QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DECEPÇÃO E DOR NA ALMA - O PADRE LUIZ AUGUSTO COMUNICOU A SUA "TRANSFERÊNCIA"

Neste endereço abaixo está um texto de Dom Washington Cruz sobre as tranferências dos padres da Arquidiocese.

http://www.arquidiocesedegoiania.org.br/site/component/content/article/64-noticias/1432-mudar-e-preciso.html

Recebi este comentário hoje domingo, 01 de maio de 2011
Na missa de hoje domigo,Padre Luiz com toda humildade e obdiência confirmou a sua saída, fico pensando: vai tirar um padre que em um domingo arrebanha uma multidão, para coloca-ló em uma comunidade; tem lógica? Eu ainda não encontrei a resposta. Tenho certeza que um dia a resposta virá. VAMOS REZAR PELO PADRE.


Leiam também, " A cerimônia do Adeus" entrevista com o Padre Luiz, é emocionante.
http://www.tribunadoplanalto.com.br/comunidades/11938-a-cerimonia-do-adeus.html A cerimônia do adeus
"O novo destino do padre Luiz já está traçado pelos desígnios da Igreja Católica. Ele deixará a paróquia para cumprir sua missão no Recreio dos Bande­ira­n­tes, Rio de Janeiro, de onde ai­nda coordenará muitos de seus projetos nas comunidades Atos e Luz da Vida".
- Copiei  esta informação da entrevista acima e agora recebi um comentário que me informou que eu estou errada, agradeço a crítica.  ESTÁ EQUIVOCADA, ERRADA, a informação na entrevista com o Padre Luiz, o Sítio Recreio dos Bandeirante é  na PERIFERIA DE GOIÂNIA

