QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DEPOIMENTOS DIVERSOS SOBRE ESSE MOMENTO


DIVERSOS DEPOIMENTOS DE PESSOAS DO GRUPO AMIGOS DO PADRE LUIZ AUGUSTO SOBRE ESSA SUA MAIS NOVA PUNIÇÃO, QUE ELE ENFRENTA COMO SERVO DE DEUS.
ELE COM TODA SUA EXPERIÊNCIA, CARISMA E CAPACIDADE DE SER UM GRANDE INSTRUMENTO DE DEUS QUE FAVORECE E ENOBRECE A IGREJA CATÓLICA, TERÁ MAIS UMA VEZ DE RECOMEÇAR, MAS ISSO PARA ELE NÃO É PROBLEMA.
ELE SEMPRE CONTARÁ COM A AJUDA DAS PESSOAS QUE PROCURAM  A DEUS ATRAVÉS DA PRÁTICA DOS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO, QUE ELE TRANSMITE SABIAMENTE.


Vou postar uma coisa aqui que acho que vai provocar sensações não muito boa. Tem muita gente com dor de cotovelo, devido a missa do Padre Luiz e do Padre Cássio ter tido grandes proporções, tanto com qualidade como quantidade. O padre Luiz Augusto tem um carisma incomparável que meche com os medíocres, os pobres de espírito. Na Arquidiocese de Goiânia tem padres fantásticos, que vou citar alguns aqui por conhecimento e alguns que não citarei por falta de conhecimento, tais como: Padre Luiz Henrique, Pe Arthur Freitas, Padre Warlen Maxwell, Padre Elenivaldo Manoel Dos Santos, Padre Rodrigo, Padre João Carlos, Padre Sebastião Romário, Padre Elisiário e acredito ter outros e com certeza tem. Não se vê esses (entre outros) padres envolvidos em escândalos ou coisas parecidas. Agora (leigos) ficarem chateado pelo fato da missa de ontem ter dado milhares de pessoas, isso é muita hipocrisia e INVEJA. Sejam diretos em seus comentários irmãos não fale em sublinhas. O que querem dizer "digam sobre os telhados". Eu não deixei de ir as missas devido o Padre Luiz, estar "proibido" de celebrar, ia na Matriz de Campinas, onde me senti na casa da Mãe, fui também no Jardim América-Nossa Sra. das Graças, fui na Santa Maria - João Braz, e participei piedosamente dessas celebrações. Mas eu gosto e admiro a missa "carismática" pois essa é nada mais que o Pentecostes na Igreja. Missa é Missa e nada mais! Deixem o povo de Deus lotar as missas do padre Luiz, o que tem de mal nisso?
Leiam esse artigo, todos que estão com raiva dos frutos da "árvore" Padre Luiz Augusto. O padre Luiz nada mais do que está enxertado na verdadeira Videira que é Cristo Senhor.


Para quem ainda não entendeu a situação e acha tudo normal, vou fazer uma SIMULAÇÃO com uma analogia
 Sou dentista há 15 anos , tenho especialização e mestrado, modéstia parte, faço muito bem meu trabalho e meus pacientes me adoram. Diante dessa admiração, meu (suposto) chefe me chama e diz que eu não posso mais atender ninguém, somente minhas duas filhas que moram comigo. Em caso de desobediência, meu diploma será cassado.
Com a manifestação dos pacientes e da mídia, meu chefe resolve colocar "panos frios" para refrescar a situação e limpar sua barra e resolve me mandar (sem meu consentimento) para um cais bem distante e pequeno, onde farei o papel de auxiliar de consultório de uma dentista recém formada. No entanto, eu continuo proibida de atender em meu antigo consultório ou em qualquer outro que me convidem!! Acharam normal?? Eu não!!! Sou menos humilde por isso??
QUALQUER PROFISSIONAL PODE ENTENDER ESSE SENTIMENTO.


