QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A IMPRENSA LEVA A VERDADE À SOCIEDADE - EVITA A OMISSÃO


Eu nunca havia parado pra pensar em como a profissão de jornalista é importante. Recentemente, vivenciando a polêmica que envolve o padre Luiz Augusto, pude perceber que a imprensa de qualidade pode encantar e provar que jornalismo vale a pena sim, além de ajudar a levar a verdade e diminuir as injustiças. Essa boa impressão eu só tive porque tive a agradável oportunidade de conhecer jornalistas extremamentes responsáveis, comprometidos com a verdade. Quero expressar minha admiração pessoal pelos jornalistas Rodrigo Cardoso da Revista ISTO É e Fábio Castro da TV Anhanguera núcleo Rede Globo, e não menos com o jornalismo do diário da manha e do jornal 'a redação' (Joao Unes) que desde o inicio tem feito uma bela cobertura do caso. Com muito profissionalismo e ética, fizeram com que todo o Brasil tomasse conhecimento da atrocidade que a Arquidiocese de Goiânia tem feito com o seu próprio povo e com o padre Luiz Augusto. Lamentável porém, é a postura com que essa instituição tem tratado esses profissionais, subestimando sua inteligência tentando despistar os fatos verdadeiros com meias verdades. Em nota recente, enviada a imprensa, a Arquidiocese, que sempre foi omissa, deixa claro que a polêmica teria sido resolvida com a transferência do padre para uma paróquia em aparecida de Goiânia. No entanto, a realidade é outra. Essa foi mais uma tentativa de burlar a verdade e enganar a todos. O padre continua proibido de celebrar. Ontem mesmo, ele passou por uma humilhação pública na frente dos noivos, onde no momento do casamento ele teria recebido ordens de não realizar o casamento. Não nos orgulha de mostrar esse triste embate entre o povo de Deus, o padre e os Bispos, no entanto, justiça seja feita, e os reais fatos sejam mostrados e esclarecidos. Tudo poderia ter sido evitado se houvesse transparência e respeito por parte dos grandes dirigentes da igreja. Somente a imprensa de qualidade e verdadeira será capaz de fazer com que a verdade prevaleça sobre a mentira e Deus com que o bem prevaleça sobre o mal. Como muito bem disse Rodrigo Cardoso "Pelo visto, a crise de vocações que assola a Igreja Católica não atinge a Arquidiocese de Goiânia. "

3 comentários:

  1. Comunidade cristã de goiânia , denunciemos esse absurdo para a imprenssa regional e nacional .
    Vamos denunciar , se necessario compraremos espaços nos principais jornais deste país, devemos ir às ultimas consequências para demonstrar a vergonha que esta estabelecida na arquidiocese de Goiás .

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Caio Rubio Pacheco, pois, nós cristãos não podemos ser omissos diante das injustiças. Assim nos ensinou o grande mestre Jesus. Vamos buscar a transparência dos fatos que estão por traz da ação irresponsável destes bispos invejosos que estão à frente da cúria de Goiânia – os quais, nada fazem a não ser atrapalhar e impedir os Padres que, realmente, sabem fazer as ações em prol das atitudes caritativas, como é o caso mais recente do nosso amigo Pe. Luiz.

    ResponderExcluir
  3. é pessoal, ha mais coisas que o povo não sabe que vocês nem imaginam... mas tenho certeza que um forte motivo para a retirada do padre Luiz da Sagrada Família foi por causa que a Arquidiocese de Goiânia estava de olho na arrecadação da paroquia. Dai, por causa do olho grande desses arcebispos é o povo e o padre quem pagam por isso. Eles devem ser denunciados e banidos da igreja. Esses arcebispos de Goiânia não prestam...

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.