.
No dia 12 de fevereiro será a missa que lhe dará posse como Vigário da Santa Terezinha do Menino Jesus.
Nada é por acaso nessa vida. Deus tem um projeto para cada um de seus filhos, esse é o projeto que ele apresenta agora ao Padre Luiz Augusto. Aos fiéis que tanto gostam dele, cabe apoiar, incondicionalmente, a sua decisão. Ele está assumindo ser vigário de uma comunidade cuja população carente é a maioria e necessita de muita assistência. A esperança depositada no sacerdote das multidões pela comunidade é um desafio para todos. É preciso que todos saibam que não encontrarão ali o conforto de uma Paróquia Sagrada Família e nem lugares suficientes para todos. Para poder participar de suas missas as pessoas precisam compreender as limitações do local destinado a ele. Mas, tudo será abençoado e amparado pelo amor de Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo não abandona quem aceita e se encarrega de ordenar todas as coisas visando atender cada dia um novo desafio de amar ao próximo. Essa determinação de apoiar ao Padre Luiz nesse momento que Deus colocou em sua vida fará com que triunfe o bem, triunfe o amor de Jesus. Se há amor, Deus está no meio de todas as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.