Hoje, é 01 de maio de 2011 - ironicamente - dia do trabalhador, dia de comemorar o trabalho das pessoas que tem compromisso com o crescimento de sua Pátria, de seu Estado, de sua empresa, de sua casa e, também, tem um compromisso ao real  trabalho de crescimento da  Igreja Católica Apostólica Romana.
Digo, ironicamente, porque hoje o Padre Luiz, um sacerdote que tem por missão servir - servir a Deus em primeiro lugar - mas para serví-Lo fez votos de servir à Igreja e obedecê-la,  confirmou para os paroquianos da Sagrada Família que no próximo domingo, dia 8 de maio, Dia das Mães - ironicamente também, por sua devoção a Maria e preocupação com as famílias - será sua última celebração na Paróquia. E, que, pasme, irá servir em uma comunidade????????????
Depois li essa entrevista com o Padre Luiz senti uma tristeza muito grande, uma decepção e uma dor na alma. Estou amargurada, não por mim, porque a minha fé é estruturada em Deus, nos ensinamentos de Jesus, já tenho idade sufuciente para enfrentar as adversidades da vida e o que o ser humano é capaz de fazer. Preocupo e fico temerosa pelos que procuram ou acharam rescentemente, na pessoa de Padre Luiz um orietador espiritual, estão caminhando ainda como uma ovelha que está sendo buscada, está em Marcos 2, 17: "os são não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores".
Isso é o castigo imposto ao Padre Luiz por ele ser competente? A Igreja prefere premiar a "outros" padres a estes padres evangelizadores que tem sucesso? Ou é assim, se há sucesso vamos puní-los, sumir com eles da região?...
Parece que nisso tudo só não há voto de coerência e nem de bom senso, porque não faz sentido, mesmo lendo e relendo, o texto do Arcebispo, acima citado, não há justificativa que convença, em minha opinião. Esta é uma solução que irá ajudar a Igreja de alguma maneira? Ou, encaminhar um padre super dinâmico, com inúmeras obras que necessitam de sua ajuda, para outra comunidade, é uma atitude correta, Cristã ou perseguição?
É lastimável que a Igreja não enxergue o que todos precisam e querem - embora alguns dizem estar de acordo com tudo porque vem da direção da Igreja - porém, nenhuma decisão é perfeita assim, ninguém neste mundo é perfeito e "infalível". Perfeito é somente Deus.
Esse momento ficará registrado na história de Goiânia, como um grande equívoco da  Arquidiocese que prejudicará não somente aos paroquianos, que podem aprender a "escutar" a outro padre, mas prejudicará a todas as obras ligadas à Paróquia Sagrada Família, pela falta que fará o seu administrador e seu evangelizador.
Aliás, está na história as diversas vezes em que a Igreja errou - e, errou usando o nome de Deus, estes erros são apontados constantemente pela mídia atual e pelos registros históricos. Embora, os que cometam erros não sejam julgados, muito menos punidos, porque o tribunal da Sé são os próprios mandatários. E, depois,  as gerações que sofrem e sofreram as consequências recebam tardiamente um pedido de perdão da Igreja, como se fosse suficiente. AGIR corretamente e na hora certa é um ato Cristão. A Igreja Católica nunca indenizou uma família sequer pelos abusos e crimes, nem os que cometeu durante a "Inquisição",  ao contrário dos alemães que indenizaram aos judeus após a Segunda Guerra.  Talvez, por isso, continuar errando, tanto faz, prejudicados não tem o poder da mídia e muito menos fazem parte desta massa que reclama e faz escândalos.
Mas, nada, nada sensibilizou o Arcebispo, nem mesmo a explicação do Padre Luiz Augusto de que iniciou obras e precisava de até o final do ano para terminá-las. Quem arcará com o prejuízo ou prestará contas do dinheiro gasto e a obra inacabada? Nada sensibiliza o Arcebispo.
São vários casos de Padres transferidos, que acabam se deprimindo e não conseguem mais atuar como antes. Há casos como do Padre Marcelo, que se deprimiu, não por ter sido transferido, até porque ele como é nacionalmente RECONHECIDO pelo seu sacerdócio - e até o Papa o condecorou com um Prêmio de Evangelizador - seria muito escandaloso para a Igreja mexer com ele,  então por "cautela" não mexem, mas por "inveja"  falam dele e desses evangelizadores de sucesso como se fossem uma parte nociva da Igreja. Nem é bom citar nomes, porque a a punição poderá atingí-los.
Estes sacerdotes, maravilhosos arrebanhadores de pessoas necessitadas, são evangelizadores responsáveis pelos inúmeros casos de volta a Igreja e à vida Cristã Católica., mas, com as tranferências essas pessoas  são afastadas de seus condutores abruptamente, como se fosse possível transferir confiança e credibilidade. Seria como trocar Jesus por Buda, por um tempo, assim, abruptamente, só porque fica definido pelo comando da Igreja que as pessoas devem passar a confiar em um outro sacerdote substituto e passar a lhe confiar a vida, seus problemas, sua família?  Porque?  Não se transfere a confiança que se tem em um  grande amigo para outro que lhe é imposto.
Os paroquianos deveriam ser tratados com mais respeito, senão com mais formalidade, não são pessoas sem fé, desgarradas, sem sentimentos. Sim, confiam em Jesus Cristo, entendem que somente um sacerdote estruturado em Jesus Cristo,  pode encontrar forças para escutar cada lamentação e confissão, confortando a todos com um dom especial que só pode ser a força do Espírito Santo, ungido que é, como o Padre Luiz tem sido.
Existe uma grande semelhança nas transferências desses padres que fazem excessiva caridade e tem excessivo contato com as pessoas da Paróquia, embora a mais beneficiada seja a própria Igreja Católica Ápostólica Romana, parece que nada disso faz sentido, parece que espantar as pessoas é a política da Igreja, nada disso agrada ao comando da Igreja. Até comentários de que "é melhor que abandonem mesmo a Igreja", aconteceu. (é inveja?)
A Igreja somos nós - o Povo de Deus - cada um de nós forma o todo, que forma uma Igreja, que sem fiéis nada é. O povo de Deus com teto ou sem teto pode rezar a Deus. Se for piedoso, ele faz tão correto quanto uma pessoa assídua à Igreja concretada, mas que se exime de ser Cristão - é bíblico: feche em seu quarto e reze. Os fiéis são o rebanho da Paróquia, foi para buscar cada vez mais ovelhas que Jesus instituiu a Igreja em Pedro, pedindo que ele cuidasse de suas ovelhas. Cada sacerdote é um apóstolo de Jesus. Padres que agem assim, trabalhando para edificar o Evangelho são afastados, são punidos?  Por que? Se existe uma regra assim, a vida mudou, o mundo cresceu, se informatizou, a Igreja deveria acompanhar.  
Por coincidência, hoje, é também, o aniversário de meu filho que é um seguidor de Cristo e que aprendeu a servi-Lo com a orientação do Padre Luiz Augusto. Nas vésperas de se tornar pai, pela primeira vez, já tinha progaramado o batizado com o Padre Luiz. Ele, a esposa e um grupo de amigos que juntos cooperam e trabalham com a Paróquia do Padre Luiz Augusto (queiram ou não) é assim que muitos a chamam e ainda chamarão por muitos anos, estão ainda por entender como tudo o que está acontecendo pode partir de um comando que nem escuta a comunidade?.
O calvário tem sido de todos, especialmente deste servidor de Cristo Padre Luiz Augusto - que recebe tudo como submissão por ser íntegro. Mas, quem submete alguém a um tratamento deste, deve estar com sua consciência e planos de acordo com o que Deus escreveu, porque deve ter alguma percepção ou estatística diferente da que estamos percebendo, a Igreja, assim faz, pois acha que esta será uma transferência que dará certo.
Que Deus ampare o Padre Luiz Augusto para que não se deprima, não deixe enfraquecer a sua vontade de servir e edificar o ser humano, porque ainda tem idade e capacidade para realizar muito em outra Paróquia, seja aonde for,  porque muitos saberão de sua obra junto a Igreja Católica Apostólica Romana em Goiânia, porque aonde estiver alguém contará e testemunhará o quanto é um sacerdote evangelizador e capaz. Jesus Cristo, não abandona um servo que doa a sua vida ao próximo.
Fica ainda a pergunta - afastá-lo para colocá-lo em um trabalho aquém de sua capacidade de agir, por que? Ele é muito mais útil aonde estão todas as suas obras, exatamente aonde ele está. Isto é uma punição!?.
Ficará registrado que foram inúmeros os pedidos de permanência do Padre Luiz Augusto na Paróquia Sagrada Família. Quem ficar em Goiânia, porque com esse rodízio até o Arcebispo pode mudar, mas quem reside aqui e frequenta a Paróquia  testemunhará se será positiva ou não. Resta saber a quem ajuda essa tranferência sem sentido lógico, só porque é um rodízio usual. É sofrido para muitos de nós.
Que Deus ilumine o novo Pároco.Continuarei a  rezar com fé as minhas Ave Marias, o Pai e Nosso. Deus é misericordioso, não abandonará os seus filhos. 
Escrevo sobre o Padre Luiz neste momento por razões minhas, de admiração pelo seu trabalho, assim como admiro o trabalho do Padre Alcides, são sacerdotes admiráveis, que deveriam ser valorizados. 
Este será o último texto sobre este assunto em meu blog, pois já está decidido, o Padre Luiz aceitou a transferência.
Amém! 