Tenho 50 anos, criada na Igreja Católica Apostólica Romana, filha de pais que foram cursilhistas, participantes assíduos de grupo de casais na Igreja Matriz de Campinas. Fui batizada pelo Pe. Pelágio, fiz catequese no Colégio Santa Clara com as irmãs Franciscanas. Minha primeira Eucaristia se deu na Capela do Colégio Santa Clara com o Pe. Jesus Flores e minha Crisma se deu da mesma forma. Participei do grupo de jovens que se chamava "CUCA". Enfim, passei por toda a minha vida de maneira fria, isso mesmo, católica fria, de missas aos domingos e a missão estava cumprida.
Um dia, em uma fase muito difícil em minha vida, uma pessoa muito querida da família do meu esposo, que conhecia o Pe. Luiz Augusto, passou em nossa empresa, me pegou pela mão e me levou as 15:00 hs, à Vila Canaã, na Paróquia Sagrada Família para participar da missa de Cura e Libertação. Foi a missa mais longa, mas ao mesmo tempo a mais linda que eu já havia tido a oportunidade de participar em toda a minha vida. Chorei bastante durante toda a missa e sentia algo que nunca havia sentido. Uma coisa gostosa no meu coração. Pela primeira vez estava na casa de Deus, sentindo uma emoção nunca antes vivida, apesar de ter passado toda a minha existência recebendo das pessoas competentes da Igreja Católica, orientações, informações que na verdade eu não conseguia senti-las e nem mesmo vive-las. Eram simplesmente uma rotina para estar bem com as leis de Deus que eu conhecia até então.
Outras participações nas missa da Paróquia Sagrada Família ocorreram e a cada missa sentia em meu coração, a presença viva de Jesus. Apesar de Católica, sempre, era tudo muito novo para mim: Aprender a ler a Bíblia todos os dias, rezar o terço todos os dias, participar dos seminários I e II buscando maior intimidade com o Espírito Santo de Deus, aprender a Louvar a Deus, viver o sacramento da confissão como fonte de cura, aprender a participar verdadeiramente da Santa Missa, compreender e sentir Jesus vivo na Eucaristia. A verdadeira "Catequese", agora com a graça de Deus, estava acontecendo. Como passei a entender e a viver as maravilhas de Deus! Foi necessário para mim, encontrar uma Paróquia, onde houvesse além da boa vontade dos sacerdotes e de todos os demais ministérios, uma melhor pedagogia do ensino da palavra de Deus e da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Na Paróquia Sagrada Família, encontrei essa oportunidade e por um acaso de Deus, o sacerdote responsável por ela era o Pe. Luiz Augusto, Homem de Deus, que vive verdadeiramente o exemplo de Jesus em seu sacerdócio: Com fidelidade,respeito, amor, austeridade, com pedagogia adequada que nos leva ao crescimento natural e ao desejo de cada dia mais nos envolvermos no trabalho e no aprendizado espiritual. Durante mais de 8 anos tenho sido testemunha de muitas outras pessoas com a mesma oportunidade que tive.
Além de sacerdote trabalhador na obra de Deus, o Pe. Luiz Augusto é um administrador nato, onde todo o dízimo e ofertas recolhidas, são revertidas em obras de grande importância para a verdadeira caridade que é pregada por Jesus


Há séculos, a sociedade sofria com a impossibilidade de realizar escolhas. O mundo evoluiu e tornou-se possível escolher, desde a roupa e o cabelo a ser usado à religião a ser seguida. Porém, desde o dia 8 de maio de 2011, os goianienses sofrem com o desrespeito ao direito de escolher qual padre seguir; quais pregações assistir e qual comunidade ajudar. Quanta complicação em uma coisa que deveria ser tão simples. Bastaria tê-lo deixado onde estava, realizando as tarefas de sempre e, simplesmente, cobrar dos outros sacerdotes: "façam o mesmo! A Igreja precisa ser sempre reconhecida como bondosa com todos". O que acontece, é que a cada instante, a história ganha novos capítulos que mais parecem trechos de um best-seller de traição, terror e drama de tortura.
Será que em pleno ano de 2012, pedir para que, inclusive, na religião católica, tenhamos liberdade de escolha, é demais? Sinceramente, não quero esperar que a coisa tome proporções irreversíveis, para o clero soltar aquela (hipócrita) declaração: " É, fulano foi muito importante para a nossa história, e pedimos perdão pelos erros cometidos para com ele, por todos nós, humanos, pecadores e errantes, constituintes da cúpula e blá, blá, blá", afinal de contas, este sermão já está bem batido, como tantas outras coisas dentro da igreja.

