Mas, Deus, além de escrever em seu caderno sobre a generosidade do Padre Luiz, ainda deu a ele um dia lindo de presente, nem quente nem frio, nem de sol e nem de chuva, a chuva vinha em nuvens até perto do ginásio e o vento as soprava para trás.
O maior presente foi a paz que reinou durante a celebração da Santa Missa, perfeita, perfeita, perfeita.
O Padre Cássio - embora diga que é um irmão - tem sido um pai acolhedor para o Padre Luiz, entre um conselho e outro ele cativou e ganhou a admiração de todos. Uma super acolhida. A sua boa vontade com todos para que se faça uma Igreja una, um só corpo, trabalhando e rezando pelo bem do próximo.
Temos que agradecer também a acolhida das pessoas da Escola Camila Scaliz Figueiredo que cedeu o espaço para a celebração e a toda a comunidade de Aparecida, em especial a do Setor Expansul.
Ficará gravado esse dia, como o dia em que a o Padre Luiz voltou a celebrar e havia uma multidão de mais de quatro mil pessoas saudando o seu regresso.
Vejam a reportagem da TV Serra Dourada:
http://www.tvsd.com.br/noticias/jmd/padre-luiz-celebra-missa
Padre Luiz Augusto com o seu Pai |
carinho e respeito do Padre Cássio pelo Padre Luiz |
Evangelizador das multidões |
agradecimento dos que apoiam ao Padre Luiz |
enquanto o povo canta ele se alegra |
a alegria dos dois |
toca os corações de todos quando fala de Deus ele se emociona e contagia a todos |
Nada como um dia após o outro para Deus a bondade é recompensada, e não punida. Olhem a diferença das feições dele nas fotos, a alegria, a paz de Deus!
quanta maldade nos corações destes superiores estão conseguindo desapreço da população...
ResponderExcluirA missa de ontem foi renovadora e emocionante. Sem dúvida. Mas, particularmente, continuo achando a postura da Arquidiocese absurda, repudiante. Lamento profundamente que a vaidade do arcebispo seja muito maior do que o amor, do que o respeito ao próximo. Tratar o padre Luiz como vigário, auxiliar de missa, é inaceitável. Ainda não deixá-lo celebrar um casamento e ele se resignar a ficar sentado à beira do altar. Meus Deus! Como isso pode ser possílve. Imagino o clima para os noivos....Mas, apesar de tudo, fico feliz de saber que os "amigos" do padre Luiz não desistiram de lutar por uma causa de amor. Orgulho de vocês! Foi lindo
ResponderExcluirA missa de ontem foi a presença viva do espírito santo , muita alegria , paz e acima de tudo justiça .
ResponderExcluirA alma está lavada , o poder de Deus é soberano .
O povo católico de Goiânia deve lutar por esta causa ...
DEUS ~ estas quatro letras é só amor que, também, tem quatro letras... falar mais o que diante de celebração tão linda...
ResponderExcluirAmém...
Maria Dulce,
ResponderExcluirA postura da Cúria todos nós já sabemos, bem como aonde ela quer chegar.
Quanto à celebração de domingo, foi simplesmente maravilhosa!! Algo que toca no fundo dos nossos corações, foi mais um momento de unção, de fé e emoção. Poder está ali e olhar nos olhos do Pe. Luiz, ver e sentir a sua felicidade/alegria de voltar a celebrar uma missa (mesmo como restrições...??) para o seu povo, os fies, os curiosos, a impressa, as autoridades e seus amigos que realmente o amam, é algo inexplicável, traduzir este momento é brincar o imaginável.
Foi um domingo de aprendizado e de crescimento espiritual, que o Pe. Luiz Augusto nos vem repassando e ensinando, é nas tribulações que devemos rezar e rezar e rezar. Mesmo depois tanto ser humilhado, massacrado, linchado, perseguido, castigado e mais castigado.
Maria Dulce tem algumas questões que eu procuro respostas: Se a Cúria Arquidiocesana de Goiânia compareceu na Sagrada Família para anunciar todo o desfecho que presenciamos, por que ela também não se fez presente no domingo na Escola Camila Scaliz Figueiredo, na Santa Missa, para anunciar esta nova etapa na vida do Pe. Luiz?
Será que o Sr. José Reinaldo Felipe Martins, estava presente na celebração do tão abençoado e invicto Pe. Luiz?
Maria Dulce, Paz e bem!