23 comentários:

  1. Bom também estou muito triste pela transferência do Padre Luiz!!! Bom mais o Padre segundo tive informações não será transferido para o Rio de Janeiro não, ele irá para o setor recreio dos bandeirantes em Goiânia mesmo onde ficam as Comunidades Luz da Vida e Atos!!!

    ResponderExcluir
  2. Preste atenção nas coisas que lê e escreve, pq Recreio dos bandeirantes é um setor da cidade de goiania mesmo. Agora você que se tornou uma "comunicadora" e alimentadora de blogs às custas do Pe. Luiz Augusto deveria ir atras de informações corretas.... por que voce mesma nao pergunta ao padre Luiz se ele foi transferido para uma comunidade ou se ele escolheu ir para lá.....

    Ah, e nao se esqueça de Rezar suas Ave-Marias
    Deus a abençoe...

    ResponderExcluir
  3. CALMA GENTE, MEU DEUS O QUE É ISTO NO QUE SE TRANSFORMOU A IGREJA, ALIÁS A PAROQUIA SAGRADA FAMILIA DEVERIA FECHAR AS PORTAS PORQUE COMCERTEZA AQUELE TEMPLO NÃOSERÁ MAIS O MESMO ISTO É NOTÓRIO E VISIVEL JÁ.

    ResponderExcluir
  4. A entrevista dada para o jornal Tribuna do Planalto realmente saiu Rio de Janeiro, agora esse escritor anônimo bastante mal educado não deve participar das missas e do trabalho da paróquia, porque uma pessoa de Deus não tem essa atitudes,e se participa não aprendeu nada com o Padre.Deus é amor,respeito ao próximo.Vamos agradecer , que apesar da trasferencia o Padre vai ficar em Goiânia. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR NÃO VAMOS PARAR, PORQUE COM CERTEZA OS DOMINGOS E QUM VAI AS MISSAS SEMANAIS ESTÁ SOFRENDO MUITO O PADRE LUIZ É O ÚNICO QUE EM DIAS DE SEMANA REZA O CREDO APÓS A HOMILIA QUE ELE FAZ COMO SE FOSSE MISSAS NOS DOMINGOS, POR FAVOR NÃO VAMOS PARAR POR FAVOR QUEMÉ DONA DESTE BLOG NÃO VAMOS PARAR ELE FOI OBRIGADO A ACEITAR SÓ ACEITOU PORQUE FOI FORÇADO. POR FAVOR NÃO VAMOS PARAR MEU DEUS SERÁ QUE NÃO TEMOS NINGUÉM PARA AJUDAR?????