Ainda estava entendendo e absorvendo a nova determinação da Arquidiocese de Goiânia ao nomear o Pe. Luiz Augusto vigário da Paróquia Santa Terezinha, em Aparecida de Goiânia.
Resolvi, então, ler os inúmeros comentários, opiniões e críticas sobre o assunto e conversando com amigos que acompanham de perto as punições que vêm sendo impstas ao Padre, sinto-me apta e à vontade para expor aqui a minha opinião.
Bem, ao decretar esta nomeação, a Arquidiocese de Goiânia provavelmente pensou que estaria "atendendo ao clamor do povo" e colocando um "ponto final" nos manifestos e posicionamentos pessoais que, aliás, ela já deve estar farta.
Porém, somos esclarecidos o suficiente para entendermos que mais uma vez ela reafirma sua postura autoritária, PUNITIVA, desumana e injusta com o Padre Luiz e conosco, fiéis dotadas de liberdade, que escolhemos este homem de Deus para ser o orientador, o conselheiro, o celebrante e o pregador da Palavra nas nossas vidas.
É lamentável como ela prefere manter o silêncio e a distância das pessoas que clamam por um padre de fé, de oração, trabalhador, humano, verdadeiro...
Já o Padre Luiz, nada mais fez que obedecer e acatar a determinação da Arquidiocese, aceitando outro castigo, porém, demonstrando seu amor ao sacerdócio, como sempre fez. Parabéns, Padre!
Acho importante ressaltar aqui que eu, particularmente, reconheço com louvor a importância de todos os vigários na comunidade e sei também do árduo trabalho que eles desempenham. Não estou menosprezando ninguém, simplesmente acho que a bagagem e a experiência que o Padre Luiz carrega consigo, não coadunam com o cargo que lhe foi concedido, hierarquicamente falando.
Enquanto isso, continuemos em oração, na certeza de que o Padre Luiz tenha a valorização e o respeito que tanto merece.

Perfeito! a minha historia é muito parecida com a sua irmã, vive quase tudo isso na paróquia sagrada família algum tempo atrás, exatamente no começo, e aprendi tudo que na minha infância no interior não tive oportunidade de conhecer, e foi pelo Pe Luiz Augusto que realmente vivenciei os carismas de uma verdadeira religião, jamais poderei esquecer o que o Pe Luiz fez na minha vida e na minha família, e hoje sofro tanto por vê-lo assim tão humilhado, Deus tenha misericórdia daqueles que não o amam!

QUERIDOS AMIGOS É MELHOR ENTENDERMOS OS BASTIDORES DO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO...O PADRE NÃO ESTÁ FELIZ E NÃO EXISTE DIÁLOGO CLARO E OBJETIVO. ELE CONTINUA PROIBIDO DE EXERCER SUAS FUNÇÕES NA TV E NO RÁDIO E QUE É REALMENTE O SEU CARISMA E A POSSIBILIDADE DE LIDERANÇA ESTÁ LIMITADA A PEQUENAS AÇÕES RASTREADAS PELA ARQUIDIOCESE. É IMPORTANTE ABRIRMOS OS OLHOS PARA O GRANDE JOGO, SE ELE SE NEGAR TODOS IRÃO DIZER QUE ELE NÃO É HUMILDE. PORÉM A QUESTÃO NÃO É NEGAR E SIM SE ADEQUAR AO SEU VERDADEIRO PAPEL DE LIDER, COMUNICADOR, PACIFICADOR, MOBILIZADOR SOCIAL E CULTURAL. NÃO NOS ALEGREMOS COM ESSA FARSA, POIS FOI APENAS UMA FORMA DE DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM! NÃO ESTÁ TUDO BEM...É PRECISO QUE CAIAM AS MÁSCARAS E A VERDADE VENHA A TONA! A ARQUIDIOCESE TEM MEDO DO PODER DO PADRE LUIZ, POIS ELE PRODUZ FRUTOS CEM POR UM E ISSO INCOMODA!


