QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FOTOS - ALEGRIA DE SER CATÓLICO REINAVA ALI NO GINÁSIO

Nada como um dia após o outro, pela sua generosidade e dedicação, agiram indiferentemente e ainda castigaram ao Padre Luiz Augusto impedindo-o de fazer o casamento.
Mas, Deus, além de escrever em seu caderno sobre a generosidade do Padre Luiz, ainda deu a ele um dia lindo de presente, nem quente nem frio, nem de sol e nem de chuva, a chuva vinha em nuvens até perto do ginásio e o vento as soprava para trás.
O maior presente foi a paz que reinou durante a celebração da Santa Missa, perfeita, perfeita, perfeita.
O Padre Cássio - embora diga que é um irmão - tem sido um pai acolhedor para o Padre Luiz, entre um conselho e outro ele cativou e ganhou a admiração de todos. Uma super acolhida. A sua boa vontade com todos para que se faça uma Igreja una, um só corpo, trabalhando e rezando pelo bem do próximo.
Temos que agradecer também a acolhida das pessoas da Escola Camila Scaliz Figueiredo que cedeu o espaço para a celebração e a toda a comunidade de Aparecida, em especial a do Setor Expansul.
Ficará gravado esse dia, como o dia em que a o Padre Luiz voltou a celebrar e havia uma multidão de mais de quatro mil pessoas saudando o seu regresso.
Vejam a reportagem da TV Serra Dourada:
http://www.tvsd.com.br/noticias/jmd/padre-luiz-celebra-missa

Padre Luiz Augusto com o seu Pai

carinho e respeito do Padre Cássio pelo Padre Luiz

Evangelizador das multidões

agradecimento dos que apoiam ao Padre Luiz

enquanto o povo canta ele se alegra 

a alegria dos dois

toca os corações de todos quando fala de Deus ele se emociona e contagia a todos

Nada como um dia após o outro para Deus a bondade é recompensada, e não punida. Olhem a diferença das feições dele nas fotos, a alegria, a paz de Deus!

Padre Cássio acolheu a todos, foi uma celebração alegre, participativa,sem ele não seria possível. A ele a nossa gratidão. Seremos participativos somando para que o bem prevaleça e possamos ajudar as pessoas dos bairros carentes de Aparecida. Que esse vicariato dê ao Padre Luiz a alegria de poder ser um sacerdote pleno, isto é, poder fazer todos os sacramentos que um sacerdote faz, de forma plena, como ele fazia. Assim seja. Amém!

5 comentários:

  1. quanta maldade nos corações destes superiores estão conseguindo desapreço da população...

    ResponderExcluir
  2. A missa de ontem foi renovadora e emocionante. Sem dúvida. Mas, particularmente, continuo achando a postura da Arquidiocese absurda, repudiante. Lamento profundamente que a vaidade do arcebispo seja muito maior do que o amor, do que o respeito ao próximo. Tratar o padre Luiz como vigário, auxiliar de missa, é inaceitável. Ainda não deixá-lo celebrar um casamento e ele se resignar a ficar sentado à beira do altar. Meus Deus! Como isso pode ser possílve. Imagino o clima para os noivos....Mas, apesar de tudo, fico feliz de saber que os "amigos" do padre Luiz não desistiram de lutar por uma causa de amor. Orgulho de vocês! Foi lindo

    ResponderExcluir
  3. A missa de ontem foi a presença viva do espírito santo , muita alegria , paz e acima de tudo justiça .
    A alma está lavada , o poder de Deus é soberano .
    O povo católico de Goiânia deve lutar por esta causa ...

    ResponderExcluir
  4. DEUS ~ estas quatro letras é só amor que, também, tem quatro letras... falar mais o que diante de celebração tão linda...
    Amém...

    ResponderExcluir
  5. Maria Dulce,
    A postura da Cúria todos nós já sabemos, bem como aonde ela quer chegar.
    Quanto à celebração de domingo, foi simplesmente maravilhosa!! Algo que toca no fundo dos nossos corações, foi mais um momento de unção, de fé e emoção. Poder está ali e olhar nos olhos do Pe. Luiz, ver e sentir a sua felicidade/alegria de voltar a celebrar uma missa (mesmo como restrições...??) para o seu povo, os fies, os curiosos, a impressa, as autoridades e seus amigos que realmente o amam, é algo inexplicável, traduzir este momento é brincar o imaginável.
    Foi um domingo de aprendizado e de crescimento espiritual, que o Pe. Luiz Augusto nos vem repassando e ensinando, é nas tribulações que devemos rezar e rezar e rezar. Mesmo depois tanto ser humilhado, massacrado, linchado, perseguido, castigado e mais castigado.
    Maria Dulce tem algumas questões que eu procuro respostas: Se a Cúria Arquidiocesana de Goiânia compareceu na Sagrada Família para anunciar todo o desfecho que presenciamos, por que ela também não se fez presente no domingo na Escola Camila Scaliz Figueiredo, na Santa Missa, para anunciar esta nova etapa na vida do Pe. Luiz?
    Será que o Sr. José Reinaldo Felipe Martins, estava presente na celebração do tão abençoado e invicto Pe. Luiz?
    Maria Dulce, Paz e bem!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.