    ResponderExcluir
  6. Temos sim (Deus) ele vai nos ajudar e ajudar o Pe. Luiz que concerteza ta sofrendo com esta transferencia como nos, Deus vai agir na nossa vida e na vida dele para que seja feito a vontade de deus e não as dos homens. Vamos rezar, que tudo pode mudar. Amem

    ResponderExcluir
  7. lamentavel esta atitude do bispo, mas acho que devemos lutar pelo padre luiz voltar.
    Quem deveria se retirar da igreja catolica e quem não tem obras e testemunho neste caso não e o padre luiz....mas sim o ........que diz estar fazendo a vontade de deus kakakaka

    ResponderExcluir
  8. Deus esteja conosco!
    Irmã Maria Dulce Loyóla, respeito seus sentimentos, porem penso que como bons cristãos que somos, devemos tomar muito cuidado com o que falamos e escrevemos, você aqui em seu blog é uma formadora de opinião, de idéias.
    Lendo o conteúdo do seu texto, noto muito rancor e frustração em suas palavras, vejo também que você se perde, entra em contradição com a Fé que professa.
    Eu fico entristecido ao ler trechos do seu depoimento, onde você faz questão de trazer fatos e comparações que envolve o passado da Igreja, como A Santa Inquisição, e outros supostos erros cometidos pela igreja. Penso eu, que você está se perdendo em sua posição de cristã católica, e também levando outras pessoas a fazer a mesma coisa. Tome cuidado minha irmã, palavras mal colocadas podem nos colocar em situação de desconforto, muitas vezes sem volta.
    Graças a Deus você é uma cristã, aguerrida, cheia de boas intenções, bem esclarecida. Praticar a Fé católica é saber, por tanto, que a igreja não é democrática e sim hierárquica, uma decisão tomada pela igreja, pode até ser questionada, mas nunca execrada, tratada com tamanho desrespeito a autoridade Eclesial.
    A igreja desde de sempre é Una, Trina, Santa, e Apostólica. Esta tradição perpetua a quase dois mil anos, e nós sabemos que só existe uma explicação plausível, para sustentar a igreja ao longo dos séculos: "é a permanência transubstancial de Deus na Igreja ". O Espírito Santo, age em nós e por nós, afim de que nos tornemos homens e mulheres de vida santa, mesmo quando não queremos ou aceitamos os fatos, ELE permanece conosco.
    Quero encerrar meu simplório comentário com um versículo do Santo Evangelho de Jesus Cristo, Mt:18,6
    " Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja..." Nós somos católicos, professamos nossa fé de dois modo : nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição, temos a graça de fazer parte da unica e autentica igreja fundada pelo próprio Jesus Cristo.
    Fiquemos em paz, e em constante virgília, a oração é nosso instrumento de diálogo com Deus.

    rosembergue.marra@globo.com

    ResponderExcluir
  9. Ontem, vi no noticiário que a beatificação do papa João Paulo II foi antecipada a pedido do povo. Sábia a atitude do Papa Bento XVI, pois ele atendeu o clamor desse povo, visto que a igreja católica está em meio de uma crise, perdendo fiéis. o Bispo poderia agir com sabedoria tbm, pois essa decisão dele entristece nós católicos, correndo o risco de perder fiéis também.

    ResponderExcluir
  10. É ISTO MESMO FOI UM PEDIDO UM CLAMOR DO POVO PELO QUE REPRESENTOU O PAPA PARA O POVO POR ISTO QUE EU PENSO NÃO DEVEMOS PARAR. INFELIZMENTE A PARÓQUIA FICOU BASTANTE DIVIDIDA ISTO EU CONSIDERO TRISTE E ALÉM DO MAIS MUITAS PESSOAS NÃO SE SENTEM TÃO A VONTADE POR LÁ, NÃO ERA O PADRE LUIZ EM SI MAS O QUE ELE LUTAVA PARA MOSTRAR, COMO NÃO SOU PAROQUIANA ACABA NÃO RETORNANDO MAIS POR LÁ. O PADRE DESPERTAVA ATÉ COM GRANDE GRAÇA A CARIDADE PARA COM AS OUTRAS PESSOAS, REALMENTE TEM-SE A SENSAÇÃO DE ORFANDADE. NÃO DEVEMOS PARAR

    ResponderExcluir
  11. A paz de Cristo!