Bem quero aqui fazer um desabafo, nunca vi tanta ingratidão para com Padre LUIZ AUGUSTO FERREIRA DA SILVA, um pessoa ungida pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS, passando por tantas provações, uma pessoa ILUMINDADA, quer só o nosso bem, ser submetido a VIGARIO??? Ele tem um CURRÍCULO de da INVEJA em muitos padres aí, bom administrador, amado e dedicado com tudo que FAZ... não preciso citar nomes porque tem gente aqui muito mas instruída que eu, que sabe melhor de todas as suas ações que o padre já fez e continua fazendo por AMOR AO SEU SARCERDOCIO, não importo que ele seja transferido para esta ou aquela igreja... E sim da forma que estão tratando nosso padre, (minha opinião) falta de respeito com o padre... Quero citar aqui a LUZ DA VIDA, ela é o que é hoje: será que é por causa do padre Luiz ou será que é por causa do Luiz António?? Ontem pela tv capital, na missa dos consagrados o Luiz António, agradeceu a todos ali presente... Padre Rodrigo, este estava só vigiando tudo que o padre Luiz fazia... Cade o agradecimento para o padre Luiz que levantou e fez aquela bela igreja SAGRADA FAMÍLIA? Tony Allysson, que esta fazendo um sucesso, belo ministerio de música mas, ele sim AGRADECE o padre Luiz isto, pela CANÇÃO NOVA. E a luz da vida que hora nenhuma manisfestou a favor do padre... Vergonha nesta hora de ter um adesivo no meu carro, vou tirar porquê a luz da vida não merece. Alguém já disse antes mas vou copiar Luiz Antonio você esta guspindo no prato que comeu, muito sabio hein??? Cansei de ver autdoor espalhado pela cidade luz da vida com a foto do Padre Luiz Augusto e Luiz António, este filho que esta fazendo igual Pedro negando um padre isto porque é amigo... da onça. Padre Luiz onde você estiver eu e minha família estará lá com você, desejo muita sorte nesta nova caminhada sei que é difícil, mas para DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. OBRIGADA POR TUDO.


Padre Luiz o senhor foi ordenado no dia de Santa terezinha, já fizemos tantas novenas para o senhor pedindo a intercessão da Santa que aqui soube oque foi sofrimento e dor e sobretudo soube amar a Deus sobre todas as coisas,pai e amigo amado Padre Luiz Augusto que pela intercessão de Santa terezinha o senhor seja enviado a esta nova missão e que ela sele e guarde a sua vocação.Beijos te amo muito obrigada por ser meu pai,meu amigo.Estaremos sempre juntos.Lembre-se amigo é só me chamar fecho os olhos vou te encontrar onde estiver eu irei eu rezo pra que vc tenha fé tenha unção tenha força se preciso for te dou minha capa.beijo de sua filha .Ronny.

José Reinaldo Felipe, lendo seu comentário acima é perceptível quem não conhece nada do que está acontecendo tanto com a igreja quanto ao Pe Luiz é você.
Quando cita sobre o comentário anterior INVESTIDORES, nesse texto a pessoa não está dizendo sobre ações financeiras não. Ele fala de INVESTIMENTOS em moradia, saúde, na alimentação física e espiritual. É o que através das nossas doações o Pe Luiz sabe perfeitamente administrar.
Atividade da igreja - qual é essa atividade? A ostentação? As construções de igrejas luxuosas com o pagamento do dizimo? As viagens? Os carros de luxo?E as obras sociais cadê?
Seguidores de Cristo não de humanos - Não somos seguidores do Pe Luiz, somos seguidores de Jesus sim ! E aprendemos que devemos obedecer à palavra de Deus e não a do homem.
A igreja encarrega da distribuição e doações- Será que encarrega mesmo? Se encarregasse não haveria tanta desigualdade não é verdade. 
Pelo que fala nesse texto você com certeza faz parte da cúpula da Arquidiocese.
Misericórdia Deus tem que ter é de você ! 
Lena 


2 comentários:

  1. José Reinaldo Felipe, lendo seu comentário acima é perceptível quem não conhece nada do que está acontecendo tanto com a igreja quanto ao Pe Luiz é você.

    Quando cita sobre o comentário anterior INVESTIDORES, nesse texto a pessoa não está dizendo sobre ações financeiras não. Ele fala de INVESTIMENTOS em moradia, saúde, na alimentação física e espiritual. É o que através das nossas doações o Pe Luiz sabe perfeitamente administrar.

    Atividade da igreja - qual é essa atividade? A ostentação? As construções de igrejas luxuosas com o pagamento do dizimo? As viagens? Os carros de luxo?E as obras sociais cadê?

    Seguidores de Cristo não de humanos - Não somos seguidores do Pe Luiz, somos seguidores de Jesus sim ! E aprendemos que devemos obedecer à palavra de Deus e não a do homem.

    A igreja encarrega da distribuição e doações- Será que encarrega mesmo? Se encarregasse não haveria tanta desigualdade não é verdade.
    Pelo que fala nesse texto você com certeza faz parte da cúpula da Arquidiocese.
    Misericórdia Deus tem que ter é de você !

    Lena

    ResponderExcluir
  2. parabens, andréa tire este adesivo do seu carro, e não doe nem um centavo a estes amigos da onça, estes lobos em pele de cordeiros. é vergonhoso e trite ver o pe. luiz viver nesta humilhação, mas DEUS dará forças e juntos venceremos para gloria de DEUS PAI. ass.maria augusta

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.