QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ENTENDAM PORQUE OS FIÉIS DA SAGRADA FAMÍLIA, SE TORNARAM COMUNIDADE ATOS E AGORA SANTA TEREZINHA


O mundo católico luta para que apareçam mais homens com vocações sacerdotais e, também, para que as pessoas voltem a frequentar as missas pelo menos no dia de domingo, inclusive a Arquidiocese de Goiânia indica um vídeo “Católicos voltem para casa”, nele chama de volta para a Igreja Católica os que buscaram outras religiões ou esqueceram a sua fé... 
Indicam esse vídeo e se esquecem dos milhares de fiéis que frequentavam a Comunidade Atos e numa atitude como essa de agora tentam impedir que todos esses fiéis tenham um atendimento adequado, por que? Porque não valorizam esses fiéis que foram conquistados pelos ensinamentos do Sacerdote das Multidões? Aonde quer que o Padre Luiz Augusto esteja, ali se aglomerarão os fiéis, nas igrejas ou nos rincões, ansiosos por escutar seus ensinamentos enérgicos, mas, ao mesmo tempo carinhosos, ele sabe como conduzir o povo.
E o povo, espontaneamente, agradece ao Padre Luiz demonstrando uma grande fidelidade e uma amizade sincera e leal. E, agora nesse momento em que determinaram mais uma punição, o povo tem procurado se inteirar do que está acontecendo para apoiar todo o trabalho que surgirá. A comunidade de Aparecida de Goiânia está confiante e esperando o Padre das Multidões com as suas obras. Para se realizar esse trabalho cristão, de orar e ação, é necessário se ter recursos e mão de obra disponíveis e é com esse povo fiel que ele contará. O povo continuará com a mesma disposição de sempre de servir a Deus, à Igreja e ao próximo.
Sim, esse é povo que tem a alegria de ser católico, de ser cristão verdadeiro. São famílias de jovens e velhos, ricos e pobres, homens e mulheres, pecadores e santos, são milhares de pessoas querendo ajudar e, infelizmente, estão sendo tratadas com descaso, pois não são atendidas nas mais simples reivindicações. Os seus empreendimentos tem sido abandonados e tratados sem o devido apreço, não se sabe por que, mas a realidade está aí. Porque não se pode celebrar no rincão da Comunidade Atos?
O vídeo “volte para casa”, que está sendo divulgado pela Arquidiocese, soa esquisito ou incoerente. Onde está a coerência, se os fiéis que estão nela não são bem tratados? Acordem! Os fiéis estão na casa, trate melhor os que já são da casa e os outros sentirão vontade de voltar, mas, quem trata mal os seus filhos, como pode atrair os que fugiram dessa casa? Se o objetivo é fazer os fiéis voltarem ou conseguir que eles sejam praticantes, como podem desprezar o trabalho do Padre Luiz? Essa é uma de suas qualidades: recuperar e trazer de volta para casa os fiéis que se desgarraram. Ele é um instrumento precioso para a Igreja Católica e não enxergam isso. A intenção demonstrada no vídeo parece óbvia, a Igreja Católica, com mais de dois mil anos quer receber de volta fiéis que a abandonaram, mas, a atitude de seus representantes que causaram a diáspora confirma, exatamente, a decisão daqueles que se afastam ou se afastaram, porque não se sentem valorizados, respeitados, continuam sendo tratados com desprezo e arrogância. Como se não fosse sua obrigação exercer uma verdadeira liderança sobre suas ovelhas, aliás, essa figura de pastor - ovelhas, é muito clara, que a função do pastor é orientar e proteger os seus apascentados, principalmente quando se trata do Pastor dos Pastores, que, ultimamente, só tem punido os seus liderados.
O mais triste é que lendo esse artigo “A Alegria de ser Católico” da Arquidiocese de Goiânia, perguntei a um jovem ao meu lado, que frequenta a Comunidade Atos, “o que você leu aí?”, ele respondeu: “se tudo isso, é o que o Padre Luiz faz, por que proíbem tanto tudo que ele quer fazer e mais uma vez castigam a todos nós?” Como responder para que esse jovem não se afaste da Igreja Católica? Qual a resposta para ele e para todos os fiéis que gostam e apreciam a maneira de ensinar e de acolher do Padre Luiz? Esses fiéis estão estarrecidos com o tratamento que o Padre Luiz tem recebido e, lógico, que esse tratamento se estende aos milhares de fiéis que eram da Sagrada Família, se tornaram da Comunidade Atos e agora serão da Santa Terezinha do Menino Jesus. Para onde querem mandar esses milhares de fiéis? Para qual Igreja?
Enganam-se, não terão êxito, pois, cada um que forma esse povo tem A ALEGRIA DE SER CATÓLICO. Todos são de Deus e pertencem a este amor maior.

A nota: OArcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, indica o vídeo Católicos Voltem paraCasa. Um chamado a todos os católicos que esqueceram sua fé, aos que buscaram outras religiões e àqueles que amam a Igreja. Leia a seguir a locução do vídeo.“Nossa família é feita de todas as raças. Nós somos jovens e velhos, ricos e pobres, homens e mulheres, pecadores e santos. Nossa família se difundiu pelos séculos e pelo mundo. Com a graça de Deus, nós abrimos hospitais para cuidar dos doentes. Fundamos orfanatos e ajudamos os pobres. Nós somos a maior organização caritativa no planeta, trazendo alívio e conforto para aqueles que precisam. Nós educamos mais crianças do que qualquer outra instituição educativa ou religiosa. Nós desenvolvemos o método científico e as leis de evidência. Nós fundamos o sistema universitário. Nós defendemos a dignidade detoda vida humana e preservamos o casamento e a família. Cidades receberam os nomes de nossos venerados santos, que percorreram o caminho da santidade antes de nós. Guiados pelo Espírito Santo, nós compilamos a Bíblia. Nós somos transformados pela Sagrada Escritura e pela Sagrada Tradição, que nos têm guiado firmemente por dois mil anos. Nós somos a Igreja Católica. Com mais de um bilhão na nossa família compartilhando dos sacramentos e da plenitude da fé cristã. Por séculos nós temos rezado por você e por todo o mundo, a cada hora, a cada dia, sempre que celebramos a Missa. O próprio Jesus lançou as fundações de nossa fé quando disse a Pedro, o primeiro papa: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Por mais de dois mil anos, nós tivemos uma linha ininterrupta de pastores guiando a Igreja Católica com amor e verdade, num mundo confuso e doloroso para se viver. E nesse mundo cheio de caos, dificuldades e dor, é reconfortante saber que algumas coisas permanecem coerentes, verdadeiras e fortes: nossa fé católica e o eterno amor que Deus tem por toda a criação. Se você esteve fora da Igreja Católica, nós convidamos você a um novo olhar. Nossa família é unida em Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador. Nós somos católicos. Bem vindo à sua casa!”
Fonte: catholicscomehome.org e publicado no Caderno I do Jornal Mensal da Arquidiocese n. 530 de janeiro de 2012.



2 comentários:

  1. Ainda bem que temos pessoas como vc,para dizer o que precisa ser dito e que fala em nome de todos os fieis,parabéns pela suas palvras,tudo que vc escreveu e a mais pura verdade.muito obrigado Maria Dulce,por defender a todos os fieis e falar em nome de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!!

    Pergunto! Não existe nenhum movimento, blog, site ou outro que possa estar movimentando as pessoas ou melhor os inúmeros fieis abandonados para uma missa de apelo " resposta" ou ate mesmo uma reivindicação na porta da diocese, passeata ou carreata? Pois assim teríamos uma resposta.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.