    Sr Rosembergue Marra,
    realmente a minha fé está calcada em dados históricos e biblícos. Seguro na mão de Deus e sigo. Considero normal ser assim, é a característica de ser um cristão. As tempestades, adversidades, contrariedades, angústias, decpções e a dor na alma provocadas por atitudes e decisões humanas não devem abalar a nossa fé, porque é certíssimo que Jesus vem em nosso socorro nas tormentas: "Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, nós perecemos! E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria.". Mt8, 24-26.

    Em princípio ficamos e temos a fraqueza humana, e é permitido ficar realmente triste, ao saber que a transferência do Padre Luiz é para um local aonde ele trabalhará muito aquém da sua capacidade e dinamismo.
    "Como eleitos de Deus, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição". Col 3, 12 e 14.
    É fato, está decidido o destino do Padre Luiz, ele é um sacerdote ungido pelo Espírito Santo, especial e capaz, seguirá em frente pronto para servir, aonde estiver nada lhe faltará.
    Para encerrar uma frase que li no para-choque de um caminhão: "é fácil enganar os outros, o difícil é prestar contas a Deus".
    A Paz de Cristo!
    Amém!
    Maria Dulce loyola Teixeira

    ResponderExcluir
  12. Paz e Bem!!!

    Ao ler o comentário do Sr.Rosembergue Marra uma frase me chamou a atenção:
    "Praticar a Fé católica é saber, por tanto, que a igreja não é democrática e sim hierárquica, uma decisão tomada pela igreja, pode até ser questionada, mas nunca execrada". Me desculpem mais não consigo concordar de jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  13. Apesar do carisma do padre, o principal motivo para a tentativa pública de reverter a situação é o temor dos fiéis quanto à continuidade dos trabalhos sociais coordenados por Luiz Augusto. Quero saber o seguinte, como os fieis estão preocupados com a continuidade dos trabalhos sociais se os próprios estão falando que vão deixar de ajudar a paróquia para prejudicar o novo padre.

    ResponderExcluir
  14. Li hoje dia 8 MATEUS 14, e me restou apenas uma pergunta . O Senhor Bispo tomou essa decisão como homem? Ele teria coragem de dar essa em nome do Espirito Santo?

    ResponderExcluir
  15. Realmente e triste. O padre me salvou .ja estava planejando meu suicidio/ Apesar de ser medico jovem e bem sucedido não tinha vontade de viver. Ele nunca soube disso nem me conhece, mas atraves de suas palavras recobrei a fe. Fui pra terra santa e minha alma ate hoje arde pelo poder de Deus. Trouxe uma lembrança e entreguei pra ele foi tão especial, mas nada falei sobre o quão importante foi pra mim. E triste e cecpcionante ver pessoas dentro da igreja que amo tão insensiveis e destruir uma obra como esta. Nao vou na Igreja pelo padre, mas e atraves de suas palavras que podemos encontrar o caminho de Deus, Ainda bem que existem Padres Luis, Papas João Paulo Segundo, senÃO A iGREJA cATOLICA SERIA HOJE amontoado de ruinas.

    ResponderExcluir
  16. Compreender que Deus esta sim em nossas vidas. Tenho 40 anos e que me desculpa, mais nunca vi uma pessoa lutar 15 anos por Deus e para Deus e agora que conseguiu unir as pessoas para compreender o que Deus quer de cada um, sair do nada e deixar uma obra que pode ficar para historia da nossa religião maravilhosa que é a católica. “Nossa senhora concebida sem pecado, rogai por nós“...

    ResponderExcluir
  17. Participei da missa na segunda e a paróquia Sagrada Familia estava cheia como todos os dias. Vejo que a comunidade está triste,muitos vão sair mas a maioria das pessoas, os verdadeiros cristãos vão continuar na sagrada Familia.Porque nao estão lá por causa do padre.
    Eu fico triste com a posição do padre que escolheu estar na Atus e não diz nada ao povo. Joga o povo contra a Igreja. Na verdade o padre formou um povo protestante, que se rebela contra igreja.Ele está pecando contra a unidade da igreja. Sou frequentador aciduo da paroquia a anos e amo o padre, mas voces acham que conhece ele. O tempo dirá e a verdade virá e todos os que estão falando mal do bispo e da igreja vao cair do cavalo.
    Paz!

