QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

UMA JOVEM INDIGNADA, SERÁ QUE TEM A ALEGRIA DE SER CATÓLICA?


Ao ler esse texto, imagino os jovens casais, os pais de família, crianças e, claro, os adultos, pessoas mais velhas. Todos estão tristes com tudo isso, especialmente, porque não entendem a Arquidiocese. Desrespeitar, desprestigiar esses católicos que representam uma multidão.composta de pessoas simples e pessoas cultas,mas, o mais importante: são pessoas que amam a Deus. São pessoas preocupadas com a assistência social em Goiânia. Porque a Igreja não se preocupa com a cidade, com a sociedade, com as pessoas que estão aqui, todos gostam das missas do Padre Luiz. São pessoas respeitadas, dignas, perante todos, mas, não são respeitadas pela Arquidiocese e por seus “admiradores”. É triste ver os jovens tão decepcionados com a Igreja. Natália fala por eles e por todos nós.
Errar é normal , PERSISTIR NO ERRO –é falta de inteligência...

Ai, ai! O carnaval está chegando e vamos montar o bloco dos desrespeitados para sambarmos ao som que a Arquidiocese manda? Já sei até o enredo: " Escolha é proibida", e o refrão será: " agora você não escolhe / a fé eu determino / segue quem eu permito / te ignoro e te desrespeito'. Aos caroquentos, medrosos de encontrarem o Demônio, ignorem esta mensagem, assim como, ignoram as ações arbitrárias da Arquidiocese. Graças aos cegos, todo este desrespeito está reinando!!! Temos que amar é o amor e, este, implica em respeito!!! O que está faltando,claramente, para conosco! Invés de comportarem-se como líderes seguidores de Cristo, o fazem como os líderes judaicos que entregaram Jesus a Pilatos, e os 'católicos-obediente-silenciosos' lavam as mãos como fez este, que sabia o peso do erro que estava cometendo.
Dom Washington, não tem nem saúde mais para levar adiante esta situação, então, até quando Dom Waldemar ficará com caprichos infantis? Na era do bullying, a Arquidiocese de Goiânia, pratica um dos maiores atos 'bulínicos' que já presenciei. Questiono: as arquidioceses que permitem os padres Marcelo, Fábio de Melo, Sertanejo, Antônio Maria, Zezinho e tantos outros, estão erradas??? 
Na minha humilde e engatinhante fé, aprendi que temos que ajudar todos aqueles que necessitam, e não compactuar com injustiças. Durante a entrevista para um jornal, Pe. Luiz falou que seu desrespeito foi dirigir-se ao lixão, e ali, realizar casamentos, batizados, momentos de alegria e consideração aos moradores daquela localidade. Ué, isto não é certo? Dar de comer a quem tem fome, cobrir a quem tem frio, ou seja, ajudar os necessitados em suas necessidades? Ao acompanhar a mentalidade da Arquidiocese, o certo seria ignorar aquelas pessoas? Imaginem a situação: " Necessito de ajuda! Estou com fome, não tenho casa, saúde, apenas fé!", então, alguém vira a fala: " Não posso te ajudar, porque não faço parte desta paróquia, espere o pároco vir aqui te ajudar; vai se render os sacramentos de Deus? Ah, espere a boa vontade do pároco ungido vir aqui...". Ah! Me poupe de tanto desrespeito e palhaçada!
A Igreja Católica deveria se orgulhar porque os brasileiros ainda rendem-se à religião durante os problemas, afinal, outros países apelam para o ateísmo perante as situações de desrespeito e bagunça. Porém, não esqueçamos que aqui, procuram a igreja, mas o número de fiéis nas igrejas evangélicas também é crescente.
'São ungidos de Deus, são representantes de Deus na Terra' dirão os caroquentos, tudo bem, quem acredita, acredita, fazer o que? Mas ser representante de Deus, dá o direito de desrespeitar os outros? De humilhar tanto uma pessoa, a ponto de fazê-la pensar em desistir de seus sonhos e vocações? Outros poderão dizer: " Não está satisfeita? Saia da igreja!", não é assim que as coisas funcionam, porque se, simplesmente, abandonarmos tudo aquilo que está errado, então, nada será solucionado!!! Precisamos manter o que é certo e consertar os erros!!! 
Chega de tanta bagunça, desrespeito, palhaçada. Que Deus nos abençõe na luta que, agora mais do que antes, tornou-se birrinha humana, porém, que sejam usadas as armas terrenas.

Um comentário:

  1. Natália Araújo, você está 100% certa, já estou de mangas arregaçadas, é só a comunidade Atos convocar o cristãos de verdade, que iremos apurar toda esta história e colocá-la a limpo. É muita sujeira que a cúria está rolando para debaixo do tapete. E, Deus, não gosta de pessoas omissas. Então vamos agir convocando uma assembléia de goianos para saber se querem ou não esses irresponsáveis à frente da direção da igreja em Goiás.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.