QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A IGREJA PRECISA MUDAR.


de: STELA MARIS NUNES PINHEIRO

A IGREJA PRECISA MUDAR.
ATENÇAO, IGREJA CATOLICA,
ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REVER SEUS CONCEITOS E SEU MODELO COMO INSTITUIÇAO RELIGIOSA. SENHORES BISPOS DE GOIANIA, ESCUTEM O CLAMOR DO POVO. O POVO NÃO É MAIS O MESMO DE ONTEM. ACORDEM!  ACORDEM ENQUANTO IGREJA, PORQUE O POVO  JÁ ACORDOU  FAZ MUITO TEMPO. “DESPERTA, TU QUE DORMES”!
O POVO QUER CONVERSAR OLHANDO NOS OLHOS.  O SILÊNCIO DA PARTE DOS SENHORES NÃO VAI RESOLVER NADA.  SENHORES, SERÁ POSSÍVEL QUE AINDA NÃO PERCEBERAM?  DIALOGUEM COM O POVO! O POVO NÃO QUER SER AMADO SOMENTE  POR UM PADRE, O POVO QUER SER AMADO PELO CLERO. MOSTREM MAIS INTERESSE PELO POVO. ESQUEÇAM PELO MENOS UM POUCO DO SEU GRAU DE HIERARQUIA E DESÇAM ALGUNS DEGRAUS PARA FALAR COM O POVO, OLHO NO OLHO! ISTO NÃO VAI DIMINUÍ-LOS. AJUDEM OS FIEIS, SE DESARMEM.
VEJAM! O POVO ESTÁ ENXERGANDO SOMENTE O DESAMOR COM ESTA ATITUDE. OS SENHORES DETEM NAS MAOS A SOLUÇAO PARA TODO ESTE DESCONFORTO. TODOS PODEMOS SAIR  VITORIOSOS, BASTA UMA PALAVRA!
A ARQUIDIOCESE ESTÁ ENCERRANDO SEU PRIMEIRO SÍNODO. SERÁ QUE NÃO ESTÁ BEM CLARO O SINAL DE DEUS MOSTRANDO A INSUFICIENCIA E A FALHA NA CONDUÇAO DE SEUS FIEIS?
SENHORES BISPOS DE GOIANIA, SEJAM OS PRIMEIROS A APRESENTAR MUDANÇAS REAIS. NÓS SABEMOS QUE A IGREJA NÃO É DEMOCRÁTICA E SIM HIERÁRQUICA MAS ELA PRECISA AVANÇAR, APRENDENDO A ESCUTAR OS ANSEIOS DO POVO. COMO DISSE O UBIRATAN: A IGREJA VIVE DO POVO, MAS O POVO VIVE SEM A IGREJA. CUIDADO!
QUAIS SÃO AS VOZES QUE AS OVELHAS ESTÃO OUVINDO? PENSEM NA MENSAGEM DO BOM PASTOR: EU CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E AS MINHAS OVELHAS ME CONHECEM! COMO OS SENHORES PRETENDEM MANTER UNIDO O SEU REBANHO? DISPERSANDO-AS, POR FALTA DE UMA BOA COMUNICAÇAO E DE UMA BOA AÇAO?
RECONHEÇAM ESTA OPORTUNIDADE QUE DEUS ESTÁ DANDO À IGREJA E A APROVEITEM PARA O BEM DE TODOS NÓS.  SEJAM MAIS POPULARES!
STELA MARIS NUNES PINHEIRO

4 comentários:

  1. ana cláudia parrode pacheco11 de fevereiro de 2012 12:07

    Concordo plenamente , faço minhas suas palavras , assim como as de Maria Dulce as heresias de ontem , como também atitudes hípócritas que fizeram parte do passado nebuloso da igreja continuam , lobos em pele de cordeiros .
    Sou católica de berço e nas missas do padre luiz que consegui reavivar a minha fé .
    Admiro outras igrejas cristãs como a Batista , Anglicana , presbiteriana. As atitudes da igreja católica hoje , especificamente em goiânia fazem os fiéis debandarem , já encontrei vários que antes iam na sagrada família e hoje não vão mais em nenhuma igreja; fazem suas orações em casa .
    Muitos foram para as evangélicas , muito bem recebidos , pois lá também se prega a família , como padre luiz , este é o esteio na rocha .
    Vamos aceitar este novo caminho por Deus , padre luiz e a comunidade , mas , não iremos calar diante da injustiça e retaliação que sempre nos tem sido imposta pelo clero, chega de cinismo e indiferença .
    QUE NOSSA SENHORA VÁ À FRENTE NA MISSA DO DIA 12 , O SENHOR É POR NÓS , BENÇÃOS !!!
    Ana Cláudia Parrode Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ana Cláudia pelas suas colocações. Estamos sim, primeiro com Deus à frente e, em seguida, apoiando ao nosso amigo e pastor, o Pe. Luiz, que tanto zelo tem por este rebanho maravilhoso que é a família cristã. A direção da cúria de Goiânia está cada dia mais lameada...

    ResponderExcluir
  3. O QUE PODEMOS FAZER, NO SENTIDO DE MOSTRAR QUE O PADRE LUIZ FAZ A DIFERENÇA E QUE NÃO PODE SER TRATADO DESSA MANEIRA, POIS SUA PERSISTENCIA É EM PREGAR A PALAVRA DEUS ?!?!?

    ResponderExcluir
  4. A IGREJA CATÓLICA (ARQUIDIOCEDE DE GOIÂNIA) PRECISA AVALIAR AS MUDANÇAS DE PADRES FEITAS EM 2010/2011.

    A Comunidade Matriz de Aparecida de Goiânia (setor Central) desde a chegada dos novos padres em janeiro de 2011 sofre o mais grave processo de fragmentação da fé. HOUVE UM IMENSO CHOQUE CULTURAL. E um grave desespeito as tradições, costumes e metodologias dos seviços pastorais (projetos que estavam em andamento). Em somente dois anos Não é mais possível reconhecer a comunidade e nem os fiéis. O descarte de lideranças com anos de formação na Palavra e na Liturgia (catequistas, ministros da palavra, acólitos, leitores...) A Igreja recebe hoje nenos de 50% do povo de antes. Nunca mais teve uma missa campal, nem natal, nem páscoa nem festa dos padroeiros tem animação. Uma missa triste! confusa e sem preparo. O que vinha salvando era os grupos de canto. agora nem isso mais..... (Não critico os padres, mas, o modelo de igreja implantado, os grupos de coordenação que não funcioam) TÁ DÍFICIL RESISTIR ESSA PENÚRIA. Basta alguém vir falar com povo na porta da igreja. E verás do falo!!!!!!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.