    ResponderExcluir
  18. Lendo esse comentário o nosso irmão fala que o padre que escolheu a comunidade atos , deve ter sido o melhor para continuar o seu trabalho.
    Fico muito feliz em saber que a igreja estava cheia, O padre Cleidimar é iluminado já é querido na paroquía vai fazer um trabalho brilhante com a ajuda dos paroquianos,mas não impede que apoemos o padre Luiz na nova missão.

    ResponderExcluir
  19. lendo o comentário do nosso irmão, quando disse que a missa na segunda estava cheia, que bom!!!!!se foi o padre Cleidimar, ele irá se esforçar, ele é muito bom e também tem unção.ele é dicípulo do Padre Jonas, que é um abençoada de DEUS.Agora me revolta por que o bispo não pune , não coloca alguns padres que pregam a palavra de DEUS e não vivem a mesma?Bebem fumam e estão nas baladas.O padre é uma pastor de ovelhas,tem que ser exemplo.A PAZ

    ResponderExcluir
  20. Realmente o irmão que disse que somos povo protestante. Primeiro não conhece nem a historia da igreja e com ela surgiu. O proprio Cristo soube ver e falar do que estava errado na Igreja do seu tempo. Da mesma forma que n~!ao vamos na Igreja pelo padre não vamos tambem pelo Bispo. A Igreja são as pessoas ou o predio que a acomoda . e pessoas alheias a vida e a realidade são como ramos secos a queimar como no evangelho. Nào reconhecer o valor inestimavel que o Padre Luis tem,teve e tera e no minimo burrice pra nao dizer outra coisa que gostaria muito mas Deus nao gostaria. Meu irmao peço que voce ao menos saiba rezar pra algum dia ter sabedoria. O padre com certeza nao e perfeito como ele mesmo muitas vezes disse e ate pediu perdao em sua despedida, mas desde ja, digo em verdade ele e muito melhor que voce e quem voce defende.

    ResponderExcluir
  21. Ao menos temos clareza de pensamento e coragem pra defender nossos ideais as claras nosso email esta ai pra saber ouvir e falar não nos escondemos no anonimato e bajulações de autoridades. exercemos o verdadeiro cristianismo ensinado por Cristo. e sem medo de errar somos nos a slvaçao da Igreja que estava decrepita e em decadencia a semelhanca de outros paises onde ela esta em declinio. Se e que voce le e ve as ultimas noticias sobre a Igreja na Europa e Estados Unidos. E uma revolução silenciosa de fe e amor ao proximo. Errar e humano não reconhecer o erro e burrice apoia-lo e algo inominável( o ditado diz diabólico, mas não gosto de usar o termo).

    ResponderExcluir
  22. A paz, nem tudo e como nos gostamos,e preferimos,
    tudo tem q primeiro passar pelas maos de jesus
    por isso não falamos do que não sabemos.
    Tudo isso é uma aprovação de jesus!! Amém?
    que a paz permaneça no coraçao de todos voces!

    ResponderExcluir
  23. Sr. Rosembergue Marra,
    Concordo com você quando diz que a igreja Católica é a única igreja fundada por Cristo. Mas a igreja fundada por Cristo é Santa. Ela não persegue, não julga nem condena.
    Temos que saber separar o joio do trigo, os fariseus dos cristão verdadeiros. E se nossa cidade tem um verdadeiro cristão, cuja vida é pautada pelo evangelho de Cristo, é o Padre Luis Augusto, que está sendo nitidamente perseguido pela arquidiocese de Goiânia.
    Não temos medo da verdade, porque Cristo é a verdade e a vida.
    Alguém que vive acolhendo mendigos, necessitados, grávidas querendo abortar, drogados, paraplégicos, órfãos....tem todo o respeito e admiração da comunidade de Goiânia, de Goiás, do Brasil e do mundo inteiro, mas parece que isso incomoda.
    O Padre Luis Augusto não está sozinho. Ele é um homem iluminado pelo Espírito Santo e Deus está com ele.
    Portanto, que Cristo tenha piedade dos que estão contra ele.

    Cássia Maria Sebba Kafuri
    Engenheira Eletricista

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.