QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

UMA POSSE NO VÁCUO


Fazem chamadas, colocam na rede social, tentam dar uma conotação de que agora a solução foi dada. Tem sido assim. Cada assunto ligado ao Padre Luiz quando tem uma notícia vinda da Arquidiocese, parece uma coisa e na realidade é outra. Ninguém entende porque nomear para esse cargo de Vigário da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Setor Expansul de Aparecida de Goiânia, um Sacerdote que tem um legado histórico administrativo com diversos e bem sucedidos empreendimentos para ocupar um cargo que na linha hierárquica da Igreja representa a posição de iniciante de carreira, talvez, se pudessem o tinham rebaixado a coroinha. Isso é mais uma punição.
Insistem em dizer que os admiradores do Padre Luiz agem como protestantes, com certeza absoluta, protestar é obrigação de quem vê a sua fé esbulhada como tem sido em Goiás e por outro lado, é bom lembrar que quem inventou o protestantismo foram Lutero e Calvino, mas quem inventou os dois foi a própria Igreja Católica com a sua intransigência.
É claro que não temos procuração e nem fomos nomeados para falar em nome do Padre Luiz, tudo é feito em busca de esclarecimentos. Não se trata de um tribunal de leigos, são pessoas que assumiram a defesa do bom senso, porém, são tratadas com o desprezo de quem se julga ungido, achando que esse comportamento não será questionado um dia. Já está sendo questionado, querem saber o que tem justificado todos esses atos punitivos, seguidamente? Isso não vem de servidores de Cristo.
Alguns fatos podem ter desencadeado esse rancor, se deixam  agir a emoção humana. Certo dia, foram comunicar aos fiéis a transferência já determinada ao Padre Luiz. O Bispo Auxiliar perante os fiéis angustiados colocou em dúvida os depoimentos que alguns fizeram sobre as graças alcançadas, todos depositaram em Deus o benefício recebido. Foi infeliz o momento em que Dom Waldemar criticou a fé deles, dizendo que seguiam homens, que ninguém era de Paulo ou de Pedro, portanto não eram do Padre Luiz. Terminada a celebração ele foi duramente questionado sobre o seu ato despótico e pego de surpresa, ficou desapontado, pois, descobriu naquele momento que teria que dar satisfação aos fiéis, não mais “cordeiros” obedientes. A partir daí, coincidentemente, iniciou todo esse processo de perseguição ao Padre Luiz e a toda a comunidade desses fiéis. Como são especialistas em sofismas, sempre escondem a realidade. Desde então, procura ensinar uma vez a cada quinze dias, como o Padre Luiz deve se tornar um “verdadeiro padre” na sua concepção, naturalmente, e cobra um comportamento mais adequado dos fiéis nas celebrações das missas. Dom Waldemar promove um verdadeiro desmonte da religiosidade e da caridade. Humilhou tanto o Padre Luiz e a sua comunidade de fiéis, sem se importar com a falta de assistência aos doentes, falta de comida aos famintos, falta de orientação espiritual aos fiéis e outros desmantelamentos, tudo porque a sua revanche é mais importante.
Fizeram essa nomeação à revelia até de quem foi nomeado, punindo a todos, esquecendo-se de que a liberdade é do povo, de ir e vir à Igreja que quiser.
Com tudo isso, admiravelmente, por obediência, submissão e um grande amor ao seu sacerdócio, Padre Luiz Augusto, mais uma vez, humildemente, aceitará o que determina a Arquidiocese de Goiânia.
Esse episódio dessa triste história deveria ter um ponto final, as críticas tem sido impiedosas. Tudo o que sai na imprensa ou tem sido publicado nas redes sociais provoca uma reação curiosa, inúmeros ex católicos têm se manifestado com aquela frase irritante: “tá vendo, foi por isso que eu saí da Igreja Católica”. E, se ocorrer afirmar que eles eram maus católicos, muitos afirmariam que existem maus bispos.  

Depois de pronto o texto eu soube da proibição de realizar o casamento.
Enquanto eu escrevia esse texto eu não sabia que mais uma humilhação estavam fazendo com o Padre Luiz. Diante de todos, noivos e seus convidados, não o deixaram realizar o casamento. ISSO NÃO É DE DEUS!!! Dom Waldemar isso é muita maldade... até quando? Por que tanta maldade?
Deus me diz desde o dia da conversa no gabinete da Arquidiocese que essa "permissão de ser vigário" era uma cilada, mais uma coisa para punir e complicar a vida do Padre Luiz e dos fiéis que o apoiam. 
Punir ao Padre por causa de todos nós Dom  Waldemar tem feito insistentemente, mas um dia prestará contas a Deus, Deus não concorda com maldades, invejas, discórdias. 
Vamos rezar mais, gente, rezem pela paz, pela harmonia e muito para o perdão e que prevaleça a caridade (amor). 

2 comentários:

  1. Não concordo com a decisão da Arquidiocese, devido não publicarem as causas que levaram a esta decisão. Porque penso que teve sim erros da parte do Pe. Luiz. Concordo também, que todos têm o direito de manisfestar sua revolta quanto a esse caso, mais também tudo tem limite. Se não concordam com a ideia do padre ser somente vigário paroquial de uma pequena paroquia, onde está a humildade do sacerdote? precisam analisar as coisas por outro lado também, e hajam com razão e não com coração. LEANDRO ALVES

    ResponderExcluir
  2. Senhor Leandro Alves, todos os servos de Deus são obedientes e respeitosos, porém, é a cúria de Goiânia e seus dirigentes irresponsáveis é que estão praticando a safadeza, veja as fotos de Pe. Luiz logo acima de braços cruzados com a Bíblia no colo. O nosso pastor só quer pregar a palavra de Deus e os dirigentes irresponsáveis da arquidiocese não o deixa trabalhar em prol do povo de Deus. Entendeu agora?

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.