O Espírito Santo...
O Espírito Santo, fonte de vida na família.
A grande certeza de quem tem fé é que a família é o projeto mais original de Deus: “por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher”; é a semente capaz de fecundar e transformar a face da terra por ser a mais intensa expressão de amor.
Por maiores que sejam as dificuldades e os conflitos enfrentados pela família, ela será sempre o nosso porto seguro; lugar onde podemos existir e ser de verdade. Nem a modernidade com todos os seus ataques e enganos, poderá tirar do coração da humanidade o desejo de ser família.
É claro que os tempos atuais se manifestam totalmente contrários aos desígnios de Deus para o homem e a mulher, sobretudo pelo empobrecimento humano e espiritual que reduzem sensivelmente a capacidade de amar e doação.
Para ser família é preciso, primeiramente, que o homem e mulher desejem ser um dom para o outro e, consequentemente, para os filhos. E isto só é possível por meio da dependência absoluta ao Espírito Santo, fonte da vida na família.
“O Espírito quer repetir para cada casal o milagre das Bodas de Caná: Ele quer transformar a água em vinho, a água da rotina, das expectativas enfraquecidas, da frieza, em vinho inebriante da novidade e da alegria.”
O Espírito Santo é o selo de Deus para o amor conjugal, que conta com a carinhosa proteção e a intervenção de Maria Santíssima.
Que você redescubra o prazer de ser família, santuário do amor e da vida:
“O que quer que eu seja, é por causa de minha família. Tenho uma família maravilhosa.”
“Data da publicação: 12/02/2012
Autor: Pe. Luiz Augusto
Autor: Pe. Luiz Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.